placardpt
    Benfica sofre, mas ganha

    Gaitán encontra solução anti-depressão

    O Benfica esteve à beira de entrar na pausa das seleções com novo dissabor. A equipa de Rui Vitória esteve a perder até ao último quarto de hora, altura em que virou o jogo. O Moreirense ainda empatou, num lance irregular, mas as águias chegariam à vitória com a segunda assistência de Gaitán (como lateral esquerdo) e o pé certeiro de Jonas.

    Contra golpe

    Victor Andrade novidade
    Em relação à partida contra o Arouca, Ola John saiu do onze e o jovem brasileiro foi a jogo. Menos alterações que o Moreirense, que mexeu seis peças.
    Se, no desenho tático, este Benfica se apresenta semelhante ao da época passada, no fio de jogo as diferenças são consideráveis para a versão de Jorge Jesus. A posse é maior, a circulação entre faixas também, mas o ritmo e a velocidade impostas são bem menores. Se Jesus era imprevisibilidade na transição, Vitória é ponderação e tentativa de segurança na circulação.

    Claro que, no primeiro tempo, o filme poderia ser outro se Victor Andrade, Gaitán e Jonas tivessem concretizado as melhores oportunidades, que saíram ao lado da baliza de Stefanovic. Mas tal não aconteceu e, com o passar do tempo, o Moreirense foi conseguindo estancar as veias laterais da águia.

    Rafael Martins marcou na estreia ©Carlos Alberto Costa
    Gaitán e Victor Andrade iam dando a cara à equipa, mas revelavam-se insuficientes. Pelo meio, o jogo não fluía, pelas linhas, tornava-se inconsequente, com boas coberturas defensivas por parte de Palhinha e Filipe Gonçalves e com cruzamentos mal medidos para um Mitroglou que foi sempre presa fácil.

    Em suma, um primeiro tempo de um Benfica dominador na posse, mas pouco inteligente e veloz na procura dos espaços no último terço do terreno. O bloco baixo do Moreirense funcionava e o contra golpe também. Rafael Martins, num excelente lance, conseguiu aproveitar a única oportunidade dos visitantes, que foram pacientes na hora de defender e eficazes na altura de finalizar.

    Ansiedade, calor, gelo e... Jonas!

    Dupla substituição ao intervalo
    Rui Vitória deixou Victor Andrade e Pizzi no balneário e trouxe a jogo Gonçalo Guedes e Talisca. Porém, essas mudanças não trouxeram grandes resultados imediatos.
    Para o segundo tempo, Rui Vitória trouxe duas novidades, mas nem por isso uma equipa mais lavada nas ideias. O Moreirense continuou com a equipa em bloco e serena na abordagem ao jogo. Quando o Benfica acelerava, ou o assunto era resolvido de forma pragmática, ou o ritmo de jogo era abrandado com alguma paragem - foram muitos os jogadores no chão a pedir assistência.

    No fundo, o Benfica deu mais 20 minutos de avanço ao adversário e só com as substituições o figurino se alterou. Primeiro, do lado do Moreirense, depois por Rui Vitória, que guardou Raúl Jiménez até aos 73 minutos para o lançar com efeitos imediatos, numa fase em que as águias intensificavam finalmente o jogo e já depois de Mitroglou ter visto Stefanovic desviar para a trave um excelente cabeceamento.

    Jiménez cabeceou para o 1x1 ©Carlos Alberto Costa
    Não foi aí, ao minuto 67, foi depois, aos 75, pelo próprio Jiménez, num lance que se pode considerar ter saído do banco, onde Rui Vitória ordenou o recuo de Gaitán para lateral esquerdo, ele que tiraria um excelente cruzamento para o número 9 se estrear a marcar. A galvanização da nação encarnada teve, logo no momento seguinte, um acrescento de alegria com o tiro certeiro de Samaris.

    Era a sensação de que a reviravolta estava confirmada e de que o alívio podia finalmente tomar de assalto a alma dos adeptos. Nada mais errado. Cardozo, depois de entrar, empatou naquela que foi a segunda oportunidade da equipa de Miguel Leal, e trouxe novamente tensão à Luz.

    Só que era da esquerda que vinha o melhor selo de qualidade. Gaitán, outra vez ele, voltou a usar do seu excelente pé esquerdo para colocar a bola em Jonas que, à terceira, finalmente acertou na rede.

    U Sábado, 29 Agosto 2015 - 20:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Jorge Ferreira
    3-2
    Raúl Jiménez 75'
    Andreas Samaris 76'
    Jonas 86'
    Rafael Martins 29'
    Ramón Cardozo 84'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 3

    Fotografias(40)

    Benfica v Moreirense Liga NOS J3 2015/16
    Benfica v Moreirense Liga NOS J3 2015/16
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    343?
    2015-08-30 14h24m por Sotkio via mobile
    Secretamente, parece ser o sonho do Vitória. Jogar com luisao, fejsa e jardel, semedo, Samaris, talisca, gaitan, Jonas, Mitroglou e Jiménez. Se não estivesse a espera de estar aflito para meter o melhor onze do Benfica, se calhar nunca chegava a estar aflito. Já são vários jogos em que acaba com três avançados puros em jogo. Por este andar, estraga o gaitan com adaptações parvas a lateral esquerdo.
    LelloMarmello
    2015-08-30 12h46m por 1oFCP
    «durante 20/30 anos»

    quando se fala de erros e se refere a um número de anos com erro associado de 50%. . . tá visto a rigor das opiniões. . . é que nem fazem ideia se é 20, se é 30. . . nem tão pouco quem ganhou nesses anos.

    PS:
    O processo Apito Dourado tem uma década. . . antes disso Boavista e Sporting ganharam Campeonatos (comprados pelo FCP claro), tal como havia no Benfica um tal de Vale e Azevedo (colocado pelo FCP). . .

    . . . s...ler comentário completo »
    Ainda não
    2015-08-30 12h27m por LelloMarmello
    consigo compreender como é que existem adeptos/simpatizantes/sócios e lunáticos do fcp falam sobre arbitragem. . . e lunaticos porquê? porque para falar de arbitragem devem ter estado ausentes do globo durante 20/30 anos :D
    Tirem notas sobre a arbitragem:
    2015-08-30 12h20m por 1oFCP
    Falarei do golo mal invalidado. . . mas que parece que se fechou os olhos a grande penalidade que fica aí por assinalar:

    1 - Lembram-se do último jogo Sporting com CSKA!? J Mário foi expulso porquê!?
    O adversário ia se isolar e J Mário faz falta. . . o que fez exactamente!?
    Meteu a perna na barriga do adversário impedindo-o de avançar, sendo que no cado estavam os 2 em corrida e assim o choque foi violento.

    2 - o avançado do Moreirense recebe a bol...ler comentário completo »
    Acho que temos equipa!
    2015-08-30 12h18m por boixos_nois
    Quando Rui Vitória, perceber e trabalhar o plantel para jogarmos num 4-3-3, por exemplo Fetja, Pizzi, Samaris, ou Talisca Pizzi Samaris, ou André almeida Pizzi Samaris, com qualquer destes "6" a assumir as dobras no meio campo e na defesa, e Pizzi complementando a direita com Nélson semedo, para jogarmos com Gaitan Jonas e Mitro, ou Gaitan Jonas e Guimenez (este último ainda se terá de perceber a sua naturalidade de movimentações), certamente que vamos melhorar e muito mesmo.
    ...ler comentário completo »
    Benfica
    2015-08-30 11h41m por JHendrix
    Sofrimento até ao fim, com o último quarto de hora de maior ritmo a valer os 3 pontos ao Benfica, mas com muitos erros a defender, muito desacerto, e por vezes, pontaria a mais no ataque, e até houve um Cardozo paraguaio a marcar na Luz. . . Ao Benfica.

    Os golos do Benfica todos eles foram excelentes. . .
    bammaia9 e jatt95
    2015-08-30 10h46m por LelloMarmello
    Não sou treinador mas vocês fazem o onze do SL BENFICA com 3 contratações????
    Ainda não perceberam que não entra ninguém e se entrar é refugo!!!
    Quando tem jogadores no 11 que não jogam/rendem sentam-se. . . isto não é para jogar sempre o mesmos :/ Quem precisa de recuperar forma joga no SL BENFICA B.

    Quanto a jogadores não contarem para jogadores . . . tb sabemos porquê . . . perguntem ao jj porque lisandro não jogava.
    Djuricic não tem minutos . . . mas...ler comentário completo »
    GO
    slb
    2015-08-30 10h21m por gotballs via mobile
    Também vi o jogo,
    O Eliseu esteve melhor quem em Aveiro,
    Mas precisamos claramente de um defesa esquerdo, ele precisa de competição.

    Quanto ao jogo, fica claro que o Pizzi não está a conseguir ligar a equipa, em 10 passes 8 são falhados, esta na hora de conceder a titularidade ou chance a outro (J. Teixeira, Talisca)

    E se o siqueira vier, juntando se mais 1 extremo, temos tudo para revalidar o campeonato
    SE
    De Pequenos nadas. . . .
    2015-08-30 09h12m por serranosvky
    Em Aveiro o Penalty que ficou por marcar, ontem o empate a 2 golos num lance irregular. . . . devagarinho "alguém" ou "alguns" tentam impedir o BiCampeão de pontuar. O Benfica em Aveiro fez um grande jogo, ontem o Moreirense nem respirou. . . e ainda a imprensa diz que o Benfica depende só de Gaitan?. . . Paineleiros, comentadores e Rui Santos á parte, ontem mesmo prejudicados mostraram a razão de serem BiCampeões!
    SP
    11 inicial
    2015-08-30 03h41m por Spasmolytic
    Está na altura de preparar o jogo com o Porto e os da champions e nos deixarmos de usar o 442 pois as ideias de Rui Vitória não dão para este sistema. o 433 para jogos de campeonatos contra equipas mais fraca e 4231 para jogos mais puxados

    433
    Júlio César
    Nélson Semedo
    Lisandro
    Jardel
    Fejsa
    Pizzi
    Taarabt
    Gaitán
    Guedes
    Jonas

    4231
    Júlio César
    André Almeida
    Luisão
    Jardel
    Sílvio
    Fejsa
    Samaris
    Taarabt
    Gaitan
    (Contratação)
    Jonas/Mit roglou

    ThaVPSTyle
    2015-08-30 02h54m por marco_reus
    Interprestaste mal a frase, o que diz é que foi o primeiro golo de Jonas na luz, que deu uma reviravolta no marcador a favor do Benfica ;)
    Jonas
    2015-08-30 02h42m por ThaVPSTyle via mobile
    Nas curiosidades está mal. O Jonas marcou na luz contra o Estoril.
    TR
    3 grandes. . .
    2015-08-30 01h34m por treinadordebancada1
    Estao muito limitados.
    o benfica está muito fraco, vivendo somente de individualidades (sem gaitan e jonas esta equipa lutava pelo 5º lugar com o vsc e as equipas da madeira)
    o porto tem qualidade individual e coletiva, mas tambem tem graves lacunas individuais e de processos
    o sporting tem um enorme treinador que nos jogos contra o benfica começa a ganhar 0, 5-0 mas nao tem estofo de campeao, nem o poder nacional necessario para ser verdadeiramente um candidato.
    ...ler comentário completo »
    A exibição não foi boa mas. . .
    2015-08-30 01h15m por iceman87
    O desempenho da equipa de arbitragem foi muito pior! Aquele golo em offside foi uma vergonha!
    LelloMarmello
    2015-08-30 01h08m por jatt95
    Não voltes a pôr um onze desses, nem a brincar, nem para um lugar para a Liga Europa estaríamos a lutar com esse onze.
    Os dois laterais, um não sabe atacar, no Benfica, os laterais atacam 75 em 90 minutos e outro está sempre lesionado;
    Apesar de não gostar nada do Pizzi, com Fejsa e Samaris não haveria ligação de jogo;
    Victor Andrade ainda está verdinho e Djuricic, do pouco que vi dele não fiquei muito impressionado, mas talvez ele devesse ter mais oportunidades;ler comentário completo »
    Benfiquistas
    2015-08-30 01h07m por Un_Human via mobile
    Ate aqui era o sporting só se queixa, n jogam nada, voitados dos arbitros. Hj ja os criticam também. A isto chama-se incoerência benfiquistas!!!
    Jogo
    2015-08-30 00h33m por QueirosS
    Jogo fraco, exibição desastrosa salva pelo Mágico Gaitán.

    Destaques positivos para o Mágico, Gonçalo Guedes, Jiménez e Lisandro.

    Alguns estiveram bem mas não tão bem como foi o caso do Talisca, do Victor Andrade, do Luisão . . .

    Destaques negativos para Nélson Semedo, mas se eu fosse o treinador continuaria a apostar na sua titularidade, e Samaris, que obviamente também se manterá como titular.

    Há posições por reforçar, a m...ler comentário completo »
    Correção
    2015-08-30 00h22m por Neymar_16
    *incompleta
    Eu bem tinha dito
    2015-08-30 00h20m por Neymar_16
    O Benfica ainda não está completo. As ideias do treinador estão a entrar e a equipa está imcompleta. O arbitro ainda deu uma ajudinha aos visitantes mas nem assim param o Glorioso!
    Falta vir o Siqueira, um 8, um extremo e manter o Nico.

    De resto, a raça está lá e é bom ver que a nação benfiquista está unida!
    CARREGA BENFICA!
    Equipa
    2015-08-30 00h09m por LelloMarmello
    GR: JCesar
    DD: Almeida (Semedo_depois de hoje confirmo o que disse. . . NAO SABE DEFENDER)
    DC: Lisandro
    DC: Luisão :( (chamem o César)
    DE: Silvio (Eliseu . . . titular da selecção ?!
    MC: Fejsa
    MC: Samaris
    N10: Nico
    EE: Djuricic
    ED: Andrade
    AC: Jonas
    H2O_Returns_Aga in
    2015-08-30 00h03m por jatt95
    Pois, Eliseu, Ola John e Pizzi, neste momento até preferia perder dinheiro ao vender os três, os putis até tem qualidade, mas ainda estão verdinhos, mas não sei o que os benfiquistas pensam mas pra mim, não vendemos o Gaitán, acho que neste momento, o Benfica precisa mais de resultados que dinheiro.
    Falta de Humildade
    2015-08-29 23h56m por pedrosavi10
    Eu estou há vontade para falar pois apesar de português e de ver futebol português, não sou adepto de qualquer clube português.
    Acho piada os Sportinguistas virem para aqui falar do plantel do Benfica quando neste momento conseguem ter um plantel mais fraco que o do próprio Benfica, em que as suas "Super"contratações o único que se escapa é o Teo, os outros Ruiz, e Aquilani já estão com 30 anos e já na parte final da sua carreira, não vejo um plantel do Sporting melhor que o do Benfi...ler comentário completo »
    ZeroZero
    2015-08-29 23h53m por LelloMarmello
    Minuto 73: Rui Vitória tirou Eliseu, fez recuar Gaitán para defesa esquerdo :(

    Quem recuou foi o cepo do Talisca. . . viram o jogo?
    H2O_Returns_Aga in
    2015-08-29 23h50m por jatt95
    Pois, tens razão, isto com o Gaitán já é assim fraquinho, mas acredito que quando o Jonas estiver em melhor forma e o Jimenez estiver já entrosado na equipa(os dois tem mais qualidade que Mitroglou), estaremos muito melhor a nível ofensivo, precisamos é de um LE, um 8 e um ED. Exemplo: Siqueira, Meli e Zivkovic, é inadmissível que o Luís Filipe Vieira e o Rui Vitória a 2 dias do fim do mercado de transferências, não tenham feito as tais contratações cirúrgicas que se tem feito nos últimos anos no Benfica.
    MA
    Vitória
    2015-08-29 23h45m por Manwe via mobile
    Ganhamos, mas roubados! O Bruno de Carvalho vai matar o árbitro! Falar de trampas, etc. Vergonha de arbitragem, a prejudicar o Glorioso.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Jogador argentino foi submetido a uma cirurgia
    Enzo Fernández, médio argentino que atua pelo Chelsea, foi operado com sucesso na manhã desta sexta-feira a uma hérnia inguinal como vinha sendo notícia. O ...