placardpt
    Exibição do guardião é destaque em Espanha

    Casillas à Porto já convenceu espanhóis

    2015/08/01 23:39

    Não é novidade para ninguém que a chegada de Iker Casillas ao FC Porto iria puxar o foco da atenção mediática dos espanhóis para o clube da Invicta. A recente exibição do novo dono das redes azuis e brancas diante do Valencia não passou despercebida no País Vizinho. A imprensa rendeu-se à exibição do camisola 12 do FC Porto.

    Sport da Catalunha atento à exibição do guardião portista
    Os órgãos de comunicação social espanhóis são unânimes em destacar a excelência da exibição de Casillas que se vai ambientando ao novo clube e mostrando créditos de dragão ao peito.

    O jornal Marca destaca que os portistas venceram o Valencia nas grandes penalidades onde Iker Casillas travou as investidas do clube che, contando que Casillas foi considerado o «homem do jogo».

    O jornal El Pais também esteve atento à exibição de Iker Casillas

    Quanto ao jornal AS, por seu lado, fala de Casillas como «continuando a ser a chave» do FC Porto.

    Já o Sport da Catalunha também dá atenção ao momento do guardião portista e diz mesmo que «Casillas decide para o FC Porto diante do Valencia».

    O generalista El Pais também fala do FC Porto destacando que «o Valencia não inquieta Casillas».

    Jornal AS destaque Casillas

    Espanha
    Iker Casillas
    NomeIker Casillas Fernández
    Nascimento/Idade1981-05-20(42 anos)
    Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoGuarda Redes

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Não têm argumentos.
    2015-08-03 02h51m por PASTELDBELEM via mobile
    Os Benfiquistas e Portistas não comentam porque contra FACTOS não há argumentos!

    Ouvi agora que o Candeias foi emprestado ao Nacional da Madeira. Que surpresa! Quem serão os próximos do Benfica a serem emprestados? Rafael Guzzo? João Teixeira? Victor Andrade? Nelson Oliveira?

    E do Porto? Sr vierem as tais bombas que se diz que vão contratar para o meio campo e ataque, na volta ainda emprestam, ou o André André, ou o Hernâni que foram contratar ao Guimarães; o GR...ler comentário completo »
    Empréstimos mentirosos
    2015-08-02 23h44m por PASTELDBELEM via mobile
    Claro que não me calo, nem agora nem na altura em que esse triste episódio se passou. Tal como o treinador Lito Vidigal veio falar publicamente e colocar o dedo na ferida, foi precisamente essa situação que deixou enverginhados todos os verdadeiros belenenses e não aqueles que o são por interesse ou por causa de dinheiro. Dizem eles que são do Belenenses. Ser do Belenenses não é calar e comer, não é ser manso, mas infelizmente não temos a dimensão, nem a visibilidade nem o poder que os s...ler comentário completo »
    Ninguém comenta
    2015-08-02 23h17m por PASTELDBELEM via mobile
    A pouca vergonha em torno dos multiplos empréstimos de FCP e SLB.

    Os leões estão em modo de gatinhos mansos? Provavelmente mais focados em deitarem as garras à águia e depená-lá no jogo da Supertaça.

    Enfim, no fundo são todos iguais, verde, vermelhos ou azuis e brancos. Todos eles partilham os mesmos interesses.
    BA
    Casillas
    2015-08-02 14h51m por bababa123
    Defende um penalty e já é um heroi, loool. E como que por magia as ultimas 4 ou 5 épocas nojentas que fez desaparecem da memória, curioso. Típico.
    joaolrcosta
    2015-08-02 14h06m por PASTELDBELEM via mobile
    Se formos analisar o que se passa com FCP e SLB pode-se facilmente perceber que esta estratégia tem vindo a ser utilizada ao longo de décadas e, como os dados parecem comprovar (estive a consultar novamente as listas de empréstimos), o FCP aparentemente é o clube em todo o mundo que mais jogadores emprestados tem. Mais que Chelsea, Man City, Man Utd, Real Madrid, Barcelona, Valencia, PSG, Monaco. (Só nao confirmei os italianos). E isto quando tanto FCP como SLB podem colocar os seu...ler comentário completo »
    VI
    Raja
    2015-08-02 12h29m por vilela10
    Nao aprendas a ver futebol que nao vale a pena.
    JO
    Pasteldbelem
    2015-08-02 11h46m por joaolrcosta
    sim mas isso é a quantidade, isso já são outros quinhentos, mas concordo que os grandes compram a mais e depois não sabem o que fazer com esses jogadores.
    EL
    empréstimos
    2015-08-02 11h10m por ElePhan7
    Xiii. . .

    Benfica e Porto, actualmente estão ao MESMO nível e PIOR que o próprio Chelsea, mas ainda assim apenas têm 3* jogadores emprestados a clubes da mesma divisão (Premier League) e há algumas diferenças importantes na regulamentação. Na Premier League por exemplo não é permitido um jogador ser emprestado a uma equipa da mesma divisão durante o mercado de transferências em que foi adquirido, coisa que em Portugal é prática comum: desfalcar determinado clube e depois dist...ler comentário completo »
    Como se Iker tivesse que convencer. . .
    2015-08-02 11h08m por moonstruck
    So tenho pena que nao tenha vindo para o Sporting. . .
    Jogadores emprestados
    2015-08-02 10h27m por PASTELDBELEM via mobile
    Aqui estão as listas de jogadoras emprestados por Benfica e Porto (até agora! vai haver mais que ainda vão ser emprestados)

    SL BENFICA (13))

    Fábio Cardoso P. Ferreira
    Pelé P. Ferreira
    Dálcio Gomes Belenenses
    John Murillo Tondela
    Romário Baldé Tondela
    Rui Fonte Braga
    Lolo Plá  Cádiz
    Sidnei  Deportiv o
    Bebé  Rayo Vallecano
    Hélder Costa Monaco
    Kevin Friesenbichler  Austria Wien
    Diego Lopes  Ka...ler comentário completo »
    joaolrcosta
    2015-08-02 10h01m por PASTELDBELEM via mobile
    A propósito dos empréstimos, entre Benfica e Porto as diferenças são poucas, ambos os clubes procuram retirar vantagem do poder que lhes é concedido para colocarem jogadores em clubes da mesma divisão com quem têm de jogar e disputar pontos.

    Ontem estive a pesquisar sobre este tema e de acordo com a informação que consta no zerozero as listas de emprestados já são muito mais extensas do que eu pensava, mas vai "piorar". . . Até 31 de Agosto vão andar muitos clubes e dirigent...ler comentário completo »
    Blaugrana
    2015-08-02 09h49m por Ultimate1000
    Deve haver muita gente até que nem sabe da existência de neuer e que conhece casillas.
    Blaugrana
    2015-08-02 09h48m por Ultimate1000
    Mesmo, até eu que não sou apreciador de casillas sei que o homem é um astro para o espanhóis e um pouco por todo o mundo.
    JO
    PalancaFcp
    2015-08-02 09h28m por joaolrcosta
    ", o Porto nunca deixou de colocar jogador A, B ou C para beneficiar outros clubes" dito por ti num comentario em baixo. Ora bem, e como o fc porto ia fazer isso? será que tem algum jogador emprestado pelo belenenses ou pelo estoril? não é normalmente os clubes grandes a emprestarem aos mais pequenos? pois bem e nisso o porto tem sido pratica recorrente "controlar" muito bem os emprestimos. Como foi o caso abdoulay, kleber, toze que na 1 volta marca um golinho( e leva nas trombas) e na 2 ...ler comentário completo »
    Brother from another mother
    2015-08-02 08h32m por PASTELDBELEM via mobile
    É preciso ter paciência caro irmão-pastel de Belém! Muita paciência e algum poder de encaixe.

    Já enjoa assistir a estas dinâmicas onde os adeptos do Belenenses são constantemente associados aos lampiões. E tudo por culpa dum dirigente que até foi Dragão de Ouro, irónico, não?

    Mas enfim, que tem opinião e a expressa num espaço que está cheio de portistas e de benfiquistas, arrisca-se a ser confundido com um deles.

    Subscrevo a opinião/exigência...ler comentário completo »
    ZE
    elephan7
    2015-08-02 02h34m por Zeus via mobile
    Da minha parte sempre teve tudo esclarecido ;) és livre de comentares o que quiseres, mas depois tens de aguentar com as respostas dos outros.

    Quanto ao rolando, acho que nao vais ter sorte XD
    EL
    ZEUS & PalancaFCP
    2015-08-02 02h19m por ElePhan7
    Como já referi em diversas ocasiões, em relação às guerrinhas entre Porto, Benfica e Sporting sou completamente imparcial o que não significa que a minha opinião possa ocasionalmente estar mais ou menos de acordo com qualquer um dos adeptos(clubes).

    Comento as notícias que captam a minha atenção e interesse, nem sequer me preocupando (e muito menos contabilizando) se são mais do notícias sobre o Porto, sobre o Benfica ou sobre o Sporting. Para mim todos são estarolas e merec...ler comentário completo »
    Zeus
    2015-08-02 01h52m por PalancaFCP via mobile
    Há dias e dias. Preferencialmente deixo passar determinados insultos, mas é frequente este user utilizar esse sarcasmo para tripudiar do Porto. Não o vejo em notícias do Benfica ou do Sporting, com esse tipo de basófias e depois intitula-se "imparcial", que só quer dar a sua opinião. . . depois diz coisas do genero: "Então, a Doyen já decidiu alugar este jogador ao Porto?" - Em relação a Lucas Lima.
    EL
    PalancaFCP
    2015-08-02 01h44m por ElePhan7
    Limito-me a dar a minha opinião, da mesma maneira que me sinto capaz de analisar e comparar o JJ e o Lopetegui partilhanda a minha opinião acerca de quem percebe mais de bola, creio que já ando atento ao que se passa no mundo (e no sub-mundo) do Futebol, para entender como certas coisas funcionam e que o dinheiro é a força motriz de praticamente todos os intervenientes e agentes desportivos que gravitam em torno do jogo/desporto e principalmente do negócio.

    É apenas e só a op...ler comentário completo »
    ZE
    PalancaFCP
    2015-08-02 01h37m por Zeus via mobile
    Eish, aquela parte dos pastéis era escusada lol XD
    ElePhan
    2015-08-02 01h33m por PalancaFCP via mobile
    Muito bem, não insinuas. Dás tiros ao ar à ver se acertas em pingos de chuva. O Porto tem uma parceria com a Doyen é público! E depois? Qual é o clube que não tem parcerias? Se desconheces os contornos desses negócios e quem são os principais intervenientes, como afirmas, remete-te ao silêncio e fala do que sabes. Como por exemplo, o Porto nunca deixou de colocar jogador A, B ou C para beneficiar outros clubes, por isso somos um clube profissional e de renome internacional. Isto deve-s...ler comentário completo »
    EL
    esclarecimento @PalancaFCP
    2015-08-02 01h19m por ElePhan7
    Eu não insinuo. É público que o FCP ''trabalha'' com o apoio da Doyen. E pessoalmente acho que a Doyen tem interesses que poderão não ser os mesmos que na minha opinião um clube como o FCP deve ter, ou seja os superiores interesses em alcançar sucesso desportivo acima de interesses em obter proveitos financeiros (não me refiro a ninguém especificamente, porque não sei quem manda - por exemplo sei que no futebol do Belenenses infelizmente manda quem tem a maioria da SAD, que não é o clube ...ler comentário completo »
    ElePhan
    2015-08-02 01h10m por PalancaFCP via mobile
    Pena é não te lembrares disso quando inumeras vezes insinuas que o Porto (o "clube") presta vassalagem a Doyen. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. . .
    EL
    chieffkeef
    2015-08-02 01h03m por ElePhan7
    Agradecia que deixassem de usar a palavra CLUBE.

    Não se devia confundir o Administrador duma SAD com o Clube de Futebol Os Belenenses.

    Eu pelo menos faço um esforço por não confundir certas pessoas com as instituições que representam, seja com o Belenenenses, com o FCP ou qualquer outro clube de futebol.
    ElePhan
    2015-08-02 00h59m por PalancaFCP via mobile
    JJ é sem duvida um bom treinador, é inegavel. Entretanto não acho que seja a última bolacha do pacote. Lopetegui tem qualidade, terá de a lapidar, como o próprio Jesus teve tempo de refinar. A equipa do Porto está a melhorar na qualidade de jogo e quando estivermos no ponto óptimo, já sei que a responsabilidade vai ser atribuida as individualidades da equipa. Já agora, jogaste aonde?
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12