placardpt
    SC Braga e Benfica separados por 2 pontos

    Nem todos podem sorrir na Pedreira após apuramentos na Europa

    2015/11/30 01:04

    SC Braga e Benfica defrontam-se, esta segunda-feira, na cidade dos arcebispos com 2 pontos a separá-los na tabela classificativa. Os arsenalistas estão à frente das águias, mas beneficiam do facto de terem mais uma partida disputada, uma vez que os bicampeões nacionais têm um encontro em atraso para cumprir, frente ao União da Madeira.

    A época está a correr de feição ao SC Braga. Paulo Fonseca chegou no começo da temporada aos minhotos e de imediato começou a construir a sua obra, apostando no 4-4-2 que trouxe do Paços de Ferreira. Os resultados têm ajudado e nesta altura os arsenalistas estão em todas as frentes. Estão posicionados entre os quatro primeiros classificados da Liga, continuam em prova na Taça de Portugal e já têm o apuramento assegurado para os 16 avos de final da Liga Europa, alcançado, na última quinta-feira, com o triunfo por 2x1 sobre o Slovan Liberec. Refira-se, igualmente, que levam sete jogos consecutivos sem sofrer golos nas provas nacionais.

    Por sua vez, a temporada não está a correr tão bem ao Benfica, apesar das águias estarem moralizadas por durante a última semana terem garantido matematicamente a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao empatarem a duas bolas com o Astana, após terem estado a perder no Cazaquistão por 2x0. No entanto, sob orientação de Rui Vitória, os resultados estão um pouco aquém do que os adeptos esperavam nas competições nacionais. Apesar de terem menos uma partida disputada, os encarnados entraram na 11.ª jornada com 8 pontos de atraso para o Sporting, líder da classificação, e já foram afastados pelos leões da Taça de Portugal. 

    U Segunda, 30 Novembro 2015 - 21:00
    Estádio Municipal de Braga
    Hugo Miguel
    0-2
    Pizzi 3'
    Lisandro López 11'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 11
    Forma
    Braga
    2015/2016
    17J
    12V
    2E
    3D
    28-8G
    Benfica
    2015/2016
    17J
    10V
    1E
    6D
    34-17G
    A diferença passa por...
    Braga
    Alan
    O capitão do SC Braga parece viver uma espécie de segunda vida desde que Paulo Fonseca assumiu o comando técnico. O brasileiro assenta que nem uma luva no 4-4-2 e aos 36 anos é uma peça importante na manobra dos arsenalistas. Titular em nove dos 14 jogos que disputou, Alan é um jogador de quem o treinador não prescinde e a sua experiência pode fazer a diferença na receção ao Benfica.
    Benfica
    Raúl Jiménez
    Moralizado pelos dois golos que apontou no Cazaquistão e que valeram o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Raúl Jiménez pretende dar continuidade à veia goleadora em Braga. No entanto, o mexicano trava um duelo interessante com Mitroglou por um lugar na frente de ataque, onde Jonas é presença certa.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Liga NOS 2015/16)

    BragaBenfica
    73Posição48
    720Pontos188
    817Golos marcados227
    74Golos sofridos78
    7
    10
    Jogos
    9
    8
    8
    4
    Golos Marcados
    8
    7
    Sabia que...by playmaker stats
    4
    DERROTAS
    BENFICAOs encarnados têm sentido dificuldades a jogar fora de casa esta época: perderam metade dos jogos disputados (4 em 8), têm mais derrotas que vitórias, e só por uma vez não sofreram golos.
    0
    DERROTAS
    SC BRAGAO SC Braga já realizou 8 jogos em casa esta época, e ainda não perdeu, somando 7 vitórias e apenas um empate, frente ao Arouca.
    31
    VITóRIAS
    HISTóRICOO Benfica venceu mais de metade das deslocações realizadas a casa dos minhotos a contar para o campeonato: 31 triunfos em 59 jogos.

    Fotografias(40)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Força Braga
    2015-11-30 17h19m por kantim
    Apesar de ser portista, também sou bracarense visto que sempre vivi em Braga, talvez vá à pedreira. . . Torço para que hoje o Braga vença, o 4º grande, aposto num 3-1 golos de Rafa, Hassan e Nikola Stojiljković, e Gaitan para o Benfica.

    Concordo com os 11's, apenas prefiro o Mauro ou F. Augusto ao L. Carlos, apesar de este tb ser bom jogador!

    Carrega Braga, afundem mais o Benfica!
    GA
    meu onze
    2015-11-30 16h43m por gaspar78
    -----------------------------J úl io César------------------------- ---------
    ---Lindelof------ --- ----Lisandro-------------Jarde l-- --------Eliseu
    ------------ -------------Cristante-------- -- ------Fejsa------------------- -
    - - ------------------------------ Gaitan------------------
    -- ----Gu edes-------- ------------------------------ ----------------Carcela
    - -----------------------------J iménez--------------- -----------
    chieffkeef
    2015-11-30 01h57m por Lebowski
    Haja confiança. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.