placardpt
    Dragões perderam frente a equipa da Segunda Liga

    Fortuna do Famalicão atira FC Porto para fora da Taça da Liga

    2016/01/20 21:39

    O FC Porto está matematicamente afastado das meias-finais da Taça da Liga. O cenário, tendo em conta a derrota caseira sofrida contra o Marítmo, na primeira jornada, não causa espanto, mas ficou definitivamente confirmado em Famalicão, onde os azuis e brancos foram derrotados pela formação da Segunda Liga.

    Com o novo treinador, José Peseiro, a assistir ao jogo desde a bancada, o FC Porto entrou a mandar no encontro. No entanto, apesar de ter mais posse de bola e de jogar durante grande parte do tempo dentro do meio-campo defensivo do adversário, a equipa orientada ainda por Rui Barros continuou a exibir características do tempo, ainda recente, de Julen Lopetegui.

    Quer isto dizer que o FC Porto foi superior na percentagem da posse de bola, mas não conseguiu aproveitar esse facto para materializar em oportunidades de golo. A jogar num ritmo lento, os dragões foram incapazes de desfazer a organizada defesa do Famalicão e só por duas situações é que ameaçaram desfazer a igualdade. A primeira através de um cruzamento-remate de Victor Garcia – o melhor em campo do lado dos azuis e brancos – e a segunda num remate de Suk, defendido por Chastre. Mérito total no lance para André Silva antes de passar a bola ao sul-coreano, uma vez que conseguiu algo que o FC Porto enquanto equipa raramente conseguiu: desequilibrar.

    O Famalicão, consciente da qualidade superior do FC Porto, teve como principal objetivo não se desorganizar defensivamente. A equipa de Daniel Ramos soube cumprir essa tarefa na perfeição e mesmo tendo a bola raramente nos seus pés manteve-se sempre no jogo. A fortuna famalicense acabou por chegar na segunda parte. Sem conseguir surpreender os dragões em lances de bola corrida, a formação da Segunda Liga conseguiu fazê-lo de bola parada.

    Helton foi traído pelo facto da bola não ter batido em ninguém após ter saído dos pés de Mauro e por isso não conseguiu evitar a festa do Famalicão, que desde os 58 minutos – altura em que chegou à vantagem – foi mantendo o FC Porto longe da baliza de Chastre, apesar das substituições protagonizadas por Rui Barros. A exceção aconteceu apenas aos 85 minutos, quando Suk cabeceou à barra, mas o resultado não se alterou e o Famalicão segue para a última jornada com possibilidades matemáticas de seguir para a fase seguinte.

    Quanto ao FC Porto, que apesar de ainda ter um jogo para disputar já não tem qualquer possibilidade de terminar o grupo no primeiro lugar, começa esta quinta-feira um novo ciclo sob orientação de José Peseiro.

    U Quarta, 20 Janeiro 2016 - 19:45
    Estádio Municipal de Famalicão
    Luís Ferreira
    1-0
    Mauro Alonso 58'
    Estádio Municipal de Famalicão
    Estádio Municipal de Famalicão
    Portugal
    Vila Nova de Famalicão
    Lotação5 186
    Medidas105x68
    Inauguração1952
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo A
    A Chave
    Golo de Mauro: O Famalicão passou grande parte do jogo com preocupações defensivas e em lances de bola corrida raramente incomodou a defesa do FC Porto. No entanto, aos 58 minutos, através de um lance de bola parada, Mauro introduziu a bola dentro da baliza de Helton e estabeleceu o resultado final.
    O Árbitro
    Atuação positiva de Luís Ferreira, que conseguiu ter sempre o jogo sob controlo.
    O Melhor
    Chico
    O avançado de 34 anos lutou muito e teve intervenção direta no lance do golo do Famalicão. Após o livre cobrado por Mauro, Chico fez-se ao lance e enganou Helton ao não tocar na bola. Exibição de esforço que foi premiada no resultado final.
    O Pior
    Processos lentos
    O FC Porto teve mais posse de bola, mas criou poucas ocasiões para marcar. Uma situação que se tem vindo a verificar ao longo da temporada e que ficou bem visível em Famalicão. A lentidão nos processos da equipa continua a ser uma vantagem para os adversários, pois permite que estes se mantenham organizados defensivamente, e os famalicenses souberam tirar partido disso.
    Forma
    Famalicão
    2015/2016
    30J
    12V
    10E
    8D
    41-30G
    FC Porto
    2015/2016
    30J
    19V
    5E
    6D
    52-23G

    Fotografias(43)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC FAMALICÃO
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FC Porto
    2016-01-21 11h36m por slbdany
    Sou benfiquista ferrenho mas sou um grande apreciador de futabol e sei analisar bem e de forma correta as situações, o estado em que o Porto se encontra e realmente muito mau ja há duas épocas que nao ganha qualquer título, e por este caminho este ano ganhará "apenas " a taça de Portugal, ou seja isto é muito estranho tendo em conta a ultima década. . . arrisco me a dizer que a situação tende a piorar porque PInto da Costa está a ficar velho, cansado com problamas de saúde e todos sabemos...ler comentário completo »
    MA
    Maninblue
    2016-01-21 10h50m por MARFCoelho via mobile
    Isso é um palpite? Ou terás mesmo algum fundamento , para além das esperanças que pairam em todos nós, portistas?
    plantel em revolução
    2016-01-21 10h35m por maninblue via mobile
    Vamos aguardar que vão sair e entrar jogadores e um deles chama-se Rafa.
    dimitri7
    2016-01-21 10h00m por Portista-Portugues
    Temos o Aboubafalhou!
    DI
    Porto :(
    2016-01-21 09h41m por dimitri7
    de facto o porto nao joga nada, previsivel, lento, sem garra, parece futebol de vetereanos, entre amigos, tá-se bem. . . falta atitude! Sergio O, pode ir de vela, só está preocupado com o cabelo e é pc humilde, nao é jogador para o porto, assim como angel, varela é uma sombra. . . . de facto temos o ricardo pereira emprestado, o quintero. . . . e ainda no domingo criticaram o casillas e pediam o helton e o nosso helton ontem dá um frango. . . . jesus. . . . falta poder de fogo ao por...ler comentário completo »
    AZ
    Ha' futuro. . . mas so' pra o ano!
    2016-01-21 07h26m por azulado
    Temos dois guarda-redes que ambos sao excelente frangueiros.
    Temos defesas centrais que sao uma autentica desgraca.
    O resto e' uma equipa de jeitosos.
    Quanto aos treinadores, nem vale a pena falar.
    Quanto ao presidente, mesmo bom que seja, a idade e saude nao poupa, e portanto e' tempo pra mudar.
    O futuro: a equipa vai lutar pra o terceiro lugar com o Braga, nada mais.
    Quanto 'a Taca, vamos 'a final mas pra perder com o Braga por 2-1.
    ...ler comentário completo »
    alenitchev o que falta é PAIXÃO
    2016-01-21 01h38m por gothicescape
    ate percebo a tua preocupação como portista que és,
    mas todos os clubes têm a sua mistica, até "essas" equipas de 2 divisão,
    o erro é vocês pensarem que têm que ser sempre os maiores,
    ultimamente tem sido o benfica, este ano talvez. . . talvez. . . seja o ano do sporting,
    mas enquanto o meu benfica saber perder ou ganhar sem exigirmos quase as cabeças de tudo e de todos a prémio, també vocês tem que aprender a respeitar quem ganha,
    mistica não é so a ex...ler comentário completo »
    Ontem
    2016-01-21 01h25m por nevoeiro
    Falaram tanto do Sporting e hoje é isto.
    enfim. . . Portistas!
    2016-01-21 01h13m por gothicescape
    até andam às turras uns com os outros, tipo guerra civil, a verdade é apenas esta e só esta : vejo o benfica ou sporting e dão-me prazer de ver essas equipas ao ataque, nem que percam, mas dá-me gozo ve-las jogar . . . agora o Porto ?? O porto neste momento é o melhor remedio para por a dormir quem sofra de insónias, porque basta ve-los a jogar e só já me dão bocejos que até adormeço em pé !!
    SA
    el_mierda
    2016-01-21 01h03m por SangueAzul_42
    Pronto, desculpa lá. Não te devia chamar cepo. Não chores. Mas agora falas na minha mãe?

    Oh chavalo, isso só vem provar que o que disseste estava errado e ficaste sem o que escrever. Mas é na boa. xD

    Eu não te dou lição nenhuma. Só te pedi para teres respeito por Rui Barros. Quem o conhece sabe que é uma pessoa que ama o Porto e dá tudo por este clube.

    Agora a equipa ainda joga á Lopetegui, isso qualquer um vê. Têm medo de atacar e perder ...ler comentário completo »
    RV
    o clube do dragon
    2016-01-21 01h00m por RVM
    tenho amigos portistas, que já me disseram que o pior que anteceu no porto, foi ter ganho o benfica com aquele golo do andré andré, porque só fez manter o lopetegui no clube, e o resultado do jogo, disfarçou e iludiu, em relação aos problemas que a equipa sempre apresenta a jogar. . outra coisa que me admira, é a porta-voz do clube ser a neta brasileira do pinto da costa. . bateram no fundo mesmo
    RV
    famalicao? a sério?
    2016-01-21 00h52m por RVM
    ver o porto a jogar, já começa a ser patético. . o peseiro tem muito trabalho para fazer, e até domingo pode nao ser suficiente. .
    15ALeniTCheV
    2016-01-21 00h42m por Portista-Portugues
    Pois mas Benfica e Sporting jogam com dois "monstros" fisicos là na frente.
    No Benfica é verdade que quem marca mais é o fraquito Jonas mas isso é em grande parte graças ao trabalho do Jimenez ou Mitroglou contra os centrais e abrir espaços, ganhar ressaltos etc. . .
    No Sporting tens o Slimani, as vezes é muito duro mas todos os centrais sabem que o homem é forte e todos têm "medo" de jogar contra ele porque sabem que serao duelos fisicos.
    Ainda por cima os jogadores ...ler comentário completo »
    15ALeniTCheV
    2016-01-21 00h42m por dinda
    Ninguem te está a mandar abaixo, tens direito à tua opinião é quanto a mim tem a sua justificação.

    Mas vamos lá ver uma coisa: deveria o Porto contratar jogadores apenas para defrontar essas equipas? Não deveria o Porto ter jogadores de nível para jogar contra todas as equipas?

    É que esses jogadores que mencionaste são, em primeiro lugar, limitados. Se o Porto tivesse uma excelente equipa, com grandes jogadores, isso não seria o suficiente para vencer Tondel...ler comentário completo »
    jose peseiro
    2016-01-21 00h37m por dinda
    Tem uma tarefa gigante à sua frente. Se se provar que é o bom treinador que dizem que ele é, nomeadamente no meio jornalístico, comentadores, etc, vai ser endeusado em toda a parte. Infelizmente o mais provável será a saida do clube pela porta pequena, escorraçado, e o seu nome mais uma vez utilizado como bode expiatório pelo mau momento do Porto.

    O problema do Porto está longe de ser só o treinador. Aliás, mudam-se os treinadores, e a mesma PALHAÇADA continua em campo.
    LE
    habahabahey
    2016-01-21 00h23m por lealssss
    A tua prima é Benfiquista?
    15ALeniTCheV
    2016-01-21 00h16m por Portista-Portugues
    Concordo com tudo!
    As pessoas têm de entender que os jogos do nosso campeonato sao totalmente diferentes dos jogos da UCL por exemplo. Brahimi e Corona, sao excelentes jogadores, nao hajam duvidas (!!!) mas eles sobressaem em jogos "aberto", basicamente, grande parte do nosso plantel é feito a pensar nos jogos de champions e, por isso mesmo, em jogos "abertos" onde o adversario procura atacar e permite aos jogadores como Brahimi e Corona terem espaço na frente. . . Por isso mesmo...ler comentário completo »
    ate podia vir o messi
    2016-01-21 00h15m por dinda
    ate podia vir o messi ou o ronaldo que a dinâmica da equipa continuaria a ser ZERO. O problema essencial desta equipa está na FALTA de CONFIANÇA, apesar de concordar que um defesa central faria maravilhas.
    como diz o locutor da TSF
    2016-01-21 00h12m por dinda
    O FC Porto não joga a ponta de um caracol.
    FC Porto
    2016-01-21 00h02m por GloriosoEncarnado
    Não sou adepto do FC Porto mas na minha opinião fizeram mal em despedir o Lopetegui nesta altura do campeonato deviam ter aguardado até ao fim do campeonato, agora com o atual treinador José Peseiro, as coisas ainda vão demorar até o FC Porto conseguir jogar um bom futebol apesar de achar que este não é o treinador ideal para o FC Porto e não deve ir muito longe mas penso que o grande objetivo do FC Porto é trazer de volta o AVB no inicio da nova temporada, considero está época como perdida para o FC Porto, ficando num 3ºlugar este ano.
    RO
    Porto = 3º lugar garantido
    2016-01-20 23h55m por Rocha95
    e quando os portistas já não acreditam que isto pode piorar, perdem com o famalicão LOL
    Não há peseiros que vos salvem PAHAHAHAH
    #IsoladosAtéMaio
    alenitchev
    2016-01-20 23h42m por Portista-Portugues
    Com Marega, Suk e Mazoou, nao iamos ter jogo bonito, fintas e finfétas mas pelo menos, se esses três estivessem na grande area, a fazer de PL e a receber cruzamentos, golos haviamos de marcar! Nao é com Aboubafalhou's sozinhos na grande area que vamos golear tao cedo. . .
    Hoje
    2016-01-20 23h30m por Portista-Portugues
    Ja estavamos eliminados desta taça ainda antes do jogo (so ainda acreditava quem tbm acredita no pai natal) por isso, apesar da vergonha e da frustraçao provocada pelo jogo e resultado, vou apenas retirar algumas notas deste duelo.

    Helton, mal batido mas tbm nao tem grandes culpas, o livre é muito bem batido, a nossa defesa pareceu manteiga e um jogador muito perto faz o movimento de desviar a bola mesmo em cima do Brasileiro que ficou na espera dum desvio.

    ...ler comentário completo »
    alenitchev
    2016-01-20 23h00m por Portista-Portugues
    "andamos aqui à duas épocas a bater sempre no mesmo quando o futebol é simples se fizerem uma equipa com jogadores nas suas posições. "

    Bem isto é algo em que concordo a 200%. Estou farto dessa ideia de "falso extremo" a vir para dentro etc. . . Ja achava isso estupido quando James o fazia, para mim James era um 10 e sempre jogava bem quando jogava no meio. . . a extremo, nunca me convenceu, digo isto para James como para qualquer outro "falso extremo" se querem um 10, jo...ler comentário completo »
    el_BITW
    2016-01-20 22h40m por RubenPirlo
    Corona é melhor que Salvio , tem mais golo e mais qualidade , e ter uma dupla de extremos em que um passa a vida no estaleiro e outro também para lá muitas vezes não é ter uma grande dupla , ponto.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Clube de Arnhem passa a ter um ponto negativo
    O Vitesse foi severamente penalizado pela Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) com uma dedução de 18 pontos!