placardpt
    Empresário de Carrillo anuncia intenção

    Elio Cesareto: «Não vamos negociar mais com chantagens»

    2015/10/03 23:21

    Elio Cesareto, empresário de André Carrillo, dá como certa a saída de André Carrillo do Sporting. Após o jogador ter sido suspenso pelo clube de Alvalade, o representante do internacional peruano garante que não vai negociar mais com «chantagens».

    «Não vamos negociar mais com chantagens. As possibilidades esgotaram-se. Se o jogador não estivesse a jogar por questões desportivas, continuaríamos a negociar. Mas é uma decisão jurídica e as possibilidades são mínimas», afirmou Elio Cesareto, em declarações à rádio RPP, do Peru.

    «O comunicado é uma clara intenção de colocar os adeptos contra o André. É um profissional de primeira, está em todos os treinos. Perdeu três ou quatro jogos e acho que o pode afetar um pouco. Mas isso não vai fazer diferença na seleção», acrescentou, desafiando os responsáveis do Sporting a exibirem publicamente os documentos a que fazem referência no comunicado publicado este sábado.

    «Ventilou-se um documento que o Sporting queria que assinássemos, no qual impedia o jogador de ir para o FC Porto e Benfica. Não assinámos porque quiséssemos isso. Não assinámos porque havia muitas cláusulas ilegais. Desde esse momento que não voltámos a ter qualquer contacto com o clube. Quero que mostrem publicamente os documentos que falam no comunicado e que publiquem  as convocatórias das reuniões», continuou, revelando que o internacional peruano escreveu uma carta a mostrar disponibilidade para jogar contra o Vitória de Guimarães, este domingo.

    «O Sporting disse que tudo fez para solucionar o tema, agora quero que diga publicamente o que é que fez. O Carrillo enviou uma carta a dizer que estava disponível para jogar frente ao Vitória de Guimarães... É um processo difícil. Hoje há um comunicado onde dizem que há deslealdade. Não compreendo como o pode ser com tantos jogos. Nunca faltei a uma única reunião. Eles querem que o Carrillo aceite o que eles querem que aceite. Suspenderam o jogador porque dizem que fomos desleais e que o jogador está comprometido com outra equipa. (…) Mostrem os documentos com a última proposta oficial que nos fizeram. Quem mostrem! Publiquem! Peço isso publicamente. Estou em Lisboa há 70 dias. Acham que estar aqui durante este tempo não mostra intenção de falar e aproximar-me?».

    Elio Cesareto foi ainda mais longe e questiona o porquê de Jorge Jesus, enquanto treinador do Benfica, ter utilizado Maxi Pereira sem reservas apesar de saber que o uruguaio estava em final de contrato, e não fazer o mesmo com Carrillo não Sporting.

    «É uma manobra para distrair a opinião pública e para pressionar o jogador e a mim. Não o deixam prestar os seus serviços. O jogador está fisicamente apto para jogar e cumprir o seu contrato. Jesus é dos melhores treinadores em Portugal e Carrillo é uma peça importante. As estatísticas dizem-no. Com o Carrillo, o Sporting é melhor. Estou surpreendido com a decisão porque o Maxi Pereira jogou toda a temporada apesar de terminar contrato».

    Peru
    André Carrillo
    NomeAndré Martín Carrillo Díaz
    Nascimento/Idade1991-06-14(32 anos)
    Nacionalidade
    Peru
    Peru
    Dupla Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EX
    Sporting
    2015-10-04 17h53m por Exterminador_Divinal
    se estivesse bem com a doyen ha muito que ja tinham renovado ca se fazem ca se pagam
    JA
    Só não percebe quem não quer,
    2015-10-04 17h45m por jaclou
    Tudo explicado e em poucas palavras pelo FrancisFordCopola. O que se disser a mais é simplesmente demagogia pura. Criticar o Sporting e seus dirigentes é só o "espirito de querer mal" a funcionar. Eu acrescento, não assina, não quer negociar, não coloca um pouco de gratidão a quem o formou, então tem a resposta merecida. O processo disciplinar visa arranjar maneira de o prender até final da época sem ter que lhe pagar nada. E assim uma excelente carreira vai ficar congelada ou até comprometida.
    FR
    CarrilloCasaret oZahaviDoyen
    2015-10-04 17h00m por FrancisFordCopola
    Carrillo=50%SCP + 50%Zahavi
    Zahavi = Doyen
    Casareto = Doyen
    Portanto, há mais de um ano que o Carrillo sabe que não vai assinar pelo SCP. Andou 3 anos a engonhar, faz uma boa época com o MS e na época de afirmação faz o manguito ao SCP.
    O_
    Liganossa
    2015-10-04 15h27m por O_aziado
    "Por fim, queira lembrar-se, pois foi publico. . . Carrillo avisou o sporting, antes de assinar este seu ultimo contrato, que tinha intenções de experimentar outros clubes e outras ligas, e foi lhe prometido que o venderiam por isso o mesmo assinou o contrato. Chega-se ao fim deste contrato e oferecem-lhe um outro contrato com uma cláusula monstruosa. Ora bem, um jogador que informou o clube com antecedência que gostaria de sair para que o clube tomasse as devidas precauções, foi-lhe...ler comentário completo »
    MV
    Carrillo
    2015-10-04 15h23m por MVilasBoas
    Eu punha-o a treinar. . . coma equipa B. Podia ir para outro clube a custo zero mas certo, certo é que lá não ia jogar de tão roto havia de ficar da porrada que havia de levar. O futebol não é um desporto de contacto? tanto contacto havia de haver que ele nem ficava a andar em condições. E o resto do ano era para a pseudo-recuperação. Onde em vez de ficar melhor ficava cada vez mais desfeito. Depois podia agradecer ao empresário por poder tornar tudo possível!
    TomPen
    2015-10-04 14h02m por PalancaFCP via mobile
    "Entendam de uma vez por todas, o processo disciplinar NÃO É por Carrillo não querer renovar. É por haver suspeita de que já há acordo com outro clube, acordo esse sem autorização do Sporting. "

    Ou seja, se um individuo for suspeito de roubo, vai para a cadeia antes de se comprovarem os roubos.
    JU
    lol
    2015-10-04 11h04m por justKids
    O pata negra vai levar o sporting ao fundo. . .
    SE
    Quando o mundo gira ao contrário
    2015-10-04 10h51m por serranosvky
    Parece que não vai ficar por aqui mais uma "novela" c/ assinatura exclusiva de BCarvalho. Como sou Benfiquista, naturalmente "sou suspeito". . . mas tenho dito, escrito e comentado com Amigos (adeptos de "outros". . . !) que a equipa de Alvalade por explo. perdeu no Dragão pk Jefferson não jogou no ano passado, e agora isto no inicio de época com outro Activo Mto importante da equipa e do Clube. Seria evitável, tds sabemos. . . agora passar a vida a culpar os outros. . . . é assim o Eg...ler comentário completo »
    SA
    Campeonato
    2015-10-04 10h30m por sandocha
    Apesar disso penso que o SCP superando esta fase do Carrilho que decidia muitas jogadas e se conseguir disfarçar a sua ausência, tem boas condições de chegar ao fim em 1º lugar o que representava um grande facada nalguns mafiosos.
    SA
    AdolfoSapinho e TomPen94
    2015-10-04 10h27m por sandocha
    Concordo em tudo com os vossos comentários e ainda acrescento:

    Esta visto que Carrilho, o seu paizinho e o seu empresário são pessoas sem escrúpulos.
    O menino chegou ao SCP (que o foi comprar não foi roubar ao Alianza Lima) e vinha como esta agora o Gelson. Tinha técnica mas de futebol de equipa sabia zero, de competição sabia zero. Veio apostou-se nele e o moço encantado. Valorizou-se e vendeu-se a outro clube sem dar qualquer hipótese ao clube, que apostou e pagou...ler comentário completo »
    incoerências
    2015-10-04 08h49m por adolfosapinho via mobile
    Isto do futebol é mesmo sociologicamente fantástico. Os mesmos que não acreditam numa parte porque não tem provas já não têm dúvidas sobre a versão da outra parte, também sem provas.

    Mas isto vai mais longe. Os mesmos que baseiam toda a questão no direito do jogador em escolher o seu futuro (que é o que diz o Sporting logo no início do seu comunicado), são os mesmos que admitem a possibilidade de ele ter já um acordo com outro clube, o que, nesta fase, vai totalmente contr...ler comentário completo »
    RIDICULOS
    2015-10-04 03h07m por GoLions
    São todos os comentários que eu leio que referem o facto do Carrillo poder apresentar uma queixa contra o Sporting por não ser convocado.
    Meus caros, não existe nada disso senão aqueles jogadores que não costumam estar na lista de convocados como os Violas e Labyads desta vida já tinham feito as suas devidas queixas para ganhar alguns € em indemnizações, cabe ao Sporting saber quem quer ou não meter em campo.
    Secundariamente é de referir que o Maxi Pereira tem 31 anos, a par d...ler comentário completo »
    PI
    ridiculo
    2015-10-04 01h48m por pintinho1
    sera uma bola de neve com outros jogadores, o grupo ja deve andar desconfiado. Com esta direçao so por sorte o esporting ganhara algo e jesus ja se apercebeu disso. SAO DEMASIADOS COMFLITOS, DEMASIADAS GUERRINHAS, O QUE O ESPORRTING ESTA A FAZER A UM TRABALHADOR SEU NENHUMA ENTIDADE PATRONAL O FAZ. . Esta direçao do esporting com o presidente a cabeça esta a perder completamente a noçao do ridiculo.
    LE
    pedrosousafcp
    2015-10-04 01h28m por Leon9999999999 via mobile
    O sporting aos olhos do mundo não é nada? É considerado um dos melhores formadores do mundo e formou o atual melhor do mundo apesar de agora isso ter perdido um bocado de credibilidade dados os exemplos do gonçalo guedes e do ruben neves , por isso formar ja não é assim tao dificil hj em dia. O sporting ainda nao teve vendas maiores porque o presidente é casmurro que apesar de nao ser um presidente perfeito é o melhor que passou por la nos ultimos anos e acredito que gestoes de miseria como a venda do moutinho nunca irá acontecer com ele.
    PE
    Leon9999999999
    2015-10-04 00h48m por pedrosousafcp
    Isso do presidente nada tem a ver. . . Se o jogador é bom entao tem de sair pelo preço que vale. . . O problema é que o sporting aos olhos europeus nao é ninguem, o que decresce logo o valor de um jogador. O sporting nunca foi a uns oitavos da champions, quer dizer. . foi, mas é melhor nao falarmos sobre isso. . . O único negócio que rendeu uma quantia justa por um jogador foi a venda do nani, de resto há muitos que se tivessem no porto ou no benfica sairiam por muito mais. . . Até o ...ler comentário completo »
    Sporting
    2015-10-04 00h17m por PalancaFCP via mobile
    Como já havia referido, o Sporting está a habilitar-se a pagar uma indemenização ao jogador por instaurar um Processo Disciplinar sem ter apresentado nenhum motivo plausível. Admira-me que determinados sportinguistas confundam aquele comunicado como um comprovativo de alguma coisa, quando nem sequer está alguma coisa escrita que demonstre o incumprimento de alguma regra da parte de Carrillo.
    LE
    nonnenmacher
    2015-10-04 00h12m por Leon9999999999 via mobile
    Velocidade, posicionamento e finalizaçao acho que para o ano a champions é nossa com esse proximo bola de ouro
    Leon9999999999
    2015-10-04 00h08m por Nonnenmacher
    Não se preocupe caro cidadão, se o Carrillo não renovar o Elio Cesareto assina até 2020 e fica vosso reforço para o ataque.
    PE
    thekarga5
    2015-10-04 00h06m por pedrosousafcp
    Mas o carrilo já nao é um chavalo como eram bruma e illori. Vá para onde for já tem uma certa exepriência. Já jogou uma champions, já participou numa copa américa. . É um jogador feito, ja se sabe o que se pode contar com ele e quem o tiver terá uma mais valia, mais valia essa que o sporting nao rentabilizou. . . só decidiu renovar com ele depois da época ter começado porquê? Porque foi quando começou a mostrar que era um jogador chave, porque se nao dava-lhe um pontapé no rabo e ja nao ...ler comentário completo »
    Leon9999999999
    2015-10-04 00h04m por jda
    Eu nem acho que o SCP esteja a ser injusto. . mas ingénuo. No final das contas isto é tudo negócio. É bem possível que tenha havido avanços e recuos, promessinha aqui, promessinha ali, juras de amor e etc. Isso tudo são pormenores porque o que conta é trabalharem com competência para o que for melhor para o clube. Parece óbvio que falta no SCP capacidade de negociação, ou se quiseres, capacidade em conseguirem o melhor negócio para o SCP: ter (ótimo) jogador uma época a ganhar sem joga...ler comentário completo »
    LE
    pedrosousafcp
    2015-10-03 23h59m por Leon9999999999 via mobile
    Não queiras comparar a capacidade do porto que tem um presidente à uma data de anos tem a experiencia e as manhas empresariais com um presidente que entrou agora no mundo do futebol. Nao me acredito que o pdc com 2 anos de presidencia fizesse os negocios que faz hoje. . .
    pedrosousafcp
    2015-10-03 23h57m por thekarga5
    Aí está. . . é o que poderá (ou não) acontecer com o Carrillo.
    LE
    jda
    2015-10-03 23h55m por Leon9999999999 via mobile
    Achas que o sporting está a ser injusto mas não achas que o carrillo ( ou ate o proprio empresario) está a desrespeitar o sporting ao não ser sincero e estar sem vontade nenhuma de arranjar a melhor soluçao tanto para ele como para um clube que o acolheu por tanto tempo?
    PE
    Leon9999999999
    2015-10-03 23h52m por pedrosousafcp
    isso já é diferente, o bruma por exemplo foi burro. Podia ter-se deixado estar no sporting mais um aninho ou 2, o problema é que o sporting parece nao ter capacidade para vender os seus jogadores por valores altos. o unico que me lembro que saiu por um bom valor foi o nani. . . o próximo será talvez o william. Por exemplo, o cédric que é neste momento o melhor lateral direito da liga inglesa saiu por 6 milhoes. . . Achas que no porto ele nao saía por menos de 20?
    Leon9999999999
    2015-10-03 23h50m por 1oFCP
    Carrillo no FCP!?

    Nem acredito que continue em Portugal, quanto mais que vá para o FCP. . . porque não te (Recreativo) Caála!?
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FEI 0-1 LSC intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Feirense x Leixões em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28
    canelax 19-04-2024, 17:26
    Estigarribia 19-04-2024, 17:04
    xithombo 19-04-2024, 16:56
    GS
    GSCGrandeamor 19-04-2024, 16:56
    GS
    GSCGrandeamor 19-04-2024, 16:55
    xithombo 19-04-2024, 16:51
    moumu 19-04-2024, 16:42
    Ispeaksempolemicas 19-04-2024, 16:40
    PT
    pt74 19-04-2024, 16:17
    R_
    R_Pinto 19-04-2024, 16:03
    zecic 19-04-2024, 15:53