placardpt
    Empate no Dragão

    Não deu para mais

    2015/10/25 21:06
    FC Porto e SC Braga empataram sem golos, este domingo, no Estádio do Dragão. Apesar das oportunidades de golo criadas, nenhuma das equipas conseguiu balançar as redes. O FC Porto procurou mais a vitória mas encontrou um adversário muito competente a defender.

    Cedo o FC Porto tentou colocar em campo o seu futebol em posse, de apoio, passe curto e circulação rápida. Mas a primeira zona de pressão do Braga foi conseguindo criar muitas dificuldades à saída de bola dos portistas.

    Rúben Neves no banco
    Danilo Pereira foi titular, ao passo que Rúben Neves foi para o banco. Cissokho também foi lançado por Lopetegui, tal como Tello na equipa inicial.
    Fosse qual fosse o condutor de jogo azul e branco, na esquerda ou na direita, era logo pressionado pelos bracarenses. Organizados e objetivos, os pupilos de Paulo Fonseca tentavam fechar todos os caminhos para a baliza de Kritciuk. E quando podiam, lá iam saindo em ataque rápido na direção das redes de Casillas.

    Pontuar no Dragão
    SC Braga volta a pontuar em casa do FC Porto, o que não acontecia desde 2009, era Jorge Jesus o treinador dos bracarenses.
    Lopetegui pedia ainda seus jogadores para colocarem a bola nos corredores mas a turma arsenalista ia anulando as investidas dos dragões, que iam tendo dificuldades em furar a organização da turma de Paulo Fonseca.

    Ao intervalo, um nulo e no regresso dos balneários... um FC Porto a entrar com os setores mais desligados.

    Lopetegui apresentou-se de fato com um laço. Um gesto simples mas muito significativo, pois trata-se do laço cor de rosa de apoio ao cancro da mama. ©Vítor Parente
    Do outro lado, imperava a palavra de ordem: organização. Os alas minhotos iam recuando em movimentos defensivos e os laterais acompanhavam as rápidas transições. A plateia do Dragão ia ficando impaciente e não gostava de ver o seu Porto com dificuldades na definição das jogadas. Resultado? Entrada de Bueno em campo para render Imbula. Vendo que o FC Porto começava a meter muita gente no seu meio-campo, Paulo Fonseca tentou equilibrar esse setor com a entrada de Luiz Carlos.

    O jogo estava aberto e a vitória podia cair para qualquer um dos lados, embora ambos os conjuntos já fossem mostrando algum desgaste (estiveram em ação a meio da semana para as competições europeias). Havia mais espaço mas nenhuma das equipas conseguiu marcar. Afinal, já não dava para mais.

    U Domingo, 25 Outubro 2015 - 19:15
    Estádio do Dragão
    Artur Soares Dias
    0-0
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 8
    Lances Capitais
    17´
    Braga
    Marcelo Goiano por Djavan
    58´
    FC Porto
    Jesús Corona por Yacine Brahimi
    62´
    FC Porto
    Alberto Bueno por Giannelli Imbula
    67´
    Braga
    Luiz Carlos por Nikola Vukcević
    76´
    FC Porto
    Rúben Neves por Aly Cissokho
    84´
    Braga
    Wilson Eduardo por Alan
    A Chave
    Entrada de Luiz Carlos. Lopetegui lançou Bueno e Paulo Fonseca percebeu que os portistas iam colocar mais gente nas imediações da baliza bracarense. Então, o técnico fez entrar Luiz Carlos para equilibrar o SC Braga a meio-campo e dar consistência a esse setor.
    O Árbitro
    Noite sem grandes notas de destaque para Artur Soares Dias. Arbitragem serena do juiz nortenho.
    O Melhor
    Willy Boly
    Sempre no raio de ação de Aboubakar, o central bracarense teve uma atuação segura e serena. Anulou todas as investidas de ataque dos dragões.
    O Pior
    Tello
    Lopetegui deu-lhe a titularidade mas o espanhol raramente conseguiu criar perigo, não dando largura ao ataque portista, como pretendido.
    Forma
    FC Porto
    2015/2016
    12J
    8V
    4E
    0D
    24-7G
    Braga
    2015/2016
    12J
    8V
    2E
    2D
    20-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    O SC Braga também apresenta um registo pontual idêntico ao da época passada: 14 pontos à 8.ª jornada.
    FCP com registo igual ao da época passada: 5V 3E à 8.ª jornada, mas com maior distância para o líder (15/16: - 2; 14/15: - 1).
    Sporting passa a ser o líder isolado do campeonato, o que não acontecia desde 2013/14, com Leonardo Jardim.
    Com o empate do FCP, deixam de existir equipas 100% vitoriosas em casa neste campeonato.
    12 jogos sem perder: melhor registo do FCP desde 2012/13.
    Bayern, Chelsea, SLB, SCP... todos perderam em 2015 no Dragão. O SC Braga é, por agora, o único visitante sem derrota no Dragão este ano.
    FCP melhora o registo da época: na época passada nunca tinha conseguido estar tantos jogos sem a derrota.
    Apesar do empate, Lopetegui melhora o registo da época passada: invicto ao 12.º jogo da temporada.
    FC Porto continua sem perder esta época, em todas as competições (12 jogos).
    Os bracarenses não sofrem qualquer golo no campeonato há 3 jogos.
    SC Braga leva já 8 jogos sem perder esta época.
    Não se registava um 0x0 no Dragão entre as 2 equipas desde 2001/02.
    SC Braga volta a pontuar em casa do FCP, o que não acontecia desde 2009, era J.Jesus o treinador dos bracarenses.
    P. Fonseca volta a não marcar como adversário no Dragão, mas não perde pela 1.ª vez.
    0x0 no Dragão: não acontecia desde Setembro do ano passado (vs Boavista).
    FC Porto não ficava em branco em casa desde a derrota com o SLB, em dezembro do ano passado.
    15 jogos sem sofrer golos em casa: o melhor registo portista são 16 jogos caseiros sem golos sofridos.
    Após 20 vitórias consecutivas em casa, o FC Porto volta a não vencer.

    Fotografias(40)

    FC Porto v Braga Liga NOS J8 2015/16
    FC Porto v Braga Liga NOS J8 2015/16
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Luis_FCP
    2015-10-26 16h10m por porto_sempre11
    Tudo isso é verdade, mas e novidades ? Quase sempre foi assim e será, contra a maré seremos campeões
    DI
    djrocker
    2015-10-26 15h18m por dimitri7
    se me permite, discordo totalmente. . . conheço e sou amigo do AVB e sei do potencial dele, isso do vitor pereira é um mito, pq o porto no tempo do AVB joagava um futebol bem melhor do que o VP, ou nao concorda? mt bem, entrou um medio construtor - ruben neves - para a saida de um defesa - cissokho e para onde desceu o danilo? central! e Indio para a esquerda, ou seja, manteve o esquema de jogo. . . e bueno nao foi para jogar ao lado do aboubakar. . .
    CAMPEAO NACIONAL
    2015-10-26 15h06m por kakaporto
    voces tem de compreender uma coisa, o porto ainda vai perder pontos como o benfica e sporting, isto ainda vai no inicio. mas a nivel animico é um bocado mau a distancia, mas nada de grave.
    DI
    Nota
    2015-10-26 14h08m por dimitri7
    Nao sou anti lopetegui, sou socio do FCP nº 17 mil e defendo sp a minha equipa. O que condeno no nosso treinador é a falta de plano B, nada contra ele ser fiel às suas ideias, apoio e concordo, gosto do estilo de jogo. O que critico é a falta de leitura tática, acutilância e arrojo tactico. . . gosto de treinadores que mexem na equipa aos 20/30 min de jogo qd vêem que nao está a resultar e ontem foi desses jogos. . . e isso o AVB fazia fazia bem, nao é troca de peça por peça, é trocar p...ler comentário completo »
    DJROCKER
    2015-10-26 13h02m por Talmeida89
    Apoiado, quem fala assim não é gago!

    Quanto ao jogo, foi daqueles jogos em que a bola simplesmente não quer entrar. Tivemos oportunidades de bola corrida, canto e livre, e fora um ou outro lance houve muita dinâmica ofensiva. Quanto ao título vai ser difícil, porque enquanto o JJ põe as reservas a jogar na LE, o Porto (E BEM!) faz por ir o mais longe possível na Champions e pode repetir-se o filme do ano passado. Mas ainda a procissão vai no adro.
    PORTO_INVICTUS
    2015-10-26 12h25m por petitor
    Concordo em absoluto contigo, contra equipes que se venham fechar ao dragão não vale a pena jogar com Danilo-Imbula e André, devia ter jogado Rúben Neves que organiza logo apartir de tras, quanto a Imbula e bom jogador temos no plantel bons médios temos Evandro que nestes jogos faz sentido jogar. Mais uma vez digo comprar já este Bolly que central brutal. O Aderlan Santos já e titular do Valencia em breve vai valer milhões, este Bolly vai pelo mesmo caminho.
    CALMA!
    2015-10-26 12h12m por BETUXA
    O Porto ontem perdeu pontos, muito por causa do jogo (ou anti-jogo) que o PF preparou, depois de dizer que vinha ao Dragão para ganhar. .
    Também é verdade que se notou uma clara quebra de ritmo por parte dos jogadores, mas o Porto fez mais que suficiente para ganhar o jogo, sem falar no número de oportunidades , remates e situações de perigo para marcar! O futebol é mesmo assim. O Porto ainda não perdeu esta época, tem um óptimo registo defensivo e ofensivo, domina as partidas ...ler comentário completo »
    força porto
    2015-10-26 10h43m por petitor
    Uma palavra para a equipe B, Francisco Ramos esta um senhor jogador, ontem encheu o campo faz lembrar o André André, os dois juntos enchiam o campo, e a qualidade do defesa esquerdo também me surpreendeu o Pite, esta cada vez melhor. Tive pena de não ver Verdasca a jogar não sei se esta lesionado e o André Silva esta de volta aos golos e de saudar. O extremo Izmael tem tudo para vir a ser brutal.
    DI
    Somos Porto!
    2015-10-26 10h23m por dimitri7
    acho que o OSvaldo merecia começar a jogar. . . e varela tem lugar na convovatoria!!
    força porto
    2015-10-26 10h14m por petitor
    Embora tenha opiniões contrarias ao treinador acho que todos devemos apoiar pois unidos somos mais fortes, ele ja provou apostar nos jovens e tem muita personalidade. Força porto
    DI
    Mediocre
    2015-10-26 10h13m por dimitri7
    Só me resta dizer uma coisa: paulo fonseca prova o treinador mediocre que é e por nao ter sinf«grado no FCP! Mentalidade tacanha, de clube pequeno e ideia de jogo de equipa que nao dignifica o Braga. . . . triste ver a 2ª parte, onde só faltavam estar dentro da baliza. . . . Casillas não fez 1 defesa. . . . 1 sequer. . . . nunca vi isto. . . . Casillas zero defesas!
    Tello
    2015-10-26 10h12m por petitor
    Ate tem vindo a jogar bem mas sem espaço perde-se, gostava de ver Bueno adaptado a falso extremo para depois aparecer no meio parece-me um jogador muito bom, tem e de se enquadrar no nosso tipo de jogo. Se Brahimi estiver lesionado gostava de ver Bueno no lugar dele com Corona e Aboubakar
    força porto
    2015-10-26 10h10m por petitor
    E fácil criticar depois do jogo, mas eu teria colocado Danilo a central e Indi na esquerda. Ja o tinha dito anteriormente. Ruben faz muita falta contra equipes venham apenas defender. Imbula e Danilo de inicio no dragao contra equipes que venham jogar atrás e um tiro no pé. Imbula parece-me bom jogador mas nestes jogos parece algo lento. Gostava de ver nestes jogos André, Rúben e Evandro certamente o jogo fluía com mais rapidez que é o que falta a equipe contra estas equipes, depois cheg...ler comentário completo »
    chieffkeef
    2015-10-26 01h23m por Elephan74ZUL
    Não me estava a referir ao jogo dentro de campo, mas sim fora dele. Acho que a ''máquina'' do Sporting vai em breve começar a atacar o FCP. . . e como há muitos telhados de vidro. . . preparem-se. A águia já tem uma asa ferida, o dragão ainda não. . . . AINDA não.
    chieffkeef
    2015-10-26 01h19m por PalancaFCP via mobile
    Precisamente. Uma coisa era se o Porto não estivesse a jogar como foi com Paulo Fonseca, agora fazer essa tempestade num jogo onde até tivemos várias oportunidades para marcar e os jogadores falharam por incompetência própria, virem dizer que Lopetegui isto ou aquilo, é escolher o timing errado para o crucificar.
    Luis_FCP
    2015-10-26 01h16m por PalancaFCP via mobile
    Tens algum problema com espanhóis? É que sempre que falas de um tens de referir a seguir ". . . esse espanhol", ". . . esse basco" ou tens dificuldade em escrever o nome correctamente, incorrendo por "Lopategos" e afins. Assim fico a pensar também porquê que te dirigiste a mim no último comentário com três pontinhos. Enfim. . . se achas que o problema é de Lopetegui, afinal que diferença faria Ricardo Pereira ou outro qualquer que não fosse espanhol?
    a minha previsão
    2015-10-26 01h08m por Elephan74ZUL
    Quer-me parecer que de agora em diante, BdC & JJ irão apontar a mira para novo alvo a abater: o FCP.

    Preparem-se portistas!
    Outro assunto:
    2015-10-26 01h03m por PalancaFCP via mobile
    Ainda estou a procurar entender porque raio o árbitro deu apenas três minutos de compensação, quando o Braga fartou-se de fazer anti-jogo, com Kritciuk como actor principal. Por muito menos vi um jogo do Benfica que concederam sete minutos de descontos e ainda assim o jogo acabou depois desse tempo, quando o Benfica marcou o golo da vitória. Alguém no Porto, que não o treinador, tem de começar a reclamar desses assuntos. Já dizia o outro "quem não chora não mama". . .
    SP
    Chiefkeef
    2015-10-26 00h52m por SPECIALONESLB34
    Os autocarros são para o Porto e para os outros candidatos.
    Em relação ao Benfica, este ano não foram a perder para o intervalo porque não calhou. Na segunda parte foi equilibrado.
    Luis_FCP
    2015-10-26 00h48m por PalancaFCP via mobile
    Assobiar!? Poder, podem. . . mas é claramente um tiro nos próprios pés e um atestado de incompetência e insensibilidade ao rídiculo, pois põem-se a cantar "SLB, SLB. . . f@&€ p>%#. . . SLB" quando querem festejar e assobiam a equipa durante o jogo quando não há golos. Mas afinal que equipa apoiam? É que eles "f@&€ da p@&€" ou não, apoiam a equipa deles mesmo estando a perder 0-3, em casa, sem jogar um terço do que jogamos contra o Braga e com um treinador a fazer trocas por trocas e su...ler comentário completo »
    SP
    Luis_FCP
    2015-10-26 00h47m por SPECIALONESLB34
    Claro que perdendo pontos, estás sempre mais longe de chegar ao titulo. Tens aqueles jogos de alguma probabilidade de perder pontos, outros em que é obrigatório vencer. O problema do Porto é que perdeu pontos no Dragão, por exemplo. Se fosse em Braga não seria tão negativo. Vamos ver o que acontece. Este ano, até acho que 7 ou 8 pontos não é sinónimo de campeonato ganho ou perdido. No entanto, quem está atrás tem uma pressão extra e uma tarefa mais complicado.
    SP
    Luis_FCP
    2015-10-26 00h35m por SPECIALONESLB34
    Antes da Supertaça inclusive, disse que o principal candidato era o Sporting. Mantenho o que disse e agora com mais argumentos. Ainda assim, acho que vai ser um campeonato jogado até ao fim entre quatro equipas e pode ganhar qualquer uma delas. Espero que seja o meu Benfica mas vai ser muito duro.
    Luis_FCP
    2015-10-26 00h29m por PalancaFCP via mobile
    Mais: antes de clamares por respeito, lembra-te que escrever "Lopatego" em capslock não é digno de quem se quer dar ao respeito.
    Luis_FCP
    2015-10-26 00h27m por PalancaFCP via mobile
    Nem eu te tratei mal, escusas de ficar ofendido. Critiquei o teu comentário, só te cabe a ti defenderes-te ou não. Chorar não é solução. Mas estas a falar do jogo do Braga ou de um dossier de resultados negativos do Porto da era Lopetegui; se o assunto é o jogo contra o Braga, eu não acho que jogamos pessimamente como se tem dito; se o assunto for o tal dossier eu abstenho-me, mas deixo a ressalva de o expores também quando ganhamos jogos como foi o caso dos últimos jogos. Eu também não ...ler comentário completo »
    SP
    Luis_FCP
    2015-10-26 00h22m por SPECIALONESLB34
    Concordo com o que dizes relativamente à perda de pontos. Hoje era ainda mais importante pois um dos concorrentes diretos ou até os dois perdiam pontos. Parece-me que o Porto mantém a postura do ano passado e, assim sendo, provavelmente o final será semelhante ou pior, visto que este ano teremos, muito provavelmente, um campeonato disputado entre três ou quatro equipas.