placardpt
    Portugal x Suécia: DIRETO

    Mostrem o esplendor de Portugal

    2015/06/30 01:07

    Portugal e Suécia encontram-se, esta terça-feira (19h45), em Praga, com o objetivo de conquistar o título de campeão do Euro Sub-21. Depois de terem medido forças na fase de grupos, num duelo que terminou empatado a uma bola, lusos e suecos voltam agora a ficar olhos nos olhos para o "assalto" final.

    Chave do jogo
    A forma como ambas as equipas entrarem em campo e souberem gerir um natural nervosismo que sempre existe numa final.
    Os meninos lusos estão a um degrau de elevar o nome de Portugal ao expoente máximo do futebol europeu de Sub-21. Hoje, vão ser 11 portugueses em campo e tantos milhões de corações de lusitanos a bater pela equipa das "quininhas" (como a turma de Rui Jorge já ficou conhecida).

    Mas do outro lado estarão os suecos, também eles apostados em atingir o sucesso maior, após o triunfo na meia-final diante dos dinamarqueses. Bons a atacar, os nórdicos têm mostrado também disciplina e organização.

    A diferença pode passar por...

    ©Getty / Matej Divizna
    Bernardo Silva - Se ter William Carvalho certeiro no meio-campo a ser o ponto de equilíbrio da equipa lusa, como tem sido, é importante, ter um Bernardo inspirado pode fazer a diferença diante dos suecos.

    John Guidetti – O homem golo da Suécia, que apontou 15 golos na época que terminou, ao serviço do Celtic, pode ser fundamental para o triunfo dos nórdicos. Mas Oscar Lewicki e o capitão Oscar Hiljemark também se têm apresentado em bom nível.

    O mister diz...

    Rui Jorge: «A equipa está concentrada para fazer as coisas como deve fazer».

    Håkan Ericson: «Portugal é o favorito. Eles são o melhor ataque da competição. Portugal tem uma grande equipa, mas nós jogámos contra eles há uma semana e jogámos bem. Fomos capazes de encontrar espaço».

    Equipas prováveis:

    A equipa portuguesa deverá apresentar o mesmo onze que iniciou o jogo contra a Alemanha. Do lado sueco, Håkan Ericson não deve levar a cabo grandes mudanças na sua equipa base.

    U Terça, 30 Junho 2015 - 19:45
    Eden Arena
    Szymon Marciniak
    0-0
    (3-4 g.p.)
    Eden Arena
    Lotação20 617
    Medidas105x68
    Inauguração2008
    FaseFinal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    SUÉCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Estes miudos
    2015-06-30 18h25m por crackjunior1
    São os que dão gosto ver jogar, são os que suam a camisola. Desisti de ver a Seleção A em 2006, nem nunca gostei muito de futebol de seleções, mas se esta geração se mantiver até aos próximos anos neste nivel tenho impressão que vou passar a apoiar, e gostar de ver bom futebol da nossa seleção.
    Força malta, a taça só para em Portugal
    NO
    nao facilitar
    2015-06-30 15h51m por notaartistica
    acredito que os jogadores tenham bem a noção que a ultima coisa que podem fazer é facilitar. ate porque a suecia pode não ter muita reputação mas está longe se ser uma equipa fácil. ele ganharam á italia, nos não. eles mandaram embora a frança no play-off. e se nos passamos á final com uma goleada, eles também o fizeram. alem disso foram os únicos no europeu a marcar-nos um golo. isto está longe de ser fácil. ainda assim, temos o nosso valor, que é muito. temos jovens já com grande m...ler comentário completo »
    PORTUGAL
    2015-06-30 12h43m por binocas
    Boa sorte, Portugal vocês merecem o título, força!
    Portugal
    2015-06-30 12h00m por FCP_18
    Boa sorte, só espero o melhor desta equipa, força!
    EL
    Tragam o caneco
    2015-06-30 09h17m por ElePhan7 via mobile
    Jogue que jogar, que o façam com a mesma atitude, concentração e eficácia que houve frente à Alemanha. Se assim for teremos fortes possibilidades de ser Campeões da Europa!

    Não será dificil prever que a aposta inicial deverá recair sobre os mesmos 11 a jogarem em 4-4-2 losango, com Illori/Cancelo, Iuri Medeiros/Rafa/R. Horta e Paciência no banco prontos a entrar consoante o decorrer do jogo e do resultado.

    José Sá;
    Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figu...ler comentário completo »
    JO
    Força Portugal
    2015-06-30 03h49m por JohnnyEye
    Boa sorte miudos, deem o vosso maximo e tragam o caneco para casa, vcs sao mais do que capazes, é preciso é humildade e concentracao maxima, boa sorte.
    bammais9
    2015-06-30 01h53m por kantim
    Ricardo é melhor que Ivan ou o Mane que quando foi titular n fez nada.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...
    Jogos
    Euro U21
    Campeonato da Europa Sub-21
    F0-0 (3-4 g.p.)