placardpt
    Sporting vence Crystal Palace

    Feliz aniversário de Fredy Montero

    2015/07/26 16:33

    O Sporting conquistou o primeiro troféu da era Jorge Jesus, tendo ganho ao Crystal Palace por 2x0, com dois golos de Fredy Montero. No dia do seu 28.º aniversário, o avançado colombiano entrou no decorrer da segunda parte para fazer a diferença, através da conversão de um livre e concluindo um contra-ataque conduzido por Slimani.

    Numa partida em que os leões foram superiores aos ingleses, dando prioridade ao 4x4x2 que Jorge Jesus procura implementar, também Rui Patrício e Jefferson estiveram em plano de destaque,

    Prioridade ao 4x4x2 

    Em comparação com o encontro com o Ajax Cape Town, Jorge Jesus promoveu várias alterações, tanto no sistema tático utilizado logo no começo da partida, como nos jogadores titulares. O 4x4x2 foi o esquema que o técnico decidiu utilizar de início (em vez do 4x3x3), tendo desde logo incluído mais uma unidade de ataque – Teófilo Gutiérrez, que jogou ao lado de Slimani – e tirado uma ao meio-campo – André Martins.

    Tal como havia feito contra o Ajax Cape Town, Jefferson voltou a exibir-se em bom plano ©Getty / Gallo Images
    No apoio aos dois homens mais avançados, Jorge Jesus manteve a aposta em Gelson Martins e lançou André Carrillo para a titularidade – Carlos Mané foi o preterido – mas também na zona central houve alterações. Adrien Silva, que contra  Ajax Cape Town fez de William Carvalho ao atuar como médio mais defensivo, desta vez jogou mais à frente (o que atirou João Mário para o banco de suplentes) e promoveu a titularidade a Rúben Semedo, jovem médio-defensivo que tinha entrado bem no último jogo e apontado o segundo golo leonino. Por fim, na defesa houve apenas uma alteração, com Naldo a ser titular no eixo ao lado de Paulo Oliveira, em detrimento de Tobias Figueiredo.

    O Crystal Palace, ainda assim, foi a equipa que entrou melhor no encontro e durante os primeiros 20 minutos acabou por ter algum domínio do encontro, embora alguns lances de perigo tenham surgido por perdas de bola dos jogadores leoninos. Porém, em comparação com o jogo anterior, Rui Patrício voltou a provar que está em boa forma e a defesa do Sporting apresentou-se melhor, tendo Naldo mostrado ser uma boa opção para atuar ao lado de Paulo Oliveira.

    Rúben Semedo foi titular mas teve que ser substituído devido a lesão ©Getty / Gallo Images
    Aos poucos os leões foram equilibrando e Jefferson destacou-se pelas intervenções ofensivas que teve pelo corredor esquerdo. Aí falhou apenas um melhor apoio de Gelson Martins, pois o jovem extremo acabou por ter uma atuação mais discreta do que aquela que havia conseguido diante do Ajax Cape Town. Rúben Semedo cumpriu durante os 37 minutos que teve em campo, pois saiu lesionado após uma discussão de bola e cedeu o lugar a João Mário, o que obrigou Adrien Silva a jogar mais recuado. Mesmo assim, o Sporting manteve o controlo do jogo.

    Na frente, Slimani e Teófilo Gutiérrez mostraram, enquanto dupla, menos entrosamento do que Gutiérrez e Fredy Montero na partida anterior, tendo o lance de maior perigo junto da baliza do Crystal Palace surgido na sequência de um lance de bola parada, com Jefferson a obrigar Alex McCarthy a uma grande defesa.

    Montero fez a diferença no dia de aniversário

    Tal como é habitual neste género de partidas, a segunda parte serviu para Jorge Jesus dar tempo de jogo a outros atletas, mas mesmo com as alterações que promoveu, o Sporting continuou a ser superior ao Crystal Palace.

    João Pereira ainda procura os melhores índices físicos ©Getty / Gallo Images
    Os jogadores que entraram procuraram manter-se fiéis ao esquema e ao modelo de jogo apresentado desde o início, embora a etapa complementar tenha sido menos bem disputada de parte a parte. A defesa leonina quase não foi testada nos segundos 45 minutos – exceção feita a uma grande defesa de Rui Patrício - e por isso foi do meio-campo para a frente que os atletas leoninos estiveram mais interventivos.

    A diferença foi feita por Fredy Montero, um dos jogadores que entraram apenas na segunda parte e que no dia de aniversário acabou por estar em destaque. O 1x0 surgiu aos 71 minutos, através da conversão de um livre em que contou com a preciosa colaboração do guardião do Crystal Palace, e o 2x0 final surgiu a quatro minutos dos 90, com o colombiano a concluir com sucesso um contra-ataque conduzido por Islam Slimani.

    U Domingo, 26 Julho 2015 - 14:30
    Cape Town Stadium
    0-2
    Fredy Montero 71' 86'
    Cape Town Stadium
    Lotação69 070
    Medidas-
    Inauguração2009
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CRYSTAL PALACE
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SC
    Sporting pré época
    2015-07-27 14h15m por scp-_-1906
    Acredito que Montero vá ter uma excelente época. . . vai jogar onde mais gosto. . . tem qualidade tecnica suficiente para conseguir superar o que fez desde que cá chegou.

    A minha maior preocupação neste momento é o meio campo defensivo /defesa. . .
    Não vejo nem em Adrien , nem em Semedo soluções crediveis. . .

    Vejo ali pouco qualidade, numa parte do campo onde deveria haver e muita. É preciso urgentemente um reforço naquela posição.

    Na p...ler comentário completo »
    LE
    sporting
    2015-07-26 22h11m por leoleoleo
    ja tinha gostado do primeiro jogo, apesar das evidentes fragilidades defensivas que hoje nao aparecerem, naldo e paulo oliveira sao de excelencia, o brasileiro so teve la um erro em que falhou um corte, mas tenham atençao este jogador, esta a ser uma surpresa daquelas, rui patricio é sem sombra de duvidas o melhor portugues e voltou a confirmar-se hoje, jefferson parece estar com vontade de jogar, esperemos que nao aconteça como no passado e que seja mais regular, joao pereira ligeirame...ler comentário completo »
    AD
    Joaoscp19_iamth ebest
    2015-07-26 20h58m por Adepto
    Não digas isso. . . Que se mata 90% dos adeptos. .
    BITW_ChangingRo ads
    2015-07-26 17h36m por mulscp
    São opiniões. Na minha opinião o William sem estar lesionado vale os 45M sem problemas, o mercado está bastante inflacionado e com o mercado que tem. basta ver os negocios do Sterling e Benteke. O Benteke tava avaliado em cerca de 20/22M e vê por quanto saiu, o Sterling tava avaliado em cerca de 28M e saiu por uma valor bastante elevado, o William está avaliado em 26M e tem uma elevada margem de progressão, por isso, mesmo lesionado, penso que 35M devem dar, sobretudo o PSG, como a l...ler comentário completo »
    FE
    Scp
    2015-07-26 17h25m por fernandes007 via mobile
    Pela negativa adrien nem a 8 quanto mais a 6 se for vendido por 15 m era grande negocio. jpereira nem ataca nem defende. precisamos claramente de um 6 capel rosel tanaka sarr viola e. duardo a. martins mane heldon para seren vendidos. para emprestar y. medeiros slashev d. rubio semedo rabia
    SPORTING 15/16
    2015-07-26 17h11m por mulscp
    ainda há muito para melhorar e penso que são precisos reforços. Sinceramente não estou a ver o Carrillo a ficar e a meu ver, não vale a pena renovar com ele, o Ruiz quase de certeza que vai desempenhar o papel que Carrillo hoje desempenhou e podem ter a certeza que o fará com mais qualidade até porque tem muito melhor qualidade de passe e leitura de jogo que o Peruano. Ou seja, nas alas, Ruiz, Mané, Gelson e mais um reforço (já se falou de Afellay e Mollo) precisam-se, vendemos o Capel ...ler comentário completo »
    FE
    Pontos positivos
    2015-07-26 17h06m por fernandes007 via mobile
    Este jogo estiveram bem melhor . pontos positivos patricio mt seguro p. oliveira mt eficaz naldo a mostrar qualidade jefreson esteve bem montero matador slimani guerreiro t. gutierrez promenores bons carrilho a subir de forma
    Zbordem
    2015-07-26 16h50m por roby___98 via mobile
    Ciani e Naldo são reforços . . . Para os adversários xD

    Adrien perdido no meio campo.

    Teófilo anda a passear.

    João Pereira sempre faltoso, mais um reforço para os adversários.
    O Chiclas estava habituado ao poço de energia Maxi e Salvio na ala direita e vir ter de trabalhar com o João Pereira e Mané/Capel/Carillo não é nada fácil
    Jogo
    2015-07-26 16h45m por QueirosS
    Bom jogo do sporting, jogo muito competente.

    Rui Patrício muito bem;
    Os centrais o normal, mas o Naldo não transmite muita confiança;
    João Pereira vai ser claramente o titular, é pena porque sou um admirador do Esgaio.
    Jefferson o normal dele.

    Ruben Semedo transmitiu muita confiança, gostava de ter visto alguns passes mais arriscados da parte dele, só fez passes curtos mas esteve bem. O Rosell e Wallyson não apareceram.
    Adrien a...ler comentário completo »
    ERRO ZZ
    2015-07-26 16h38m por HUGO657
    "Rúben Semedo, jovem médio-defensivo que tinha entrado bem no último jogo e apontado o segundo golo leonini. "
    Não é "leonini" mas sim "leonino"
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...