placardpt
    Prova passa a ter 20 jogos transmitidos em direto

    CNS dá lugar ao Campeonato de Portugal Prio

    2015/10/22 13:00

    A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, que o Campeonato Nacional de Seniores (CNS) vai passar a chamar-se Campeonato de Portugal Prio, sofrendo ainda pequenas alterações.

    Substituindo o CNS, o novo modelo de campeonato terá como principal patrocinador a marca de combustíveis Prio (que dá nome à prova) e contará, também, com a parceria da CMTV, que se compromete a transmitir em direto 20 jogos da competição.

    O modelo da prova, em si, será o mesmo do CNS, criado em 2013 para unir as Segunda e Terceira divisões.

    Na apresentação desta nova prova do futebol nacional, o presidente da FPF, Fernando Gomes, explicou em que consiste esta mudança. «O Campeonato de Portugal Prio é uma prova onde estão representados todos os distritos e regiões autónomas, uma prova que teve perto de um milhão de espetadores ao longo da última época; uma prova em que 87 por cento dos jogadores são portugueses e têm uma média de idades de 24 anos e, principalmente, uma prova onde os clubes souberam compreender que, através do diálogo, respeito e da procura de soluções consensuais, se poderia desenvolver o futebol não profissional», afirmou.

    Até ao momento, a FPF ainda não esclareceu se as mudanças terão ou não efeito imediato ou qual a data a partir da qual será feita a alteração do nome da competição. 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    kropotkin
    2015-10-23 00h50m por Ahly
    Comentário infeliz! Actualmente, se os clubes não venderem os nomes de estádios, bancadas, museus ou camisolas a marcas, não têm dinheiro para sobreviver! Se não vendessem, certamente que o futebol seria um desporto amador, ou então teríamos apenas 4 ou 5 clubes profissionais em Portugal, que sobreviveriam por causa das quotas de sócios, o resto seriam clubes amadores! O mesmo se passa nos cameonatos, Liga Zon, Liga Zon Sagres, Liga Galp Energia, Liga Orangina, Liga 2 Cabovisão, Ca...ler comentário completo »
    . . .
    2015-10-22 19h13m por alabama
    que venha o CPP ( Campeonato de Portugal Prio ), tenho CMTV e assim posso ver futebol quando não se faz nada aos domingos ha tarde!! Que comece ja a ser transmitido ( só deve ser em Janeiro, nao sei )
    Kropotkin
    2015-10-22 17h31m por PalancaFCP via mobile
    Percebo o que dizes, mas há que vêr o lado positivo das coisas. É impossível dissociar o dinheiro de qualquer actividade profissional, quanto mais desta indústria que é o futebol. Costuma-se dizer, e bem, que "ninguém dá nada a ninguém". É importante (crucial para a manutenção e desenvolvimento) que hajam patrocínios, colaboradores, parceiros, etc no futebol. No meio disto aparecem irregularidades? É claro, mas onde não aparecem? Logo isso não é motivo para não se querer vêr o Univer...ler comentário completo »
    @Schmeichel
    2015-10-22 16h29m por Mikhal18
    Estranho. Eu sei que a MEO tem o canal disponível para todos os clientes Fibra, ADSL e Satélite, com o Canal 204 a ser HD.
    A NOS não tem informação no site, nem a vodafone. Nem sequer mencionam o canal.
    Portanto vou reformular o que disse: quem tem MEO tem acesso ao canal sem ter que pagar mais por isso, ao invés da chulice que a SportTV passa ao público.
    Venham eles
    2015-10-22 16h09m por Paxman12mgr
    Já tenho o que ver Domingo a tarde. . . :D
    Campeonato Nacional Pior
    2015-10-22 16h01m por kropotkin
    Uma grande parte dos comentários aqui é sobre dinheiro. Já ninguém valoriza a competição saudável e pura entre clubes de futebol.

    A começar pela prostituição da venda do nome da prova. Qualquer dia vende-se o nome das balizas, o nome da bola, o nome dos jogadores e, quem sabe, o nome das situações do jogo. E teremos notícias nos jornais: "O jogador Castrol GTX marcou um pontapé Seat Ibiza, e à entrada da área o jogador Vidal Sasoon cabeceou a bola Gilette Suave para o fun...ler comentário completo »
    estaramos
    2015-10-22 15h50m por FCP_18 via mobile
    Ahahah que moca esta gajo ahahah
    Para o pessoal que comentou
    2015-10-22 15h31m por Mikhal18
    Sem lêr uma linha sequer da notícia:
    "O modelo da prova, em si, será o mesmo do CNS, criado em 2013 para unir as Segunda e Terceira divisões. "
    - Ou seja, vai ser exactamente a mesma coisa, mas com outro nome.

    "Substituindo o CNS, o novo modelo de campeonato terá como principal patrocinador a marca de combustíveis Prio (que dá nome à prova) e contará, também, com a parceria da CMTV, que se compromete a transmitir em direto 20 jogos da competição. "
    -...ler comentário completo »
    Na SportTV?
    2015-10-22 15h29m por Mikhal18
    Obrigar as pessoas a pagar para ver futebol? Já não chega ter-se perdido 1 jogo semanal que se tinha em canal aberto? A CMTV pode ser a pior coisa que existe, mas antes lá, que quem tem Serviços de Televisão pagos e não tem SportTV ao menos tem o canal e pode sempre ver um jogo de futebol de vez em quando.
    SA
    Não gosto nada da cmtv
    2015-10-22 15h20m por SabQcena
    Mas devo admitir que foi uma boa medida da federação em conjunto com a cmtv! Fantástico 20 jogos, muito bom! Terei todo o interesse de ver esses jogos! Pelo o que vi do vianense por exemplos, parece-me um campeonato onde se pode descobrir vários talentos jovens e baratos!

    Gostei da notícia! Parabéns correio da mentira -_-
    fitz
    2015-10-22 14h57m por PalancaFCP via mobile
    As pessoas têm que ter um pouco de bom senso, antes de começar a criticar só por criticar. Antes de mais é melhor transmitir 20 jogos do que 0, esse é o primeiro beneficio a reter. Depois, eu também não gosto de muita coisa feita pela CMTV, nomeadamente a imparcialidade na abordagem de vários temas, mas o mais importante neste momento é que a CNS vai ter cobertura televisiva. É o primeiro passo e já é muito bom! Por fim, há que pensar que se o acordo foi de 20 jogos é porque a CMTV conc...ler comentário completo »
    epa. . .
    2015-10-22 14h43m por fitz
    como costuma acontecer, tb me parece q estas são outras decisões meio "às 3 pancadas". p/ex: o nº de jogos a transmitir em directo. pq 20? se o modelo da prova será o mesmo (ou perto disso) do actual CNS, então como é? 1 jogo por cada 1 das 18 jornadas da "temporada normal", e depois apenas mais 2 da "fase final"? eu acho q eles nem levaram estas questões (nº de séries, nº de equipas, nº de jornadas) em consideração e limitaram-se a "arrotar" um nº ao calhas. foi 20, mas podia ter sido 15 ou 30. enfim. . .
    CNS
    2015-10-22 14h22m por PalancaFCP via mobile
    Um campeonato ao qual tive o prazer de participar. Tal como em qualquer campeonato a competividade dentro de campo é elevada, mas o companheirismo fora dele é de salutar. Fico feliz por esse passo que irá certamente prestigiar a competição e mostrar que há atletas de grande valia para além da 1a e 2a divisão.
    NO
    Excelente medida. . .
    2015-10-22 14h12m por norbertofaria
    . . . para que os muitos talentos que jogam neste campeonato, possam ser mais vistos e só é pena que seja a CMTV, a transmitir os jogos, porque muitos destes jogos deveriam ser transmitidos em canal público aberto. A própria comunicação social devia dar um pouco mais de atenção a este campeonato. Quanto ao modelo, penso que deveria ser alterado a questão das subidas, e na minha opinião deveriam subir quatro equipas e não três, evitando-se assim a mini "liguila" para apurar a terceira equipa a subir!
    CMTV? Nada contra, mas. . .
    2015-10-22 14h12m por moonstruck
    Porque raio a RTP, paga por todos nós não tem, por exemplo, um canal exclusivo de desporto? Porque não é a RTP a deter direitos de transmissao de interesse publico do campeonato nacional de futebol?
    bammaia9
    2015-10-22 13h37m por bombastic1985
    so inventam ??? nao diga asneiras meu amigo !!!! é uma muito boa iniciativa da fpf porque sera mais dinheiro a entrar nos cofres desses pequenos clubes para poderem sobreviver. com este patrocinio e a transmissao dos jogos é uma mais valia para esses clubes e tambem para possiveis jogadores a darem o salto. esxiste muitos bons jogadores a actuar na cns
    CMTV
    2015-10-22 13h36m por porto_sempre11
    Vão transmitir 20 jogos de que campeonato ?
    ZA
    Só inventam?
    2015-10-22 13h14m por Zaoldreyar
    Até é interessante e importante para o futebol português, o formato continua o mesmo que até está bom, as viagens não são longas excepto as das ilhas. A mudança de nome é indiferente, pode ter qualquer nome mesmo, CP Prio está bom, essa empresa de combustíveis deve ter pago alguns euros para isso, que serão bem-vindos, para ter o seu nome na competição. Para além disso, temos 20 jogos na CMTV, embora não goste deles, há alguns jogos interessantes neste escalão, os clubes irão receb...ler comentário completo »
    SC
    TUDO NA MESMA??
    2015-10-22 13h11m por scouter
    Era importante que a Comunicação Social também quisesse saber da FPF (já que quer tentar saber quando entra em vigor a alteração do nome, um assunto menos importante) se este CAMPEONATO DE PORTUGAL para o ano se mantém nos mesmos moldes ou se estão em vista alterações? Isso sim era importante e interessa a muita gente!
    NM
    Parece-me bem.
    2015-10-22 13h10m por nmac
    Uma boa medida, apesar da pouca credibilidade da CMTV. Há que incentivar os pequenos clubes a crescer e ajudá-los ainda mais e sempre que possível.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50