placardpt
    CSKA afasta Sporting da Champions

    Onde é que já se viu este filme?

    A 18 de maio de 2005, o Sporting jogava a final da Taça UEFA contra o CSKA Moskva. Ao intervalo, ganhava por 0x1 e ninguém achava que o resultado final pudesse ser 3x1. Mas foi. E o filme repetiu-se dez anos depois. Com a eliminatória na mão ao intervalo, a equipa de Jorge Jesus caiu por terra numa segunda parte terrível e onde a equipa de arbitragem foi muito contestada. Certo é que o Sporting cai para a Liga Europa.

    Veneno no ar

    Slimani no banco
    Jorge Jesus lançou Teo Gutiérrez de início, mas não o juntou ao argelino. Deixou Slimani no banco e colocou Ruiz em zonas mais centrais.
    Com um estilo mais pausado e conservador, com privilégio à posse, com segurança no passe e com a tentativa de manter o esférico longe do seu setor mais recuado. Foi este o Sporting que entrou em campo na Arena Khimki. Com Aquilani a pautar ao lado de Adrien Silva, João Mário descaiu para a esquerda e Bryan Ruiz apareceu mais próximo de Teo Gutiérrez.

    O 2x1 da primeira-mão era bastante perigoso e a postura do CSKA Moskva também não ajudava, pois a formação russa não se aventurou à toa. Como em Alvalade, entrou cautelosa e expectante, dando ao Sporting uma posse de bola que começou por parecer segura, mas que se foi revelando perigosa.

    Isto porque, aos poucos, se ia vendo um crescimento gradual do CSKA no campo, ampliando de forma progressiva a pressão exercida na zona intermédia do terreno. O Sporting, que dominava mas não criava perigo, ia encolhendo o seu jogo e vendo o adversário crescer perigosamente.

    Café com gelo

    Substituição forçada na defesa
    Mário Fernandes teve que sair lesionado e Nababkin entrou para o seu lugar. Dois minutos depois, golo do Sporting.
    Só que foi no melhor período dos russos que o Sporting marcou. Pelo cafetero Teo Gutiérrez, após excelente passe de João Pereira. Logo depois de uma substituição forçada por parte dos moscovitas, o golo foi o melhor que podia acontecer à equipa de Jorge Jesus, na ida para os balneários.

    Porém, se o Sporting gelou o adversário numa altura em que não se adivinhava, também a turma contrária deixou sem sangue a alma lusitana no arranque para o segundo tempo. O golo fortuito de Doumbia não caiu do céu, mas quase - Adrien Silva foi passivo no corte e os centrais foram macios na marcação ao dianteiro.

    Necessidade de um leão novamente cerebral e matreiro na gestão do jogo, frente a uma equipa a crescer com o fogo vindo das bancadas mas, lá está, sempre controlada à espera do erro do adversário, na hora exata.

    Erro esse que aconteceria já depois de Jesus ter refrescado o ataque. Na defesa, o espaço nas costas foi (outra vez) explorado pelos suspeitos do costume e Musa serviu Doumbia para este colocar tudo na mesma.

    Musa da Champions foi para os russos

    Deveu-se à arbitragem o afastamento do Sporting da Champions?
    SIM
    NãO
    Com o jogo invertido na sequência da emotividade, o CSKA passava a estar por cima na partida, frente a um leão a acusar muita fadiga e algum receio do adversário. A reação ainda se deu e Slimani chegou mesmo a marcar, num lance muito duvidoso que o árbitro invalidou.

    E o embalo continuou pelos russos, que chegariam mesmo ao golo do triunfo ainda nos 90 minutos. Excelente passe de Dzagoev, Naldo incompleto no corte e Musa a fazer o golo do adeus leonino aos 14 milhões...

    U Quarta, 26 Agosto 2015 - 19:45
    Arena Khimki
    Pavel Královec
    3-1
    Seydou Doumbia 49' 72'
    Ahmed Musa 85'
    Teofilo Gutiérrez 36'
    Arena Khimki
    Lotação18 636
    Medidas105x68
    Inauguração2008
    FasePlay-Off
    Mão2ª Mão

    Fotografias(38)

    Liga dos Campeões [Qual.], Liga dos Campeões [Qual] 15/16, CSKA Moskva, Sporting, CSKA Moskva x Sporting, Pontus Wernbloom, Bryan Ruiz
    Liga dos Campeões [Qual.], Liga dos Campeões [Qual] 15/16, CSKA Moskva, Sporting, CSKA Moskva x Sporting, Zoran Tosic, João Mário
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CSKA MOSKVA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    eu sei que é muito à queima. .
    2015-08-27 12h41m por vmjs
    mas o Teo tmb marcou um golo irregular. . . :S
    PK
    Champions
    2015-08-27 09h40m por pkpfsgfcp
    Vão ver. . . nos últimos 7 anos, fora no primeiro ano do benfica em que o Benfica entrou direto na liga europa, o Jesus jogou sempre na champions. . . o sporting a primeira oportunidade que tem vai para a Liga Europa. . . ele tem medo de equipas grandes. . . por isso altera o seu sistema contra equipas que acha que sao grandes. . . mas chegar ao ponto de considerar o CSKA grande? que piada. . . agora veremos, sporting com sorte, pode ir longe na liga europa. . . se apanhar uma equipa média, Adeus ao Sporting.
    HE
    Liga Europa
    2015-08-27 09h37m por henrikejonas
    Como diz o outro: liga europazinha e já vão com muita sorte seus lagartos!!

    De qualquer das formas, se se apurassem para a Champions, não via grande futuro, ou ficavam em 3º no grupo e consequente liga europa ou entao em último, que era o mais provável de acontecer.
    Agora o que vos vai acontecer é chegar a duas finais consecutivas da Liga Europa e perder. . .
    FA
    JJ
    2015-08-27 08h59m por falcom4ever
    Ter vantajam na eliminatoria antes do jogo. Estar a ganhar com um golo fora na 1a parte. E levar 3 golos do CSKA em 45 minutos é obra -____-. . . . . E não é culpa do arbitro, mas sim do meste da tatica.
    o Sporting
    2015-08-27 07h51m por maiaslb
    Só se pode queixar do lance do slimani, o golo do dumbia é um resalto a meio metro e o braco ta junto ao corpo. o golo é que nao entendo, se a bola saiu, pq nao levanta a bendeira no imediato e espera pelo golo??? Mas tambem. . . pelo amor de deus, o jogo 1-1 e a equipa do sporting poe a tocar de primeira a bola no meio campo defensivo. . . o segundo e terceiro golo sao de uma estupidez da parte da equipa gritante.
    PH
    Benfiquistas
    2015-08-27 06h56m por Phil71v
    Hoje podem se rir do Zobording que obviamente nao esta ao par das Champions porque e uma equipa secundaria, mas mais para a frente voces lampioes tambem vao engolir bastante melao porque voces nem secundarios sao. Sao uns autentico vergonha de Portugal. Se acham que o ano passado foi mau esperam para ver este ano hahahahahahahahahahahah
    PE
    Analise/gozo
    2015-08-27 04h47m por PE17Aubameyang
    É verdade que neste jogo o Sporting foi prejudicado mas isso não seria um problema se o Sporting se mantivesse firme na 2parte algo que não aconteceu de certa forma os 2 aspirantes ao titulo l vao representar bem o nosso pais acredito eu

    E o Sporting vai ter vários problemas financeiros por não conseguir ganhar este jogo porque mal ou bem ganhariam perto de 20 milhoes
    FA
    Ai ai ai
    2015-08-27 04h14m por falcom4ever
    A defesa do Sporting é mesmo um "ai Jesus"!
    AT
    esqueci-me
    2015-08-27 03h19m por ategosto
    Do golo com a mão, mas é de dfiicl análise para o arbitro acho eu. Se tivesse acesso e tempo para repetições claro que invalidava esse golo do doumbia.
    AT
    jasus
    2015-08-27 02h59m por ategosto
    Custou-me ver Ruiz em campo durante o jogo todo, com todos viram Jesus devia ter mexido mais cedo. O que também é verdade é que a equipa que ele lá deixou a jogar conseguiu marcar um golo, o que acontece a seguir é nos alheio.
    O árbitro até esteve bem em não apitar em alguns lances(limpos) na área do sporting, só é pena não ter dado o segundo amarelo ao rapaz da chupeta e o bandeirinha a anular aquele golo, enfim. . .
    Para o ano há mais. SCP sempre. : )
    SC
    qualidade
    2015-08-27 02h44m por scbraga330 via mobile
    Temos que ver que o sporting nao tem qualidade para entrar na liga milionaria e muito fez para la chegar.
    Liga europa é o destino e se passar a fase de grupos ja é bom
    [. . . ] logic_
    2015-08-27 02h43m por pedjor
    O Doumbia sempre festejou com um chupeta na boca . . . . .
    SP
    pedjor
    2015-08-27 02h16m por Sporting34
    É muito menos, ficava surpreendido se não saísse alguém, mas ainda agora estive a ver o golo anulado e na minha opinião o auxiliar deve ter olho de lince porque é impossível dizer que a bola saiu, mas o JJ dizer que não mexeu na equipa porque estava à espera do prolongamento é de génio!!!
    Sportinguistas
    2015-08-27 02h10m por PredadorSLBBiCampeao
    Epa chorem menos sff

    Perderam esta eliminatoria por culpa do vosso treinador. So um cego n ve isso

    Tinham a eliminatoria na mao, e ele pos a equipa recuada, em vez de tentar controlar a posse de bola

    Ridicula a vossa 2 parte, e ridicula a vossa cegueira
    sporting34
    2015-08-27 02h06m por pedjor
    Ele não te vai ouvir, mas o Sporing como não conseguiu ir à champions vai ter que vender. . . . . . Sabem quanto se recebe por entrar na fase de grupos da Liga Europa ??
    SP
    mulscp
    2015-08-27 02h00m por Sporting34
    Para mim é imperial comprar um central melhor que o Paulo e vendê-lo, depois temos de vender o Carrilho porque o empresário dele está a fazer tempo para que não renove, se vendermos ele por mais do que 11M neste momento é bom, quanto ao Adrien a 6 não acrescenta nada e para mim é o menos inteligente dos médios que temos e nisto incluo o André Martins, para veres a consideração que tenho por ele, há adeptos que acham que um tipo que corre desalmadamente atrás da bola e deixa crateras no meio...ler comentário completo »
    Sporting34
    2015-08-27 01h45m por mulscp via mobile
    Eu acho que seja fácil vender Slimani ou Adrien por 15M já que é perto do seu valor de mercado. O problema de vender o Carrillo é que só iríamos receber metade e para renovar o problema é o que ele pede, de facto ele tem talento mas pensa que por meia dúzia de jogos bons já é um craque, ainda lhe falta algo mais para ser um jogador de nível mundial mas penso que se ficar, iríamos lucrar muito com ele

    Sim o Jesus teve também culpa por esta eliminação, o que nos resta é seguir ...ler comentário completo »
    SP
    carlosfcpfan
    2015-08-27 01h38m por Sporting34
    Se vires as imagens da eliminatória anterior com o Sparta de Praga o roubo ainda foi maior, acho que temos culpas no cartório e as arbitragens não explicam a segunda parte, mas ninguém me tira da cabeça que estes russos foram levados ao colo nestas eliminatorias, apesar de terem bons jogadores, já agora aquele treinador deles deve tomar alguma coisa estranha antes dos jogos não?
    . . .
    2015-08-27 01h32m por carlosfcpfan via mobile
    Esta eliminatória foi uma vergonha. . .
    Esta UEFA é mesmo uma vergonha. . .
    SP
    tigas1995
    2015-08-27 01h19m por Sporting34
    E quantos jogadores achas que vão sair até dia 31?
    GL
    tigas1995
    2015-08-27 01h18m por glorieus
    Sim com o braço não é futebol mas também não é andebol (joga-se com as mãos), eu só acho que ele não jogou com o braço na bola de forma tencional, foi num ressalto e bateu no braço que acabou por entrar, acho mais criticável e de certa forma duvidoso o golo anulado ao Sporting do que propriamente esse lance pois se o braço ali não estivesse a bola bateria no corpo e provavelmente entrava na mesma, mas eu acho que o arbitro devia ter anulado o golo mesmo tendo me parecido involuntário!
    SP
    mulscp
    2015-08-27 01h15m por Sporting34
    Acho que estás muito optimista em relação aos valores das vendas, não te esqueças que onde os jogadores se valorizam mais é na Champions, se queres a minha opinião neste momento vendia o Paulo Oliveira, Adrien e Carrillo, o primeiro porque apesar de ser bom profissional não tem capacidade para jogar numa defesa muito subida e tem limitações a sair, deixava o Tobias a lutar com o Naldo por uma posiçao e contratava um central para lutar com o Ewerton, será que não existem bons centrais no ca...ler comentário completo »
    glorieus
    2015-08-27 01h04m por tigas1995
    Com o braço não é futebol de certeza. . . ou se calhar mudaram as regras e eu não sabia!
    Sporting34
    2015-08-27 01h02m por tigas1995
    Claramente que não fiquei contente com a exibição da equipa na 2ª parte e não sei de onde tiraste essa ideia! O que eu disse foi que o golo cedo do CSKA e a forma como foi marcado afetou muito a equipa e isso refletiu-se na exibição dos jogadores e na sua desconcentração aquando dos restantes dois golos, nomeadamente os dois centrais!

    Em relação ao Paulo Oliveira, discordo completamente daquilo que disseste! Acho que teve um mau jogo, como qualquer jogador pode ter e o nervosi...ler comentário completo »
    Sporting34
    2015-08-27 00h57m por mulscp via mobile
    Sim, é verdade que tanto o Paulo como o Naldo não têm muita qualidade técnica mas com alguém que a tenha ao seu lado, sâo centrais muito seguros, não te esqueças que temos o Ewerton e esse sim sabe sair a jogar e etc por isso nâo podia concordar com a sua saída, sendo ele um central bastante promissor, não daria muito dinheiro neste momento.

    Esqueci-me de referir, mas também pode existir a possibilidade do Patrício ou o Jefferson serem negociados, o que é certo que é que ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...