Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortugalPortugal
PolóniaPolónia
PortugalPortugal
PolóniaPolónia
AlemanhaAlemanha
HolandaHolanda
FC Porto
Crónica
Dragões derrotaram o Marítimo pela margem mínima

É difícil apagar hábitos antigos mas FC Porto cumpriu na estreia de Peseiro

2016/01/24 22:28
Texto por Álvaro Gonçalves

A expressão «o hábito faz o monge» assenta que nem uma luva ao FC Porto. Uma época e meia sob o comando de um treinador, no caso de Julen Lopetegui, é muito tempo e por isso ninguém esperava que José Peseiro, com apenas três dias de treinos, fosse promover grandes alterações na equipa. Aliás, não fez nenhumas, em comparação com a formação titular que na última jornada perdeu com o Vitória de Guimarães. Consequência: muito do FC Porto que se viu contra o Marítimo teve ainda com o cunho do antigo treinador.

É natural. Durante ano e meio, a equipa do FC Porto ganhou rotinas, um estilo de jogo bem vincado, cujas ideias não se desvanecem de um momento para o outro. A juntar a isso, dos jogadores escalados por José Peseiro, nenhum deles representava os dragões antes de Julen Lopetegui, pelo que a cultura de FC Porto foi toda adquirida por intermédio do técnico basco.

A insegurança defensiva registada na maioria dos jogos com Julen Lopetegui registou-se contra o Marítimo. Não tirando logicamente qualquer mérito à equipa orientada por Nelo Vingada, que teve a inteligência de perceber as fragilidades que podia explorar, foi muito por culpa dessa intranquilidade defensiva dos azuis e brancos que os madeirenses tiveram algumas situações para conseguir outro resultado no Estádio do Dragão que não a derrota. O lance em que Dyego Sousa cabeceou completamente à vontade no coração da área à barra da baliza de Casillas, pouco tempo após o golo do FC Porto, é um exemplo gritante disso. A juntar a isso, passes falhados no meio-campo e perdas de bola e zonas perigosas deixaram sempre a equipa em sobressalto e permitiram ao Marítimo estar sempre dentro do jogo e lutar por um resultado mais positivo.

No entanto, houve também alterações positivas que José Peseiro procurou promover e que serão, certamente, melhor trabalhadas de agora em diante. Com um 4-2-3-1 bem vincado, com Herrera bem próximo de Danilo Pereira, o FC Porto entrou pressionante e procurou desde o princípio ganhar espaços nas costas dos defesas insulares. Brahimi e Corona procuraram mais as zonas interiores e André André foi incansável, estando intimamente ligado ao golo do triunfo, com um remate em que a bola bateu na barra e posteriormente tocou nas costas de Salin e entrou dentro da baliza. Layún foi que assinou a assistência para André André e se a inclusão do mexicano nas movimentações ofensivas não é novidade, o mesmo não se pode dizer de Maxi Pereira, lateral-direito que esteve bastante mais interventivo no ataque do que aquilo que é habitual desde que chegou ao Dragão.

O FC Porto nem sempre conseguiu manter esta toada de ataque e exibiu insuficiências antigas, como a dificuldade para criar ocasiões de golo. Na segunda parte, apenas Jesús Corona, que obrigou Salin a uma excelente intervenção, é que esteve perto de ampliar a vantagem. O 1x0 foi sempre um resultado perigoso, mas os dragões, com maior ou menor capacidade e por vezes com alguma precipitação dos atacantes madeirenses, conseguiram segurar a magra vantagem e garantiram a conquista dos três pontos, que era, acima de tudo, aquilo que mais se exigia a José Peseiro no jogo de estreia.

U Domingo, 24 Janeiro 2016 - 20:30
Estádio do Dragão
Jorge Ferreira
1-0
André André 22'
Estádio do Dragão
Lotação50 033
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 19
A Chave
Golo do FC Porto: Por ter sido o único golo do encontro, o lance acabou por definir o jogo. Após a bola ter entrado dentro da baliza de Salin, tanto os dragões como os madeirenses tiveram situações para faturar, mas o resultado não sofreu alterações.
O Árbitro
Má arbitragem de Jorge Ferreira e da sua equipa no Estádio do Dragão. Ficou, pelo menos, uma grande penalidade por assinalar sobre Maxi Pereira, precisamente aquela em que o uruguaio foi admoestado com um cartão amarelo por suposta simulação. Nas outras duas, o árbitro merece o benefício da dúvida. Além disso, houve ainda dois foras de jogos mal assinalados, um para cada lado, quando os atacantes estavam em boa posição para seguirem em direção à baliza, Aconteceu com Corona e depois com Edgar Costa.
O Melhor
André André
Bem ao seu estilo, o médio internacional português foi incansável. André André jogou na zona interior, posteriormente encostou à direita e cumpriu em todo o lado. Esteve intimamente ligado ao golo que valeu a conquista dos 3 pontos ao FC Porto.
O Pior
Herrera
O capitão do FC Porto, apesar de ter melhorado na segunda parte, esteve longe de realizar uma exibição positiva. O mexicano perdeu bolas em zonas perigosas e nem sempre esteve certeiro no capítulo do passe.
Forma
FC Porto
2015/2016
31J
20V
5E
6D
53-23G
Marítimo
2015/2016
24J
10V
3E
11D
37-42G
Sabia que...by playmaker stats
FCP vence 1x0 no Dragão c/ autogolo: tinha acontecido pela última vez em 05/06, frente à Naval.
2.ª derrota consecutiva do Marítimo na Liga, o que acontece pela 3.ª vez esta época.
FCP termina a 19.ª jornada com a melhor defesa do campeonato (11 golos sofridos).
Peseiro como Mourinho: inicia-se como treinador do FCP com vitória sobre o Marítimo, e com o 1.º golo a ser marcado por um adversário.
O Marítimo aumenta para 5 os jogos sem marcar no Dragão na Liga.
7.ª vitória consecutiva do FCP em casa sobre o Marítimo no campeonato.
FC Porto volta a derrotar o Marítimo 4 jogos depois.
Depois de 2 derrotas consecutivas, o FCP volta às vitórias.
Fotografias(30)
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC PORTO
EMPATE
MARÍTIMO
Comentários (107)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Foi mau. . .
2016-01-25 15h50m por sandeman
Não podia esperar que após meia semana de treino acontecesse alguma revolução, mas o futebol praticado ontem foi terrível. Dá a sensação que pode ser Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, Rui Barros, Peseiro ou outro qualquer. . .

Adeptos falam do árbitro, que realmente esteve mal, mas seguramente também não é o culpado pela equipa jogar de forma terrível, falhar tantos passes e cometer tantos erros. E até podíamos ter ganho 5-0, continuava a ter sido uma exibição ter...ler comentário completo »
ghost rider
2016-01-25 12h39m por porto_sempre11
Olha a mania da perseguição lol

Estais em primeiros e quereis os olofotes todos virados para voces. . . . ve se mesmo que nao tao habituados que riso
Nem sabem como ganharam
2016-01-25 12h15m por noobsaibot005
Marcaram um golo sem saber e depois o Dyego Sousa falha um golo cantado (ao poste). . .
HA
equipa
2016-01-25 11h16m por Halibut
vencemos que era o mais importante, agora é apagar o programa lopetegui da cabeça dos jogadores, infelizmente não vejo a hora de podermos contratar um central e médio ofensivo de jeito para melhorarmos a defender e atacar, vejo entrarem suk´s, maregas, sás. . . o que precisamos NADA!!. . . . um goleador faz falta, o suk e marega serão os eleitos? o herrera foi considerado o pior, é normal, ele não é jogador de passe e posse de bola, sabe aparecer para finalizar e corre o campo todo, ...ler comentário completo »
chieffkeef
2016-01-25 09h02m por Elephan74ZUL
O Porto foi mais do mesmo porque os jogadores são os mesmos e estão com 2 anos em cima de (maus) habitos enraizados. O futebol mastigado não vai desaparecer em 3 dias. . . Acho crucial que entrem no plantel e equipa 2 ou 3 novos elementos que tenham a capacidade de agitar as coisas. Já por diversas se falou do ADN Porto e muito honestamente julgo ser precisamente essa a peça que falta no puzzle, porque o Peseiro aliás não tem um passado/historial no FCP.

Dito isto, sem qual...ler comentário completo »
vergonha
2016-01-25 08h28m por Ghost_rider via mobile
Comunicação social anda nervosa. . estação pública esta cada vez mais baixo nivel. No jornal da manha. . dao o resumo do porto. . muito bem com os lances mais importantes com repetições, com comentarios etc. . a seguir dao o sporting. . mostram só os golos e mal. . sem repetições. . sem comentários e sem direito a comentários. . a seguir dão o benfica. . ja com direitos a mini resumo com 3 ou 4 repetições de cada lance. . comentarios e uma abordagem com mais ênfase. Por fim falam do campenato...ler comentário completo »
lagostin
2016-01-25 01h53m por dinda
entao coloca o layun a jogar a extremo, e não a defesa lol. Se ele é defesa tem que saber defender, correcto? No lance em que o Maritimo envia a bola a trave, vê o que Layun fez nesse lance. Uma nulidade a defender.

De resto concordo, faz muitas assistencias porque tem um bom cruzamento, mas não deixa de ser uma adaptaçao.

6M por um jogador de 27 anos parece-me demasiado.
DESLOPETEGUIZAÇ ÃO
2016-01-25 01h43m por Elephan74ZUL
Os verdadeiros testes de fogo aproximam-se.

Estoril e Benfica fora + B. Dortmund na Liga Europa.

Ate lá convinha no mínimo arranjar um patrão para a defesa, alguem como o Bruno Alves ou o Ricardo Carvalho por exemplo. Incutir o futebol ofensivo vai demorar mais tempo. Parecem-me todos muito viciados num processo de jogo demasiado mastigado e sem objectividade.

Mas ao menos parece que está em curso a DESLOPETEGUIZAÇÃO do FCP!
lopetegui
2016-01-25 01h23m por dinda
deixou no clube um camião de lixo. Uma carrada de jogadores que apenas tem muito mais reputação do que propriamente valor futebolistico. É necessaria uma pequena renovação, aproveitar o que de bom está feito e contratado, e o resto é despachar. Temos bons jogador no plantel (e emprestados também!) que apenas precisam de ser melhor aproveitados
um central ha de vir
2016-01-25 01h19m por dinda
visto que o lichnovsky foi emprestado. . . ou vamos ficar ainda mais coxos atras? a contratar um central terá de ser um experiente visto que necessitamos de qualidade no imediato!

Pessoalmente, tratava de arranjar um DE com potencial porque Angel nunca servirá para o Porto, e Layun é apenas uma solução de recurso, e também temporária, visto que o jogador não pertence ao clube.

Eles que descubram algum DE com potencial para apostar no futuro próximo. . . no ca...ler comentário completo »
el_BITW
2016-01-25 01h03m por nevoeiro
Com erros estavam a 5 deles, sem erros deviam estar a 1 deles, é essa a verdade, não vejo nada deturpado.
15ALeniTCheV
2016-01-25 01h03m por RubenPirlo
Não é preciso ser-se alto para se ser bom no jogo aéreo , neste momento Jetro Willems está entre os melhores laterais do mundo e fora das hipóteses financeiras do Porto , mas tenho a certeza que é muito melhor que o Ali Adnan
el_BITW
2016-01-25 01h02m por nevoeiro
Vê a imagem da noticia, vê as classificações por ti.

http ://ww w. record . xl. p t/futebo l/arbitragem /liga-da-ve rdade/detalhe /classificacao-corrigida. h tml
15ALeniTCheV
2016-01-25 00h58m por RubenPirlo
O Melgarejo joga a extremo na Rússia , aliás até chegou a jogar a ponta de lança xD , ele cá em Portugal era uma nódoa a defender , muito pior que o Layún
Jetro Willems
2016-01-25 00h54m por RubenPirlo
Este era o meu jogador preferido para reforçar a lateral esquerda , mas deve ser caríssimo , tem todas as qualidades de um lateral , forte fisicamente , razoável no jogo aéreo , cruzamentos teleguiados , defende muito bem e com agressividade , destaca-se na antecipação como Alex Sandro e também na técnica que possui
el_BITW
2016-01-25 00h52m por nevoeiro
Isto não é puxar de um lado e do outro, é a verdade, está lá estampada:

Classificaçã o - - - C/ERROS - - - S/ERROS
1º SCP 35 37
2º FCP 33 30
3º SLB 28 29

Já te vais embora? Pensava que queria falar de agressões, ai, estás em 1º.
De qualquer maneira, saudações.
Layún
2016-01-25 00h51m por RubenPirlo
Jogador fraquito , a defender é uma nódoa , para quem está habituado a Alex's Sandros , Alvaros Pereiras , etc , deixa muito a desejar , não ataca mal e de vez em quando ainda saca uns cruzamentos mas nada demais , é cada buraco que deixa na defesa valha-me deus
layun
2016-01-25 00h49m por dinda
um lateral esquerdo a jogar com o pé direito não pode ser outra coisa a não ser uma adaptação. O lateral de uma equipa como o Porto não pode ter um jogador adaptado no seu onze.

E ainda ha mais. . . A frente dele joga Brahimi. Brahimi de flanqueador não tem nada, ou seja, não há ninguem com capacidade de tirar bons cruzamentos naquele flanco.
realmente
2016-01-25 00h43m por dinda
o peseiro nao tem ninguem para os lugares deles. . . ai esta a prova de que este plantel não é assim tao forte como dizem. A nível defensivo é tremenda a falta de soluçoes
layun
2016-01-25 00h39m por dinda
pode ter as assistencias que quiser, como DEFESA ESQUERDO NÃO SERVE. É apenas um jogador razoável para se ter no plantel, dada a sua polivalência. defende pessimamente, fraquissimo no confronto fisico, nada inteligente. . . enfim. A forma como compromete a defender ainda vai dar que falar.
el_BITW
2016-01-25 00h37m por nevoeiro
Pois claro, e empataram de forma ilegal, o Sporting é que teve de procurar virar aquele resultado injusto, marcando de forma injusta, é a vida, é o karma.

O Pedro Henriques quando falou no lance do braga, falou numa coisa que toda a gente com dois dedos de testa e um pouco de atenção consegue ver, penalti claro. . . quanto ao jogo do Guimarães, não vi se ele falou, não posso comentar, já procurei e não encontro também, se encontrares agradecia que mandasses assim eu pa...ler comentário completo »
layun e marcano
2016-01-25 00h20m por dinda
São jogadores de nível distrital. Espero que Jose Peseiro nao esteja a dormir.
el_BITW
2016-01-25 00h19m por nevoeiro
Mas qual estar a perder ao 20? Não dizes coisa com coisa, o golo do Sporting de penalti não foi o primeiro golo, o primeiro golo do Sporting não foi o desse penalti, o primeiro golo foi legal, não foi o do penalti.

"penaltys em guimaraes sao tds inventados"
Boa. . . credibilidade do BITW = a ZERO.

"penaltys ja sao fora da area, ok"
O jogador estava fora, a mão estava dentro, a bola se toca na mão e esta está dentro da área, sim, é penalti, ...ler comentário completo »
GDCRumoAPrimeir a
2016-01-25 00h12m por nevoeiro
Essa tarde não tive oportunidade de te perguntar. . . gostaste do vídeo da emirates que te mostrei? xD
el_BITW
2016-01-25 00h10m por nevoeiro
"e a mão toca mesmo é na BOLA"
OUTRAS NOTÍCIAS
PORTUGAL
Fernando Santos não valoriza dois golos sofridos
Dois golos sofridos em três partidas tornam Portugal uma das melhores defesas da Liga das Nações. Fernando Santos, contudo, não valoriza a questão defensiva, muito ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
tiagojml00 19-11-2018, 13:34
PADSN 19-11-2018, 13:14
PADSN 19-11-2018, 13:12
bxtw-pt2 19-11-2018, 12:50
CR28 19-11-2018, 12:34
CR28 19-11-2018, 12:26
LE
Lewis80 19-11-2018, 12:20
JU
JustaCausa 19-11-2018, 12:13
TheOneReincarnated 19-11-2018, 12:00
bxtw-pt2 19-11-2018, 11:07
bxtw-pt2 19-11-2018, 11:04
NA
NandoTobias 19-11-2018, 11:04
NA
NandoTobias 19-11-2018, 11:02
Tarik10 19-11-2018, 10:52
Totti444 19-11-2018, 10:43
Totti444 19-11-2018, 10:40