placardpt
    Acusam gilistas de «manobras de diversão»

    Em Setúbal há resposta para o Gil Vicente

    O Vitória FC, à semelhança do Boavista, também não gostou das acusações feitas pelo clube de Barcelos e respondeu em comunicado de forma implacável.

    Os vitorianos acusaram os gilistas de «manobras de diversão» realizadas no final do campeonato para tentar «influenciar os desempenhos desportivos dos adversários».

    Sobre o tema ao qual foi acusado, o clube do Sado garantiu que «comprovou documentalmente ter a sua situação salarial regularizada perante jogadores e treinadores», refutando as acusações.

    Leia o comunicado:

    «Em resposta aos sucessivos comunicados emitidos pelo Gil Vicente e ao permanente ruído gerado pelo seu Presidente, a Vitória Futebol Clube – S.A.D., ao contrário da postura pacifista que sempre adoptou a bem do Futebol Nacional, vê-se obrigada a emitir  o presente comunicado:

    A dignidade e postura dos representantes de qualquer equipa de futebol, pois estamos em crer que alguns não representam o todo, mais do que participar  nos festejos da vitória, está no saber aceitar, assumir e aprender com os seus insucessos.

    Uns sabem-no outros não.

    Lamenta o VFC qualquer tentativa de desestabilização do Futebol Nacional e das suas instituições. O final do campeonato passado havia, já, sido pródigo em “manobras de diversão”, visando a tentativa de influenciar os desempenhos desportivos dos adversários, procurando desta forma o Gil Vicente alcançar a manutenção para a qual revelou não ter argumentos desportivos, não obstante ter um orçamento muito superior à generalidade dos seus contendores e ter sido o clube que mais jogadores contratou em Janeiro, com chorudos ordenados, sem ter alcançado o efeito desejado. Exemplo paradigmático da gestão desportiva desse clube, foi a dispensa do seu técnico principal à 4.ª jornada, treinador esse que acabou por ser eleito o técnico do ano num dos grandes clubes do Futebol Nacional.

    Critica o VFC a postura de certos dirigentes, em tentar  obter  fora do campo, os objectivos que dentro deste não foram atingidos, numa tentativa desesperada de encobrir os próprios erros, elevando aqui a dignidade e o apoio dos adeptos e entrega dos respectivos jogadores.

    O VFC, como qualquer contribuinte nacional, paga e procura honrar as suas responsabilidades com a Fazenda Nacional e a Segurança Social.

    O VFC, como qualquer contribuinte nacional, nestes se incluindo uma série de outras sociedades desportivas e clubes de futebol, lançou mão de possibilidades jurídicas, consagradas a todos os contribuinte portugueses, nomeadamente o denominado Plano Especial de Revitalização Empresarial, ou outro tipo de acordos, no respeito pela legislação nacional sobre estas matérias, aprovado pelos Tribunais Portugueses.

    O VFC no decurso dos últimos dois anos, não só honrou os acordos que firmou designadamente com a Segurança Social e com a Fazenda Nacional, mas sobretudo como a título manifestamente exemplificativo o dizemos (pois que entendemos que não deveremos dar justificações a quem não as merece)  no que concerne à Segurança Social, foram, a par dos acordos, abatidos aos planos em curso mais de um milhão de euros.

    Rejeitam-se pois afirmações manifestamente falsas de aumentos continuados de passivos.

    O VFC sente por vezes, como milhares de contribuintes nacionais, dificuldades de tesouraria motivadas, na essência, por os seus clientes não pagarem a este as suas responsabilidades, como ainda muito recentemente sucedeu na venda de jogadores profissionais a outros clubes, pelo que por vezes o incumprimento de terceiros, motiva apenas o atraso no cumprimento das obrigações do VFC, que honra, cumpre e sobretudo são assumidas por via de reversão, inclusive, pelos nossos dirigentes.

    No âmbito dos Regulamentos aprovados por todos os clubes da Liga PFP, o VFC comprovou documentalmente ter a sua situação salarial regularizada perante jogadores e treinadores, refutando determinantemente as acusações levianas que o Presidente desse clube faz.

    Os comunicados ora em resposta ofendem os Vitorianos, o Vitória Futebol Clube, a sua Sociedade Desportiva e sobretudo imputa parcialidade às instituições desportivas nacionais, quando só os responsáveis do Gil Vivente não respeitam as decisões tomadas.

    O VFC respeita integralmente tudo o que está estabelecido nos Regulamentos e legislação em vigor, tendo por isso sido aceite a sua candidatura. Bem sabemos como os actuais dirigentes do Gil Vicente e, em particular o seu Presidente, não convivem bem com o cumprimento escrupuloso dos Regulamentos como se viu, designadamente, no famigerado “Caso Mateus”, mas isso é algo a que o VFC é completamente alheio.

    Afirmações gratuitas como as proferidas devem ser sancionadas por quem de direito.

    Quer o Vitória Futebol Clube dizer, por fim, que o Futebol Nacional é bem mais do que isto e merece muito melhor que isto.

    Setúbal, 4 de Julho de 2015.

    O Conselho de Administração»

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EL
    Gil Vicente
    2015-07-05 10h30m por ElePhan7
    Ainda que não morra de amores pelo Gil Vicente Futebol Clube, não confundo as pessoas com as instituições que representam. Em vez de procurarem bodes expiatórios e inimigos externos para justficar o próprio insucesso melhor seria se tivessem contratado o Vítor Oliveira.

    Quanto ao Vitória de Setúbal defendeu-se exactamente como o Boavista, dando a resposta esperada às acusações de que foi alvo, apesar de não se poder ignorar a fase difícil que está a atravessar a nível financeiro.
    Fiúza
    2015-07-05 05h56m por PASTELDBELEM via mobile
    A família gilista merecia melhor sorte e alguém que representasse o clube de outra forma.
    Fiúza
    2015-07-04 23h47m por Mikhal18
    Acho que depois destas respostas com bastante classe devias era de ficar caladinho lol
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 06:33
    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30