placardpt
Apresentamos-lhe as ideias fortes

Os pontos fortes que Pedro Proença pretende implementar no futebol português

O novo presidente da Liga de Clubes, eleito com 58,2 por cento dos votos dos clubes, tem cinco máximas que pretende colocar em prática no mandato que agora iniciará. O zerozero.pt apresenta-os, com base naquilo que foi sendo dito pelo ex-árbitro durante os últimos dias.

1- Centralização dos direitos televisivos

Um tema que tem sido bastante discutido ao longo dos últimos anos, mas que ainda não avançou. Cada vez mais se assiste a uma visão recetiva por parte dos clubes à negociação em conjunto dos direitos televisivos e Pedro Proença pretende que tal seja uma realidade, até porque a sua visão é de que é possível encurtar distâncias (financeiras e mediáticas) em relação aos cinco maiores campeonatos europeus (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

2- Parceria com a FPF

Já existe, logicamente, e Proença será também vice-presidente da Federação. Porém, a sua intenção é aumentar a parceria entre os dois organismos, que terão muito a ganhar com um maior dinamismo mútuo. A ideia passa por partilhar informação e conhecimento, quer no que toca à organização de eventos, quer no que diz respeito às formações em consonância para os diferentes elementos que fazem parte do futebol.

3- Modelo financeiro mais volumoso

Entender a Liga de Clubes como uma empresa num futebol que funciona como um negócio. O novo presidente do organismo quer que exista a ideia de uma ação de maior abrangência em relação ao mercado publicitário, potenciando o produto futebolístico para obter investimento, aos níveis nacional e internacional. Proença pretende que os clubes da Segunda Liga tenham um rendimento mínimo de 500 mil euros para que os orçamentos anuais possam ser realizados com maior segurança financeira.

4- Público nos estádios

Uma premissa que também tem merecido a atenção do ex-árbitro. Proença quer ver mais pessoas nos estádios e, para isso, pretende acrescentar ao espetáculo dos 90 minutos algumas ações complementares, com a dinamização dos períodos de espera (antes dos jogos e no intervalo). Em parceria com os patrocinadores, a ideia passa por criar dinamismo que torne esses períodos mais atrativos - isto para além da procura constante de melhorar as infraestruturas. Proença quer também criar o All Star Game.

5- Arbitragem com nova gestão

Pedro Proença já assumiu ser contra o sorteio dos árbitros, sendo também um crítico da política de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem. O novo presidente da Liga de Clubes pretende maior coerência na escolha dos árbitros, bem como um método mais correto da avaliação dos árbitros, recorrendo ao vídeo para dar uma maior credibilidade a quem avalia. Além disso, Proença quer ainda que a remuneração varie consoante os méritos e as mesmas avaliações.

Portugal
Pedro Proença
Pedro Proença Oliveira Alves Garcia
Portugal
1970-11-03 (53 anos)


Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
CM
Pontos de Proença
2015-07-29 14h15m por cmche
O primeiro ponto sinceramente não entendo muito do que é portanto não posso opinar muito, se alguém me explicar agradeço
O segundo ponto parece-me improvável, pois tendo em conta o que se tem passado haverão de certeza pressões externas para a FPF apertar com Proença para se tentar por lá um Duque ou um Seára
O terceiro é bom para todos e óbvio
O quarto para mim é o mais importante e aquele que mais quero ver acontecer
O quinto será impossível pois Vítor Pereira e amigos estão de tal forma agarrados ao osso que não largam
LIGA
2015-07-29 11h32m por malaiko
Acho que o essencial é simplesmente ARRUMAR com o Vitor Pereira pois já se viu que ele não é competente e as suas decisões são todas tomadas como lhe convém. Precisamos de uma Arbitragem muito mais clara essencialmente a nivel de avaliação dos árbitros, esse é o factor fulcral porque o que foi relatado no final da época sobre esses "tipos" de avaliação e toda a parte OBSCURA que existe entre os avaliadores e o Vitor Pereira é vergonhoso e isto é a base para depois as arbitragens feitas pelos á...ler comentário completo »
As
2015-07-29 08h51m por Fary1993 via mobile
Para mim o melhor comentador atualmente e o Antônio simoes embora benfiquista mas um senhor a falar de futebol e é único que quando fala mais ninguém fala nem abrem o pio !!! Muito respeito
FA
Era jogar ao meio dia como os ingleses
2015-07-29 03h58m por falcom4ever
Assim podia ver os jogo em direto do Japão 8-)
Ponto 4
2015-07-29 02h53m por carlosfcpfan
Com horários decentes e bilhetes a 2 ou 3 euros, os estádios enchem. . .
As equipas pequenas até podiam ir vender os bilhetes às ruas do seu município, para ligar o clube ao município.
porto94
2015-07-29 01h15m por Kurika
A Rússia e a Turquia não pertencem à União Europeia, é por causa disso que eles têm limite de estrangeiros.
Se eles pertencessem à UE, estavam-se bem lixando para isso, como os outros países todos.
Projeto de Pedro Proença
2015-07-29 00h58m por Porto94
Penso que não vai ser melhor que Luis Duque vai ser a mesma vergonha de sempre mas pronto eu queria dizer que onde ele podia impressionar-me era impor um numero de Portugueses titulares como na Russia ou na Turquia como fazem là mas não tenho muito esperança nisso.
SC
Boas ideias, falta mete-las em práticas
2015-07-29 00h30m por scp-_-1906
A centralização dos direitos televisivos é a base do inicio de aumento de qualidade do nosso campeonato. Centralizando os direitos televisivos cria-se uma bola de neve , sendo que vender tudo junto o valor dos direitos aumentam e só tendem ao longo dos anos a aumentar. . . falta ver o modelo aplicado. . . mas algo ligando o modelo ingles ao italiano era o melhor. Vamos ver é se a ideia de LFV e PdC de fazer direitos televisivos apenas para os dois(queriam fazer por zonas beneficiando Benfica ...ler comentário completo »
Super maxi
2015-07-29 00h12m por Ultimate1000
Mas isso para mim é ser imparcial, porque quando é para falar de futebol ele diz o que pensa sem clubismos, mas se lhe perguntarem o que ele quer ele não é hipócrita.
Dragon1893
2015-07-29 00h04m por Ultimate1000
Tambem não digas isso, o homem só tem mau gosto e não sabe disfarçar isso xD
Ruipedro
2015-07-29 00h03m por Ultimate1000
O gobern contra o Bruno prata aquilo era quase o mais o salve se quem puder :D
Mesmo tiveram que metê-lo num programa onde tem mesmo que representar o clube.
Talvez seja o que menos gosto dos comentadores, porque alguns nota-se que não percebem e está ali a mandar umas ao lado, até o Rui Gomes um gajo sabe que ele é tipo do partido da oposição nunca vai dizer bem dos rivais , mas o gobern tenta fazer o papel que é um Sr, ele até diz coisas deste género, o hulk não vai jogar c...ler comentário completo »
Kostodinov
2015-07-28 23h53m por Ultimate1000
sao raros os que não se agarram ao lugar tanto na liga como na federação como na arbitragem, parece que tem cola, mas na verdade tem mel, há esqueci-me também é normal termos selecionares agarrados ao lugar.
São todos escolhidos a dedo o requisito é queres tacho, estas dentro.
Ruipedro
2015-07-28 23h49m por Ultimate1000
O João gobern percebe menos de futebol que eu e está muito condicionado não consegue sem fingir imparcialidade, mas acho lhe uma certa graça porque ele faz o a papel de que é um benfiquista que só quer ganhar limpo e que é tudo um mar de rosas.
Ruipedro
2015-07-28 23h45m por Ultimate1000
O Manuel José tem categoria porque é benfiquista e consegue ser imparcial sem rodeios.
Poucos há como ele.
Kostodinov
2015-07-28 23h43m por Ultimate1000
Nao, só tivesse a ver na tvi24 o apresentador entalou-o , se ele também fez algo para a rtp não vi, mas acaba acabar um pouco com a sua credibilidade como comentador, convidam-no para ele comentar assuntos que não são só relacionados com o Benfica e dá porcaria , só mostra a competência que existe até na nomeação do entrevistado, não digo que ele não seja bom falante, mas o tema é que não é adequado a ele, ficou mal na fotografia.
Super maxi
2015-07-28 23h19m por Ultimate1000
É complicado ser imparcial quando se trata do clube rival em questão é Pedro guerra não conseguiu disfarçar xD podia era ser mais honesto e chamar os bois pelo nomes do que estar ali a mandar bicadas de mancinho.
Já vi o pessoal
2015-07-28 23h14m por Ultimate1000
A dizer que a tvi tava a fazer campanha contra o Proença, eu até acho que queimaram o Pedro guerra, o apresentador praticamente o tentou entalar porque notou ali uma tendência clubista pelo menos foi o que percebi e o Pedro guerra sempre a desviar a tentar fazer o papel de imparcial mas sempre a dar bicadas.
Em relação à campanha, Pedro guerra, luis duque, Salvador é que praticamente fizeram pressão a dizer que confiam no PP mas que esperavam que corre se bem a meter pressão no homem.
ZE
*
2015-07-28 23h08m por Zeus via mobile
Serrão
Extreminador divinal
2015-07-28 23h08m por Ultimate1000
Pedro guerra vai deixar de ser um comentador aserio, vamos ver se aguenta aquela postura de bom falante contra o Serrão ou se vai entrar numa de fanático xD
ZE
ahah
2015-07-28 23h08m por Zeus via mobile
Se o guerra for para esse programa da tvi24 fico mais descansado, o serão vai partir o gajo todo!
EX
8KoSTaDiNoV
2015-07-28 22h57m por Exterminador_Divinal
Serrão vs Guerra hehehe
EX
chieffkeef
2015-07-28 22h54m por Exterminador_Divinal
sem dúvida sem dúvida que os horários dos jogos é um dos principas fatores para chamar mais pessoas ao estádio e fazer mais promoções nos bilhetes era um bom começo até para quem não é sócio
AN
SLBPower
2015-07-28 22h54m por AndreERF
Lá estás tu outra vez. . .
Nada é bom, só o que o teu clube defende é que é digno. . . lol
EX
chieffkeef
2015-07-28 22h46m por Exterminador_Divinal
sim as ideias são boas só o ponto 4 é que vai dar muito trabalho o resto com esforço é possivel
EX
zlatan
2015-07-28 22h34m por Exterminador_Divinal
concordo contigo o ponto 4 para um pais como o nosso é complicado
12
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga Europa
História
A história do adversário do Benfica
«Droit au but!», mais que um mote, tornou-se na definição do Olympique, com uma longa lista de goleadores a fazer jus ao lema. Desde os jogos filmados a preto e branco, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

marconeves559 18-04-2024, 10:34
AngelEyes 18-04-2024, 10:06
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 10:02
JO
joarafa88 18-04-2024, 09:55
Platinum-Returns 18-04-2024, 09:50
rafaeleiras410 18-04-2024, 09:49
Kaizeler 18-04-2024, 09:49
FC
Fcpflaw2506 18-04-2024, 09:42
FC
Fcpflaw2506 18-04-2024, 09:39
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 09:28
Platinum-Returns 18-04-2024, 09:23
Schmyokeres 18-04-2024, 09:20
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 09:09
FC
Fcpflaw2506 18-04-2024, 09:06
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 09:05
ramiroo 18-04-2024, 08:50