placardpt
    Mão cheia de golos contra a Alemanha

    Licença para sonhar!

    2015/06/27 18:58

    Quem diria, antes do jogo, que Portugal estaria a vencer a Alemanha por 3x0 ao intervalo? E que logo no primeiro minuto da segunda parte chegaria ao 4x0? E que ainda haveria tempo para chegar à mão cheia de golos? Ninguém, seguramente. No entanto, esse cenário foi real e, acima de tudo, não aconteceu por fruto do acaso. A seleção orientada por Rui Jorge foi claramente superior aos alemães e todos os golos marcados foram justíssimos. Em suma, o resultado gordo não deixa qualquer motivo para contestação numa tarde para mais tarde recordar.

    Foram três golos apontados na primeira parte, mas até podiam ter sido mais. Isto porque a primeira ocasião de verdadeiro perigo saiu dos pés de Sérgio Oliveira, que depois de um excelente trabalho na direita de Ricardo Esgaio e de Ricardo Pereira, rematou com força mas ao poste. A bola não entrou, mas não demoraria muito para que tal acontecesse.

    Ter Stegen nada pôde fazer nos cinco golos que sofreu ©Getty / Martin Rose
    Bernardo Silva foi quem abriu as hostilidades aos 25 minutos, com um remate executado dentro da área que não deu qualquer hipótese de defesa a Ter Stegen. Na verdade, o guarda-redes alemão que recentemente se sagrou campeão europeu pelo Barcelona nada pôde fazer em todos os golos sofridos. Por isso limitou-se a ser mero espectador e a ver a bola entrar no 2x0, aos 33 minutos, assinado por Ricardo Pereira, que empurrou o esférico para o fundo da baliza na sequência de um canto, e no 3x0, já no período de compensação da primeira parte, num remate indefensável de Ivan Cavaleiro.

    Refira-se, no entanto, que entre o segundo e o terceiro golo de Portugal surgiu a única situação de golo para a Alemanha marcar. Foi através de um remate de fora da área de Joshua Kimmich, ao qual José Sá correspondeu com uma bela defesa. O guardião português mostrou estar atento num jogo em que teve muito menos trabalho do que estava à espera, mas se tal aconteceu foi muito por culpa de uma bela exibição do setor mais recuado, mais concretamente de Paulo Oliveira – verdadeiramente imperial em todos os lances.

    Portugal foi superior à Alemanha durante todo o jogo ©Getty / Martin Rose
    Ao intervalo, o selecionador alemão fez entrar Max Meyer, jogador que com alguma surpresa iniciou o jogo no banco, mas o futuro das duas seleções já estava praticamente definido e ainda mais ficou no primeiro minuto da etapa complementar. Bernardo Silva arrancou com a bola, entregou-a a Ricardo Pereira e este viu João Mário em boa situação. O médio do Sporting arriscou o remate e marcou, contando ainda com a felicidade de ver a bola bater num defesa e desviar a trajetória. Uma vez mais, Ter Stegen mais não pôde fazer do que limitar-se a ver a bola entrar.

    O primeiro finalista do Campeonato da Europa foi encontrado cedo e a partir dos 50 minutos claramente passou a haver uma gestão do resultado e dos jogadores. João Cancelo teve oportunidade de se estrear, assim como Ricardo Horta. E os dois jogadores lançados por Rui Jorge na segunda parte foram intervenientes diretos no quinto golo. Após jogada individual de Rafa, que também ele entrou na etapa complementar, Cancelo cruzou desde o lado esquerdo e Horta, com um toque de classe, fez Portugal chegar à mão cheia de golos. 

    Portugal deu razão ao desalento alemão desde cedo ©Getty / Martin Rose
    Portugal deu uma lição de superioridade à Alemanha e agora tem toda a legitimidade para sonhar com a conquista do Europeu, um feito que, a acontecer, será inédito na história do futebol português. A única presença na final da competição aconteceu em 1994, com a geração de Luís Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto e companhia. Mas hoje, mais do que a ilusão, existe a consciência real de que Portugal tem tudo para ser campeão da Europa. Que o diga a Alemanha!

    U Sábado, 27 Junho 2015 - 17:00
    Andrův stadion
    Tasos Sidiropoulos
    5-0
    Bernardo Silva 25'
    Ricardo Pereira 33'
    Ivan Cavaleiro 45'
    João Mário 46'
    Ricardo Horta 71'
    Andrův stadion
    Lotação12 566
    Medidas105x68
    Inauguração1940
    FaseMeias-Finais
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    ALEMANHA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Portugal
    2015-06-28 17h35m por carlosfcpfan
    Bela seleção. . . terça-feira é para ganhar! Força PORTUGAL!
    Resultados sem aposta
    2015-06-28 16h12m por Prisma
    Ao contrário da seleção s20, que merecia bem mais para quem viu os jogos, esta seleção apresentou uma mentalidade diferente. Bastou não ter medo. Bastou o Rui Jorge não alterar o esquema. Foram as diferenças.

    Sobre o título, é a meia verdade. Com excepção do Sporting. . . que clube alimentou estes jovens para chegarem aqui? Nenhum. . .

    Enquanto isso, continuamos a ver um endeusamento ao que é nosso incrível. Quando o Rui Vitória foi anunciado, lembro-...ler comentário completo »
    CR
    rsoares
    2015-06-28 13h01m por crazy_8 via mobile
    "Ter estímulo competitivo não conta para nada. Porque por essa lógica, jogadores como Paulo Oliveira, João Mário, Bernardo, etc deveriam ter sido imediatamente excluídos das convocatórias sub-21 a partir do momento em que se tornaram titulares dos seus clubes, o que para mim não faz qualquer tipo de sentido. . . "
    Para mim faz todo o sentido, se já têm um estimulo de champions e sao titulares nos clubes este estimulo é baixo e impede que outros aproveitem para melhorar a sua qual...ler comentário completo »
    CR
    rsoares
    2015-06-28 12h13m por crazy_8 via mobile
    "Para quê ganhar na formação? Fácil: porque qualquer adepto que se preze quer ganhar. Seja onde for. "
    Qualquer adpto que não perceba patavina de formação sim. Ganhar titulos é importante nos seniores, não nos outros escaloes.
    Eu não me referi particularmente aos internacionais pelos A's, mas sim aqueles que ja tinham estimulo competitivo na liga dos campeoes e muitos jogos no campeonato. A alemanha podia ter levado o draxler, podia ter posto o meyer nos sub 20, mas não o f...ler comentário completo »
    CR
    A verdade desportiva
    2015-06-28 12h05m por crazy_8 via mobile
    Ganhar é nos seniores, não na formação. Claro que é bom, mas é secundário.
    Na formação o fundamental priveligiar o individual para termos os melhores jogadores possiveis para depois SIM, jogarmos num coletivo forte e com jogadores top. Isso da mentalidade e de precisarmos de ganhar é treta.
    CR
    Portugal
    2015-06-28 10h50m por crazy_8 via mobile
    Não percebem que somos os melhores porque levamos de facto os melhores sub 21? Os alemães e os ingleses não levaram os melhores porque esses não precisavam deste estimulo, que já era pouco para eles.
    Paulo Oliveira, joao mario, william carvalho e bernardo silva estao "a mais" aqui porque esta competição não lhes proporciona dificuldades de maior. Havia outros que precisavam mais do que eles de este torneio. Para quê ganhar na formação se o mais importante é ganhar nos séniores? A al...ler comentário completo »
    AL
    Portugal A
    2015-06-28 10h48m por alvarosilva1800
    A seleção portuguesa tem de levar estes miúdos para a França isto sim é uma equipa algumas misturas e torna-se campeão facilmente
    Grande portugal!!
    2015-06-28 09h41m por silvabruno
    que equipa. . assim dá gosto! jogo de sentido unico, melhor jogo deste torneio até agora! bem feitos para os alemães! agora é tentar ganhar a final :)
    PO
    Bernardo silva
    2015-06-28 09h10m por portugal16
    Cepo puro.
    Não faz nenhum para a equipa, hoje lá conseguiu marcar um golinho, mas quando sai a equipa joga sempre muito mais, só está a tirar o lugar ao rafa porque é da formação da APAF FC.
    Portugal
    2015-06-28 05h02m por Fanaticoscp
    Vejam aqui adeptos a gabarem-se das suas academias dos seus jogadores bla bla bla. . . Uma equipa não e so 1 jogador todos tem influencia numa equipa quer pelo seu talento, coletivo ou individualidades. . . Sporting tem muitos jogares nesta seleçao mas na de sub-20 não tem quase ninguém bernardo silva e um talento puro sem duvida mas quando ele sai a equipa joga mais rapido um futebol mais ofensivo nao o tou a criticar apenas a dizer que ele tem que melhorar muito ainda mas ainda e novo. . . ...ler comentário completo »
    fapplet69
    2015-06-28 00h46m por porto_sempre11
    carrega no meu nick e ve desde quando sou membro
    ignorancia no seu melhor
    FA
    porto_sempre
    2015-06-28 00h37m por fapplet69
    Nao ligas? Esta epoca tavas na maioria das noticias do benfica lol hipocrisia no seu melhor
    1ofcp
    2015-06-27 23h51m por porto_sempre11
    Mas isso é obvio. . . esses adeptos desses clubes após tantos anos sem nenhuma atenção( nisto o FCP tem culpa ) aproveitam qualquer coisa para mostrar a "grandiosidade" dos seus clubes
    É por isso que eu já nem ligo :)
    BITW
    2015-06-27 23h50m por FCP_18
    Esta seleção destaca-se pelo coletivo e não pelas individualidades. . .
    Predador_Tentat ivaDeTroll_
    2015-06-27 23h49m por FCP_18
    Pois são, que eu saiba o futebol joga-se com 11 jogadores em campo por isso tens razão.
    KO
    1oFCP
    2015-06-27 23h40m por konig_luther
    Concordo
    Viva Lisboa e Arredores de Portugal
    2015-06-27 23h22m por 1oFCP
    Vejo os comentários. . . e parece que só jogaram jogador e ex-jogadores de Sporting e Benfica. . . tudo o resto não existiu. . .

    . . . Sá não esteve na baliza. . . S Oliveira não cobriu espaços deixando sempre a equipa equilibrada quer a atacar, quer a defender. . . Ricardo não deixou os defesa quando tinham a bola em pânico, "oferecendo" a bola à Portugal, ou esteve em quase todos os golos marcados. . . Guerreiro não esteve finalmente acertado. . . Rafa não entrou e "p...ler comentário completo »
    SA
    BITW
    2015-06-27 22h22m por sandocha
    Sim o Ricardo foi dispensado dos juniores do SCP. Não dava nas vistas como outros. Simpatizo muito com ele. Um genero de um wilson eduardo. . . o problema e que o SCP tem muitos melhores. Neste momento extremos muito superiores são o Gelson, o Matheus e o Iuri.

    Qt ao Bernardo e um talento e se for inteligente vai ser um fora de serie mas neste momento o William e a leguas o jogador mais influente desta seleção.
    SA
    Quanto a Bernardo
    2015-06-27 22h18m por sandocha
    Inegavel a sua tecnica, no entanto, volto a insistir. . . ha ali qq coisa que não corre muito bem. O Bernardo tem de saber colocar o seu talento ao serviço do colectivo e por sua vez a equipa tem de saber tirar partido daquilo que o Bernardo pode dar.

    Hoje mais uma vez depois da saida do Bernardo a equipa soltou-se. Mas porquê? Se ele e tão talentoso. O JMario passou a jogar o dobro, ja tinha acontecido no jogo contra a Italia, se não estou em erro.

    O Berna...ler comentário completo »
    SA
    SPORTING
    2015-06-27 22h10m por sandocha
    Como e que e possível não perceber o valor inestimável da formação leonina. Tantos e tantos jogadores lançados no futebol profissional desde Futre, Figo, Peixe, Simão, Ronaldo, HViana, Quaresma, Varela, Beto, Bruma, Carriço, Nani, Moutinho, Veloso, CMartins. . . tantos que vingaram nos maiores clubes europeus

    Agora na seleção, vindos da Academia temos o Tiago Lhori, Esgaio, Tobias, William, João Mario, Carlos Mane, Ricardo e Iuri Medeiros. 8 jogadores . . . Brutal, Demolidor, Imbativel
    SA
    Chapeau a Rui Jorge
    2015-06-27 22h03m por sandocha
    Que bem tem estado este seleccionador. Ja li por aqui muitas criticas tão injustas. Na verdade esta equipa e solida como betão e tem grandes hipoteses de se sagrar campeã sob a batuta de Rui Jorge.

    Hoje tive pena de não ver o Iuri porque penso que tem lugar a titular, principalmente no lugar do Cavaleiro, no entanto o seleccionador la tera as suas razões e o que importa e que a seleção deu um banho de bola aos alemães e tem grandes chances de se sagrar campeã.

    Parabéns ao trabalho de base português
    2015-06-27 21h39m por dirtyharry
    Sou brasileiro e estou encantado com o bom trabalho de base que Portugal vem fazendo. O selecionado luso do mundial sub-20 era excelente também, perdeu do Brasil por azar. Portugal tem tudo pra colher esses frutos na copa de 2018
    AZ
    Muitos parabéns
    2015-06-27 20h56m por Azulforte
    Excelente resultado de uma selecção preenchida com muito talento e potencial, bem como orientada com sagacidade e mestria, espero que estes jovens não sejam menosprezados pelos nossos clubes e tenham nos seus respectivos emblemas verdadeiras oportunidades para comprovar o seu valor. Muitos parabéns tanto aos jogadores como é equipa técnica liderada por Rui Jorge por este desfecho e feito.
    Viva Portugal!
    Grande vitória
    2015-06-27 20h56m por Kurika
    A provar que não havia razão para tantos medos. O pessoal é que pensa muito em termos de Bundesliga = grande selecção, Premier League = grande selecçao.
    Nem sempre funciona assim (entao no caso de Inglaterra, nunca funciona assim mesmo).

    Como disseram atrás, ir para clubes competitivos estrangeiros fez maravilhas por alguns destes jovens jogadores. Agora venha a Suécia, ao que parece.
    N_
    Portugal
    2015-06-27 20h46m por N_Shadow19
    É uma pena que dificilmente alguem vá pegar nestes miudos. . . felizmente a nível de clubes, o Bernardo já se safou daqui para fora, os do Sporting estão bem acompanhados (se bem que com JJ, não sei não. . . ), o Guerreiro está bem encaminhado também. . .

    Uma coisa que se nota nesta selecção é que finalmente não há vedetismo. Não há egoísmo. Mesmo nos U21, era comum haver alguém que já jogava num grande clube e que achava que era demasiado bom para os U21. Agora não, pa...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.