placardpt
    FC Porto ganha em Israel

    Uma vitória sem pecado

    O FC Porto deu mais um passo seguro na caminhada rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em Haifa, foi quase sempre mais lúcido do que um Maccabi que quis e conseguiu mostrar mais do que tinha mostrado no Porto, mas que revelou menos atributos qualitativos, frente a um dragão mais seguro e capaz. Tello e André André marcaram e brilharam, Layún fez o outro. O FC Porto era favorito e demonstrou-o uma vez mais.

    Golo e desperdício

    Evandro titular
    O médio brasileiro foi a grande surpresa de Lopetegui no onze inicial, ficando Imbula no banco. André André foi para uma linha, Tello caiu na outra.
    Os primeiros dez minutos foram enganadores. Talvez tenham sido surpreendentes para o FC Porto, pela forma como o Maccabi se apresentou pressionante e crente. Talvez tenham sido para Lopetegui, que pedia uma posse controlada num relvado de vidro, que ameaçava esburacar-se rapidamente. Talvez tenham sido para quem via a partida e poderia achar que, afinal, os israelitas podiam mesmo dar muito trabalho.

    Tudo isso foi enganador, porque apenas nesse período houve equilíbrio. Depois, os dragões perceberam que era o lado esquerdo da sua defesa que o adversário procurava explorar, perceberam que as mudanças de ritmo na zona central baralhavam o Maccabi e perceberam que a defesa contrária é demasiado macia para as exigências de uma Liga dos Campeões.

    Verdade que Casillas teve que fazer uma grande defesa ao quarto de hora, mas não menos verdade que, ao intervalo, o 0x1 era curto. Tello fez aquilo que Aboubakar, mais do que uma vez (uma delas escandalosa), não conseguiu.

    Justo acumular

    Só era preciso um pouco de gestão para apagar o pouco fogo que os israelitas ainda tinham (acalentado pela dupla substituição ao intervalo) e depois dar o toque final no marcador.

    FC Porto noutra roupagem
    O FC Porto viu-se, várias vezes, a jogar na expectativa e a sair em transição rápida. Uma tarefa que só não correu melhor porque o estado do relvado era realmente mau.
    André André encarregou-se disso, fazendo brilhar a sua cabeça rapada no confronto com o couro da bola. Com o 0x2, era mesmo apenas uma questão de não adormecer. Isso aconteceu por Casillas, numa reposição de bola, mas o espanhol acordou no imediato com uma grande defesa e o alarme soou na cabeça de toda a equipa.

    A segunda parte até foi mais difícil no sentido de segurar o ímpeto do adversário contrário, mas também criou mais espaços para a transição. Foi um FC Porto menos normal, sem tanta posse, mas igualmente capaz de ficar por cima, no jogo e no marcador.

    Layún fechou as dúvidas que nem o penálti (inexistente) de Zahavi colocaram em causa. O FC Porto é líder e está praticamente apurado.

    U Quarta, 04 Novembro 2015 - 19:45
    Sammy Ofer Stadium
    Tasos Sidiropoulos
    1-3
    Eran Zahavi 75' (g.p.)
    Cristian Tello 19'
    André André 50'
    Miguel Layún 72'
    Sammy Ofer Stadium
    Lotação30 870
    Medidas105x68
    Inauguração2014
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo GJornada 4
    Lances Capitais
    19´
    GOLO FC Porto
    Cristian Tello marca!
    46´
    Maccabi Tel Aviv
    Nikola Mitrović por Omri Ben Harush
    46´
    Maccabi Tel Aviv
    Eden Ben Basat por Gil Vermouth
    50´
    GOLO FC Porto
    André André marca!
    62´
    FC Porto
    Héctor Herrera por Evandro
    72´
    GOLO FC Porto
    Miguel Layún marca!
    75´
    GOLO Maccabi Tel Aviv
    Eran Zahavi (Maccabi Tel Aviv) marca de grande penalidade!
    76´
    FC Porto
    Silvestre Varela por Cristian Tello
    82´
    Maccabi Tel Aviv
    Nosa Igiebor por Dor Peretz
    89´
    FC Porto
    Giannelli Imbula por André André
    A Chave
    Minuto 56: Dupla grande defesa de Casillas, uma depois de um erro dele próprio, a outra após canto. Em ambas revelou excelente insitinto e nas duas manteve a vantagem de dois golos para a sua equipa num período de reação dos israelitas e de entusiasmo do público.
    O Árbitro
    Arbitragem correta e despercebida até ao lance da grande penalidade, onde claramente houve um exagero ao ser assinalado o castigo máximo por falta de Maxi Pereira, que não parece existir.
    O Melhor
    Tello
    Por ter sido uma das surpresas e por ter sido o abre-latas nos golos portistas, o espanhol merece a distinção, ele que tem estado em curva ascendente nos últimos jogos. Isto apesar do grande jogo que André André (uma vez mais) fez.
    O Pior
    Aboubakar
    Noite azarada para o avançado, que tem estado muito bem na competição, mas que não teve, em Israel, a sua melhor face. Apesar do bom trabalho de operário que, como sempre, o caracteriza, a finalização não lhe correu nada bem, quer por demérito próprio, quer porque o relvado não o ajudou.
    Forma
    Maccabi Tel Aviv
    2015/2016
    19J
    8V
    3E
    8D
    31-29G
    FC Porto
    2015/2016
    13J
    9V
    4E
    0D
    27-8G
    Sabia que...by playmaker stats
    O FCP marca nas provas europeias há 22 jogos consecutivos. A última vez que ficou em branco foi em Madrid, em 2013.
    10 pontos à 4.ª jornada: com este registo, TODAS as equipas se qualificaram na fase de grupos da UCL.
    Entre as equipas que estão nas provas europeias, só FC Porto e Real Madrid ainda não perderam nesta temporada.
    Atualmente, só o Barcelona apresenta uma série de jogos consecutivos a marcar melhor que o FCP (17).
    Com Lopetegui no banco, o FCP marcou em todos os jogos realizados na UCL (14), sendo que em 11 marcou pelo menos 2 golos.
    O FCP assegurou, pelo menos, o 3.º lugar do grupo, enquanto os israelitas estão fora da UCL.
    FCP volta a vencer fora na UCL, depois de não o ter conseguido nas 3 últimas deslocações.
    3.ª vitória consecutiva do FCP nesta edição da UCL.

    Fotografias(42)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    força porto
    2015-11-05 09h56m por petitor
    Eu tinha colocado na antevisao um 11 similar apenas com Herrera em vez de Evandro, mas confesso que prefiro muito mais Evandro o melhor para Herrera era ser vendido.
    Neste sistema de 4x4x2 quem certamente poderia sobreçair era Quintero atras do avançado sem grandes missoes defensivas, tem jogado bem em frança e o Soutampton ja o quer comprar. Mas mais uma vez gostei muito de Evandro
    BITW_AnothaOne
    2015-11-04 23h39m por hs10
    O dynamo é claramente superior ao galatasaray neste momento . . .
    Herrera ???
    2015-11-04 23h29m por hs10
    Entrou aos 62 e tudo o que fez de mal foi perder uma bola e errar um passe , consideram isso horrivel ? Então o que dizer de imbula que nos últimos jogos foi um nulo completo no meio campo , ate os passes mais fáceis falhava ? Herrera entrou nervoso mas estabilizou aos 70 e não esteve mal , deu linhas de passe e trocou bem a bola , faz uma ou duas boas aberturas e recuperou duas ou três bolas , ainda tentou ficar isolado por 2 vezes , tirou um bom cruzamento . . .
    LA
    Jogo
    2015-11-04 22h28m por Lacerdex
    Breves notas sobre o jogo de hoje do meu FCP.

    Em 1º lugar, destaco a vitória, justa, merecida, clara e sem espinhas. Este Maccabi é demasiado fraco mesmo a jogar em casa. Podiamos ter goleado, para cima de 6 mas, hoje os deuses do futebol nada quiseram connosco e acabáos só com 3 golos marcados.
    Depois, uma nota para o árbitro, que até estava a passar despercebido do jogo, sendo também um jogo fácil de apitar, com poucas faltas mas também por mérito do árbitr...ler comentário completo »
    PORTO_INVICTUS
    2015-11-04 22h24m por bombastic1985
    eheh nós portistas percebems o q quis dizer ;)
    PORTO_INVICTUS
    2015-11-04 22h22m por bombastic1985
    pequena correçao amigo . . . . o cissoko nao é nosso por isso nao precisamos de vender
    Como vi o jogo
    2015-11-04 22h07m por kropotkin
    O André André é craque.

    O Herrera é muito mau.

    O penalti é de rir.
    FC Porto
    2015-11-04 22h07m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Vitória natural, este Maccabi é muito fraco, nem 10 passes seguidos conseguem fazer, de qualquer das maneiras parabéns por mais uma vitória, é sempre a Liga dos Campeões.
    Mais pontos para Portugal e dinheiro para os cofres.
    Pecado houve. . .
    2015-11-04 22h00m por tonysempredragao
    E veio da Grécia. Chego a acreditar que o Maxi de azul e branco, põe os árbitros todos gregos :)
    André André
    2015-11-04 21h49m por Freaky9
    Máquina! Craque!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...