placardpt
    Portimonense x Sporting - DIRETO

    Duelo de líderes em Portimão

    O Portimonense recebe o Sporting com os mesmos pontos dos leões. Depois de ambas as equipas terem ganho na primeira jornada do grupo C, a partida, que terá casa cheia, reveste-se de grande importância para o futuro da competição.

    Na conferência de imprensa, foi precisamente isso que o treinador José Augusto disse. A pressão está do lado do Sporting, a obrigação é dos leões, mas a ambição é mútua.

    Por isso, salvo algumas exceções (não convocou o guarda-redes habitualmente titular), o técnico não deve fugir muito da sua equipa mais rodada dos últimos jogos do campeonato, apesar de esse, em boa verdade, ser a prioridade dos algarvios, que seguem com quatro vitórias consecutivas.

    Mesmo com esse sentido de responsabilidade, mesmo ciente de que o estádio irá encher, Jorge Jesus não deve mudar a sua regra de rotação nas partidas que não são do campeonato - também a prioridade.

    Após o empate com o Tondela, a margem diminuiu e o foco está, invariavelmente, na partida de Paços de Ferreira. Quer isso dizer que, não obstante a clara vontade de procurar seguir na competição, o técnico deverá voltar a lançar muitos dos habituais suplentes, havendo a curiosidade particular de analisar a estreia de Marvin.
    U Terça, 19 Janeiro 2016 - 19:45
    Estádio Municipal de Portimão
    Manuel Oliveira
    2-0
    Ewerton Pereira 36' 90' (g.p.)
    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    Forma
    Portimonense
    2015/2016
    32J
    17V
    10E
    5D
    55-35G
    Sporting
    2015/2016
    31J
    22V
    4E
    5D
    67-32G
    A diferença passa por...
    Portimonense
    Defesa compacta
    Para anular o leão, exímio nas dinâmicas defensivas e, presumivelmente, com jogadores muito rápidos, a equipa de Portimão precisará de uma ação bastante compacta do seu setor recuado, o que implicará coordenação, concentração e liderança. Essa ficará a cargo de Ricardo Pessoa, o experiente capitão.
    Sporting
    Laterais
    Num jogo onde devem ser vistos os reforços Schelotto e Marvin (este em estreia) nas laterais, passará muito por aí a diferença do jogo. O Portimonense irá, por certo, tentar explorar o menor entrosamento destes com a equipa, pelo que as suas ações, quer a defender, quer no auxílio no ataque, serão determinantes para o equilíbrio da equipa.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Taça CTT 2015/2016)

    PortimonenseSporting
    71Posição28
    3Pontos3
    79Golos marcados38
    82Golos sofridos17
    7
    3
    Jogos
    1
    8
    7
    4
    Golos Marcados
    1
    8

    Fotografias(28)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O Tanaka é muito importante
    2016-01-19 02h51m por triodeouro
    O Tanaka é o úncio verdadeiro PL para além do Slimani. O Montero está a jogar muito bem e é pena até que o Jesus não lhe dê o devido valor, mas o Montero é um excelente segundo avançado e não é PL.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    António Miguel Cardoso explicou o caso
    Após o scouting de formação do Vitória SC ter anunciado uma demissão em bloco, eis a reação de António Miguel Cardoso, presidente do clube. O ...