placardpt
    Aboubakar regressou aos golos

    Água mole em pedra dura...

    Praticamente dois meses depois, Aboubakar voltou a marcar para a Liga portuguesa. O avançado camaronês desbloqueou um empate que persistia «teimoso» no Dragão e encaminhou o FC Porto para a vitória por 2x0 sobre o Vitória de Setúbal.

    Dragão é fortaleza
    Este foi o 16º jogo consecutivo do FC Porto em casa sem sofrer golos, igualando a série de Bobby Robson. Desde o triunfo do Benfica (0x2) que ninguém marca em casa do Porto
    Um golo para exorcizar fantasmas. Assim sentiu Aboubakar naquele minuto 70; libertou-se das críticas, saiu-lhe um peso de cima. Nem festejou; deixou que festejassem por ele.

    O cruzamento foi de Layún - que está em grande forma - e o internacional camaronês, solto de marcação - Nuno Pinto marcou com os olhos - cabeceou para um indefeso Raeder. O FC Porto desfazia o nulo depois de 70 minutos a «bater» sem sucesso. O jogo portista moeu a resistência sadina que furou no golpe de Aboubakar.

    Aboubakar infeliz antes da mudança de ventos

    Antes do momento da noite no Dragão, a partida teve uma história de paciência. O Vitória entrou com a intenção de ser personalizado e jogar o futebol que tem impressionado um pouco toda a gente, mas depois de quinze minutos interessantes acabou por cair na teia do ADN azul e branco.

    Pouco a pouco, o FC Porto assumiu o jogo, cavou a diferença na posse mas... faltava o golo; e Aboubakar era o mais perdulário. Entre os minutos 26 e 35, três momentos de golo iminente, mas faltou sempre qualquer coisa; duas vezes foi o enquadramento com a baliza, uma a pontaria mais afinada, porque atirou à figura de Lukas Raeder.

    Pelo meio, Rúben Neves viu o cartão amarelo mais rápido da carreira (aos 10 minutos) e já não regressou do balneário. Julen Lopetegui queria outra coisa e lançou André André. Até aos 70 minutos viu mais do mesmo, até que de tanto circular e tentar lá chegou ao golo de Aboubakar. Um prémio justo, diga-se.

    Se antes do golo a história era de sentido único, nada mudou depois. E aos 84 minutos, o melhor em campo tratou de se premiar; Miguel Layún, que já tinha estado perto do golo na primeira parte, voltou a marcar, com um belo pontapé de fora da área, um pouco à semelhança do que tinha feito em Haifa, a meio da semana. O mexicano aterrou, em definitivo, no Porto e é por esta altura um garante de qualidade; defensiva e ofensiva. Um luxo.

    U Domingo, 08 Novembro 2015 - 18:15
    Estádio do Dragão
    Tiago Martins
    2-0
    Vincent Aboubakar 70'
    Miguel Layún 84'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 10
    Lances Capitais
    46´
    FC Porto
    André André por Rúben Neves
    59´
    FC Porto
    Pablo Osvaldo por Evandro
    67´
    V. Setúbal
    Paulo Tavares por André Horta
    70´
    GOLO FC Porto
    Vincent Aboubakar marca!
    73´
    FC Porto
    Giannelli Imbula por Yacine Brahimi
    73´
    V. Setúbal
    Arnold Issoko por André Claro
    79´
    V. Setúbal
    Uli Dávila por Toni Gorupec
    84´
    GOLO FC Porto
    Miguel Layún marca!
    A Chave
    Minuto 70: a resistência sadina cai por terra com o golo de Aboubakar. O domínio do FC Porto era intenso mas faltava o golo. Chegou a 20 minutos do final e a partir daí poucas dúvidas havia sobre quem levaria os três pontos esta noite.
    O Árbitro
    Atuação discreta de Tiago Martins. Bem no capítulo disciplinar.
    O Melhor
    Miguel Layún
    O internacional mexicano está no melhor momento desde que chegou ao FC Porto. Depois do golo apontado em Haifa, frente ao Maccabi Tel Aviv, o lateral esquerdo voltou a faturar; mais, voltou a servir Aboubakar para o primeiro golo da noite e nunca concedeu facilidades na hora de fechar o seu lado. Um jogo completo, sem erros, e com participação decisiva na vitória portista.
    O Pior
    Nuno Pinto
    Ainda que seja uma avaliação cruel tendo em conta o «vendaval» ofensivo dos dragões pelo seu lado, acaba por estar ligado aos dois golos do FC Porto. No 1x0 estava demasiado longe de Aboubakar e o segundo tento nasce de um passe do seu lado para o centro, onde Layún apareceu a rematar. Não esteve à altura em dois momentos e a equipa pagou por isso.
    Forma
    FC Porto
    2015/2016
    14J
    10V
    4E
    0D
    29-8G
    V. Setúbal
    2015/2016
    12J
    4V
    5E
    3D
    18-15G
    Sabia que...by playmaker stats
    Miguel Layún é o 1.º defesa do FC Porto a marcar e assistir nas duas últimas épocas
    HISTÓRICO!!! FC Porto está há 16 jogos consecutivos sem sofrer golos em casa na Liga. Lopetegui iguala Robson (1994/95)
    Maxi Pereira fez a 4.ª assistência na Liga pelo FC Porto. É o rei das assistências esta época dos dragões
    Maxi Pereira (5) e Miguel Layún (4) juntos têm 9 assistências para golo (40% das assist. do clube em 2015/16)
    Maxi e Layún, os dois juntos, estão há 2 jogos consecutivos na Liga a assistir (vs Belenenses e V. Setúbal)
    Miguel Layún é o 2.º defesa esta época a marcar em 2 jogos consecutivos. Maicon fê-lo também contra Moreirense e Chelsea
    Esta é a 3.ª época consecutiva que o FC Porto tem um aproveitamento de 89% nos primeiros 6 jogos em casa (Liga) 16 pontos
    V. Setúbal 3 jogos depois sofre golos no campeonato. Era o melhor registo dos últimos 2 anos (Novembro 2013)
    Apenas 3 treinadores neste século conseguiram chegar aos 14 jogos sem derrotas pelo FC Porto (Lopetegui, Vitor Pereira e Villas-Boas)
    Primeiros 14 jogos época (invencível):
    2015/16 Lopetegui
    2012/13 Vitor Pereira
    2010/11 Villas-Boas
    1996/97 Oliveira
    1955/56 Yustrich

    Fotografias(35)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OR
    por ex.
    2015-11-09 11h43m por Organic10 via mobile
    Os adeptos do real comparados com os do barça. . . Tipo n vale a pena dizer nada.
    Tabem que o percurso galactico do real, de apenas contratar estrelas para ver s ganham pode já ter deturpado permanentemente algumas cabecas de Madrid. Mas mesmo assim a comparacao entre estes os dois é desigual
    OR
    fuklogic
    2015-11-09 11h31m por Organic10 via mobile
    O problema da equipa podia ser qualquer um. Temos d deixar a equipa evoluir. O probelma era esse pq jog amos a barça. . .
    S jogassenos em contra ataque o prob poderia ser outro etc etc ha muitas maneiras de jogar. . . N so a equipa vai percebendo melhor o que o treinador quer como ha simplesmente jogos que corem melhor que outros. Se para a semana jogassemos contra o bayern e perdessemos bem, sem sinal ha vista de boa circulação de bola achas que era d proposito? Pq quando nos queix...ler comentário completo »
    LU
    PE17Aubameyang
    2015-11-08 23h18m por luis_henrique via mobile
    Mais vale Evandro do que Herrera amigo. É verdade que hoje não esteve assim tao bem e em relação ao Imbula, este ja estava a pedir pelas exibiçoes em ir para o banco e acho que lhe esta a fazer bem, hoje entrou bem e com vontade.
    PE
    Evandro que faz ele no 11?
    2015-11-08 22h55m por PE17Aubameyang
    Quando estão em condições 3 médios melhores que ele na convocatória que não estavam no 11 falo de : Imbula, AAndre e Herrera
    Curiosos. . .
    2015-11-08 22h29m por 1oFCP
    FCP neste jogo fez mais remates que Benfica e Sporting juntos esta jornada. . .
    LU
    PrincipeDasAstu rias
    2015-11-08 22h26m por luis_henrique
    6M por um lateral da championship ja de idade avançada nao é pouco.

    Dizer que o Jackson é uma desiluçao acho que é precoce, sendo que nao acho que ele tenha estao tao mal quanto isso. Fernando tambem nao acho que seja uma desiluçao, é normal estar tapado no City mas tambem lhes é util. Alem disso so cutou 15M.
    OR
    fuklogic
    2015-11-08 22h24m por Organic10 via mobile
    Tu n davas para adepto d um os melhores do mundo (barça).
    Passinhos para onde? Lol
    A equipa tem de capitalizar quando ataca certo? N interessa que nesses intervalos hajam passinhos em vez de estar a defender um ataque ou um canto ou um contra ataque? N facas d futebol algo que tu acahs que percebes perfeitamente como funciona pq o que acontece é que negamos evoluir e entender
    OR
    porto invictus
    2015-11-08 22h17m por Organic10 via mobile
    Se tu n contas com o evandro que jogou a titular nestes dois jogos e que conta para o treinador pq n contas sei la com kroos que n conta para lopetegui e nem sequer esta no porto. N percebo essa atitude. . É intrínseca ou e so para ser engraçado?

    So p saber
    LU
    Layun
    2015-11-08 21h57m por luis_henrique
    Sem duvida o Homem do jogo!! O melhor da 1ª e 2ª parte. A manter esta forma vale mais de 20M. Muito raçudo e resistente, qualidade tambem nao falta!
    LU
    PrincipeDasAstu rias
    2015-11-08 21h55m por luis_henrique
    Estas todo trocado. . . Mas dois meses onde? Quando ele esteve la metade da epoca passada e o inicio desta. Segundo que sei, e atençao que nao acompanhei o Layun o no passado, os adeptos do Watford simpatizavam com ele. Mas la esta pode nao ter se adaptado bem a Preimier League nao é facil. . . Alias ele jogou na Championship por isso 6M por um lateral nao é pouco. . .
    LU
    PalancaFCP
    2015-11-08 21h34m por luis_henrique
    Muito bem visto!! Nao percebo é quando sao os nossos proprios adeptos a atribuir esses rotulos. . . Caso do ano passado: Marcano!! (poe ser espanhol lol)
    Predador
    2015-11-08 21h27m por DragonX
    Onde viste o Fora-de-jogo no Aboubakar?? Desculpa é que eu não vi se calhar vi mal. . . . !
    Encontram desculpas para tudo mas se havia jogo em que merecíamos ganhar era este!
    Obs Parte III
    2015-11-08 21h10m por PalancaFCP via mobile
    Layún e Imbula são mais dois exemplos que em boca fechada não entram moscas. Isto é, muitas são as pessoas que estabelecem rótulos sem ter conhecimento de causa prático. Um era "cepo" por ser um destro a jogar lateral esquerdo, o outro ainda é um "cepo" porque pagaram por ele 20 milhões €.
    osvaldo
    2015-11-08 21h06m por tiagoteixeira23
    alguém me pode dizer como é que o osvaldo jogou?
    Obs Parte II
    2015-11-08 20h59m por PalancaFCP via mobile
    Camacho fez-se presente no Dragão, tendo Lopetegui (amigo pessoal) e Casillas terem sido apontados como o centro da causa/efeito. Com isso, Camacho preteriu estar presente na Luz onde, como (quase) todos sabemos, é idolatrado.
    Obs Parte I
    2015-11-08 20h54m por PalancaFCP via mobile
    Algo que eu tenho tentado perceber há já algum tempo, é o facto do Benfica ser praticamente a única equipa dos três grandes com direito a jogar ao inicio da tarde. O que favorece claramente a adesão ao estádio, consequentemente o ambiente no estádio e o inicio do descanso/preparação dos jogadores.
    Portistas
    2015-11-08 20h49m por jpr1997
    Vocês são muitos espertos. . . Vamos imaginar que o Vitória (e reparem que eu escrevi Vitória) ponha-se a tentar ter 60% de posse de bola e a atacar com todos. Sabem o que é que acontecia? Vocês querem é que todas as equipas que vão ao dragão abram as pernas. . . Mas claro que o Porto acaba sempre por ganhar porque as diferenças são gritantes. Ainda me lembro quando o Porto foi á Allianz Arena mandar no jogo, tiveram 90% de posse de bola se não me engano.
    Porto
    2015-11-08 20h43m por Urby_Emanuelson via mobile
    Gostei do que vi da equipa, sempre à procura do golo, apesar do aboubakar estar um pouco com a pontaria desafinada, e o brahimi ter jogado mal. . E na minha opinião o Evandro não pode jogar no Porto, penso que não tem qualidade para ser titular, ele e o varela, têm de sair do Porto
    chieffkeef
    2015-11-08 20h38m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Antes de ferrenho benfiquista sou amante de futebol e comento isentamente mais aprofundado quando vejo as partidas.
    Mas espero vir comentar mais derrotas que vitórias do teu clube. ;)
    Porto x V. Setúbal
    2015-11-08 20h30m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Em condições normais o Setúbal tinha sido goleado mas se não há aquele erro do defesa esquerdo vitoriano talvez conseguissem o desejado empate. Ao contrário do meu Benfica o Porto tem um imenso caudal ofensivo e cria inúmeras ocasiões o que é normal pois o treinador
    é o mesmo e o plantel mais rico em qualidade. Finalmente o Lopetegui arriscou, acho que ganhou pontos com os adeptos mas gostava claro que não tivesse sucesso com isso.
    O Setúbal não atacou mais porque o Porto não deixou mas são bem organizados e têm
    bom toque de bola.
    JOGO
    2015-11-08 20h28m por kantim
    45 minutos perdidos pelo mau 11 inicial. 2º parte bem melhor. Tanto Andre Andre (trouxe muita intensidade e critério ao jogo do porto) como Imbula ( fez para aí 3 ou 4 arrancadas fenomenais limpando 3 adversários em cada 1, uma delas tendo originado o 2ºgolo) têm de ser titulares com o Danilo ou o Ruben ( a 8 nao rende, pois ele é bom a variar e distribuir-6, nao tem intensidade ou capacidade de transporte como Andre ou Imbula).

    Maxi(1 assistencia) e Layun( mais 1 golo e ...ler comentário completo »
    FC Porto
    2015-11-08 20h28m por FCPFAO via mobile
    Grande segunda parte do FC Porto. Pecamos na finalização senão todos jogos era para meia dúzia. muito bem Lopetegui a mexer. Dou lhe os parabéns. . o setuble que passe por Fátima e acenda uma velinha agradecer não levar saco cheio.
    P0
    Água mole em pedra dura. . .
    2015-11-08 20h27m por P0P1
    . . . Tanto bate até que Aboubakar.

    Não vi o jogo, mas aquele Layún parece estar a revelar-se um jogador interessante.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!