placardpt
      Treinador deixou elogios aos jovens

      Jesus: «Esta vitória trouxe-me um problema acrescido»

      2015/11/26 21:28

      No final do encontro com o Lokomotiv, o treinador do Sporting assumia ter um novo problema, com o calendário competitivo a apertar nas próximas semanas.

      Aos jornalistas, Jorge Jesus mostrou as suas preocupações. «Temos um jogo com o Besiktas mas depois temos um jogo para o campeonato, e essa é a nossa prioridade. E por isso é que lhe disse que a vitória me trouxe um problema acrescido. Mas vamos tentar manter a equipa nos dois jogos para que esteja intensa, competitiva… o Besiktas é a melhor equipa deste grupo», disse, acrescentando: «Podíamos ter perdido, podíamos ter ganho, esta vitória é uma vitória que aumenta um problema. Porque tenho o último jogo com a melhor equipa do grupo, o Besiktas, que vai definir o nosso apuramento ou não. Esta vitória trouxe-me um problema acrescido».

      Não esquecendo os seus jogadores, o técnico dos leões deixou algumas palavras de incentivo. «Os jogadores estão de parabéns, fizeram um grande jogo. Os jovens estiveram muito bem, também. O Gelson cada vez afirma-se mais. Não é uma promessa, é uma certeza», defendeu.

      Sobre o jogo em si, Jesus explicou a sua tática: «Já conhecíamos esta equipa e percebemos que só sabia jogar no contragolpe, que tinha dificuldade em atuar de outra forma. Para montar esta estratégia era importante o João Mário e o Adrien cumprirem o que pedimos, o que se verificou. Fizemos quatro golos e poderíamos ter feito o quinto. O Lokomotiv também podia ter feito mais. Foi o grande jogo e jogámos aqui com muita qualidade».

      Apesar da boa fase pela qual o Sporting está a passar, o treinador colocou de lado a ideia de recuperar a curto prazo a imagem europeia. «Para recuperares a identidade não recuperas em quatro meses, recuperas em anos. Eu sou Jesus mas não faço milagres. Primeiro recuperar aquilo que é a identidade e objetivos dentro de casa; depois temos tempo, passo a passo, para o fazer fora de casa. A pouco e pouco. Isto tem sido muito mais rápido do que eu pensava», concluiu.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      LOKOMOTIV
      EMPATE
      SPORTING

      Fotografias

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Leãoaopeito
      2015-11-27 20h29m por SharpEU
      Posso-te perguntar por que colocas a supertaça acima da taça de portugal e da taça da liga? Não é a primeira vez que ouço pessoas dizerem isso e gostava de saber o que as leva a pensar assim. Para mim deveria ser exactamente o contrário. :)
      OR
      leaopeito
      2015-11-27 13h01m por Organic10 via mobile
      Pensei que a tacita era a supertaca. N n acredito que tenhas tentado convencer alguém do teu argumento com jogos amigaveis.

      E essa desculpa dos arbitros. . .
      PE
      Dethalista
      2015-11-27 11h53m por pedrodn
      Calendário fácil de Jorge Jesus? Em 10 jogos para o campeonato teve Sporting 4 em casa e 6 fora! O benfica teve 6 em casa, 1 no Dragão e 2 em Aveiro (casa). Queres comparar campeonatos?

      Há muito que aprendi que não é por alguém dizer que é sportinguista que faz com que o seja. Não disfarces tanto!
      Jorge Jesus e Sporting
      2015-11-27 00h37m por f9rooney
      Eu acho que está a fazer um exelente trabalho, apesar de pecar pelo que diz, por nao ser "humilde", em campo mostra que é bom treinador e que sabe o que está a fazer.
      Ele nao está a dar valor a LE porque sabe que nao tem plantel para ir longe, e é melhor ficar por terra do que levar cavacada de alguma equipa.
      O Sporting tem bons jovens e que podem ajudar o SCP a renascer, mas falta na minha opiniao defesas mais seguros e constantes(hj viu-se no jogo que a defesa é fraca dema...ler comentário completo »
      TomPen94
      2015-11-26 23h49m por Detalhista
      Uma coisa não tem nada a ver com outra, os jogadores que entraram esta época, não tem qualidade para jogarem no Sporting, como também muitos outros não tinham há 1 e 2 anos, o onze até é inferior ao dos ultimos 2 anos, mas obviamente, tem soluções menos "más", no banco, do que em relação a épocas anteriores e apenas por isso tem melhor plantel, porque um plantel não são apenas 11 jogadores.
      CO
      Detalhista
      2015-11-26 23h49m por corosiv
      Da mesma forma, o registo miserável do Sporting contra o Benfica enquanto o Jesus lá estava, que se inverteu completamente em 4 meses, achas que é coincidência? É que tudo melhorou, a organização defensiva do Jesus é uma coisa de outro mundo, os jogadores jogam de olhos fechados, transições agressivas, futebol apoiado. Podes não gostar do homem, mas essa desvalorização do trabalho dele é atirar areia para os olhos. Nunca vi o Sporting jogar assim, e duvido que volte a ver tão cedo depois do Jesus sair.
      chieffkeef
      2015-11-26 23h41m por Detalhista
      Sinceramente, estou envergonhado por ter alguém como Jesus no Sporting, há muito tempo que não via um treinador do Sporting ter um discurso tão desrespeitador, humilhante e tão pouco ambicioso para com o clube que orienta, o grave é tudo isto passar impune e mais grave, ainda o virem a defender.

      Mas são tantas "trampas" que Jorge Jesus disse, que se for, enumerar uma por uma, daria de certeza para criar um livro, ontem foi mais uma pérola, em vez de ter um discurso otim...ler comentário completo »
      CO
      Detalhista
      2015-11-26 23h36m por corosiv
      Há um ano, nas alas, tínhamos o Nani e o Carrilo. Agora temos o Ruiz, um 10/segundo avançado, a jogar na ala esquerda, e um médio adaptado a jogar na ala direita. Onde é que o Sporting tem melhor plantel que na época passada?
      corosiv
      2015-11-26 23h30m por Detalhista
      Jorge Jesus teve o calendário mais acessível dos últimos anos e mesmo assim não conseguiu ganhar os jogos todos, incrível como não ganha ao Boavista, que é claramente a equipa mais fraca em termos individuais e que só sabe jogar duma determinada forma e mal, é normal, que tenha mais pontos, que na época passada, tem um calendário mais acessível e melhor plantel, mas isso não significa que seja melhor que Marco Silva, as estatísticas valem o que valem, muitas vezes podem ser perigosas. <...ler comentário completo »
      CO
      Detalhista
      2015-11-26 23h16m por corosiv
      lol, ok, ainda dei o benefício da dúvida mas tenho de concordar com o comentário abaixo, deves ser tão sportinguista como o Jesus é versado em literatura clássica. ou isso ou esse ódio inexplicável pelo homem está a cegar-te completamente. recomendo as análises do blog lateral esquerdo ao trabalho do Jesus, e relembro-te que há um ano, com dez jogos decorridos no campeonato, o Sporting estava em oitavo lugar com 17 pontos. mas claro, o mérito não é do Jesus, com o Marco é que limpávam...ler comentário completo »
      corosiv
      2015-11-26 23h03m por Detalhista
      O Sporting tem feito jogos sofríveis e tem só o melhor plantel dos últimos anos, existem 2 ou 3 excepções, mas mais uma vez não concordo, o Sporting jogava muito mais futebol com Leonardo Jardim e até com Marco Silva e não eram apenas 2 ou 3 jogos bons, longe disso.

      Nunca vou conseguir perceber, todo este mito que foi criado e alimentado pela imprensa, por Jorge Jesus, é apenas um bom treinador e nada mais e como pessoa é aquilo que é, nem sei como é possível, ter um tr...ler comentário completo »
      corosiv
      2015-11-26 22h54m por Detalhista
      Não concordo nada com a tua opinião, mas respeito-a, Jorge Jesus é claramente o pior treinador e não só da era Bruno de Carvalho.

      Leonardo Jardim, foi só o melhor treinador que o Sporting teve em décadas e dificilmente o Sporting voltará a ter um treinador desta qualidade, claramente ao nível de Mourinho e é obviamente um treinador de Top e muito superior a Jorge Jesus em muitos aspetos de jogo e como pessoa é 1000 vezes melhor e um verdadeiro sportinguista.

      M...ler comentário completo »
      CO
      Detalhista
      2015-11-26 22h31m por corosiv
      És o único. Eu nunca vi o Sporting jogar com esta qualidade, e é uma evolução brutal em 4 meses. É facilmente superior ao Marco Silva e ao Leonardo Jardim, embora eu gostasse de ambos.
      Jorge Jesus
      2015-11-26 22h30m por King_lion
      Muito bem Mister Jesus! E a apostar na formação. . . quando os miúdos têm qualidade, qualquer bom treinador aposta neles. JJ têm sido exemplar na gestão que tem feito dos jovens jogadores, dando-lhes oportunidades quando têm que ser, mas sempre sem os sobrecarregar. Para levar a equipa às costas estão lá os mais experientes, os jovens vão jogando aqui e ali, mas com cada vez mais regularidade.

      E as dinâmicas ofensivas estão cada vez mais aprimoradas. Hoje quando vi aquel...ler comentário completo »
      GL
      JJ
      2015-11-26 22h19m por glorieus
      Nunca pensei ouvir um treinador achar que uma vitoria é um problema, eu sinceramente não entendo o discurso do Jorge jesus porque dos jogos que vi o Sporting mesmo com segundas linhas é melhor equipa que os adversários o único jogo em que não jogou nada foi na Albânia porque de resto mesmo com algumas alterações fiquei com a sensação que tinham qualidade superior aos adversários.

      Mesmo na taça de Portugal ele quando eliminou o Benfica deu a entender que não espera passar, o Jo...ler comentário completo »
      Jorge Jesus
      2015-11-26 21h58m por Detalhista
      Sou o único Sportinguista que estou farto deste gajo?

      Como treinador, é bom, mas longe, muito longe de ser um dos melhores treinadores do Mundo e muito longe de ser Top, tem limitações evidentes como a sua fraca leitura de jogo, gestão rídicula e incompreensível das suas equipas ao longo duma época e incapaz de se adaptar a diferentes contextos de jogo, nas competições europeias, é mais fácil perceber isso e claro, é um péssimo comunicador a todos os níveis e claro que tod...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Quinta, 26 Novembro 2015 - 18:00
      Lokomotiv Moskva
      Mateu Lahoz
      2-4
      Maicon Bolt 5'
      Aleksey Miranchuk 86'
      Fredy Montero 20'
      Bryan Ruiz 38'
      Gelson Martins 43'
      Matheus Pereira 60'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Brasileiro
      Empresário apresentou «indícios importantíssimos»
      Ouvido numa Comissão de Inquérito Parlamentar pelos senadores brasileiros com vista à investigação da alegada manipulação de resultados do futebol ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Triper 23-04-2024, 11:38
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:36
      zirel 23-04-2024, 11:36
      LadyBug 23-04-2024, 11:34
      Tobin 23-04-2024, 11:32
      Tobin 23-04-2024, 11:30
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:26
      Santovsky 23-04-2024, 10:51
      MA
      malaguetapura 23-04-2024, 10:48
      cmtcosta 23-04-2024, 10:42
      sexydriver 23-04-2024, 10:40
      ZH
      zhar 23-04-2024, 10:24
      ricardolouromartins 23-04-2024, 10:22
      ricardocunha251 23-04-2024, 10:21
      PA
      parita 23-04-2024, 10:20