placardpt
    Minhotos perdem por 2x1

    Derrota não belisca ambição de seguir em frente

    2015/07/30 19:56

    O Vitória de Guimarães regressa da Áustria com todas as possibilidade de seguir em frente no apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. Apesar da derrota por 2x1, os minhotos têm agora a vantagem de jogar a segunda mão em casa e em condições normais deverão ser os comandados de Armando Evangelista a seguir em frente.

    Isto porque os vimaranenses mostraram ter mais argumentos que o Altach e a jogar em casa espera-se que a exibição seja melhor do que aquela produzida em solo austríaco. Mas o futebol é também feito de momentos e os minhotos que o digam, pois passaram por dificuldades -  que na próxima semana devem ser evitadas - especialmente no início da segunda parte, altura em que as contas ficaram mais complicadas. As entradas de Tozé e depois de Henrique mexeram (para melhor) com o jogo dos minhotos e foram fundamentais para o relançamento da eliminatória.

    Não basta ter a bola no pé...é preciso marcar

    Entrada forte das duas equipas, com ambas a criarem situações de perigo junto das balizas. Primeiro, Douglas teve que realizar uma grande defesa para negar o golo aos austríacos e na resposta foi Cafú quem arriscou o remate de longe e enviou a bola à barra. Os primeiros minutos foram frenéticos e podiam ter mexido com o resultado, mas aos poucos o ritmo foi baixando (muitas pausas por entradas mais duras dos jogadores da casa), com o Vitória de Guimarães a ter mais posse de bola que o adversário.

    O Altach, naquele que foi o seu jogo de estreia nas provas europeias, desde o princípio que se preocupou primeiramente com os processos defensivos, procurando depois partir para o ataque através de passes longos que pudessem surpreender a defesa vimaranense. Além disso, os austríacos aproveitavam os lances de bola parada para criarem algum pânico nos portugueses e foi num lance desses, mais concretamente na sequência de um canto, que chegaram à vantagem aos 24 minutos, com Louis Ngwat-Mahop a cabecear sem grande oposição ao segundo poste da baliza de Douglas, onde não estava ninguém dos minhotos.

    Apesar de estar em desvantagem, a equipa orientada por Armando Evangelista reagiu bem. Novamente com mais posse de bola, o Vitória de Guimarães, claramente com jogadores mais evoluídos tecnicamente que o adversário, instalou-se no meio campo contrário, mas pecou ao não conseguir criar situações de finalização. Na verdade, foram poucas as vezes em que o guarda-redes do Altach foi posto verdadeiramente à prova.

    Tozé corrigiu má entrada

    A forma como a primeira parte terminou dava a entender que o Vitória de Guimarães tinha boas possibilidades para no segundo tempo chegar ao empate e, eventualmente, até chegar ao triunfo. Mas as contas saíram totalmente furadas porque o Altach entrou...a marcar. Num lance em que João Afonso não ficou isento de culpas (pela forma como falhou o corte e de seguida como cometeu falta dentro da área), os austríacos beneficiaram de uma grande penalidade e apontaram o 2x0, por intermédio de Hannes Aigner.

    Estavam decorridos apenas dois minutos da etapa complementar e o golo claramente mexeu com os jogadores minhotos. Ao contrário do que aconteceu aquando do primeiro golo, os comandados de Armando Evangelista não tiveram reação imediata e até podiam, pouco depois, ter ficado a perder por 3x0, mas o lance, que surgiu na sequência de um livre, foi (bem) invalidado pela equipa de arbitragem. Mas mais uma vez, ficaram à vista as dificuldades dos portugueses a defender nos lances de bola parada.

    O técnico dos vimaranenses procurou dar maior capacidade ofensiva, ao tirar Montoya para introduzir Tozé no jogo e a aposta foi ganha, embora não no imediato. O médio português entrou aos 51 minutos mas essa era uma altura em que o Altach controlava o jogo e parecia estar fisicamente melhor, o que na prática fazia com que o Vitória de Guimarães não existisse ofensivamente. Porém, aos 71 minutos, após uma boa combinação com Alex, Tozé entrou na área e rematou cruzado, reduzindo a diferença no marcador.

    Um golo importante que pode fazer a diferença no final da eliminatória e que permitiu aos minhotos, até final do encontro, voltar a subir um pouco no terreno, impedir os austríacos de se aproximarem com perigo da sua área e assim manterem totalmente em aberto a eliminatória. O resultado até podia ter sido melhor, mas Andreas Lukse, com uma grande defesa aos 87 minutos, impediu o golo de cabeça de Henrique.

    U Quinta, 30 Julho 2015 - 18:00
    Tivoli-Neu
    Aleksei Eskov
    2-1
    Louis Ngwat-Mahop 24'
    Hannes Aigner 47' (g.p.)
    Tozé 71'
    Tivoli-Neu
    Tivoli-Neu
    Áustria
    Innsbruck
    Lotação31 600
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2000
    Fase3ª Pré-Eliminatória
    Mão1ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SCR ALTACH
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JO
    SC!!!!
    2015-07-31 10h17m por JoseAlberto
    Estás a delirar elephan7, Há tão bons treinadores e tu vais buscar esse burjeço que não respeitou o nosso clube, gente assim devia era ir para WFE, tens o Miguel Leal este sim um treinador com postura, ambição e EDUCAÇÃO!
    EL
    TREINADOR V. Guimarães
    2015-07-31 10h07m por ElePhan7
    Não conheço o Evangelista e posso até estar a ser injusto ao partilhar isto, mas no dia em que o Sérgio Conceição e a Direcção do Sp. Braga ''entraram em rota de colisão'' confesso que pensei imediatamente:

    «Ora aqui está o próximo treinador do Vitória de Guimarães»
    JO
    Rui Vitória
    2015-07-31 09h29m por JoseAlberto
    que saudades. . . .
    Possível
    2015-07-30 23h52m por simaosabrosaslb1904
    Surpreende-me esta derrota do Vitória (com uma equipa estreante nas competições europeus), mas o golo de Tozé deixa tudo possível.
    Arrondel fez um bom jogo e falta um matador . . .
    . . .
    2015-07-30 23h31m por rayman
    Pelos comentários acho que praticamente toda a gente tem uma ideia errada da qualidade dos campeonatos estrangeiros. . O campeonato austrico tem boas equipas, com bons orçamentos e que costumam andar sempre pela Europa. . Já que gostam tanto de comparar resultados sem olhas para as exibições, ainda hoje o Dortmund foi também jogar a Áustria para a Liga Europa. . Tendo em conta o nível das equipas o Dortmund deve ter espetado uns 7 nesses cepos austríacos. . a verdade é que venceram pela ma...ler comentário completo »
    FR
    TheFCPorto
    2015-07-30 22h59m por francis_11 via mobile
    Não! Eu também gostei bem como a maior parte das pessoas, principalmente os analisadores. Aqui no zero zero é que há muita palete nos olhos! Em todos outros locais não vejo ninguém a falar mal dele! Até o zerozero não pôs nenhuma nota negativa ao jogador! Enfim. . .
    Arrondel
    2015-07-30 22h25m por TheFCPorto
    Fui o único que gostei deste lateral?? A defesa esteve toda má, e ele mostrou que tem qualidade.
    BE
    Francis_11
    2015-07-30 21h48m por BenficaMundial
    Mas eu nem falei da tua análise eu só protestei o facto de me (vou falar pro mim) teres mandado calar e de ser influenciável só por ter uma opinião diferente da tua. . .
    Pelos vistos quem não sabe interpretar textos és tu.
    PS: eu tiro as minhas conclusões com base no que eu vejo e não nos comentários de outros.
    PE
    diogoriba
    2015-07-30 21h40m por pedro1427 via mobile
    Concordo plenamente contigo. Opção Bruno Alves não se entende
    PE
    Resultado
    2015-07-30 21h36m por pedro1427 via mobile
    Foi o resultado que nenhum vitoriano esperava, estávamos à espera de um jogo melhor da nossa parte e com um resultado diferente. Acho que este resultado aconteceu porque à opções do treinador que não se compreende, como por exemplo do Arrondel e do Bruno Alves, há no plantel jogadores com qualidade superior. Espero que na segunda mão ele reflita e ultilize os jogadores certos. Acredito que Montoya possa discutir o lugar com o Tozé e acho que só não fez melhor porque ainda não se adaptou ao...ler comentário completo »
    DI
    Muito mau. . .
    2015-07-30 21h34m por diogoriba
    Gostava de entender certas opções deste treinador. . . Isto para dizer que na minha opiniao o Vitoria jogou com 10 desde o inicio. A opção Bruno Alves a titular explode com o meu cerebro.
    O Vitoria tinha obrigaçao de controlar mais o jogo, nao deixar que aqueles sucessivos ataques do Altach criassem muitas vezes perigo. A defesa esteve mal, onde apenas gostei do Luis Rocha. O Arrondel esteve nervoso, mas quem viu com atençao aqueles dois cruzamentos na parte finalsabe que está al...ler comentário completo »
    FR
    BenficaMundial
    2015-07-30 21h32m por francis_11 via mobile
    Eu é raro comentar mas quando comento acerto na minha análise, disso ninguém pode criticar e o problema é que nem interpretar textos sabes! Desde quando é que isto é discussão de opinião sobre qualidade do jogador! Eu apenas disse o que agora veio a ser verdade, pelo fórum sport tv, que ele não teve mal ao contrário do que o comentador disse e tu também, e no fim eu tive a razão e analisei bem! Nem tens que protestar à tua opinião! Quanto ao jogo tive razão e ponto final. Quando errar eu próprio vou ficar calado pois quem cala consente!
    Sab
    2015-07-30 21h22m por stanpanan
    Estamos a falar na mesma lingual não estamos??? É que em nenhum lado comparei o Stoke com o Altach. . . . Apenas fiz uma analogia muito fácil de ser entendida. . . ora volta a ler!
    Altach
    2015-07-30 21h17m por Antunes12
    Não sei se concordam comigo mas acho que este Altach tem um valor semelhante por exemplo ao do Rio Ave . . .
    Para mim o Vitória tem todas as condições para virar a eliminatória só precisa de não estar nervoso e claro jogar com mais calma mas acho que foi normal o nervosismo apresentado por alguns jogadores do Vitória pois ainda são muito inexperientes Tózé e Dourado o "degolador"(este nome diz tudo ) têm de ser titulares e por favor não comecem já a crucificar jogadores pois para mim Montoya e Arrondel têm qualidade .
    Sab
    2015-07-30 21h04m por stanpanan
    O que é que o Belenenses tem a ver com o assunto??? E já agora, o Nottingham Forest tb tem titulos europeus, 2 taças dos campeões e agora olha como anda, é menos vergonhoso perder com eles que com o Stoke city por exemplo?

    BE
    Francis_11
    2015-07-30 21h03m por BenficaMundial
    Lá por termos a nossa opinião e esta ser diferente da tua, não te dá o direito de nos mandar calar. . . ó só tu é que podes vir para dizer o que te apetece e os outros não???
    FR
    Jogo
    2015-07-30 20h48m por francis_11 via mobile
    Eu não sei que futebol andam vocês a ver mas este jogo ficou provado que esta equipa austríaca não joga nada, Guimarães é que jogou mt mal e inseguro e tiveram o azar de sofrer um golo quando estavam a começar a arrebitar e assumir o jogo, o que muda logo tudo!
    Em Guimarães a história vai ser totalmente diferente e eu nem sou grande apreciador do Guimarães mas é notório a difere entre as 2 equipas ou então dos respectivos campeonatos! João Afonso e Bruno Alves horríveis; Douglas insegu...ler comentário completo »
    LE
    Vitória
    2015-07-30 20h46m por levencedor
    Nem merece comentários este jogo. . . Espero que o Sr. Evangelista melhore muito, ou então vai ser o 1º treinador a ser despedido.

    Que se ponha os olhos no Belenenses, demasiado mau o que aconteceu hoje.
    VSC
    2015-07-30 20h37m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Não foi mau, é preciso aproveitar as oportunidades em casa e penso que Tozé e Henrique mostraram que podem ser claramente titulares.
    MarkPintoI7
    2015-07-30 20h23m por stanpanan
    Se o Áustria de Viena já é equipa de 1º Liga e este Altach ficou á frente dele, podes chegar a uma simples conclusão
    Sab
    2015-07-30 20h21m por stanpanan
    O teu comentário não tem nexo. . . Primeiro o Altach ficou em 3º lugar o ano passado, á frente do austria de Viena e do Sturm Graz, teve mérito no 3º lugar e tem mérito de estar nesta eliminatória. . . Equipa da 10º Divisão que ninguem conhece?? Mas achas que os clubes portugueses, tirando os grandes são muito conhecidos??
    Se não gostas do vitoria estás no teu direito, mas podias evitar "linchamentos publicos" desnecessários. . .

    Não é vergonha nenhuma, nem que seja eliminado. . . Vergonha é roubar!!
    MA
    PortoAves
    2015-07-30 20h16m por MarkPintoI7
    Não tires as palas não!
    O Altach como a maior parte das equipas austríacas são equipaz de segunda liga(excepto Áustria Viena, rapid, red bull de resto tudo muito banal) Não para dizer que supostamente algumas com nivel de CNS(Wolfsberger AC).
    Jogo muito mau mesmo
    2015-07-30 20h07m por joaomestre1995
    Com licá, Henrique Dourado e Tozé no banco , tudo excelentes jogadores nenhum no 11, para não falar do Arrondel, que foi Horrivel, Era tudo pontapé pra frente , ridiculo, o bruno gaspar dá 20 a zero a este arrondel. Moreno é tão fraco , tem de sair do 11 rapidamente, Montoya foi tambem muito mau. O Envagelista não me convenceu nas suas decisões , principalmente em meter o Licá depois dos 90 minutos. . . foi para queimar tempo? Bem espero melhores Muito , pq é obvio que são melhor jogadores que o Altach
    BE
    paganizonda
    2015-07-30 20h02m por BenficaMundial
    Não concordo contigo. . .
    A única que o Guimarães teve de superior e mesmo assim quase não se viu foi a técnica. . .
    SY
    Não vai ser fácil
    2015-07-30 20h01m por Syeger via mobile
    Não me parece assim tão fácil a pasagem do Vitória como dá a entender o texto.

    Será preciso uma equipa muito concentrada e a mostrar mais argumentos!
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Asiático
    Várias oportunidades desperdiçadas
    O Al Ain foi, até ver, o grande carrasco de Jorge Jesus no Al Hilal. Após a vitória na primeira mão (4-2) - a primeira derrota em 35 jogos para o Al Hilal -, o ...