placardpt
    zerozero.pt

    Nova imagem, a mesma paixão

    2015/06/07 19:53
    ​Na sequência do feedback que temos recebido da nossa comunidade vimos agradecer a todos a disponibilidade que têm tido em passar os vossos comentários para continuarmos a fazer do zerozero.pt o maior e melhor site de futebol do mundo.

    Sabíamos que a mudança não ia ser fácil, os 10 anos do anterior layout criaram certamente muitos hábitos profundamente enraizados. Nós próprios sentimos a mudança e temos saudades do nosso "look" que nos acompanhou durante tanto tempo. No entanto a mudança impunha-se, no capítulo estético, mas principalmente no capitulo tecnológico e funcional. Este projeto de redesign é um processo de anos, com vários dias a discutir a organização de cada página, de cada menu, de cada bloco.

    Ainda assim, o melhor barómetro é a vossa opinião, a vossa crítica, seja ela positiva ou negativa. Dessa forma aguardávamos com enorme expectativa o dia de arranque, pois sabíamos que seria o primeiro dia do resto da vida do zerozero. Seria o dia onde os leitores iriam mostrar a sua paixão e fazer-nos chegar contribuições importantíssimas para podermos ajustar a "ideia à realidade".

    Com base nas sugestões que temos recebido, o menu horizontal foi já re-organizado passando a mostrar do lado esquerdo as opções mais acedidas. Convidamos todos explorarem com detalhe tudo o que podem encontrar nas opções "Portugal", "Competições", "Estatísticas" e "Enciclopédia". Julgo que facilmente irão constatar que conseguem chegar rapidamente a qualquer local a partir desses menus.

    Com o nascimento de uma nova imagem é importante deixar algumas notas que permitam aos leitores e colaboradores sentirem-se mais adaptados e confortáveis a esta nova experiência.  Deixamos dois tópicos que nos parecem essenciais, e guardamos mais dicas para os próximos dias:

    1) Um ponto âncora do redesign, é o novo menu horizontal presente no topo de todas as páginas recria o anterior menu vertical, mas muito mais completo e fácil de navegar. Deixa de ser preciso descer ao longo da página à procura do conteúdo, com a informação mais importante e atual a ganhar destaque. Destacamos o menu COMPETIÇÕES e PORTUGAL, com uma nova disposição e o auxílio de caixas de pesquisa, onde poderá ter acesso imediato a todas as competições, qualquer que seja o escalão, género ou modalidade.

    2) Outro ponto chave deste novo zerozero.pt é a criação de homepages de jogadores, treinadores, equipas ou competições, com o seu conteúdo essencial. Por forma a podermos dispor do maior espaço possível para tal, criámos o acesso MENU (por baixo da fotografia ou do símbolo) onde o leitor tem acesso a toda a informação detalhada. Dados estatísticos únicos com resumos de época e de carreira, comparativos e confrontos diretos e muito conteúdo multimédia para ser explorado com calma e com paixão.

    Estamos atentos às vossas sugestões e vamos agir o mais rapidamente possível para colmatar algumas falhas mais evidentes e que sempre acontecem num processo desta dimensão.

    Graças ao vosso feedback já corrigimos:
    - a barra lateral dos comentários mais recentes dentro das notícias
    - o clique no balão dos comentários para enviar diretamente para aquela zona
    - a navegação por páginas nos comentários direcionar para a zona dos comentários
    - a colocação do equipamento na ficha da equipa
    - o link para a classificação detalhada
    - possibilidade de se clicar na classificação para ver os jogos que "provocam" esse número
    - a possibilidade de se editar o "avatar" que aparece nos comentários
    - alguns erros na utilização de ferramentas de colaboração
    - visualização do equipamento de cada equipa
    - ...

    Vamos rever com a nossa equipa de design e usabilidade as sugestões relativas à apresentação do plantel na ficha da equipa criando possivelmente uma segunda opção de visualização nessa área.

    Queremos terminar realçando o que para nós é uma certeza. Somos iguais a vocês, adoramos futebol, somos apaixonados pelo jogo e pelos seus intervenientes. Queremos continuar a fazer do zerozero.pt o único local que trata o futebol verdadeiramente de forma democrática em todas as suas vertentes e dimensões. No essencial, oferecer as mesmas funcionalidades que um adepto dos 3 grandes tem na página do seu clube ao adepto de um clube que disputa as provas distritais.

    Os próximos dias serão mais estimulantes que nunca. Esteja atento que continuaremos a deixar dicas e ajudas que acreditamos que o ajudará a voltar a sentir-se em casa. Do nosso lado estaremos sempre alertas e ansiosos por ouvir-vos.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    gctg --
    2015-06-09 17h16m por Administrador00
    Pois, eu não queria chegar a tanto, mas concordo inteiramente com o que dizes. . E continuo sem perceber como tantos utilizadores dizem que antes era mais simples. . Tinham uma lista na lateral que nunca mais acabava, confusa como tudo. . agora está tudo bem dividido. . Mas cada um tem a sua opinião ;)
    zerozero
    2015-06-09 17h02m por Yodaki
    é possível ver os resultados em directo e não só quando o jogo terminou?
    JO
    Plantel
    2015-06-09 12h18m por John08
    Boa tarde,

    Venho pedir que na lista que descrimina os jogadores convocados para as selecções, também tenha uma coluna a dizer logo de que clube pertencem. Como aparecia antes. Não tem qualquer tipo de lógica uma pessoa ter que abrir a ficha do jogador.

    Cumprimentos
    Continuando. . .
    2015-06-09 09h20m por Administrador00
    Já para não falar que agora no fundo da página tem basicamente tudo, competições, equipas da liga portuguesa, principais da europa, seleções, rankings, etc etc. . Ou seja, o tal antigo setor lateral agora encontra-se no fundo da página, bem mais "limpo".
    Eu fico parvo com os comentários!!
    2015-06-09 09h13m por Administrador00
    Vocês já exploraram o site?? Não parece. . . Basta pensar que no antigo o pessoal tinha de andar a "puxar" a página para baixo até encontrar na lateral esquerda a competição que queria visualizar. Agora temos tudo "arrumado". . Basta ir a competições e clicar na que queremos. . A minha opinião é que ficou mais limpo e a informação mais acessível, mas como sempre não agrada a gregos e troianos. .
    zerozero
    2015-06-09 02h51m por Gianluigi
    Vim aqui ver se era o único que achava que estava a vir aqui menos vezes , e pelos vistos a insatisfação é geral, estragaram isto
    BO
    AH!
    2015-06-09 01h32m por Bollygod
    Lembrei me de um exemplo, era uma vez o "Futebol de talentos" e decidiram focar se nas noticias de futebol, e mudaram o nome para "Noticias do futebol". Destacavam. se naquilo que eram melhores, informação sobre as jovens promessas. Perderam bastantes visualizações.
    BO
    Gilista1924
    2015-06-09 01h29m por Bollygod
    Estou contigo, sinto o mesmo.

    Eu sou da opinião que o ZZ destacava precisamente o que os outros não faziam, a informação e a sua gigantesca base de dados. Agora são só mais um, igual a todos os outros. Os dados estão ocultados da pagina principal.
    Parabéns
    2015-06-08 22h57m por luisbenedito
    Layout atractivo, links úteis nos perfis dos jogadores. . . até agora está excelente!!! De longe o Melhor site do mundo no que toca a base de dados de futebol. . . Parabéns a equipa pelo trabalho árduo
    Patrocínios
    2015-06-08 20h56m por guibrazzalle
    Assim como a informação das Marcas de Equipamento que não aparecem na página dos clubes está faltando também a informação de Patrocínios que é importante para pesquisa de marketing e outros assuntos. Ou seja, é lamentável que um site que considero o melhor do mundo de futebol sofrer com tantos erros em uma mudança que teoricamente seria para melhor. esperamos que o serviço de informações melhore em breve ou a melhor opção: VOLTEM PARA O SITE ANTIGO E NÃO MUDEM MAIS. ERAM SIMPLESMENTE OS MELHORES DO MUNDO.
    ZZ
    2015-06-08 20h52m por UK-SPORTING10
    Nova imagem, os mesmos erros!

    Gostaria de saber, porque não consigo mudar de imagem.

    Faço apagar imagem, coloco o novo arquivo e guardar. E automaticamente seleciona a foto eliminada e assim permanece.

    Gostaria de um feedback pff.
    Votos nos comentários
    2015-06-08 19h54m por PASTELDBELEM via mobile
    Proporcionar essa "liberdade" de votar gosto e não gosto só vai criar confusão com vitimismos e mania da perseguição de alguns provavelmente provocados por outros que perseguem alguns que querem fazer de outros as suas vitimas. Confuso?

    Resumindo VOTO CONTRA esta sugestão/ideia, ou seja NÃO GOSTO! e também não gosto de quem gosta! ;)
    Sugestão
    2015-06-08 19h47m por DFN_FCP
    Venho aqui sugerir que na ficha de jogo coloquem as estatísticas dos jogos (percentagem de posse de bola, número de remates fora e à baliza, número de faltas, etc. ). Acho que seria útil, não só para nós visitantes do Zerozero. pt onde seria possível fazermos uma breve análise dos jogos, mas também para o próprio Zerozero. pt, tendo em conta que seria uma mais valia nas informações de um jogo, permitindo vocês evoluírem e serem uma verdadeira enciclopédia do futebol e não só.
    Página dos clubes
    2015-06-08 19h38m por DFN_FCP
    Sinceramente, na página de cada clube, gostava mais antes. O plantel de um determinado clube tinha maior campo de visão, ou seja, estava na horizontal e era melhor para ver os jogadores que estão presentes no plantel. No entanto, também sinto falta do número de jogadores com uma determinada nacionalidade, a média de idades, alturas e pesos de um plantel.
    AM
    Votos nos comentários
    2015-06-08 19h26m por amq55
    Duvido que as pessoas sejam mesquinhas e até tristes para chegarem ao ponto de pegarem noutra conta e votarem no seu comentário. Como disse, depois podia-se organizar os comentários por popularidade (sim, os de apoio ao clube estariam por cima, mas também muitos com conteúdo a sério) ou então por data de postagem, como agora. E ser possível responder aos comentários também era uma boa inovação.
    marca de equipamentos
    2015-06-08 19h20m por guibrazzalle
    Noto que além de informarem a imagem com a camisa dos times, devem informar também (assim como no site antigo), o nome do fornecedor de material esportivo do clube pois é uma informação importante e foi retirada da já criticada capa de página dos clubes. favor verificar este ítem
    AL
    ZEROZERO
    2015-06-08 18h57m por albatraz
    Gostei do "novo" zerozero. Isto agora é tudo uma questão de habito.
    EL
    PortoAves
    2015-06-08 18h51m por ElePhan7
    Desanselho a introdução dos gosto e não gosto, estilo Facebook. Só iria orginar confusão, lutas por popularidade e bullying através de votações falseadas e manipuladas por utilizadores do mesmo clube ou com múltiplas contas.

    Para isso há o Facebook.
    EL
    correcção
    2015-06-08 18h33m por ElePhan7
    desaconselho* (cá está uma situação que ficaria resolvida com um simples botão para editar o comentário de forma a corrigir o erro)
    EL
    sugestões
    2015-06-08 18h31m por ElePhan7
    1. possibilidade de envio de msgs privadas (poupavam-se tantos comentários desnecessários e deselegantes)

    2. possibilidade de personalizar os menus de acordo com preferência de cada um (exemplo: eu gostava de ter um link directamente às notícias do Belenenses, mas até aqui no zerozero estou sujeito à lógica dos eucaliptos tricolores FCP, SLB e SCP)

    3. possibilidade de editar/apagar os próprios comentários (ficando no entanto o registo da hora em que as modifica...ler comentário completo »
    ZZ
    notaartistica
    2015-06-08 18h18m por zzFan
    Concordo com a sugestão dos likes e de filtras as respostas, assim ao saltar uma publicação saltava as respostas tambem
    viva zerozero!
    2015-06-08 18h05m por Dachau_
    Este novo grafismo está bem melhor que o anterior! Mas acho que nas páginas dos clubes era bem mais fácil ver o plantel antes do que agora! Será que dá para separar os conteúdos, nas páginas dos clubes, por sombreados ou assim?
    NO
    votos nos comentarios
    2015-06-08 17h46m por notaartistica
    não sei se era boa opção. se fosse tudo gente "normal" por aqui era ótimo. mas iam sempre haver aqueles que tem 40 contas e que basta embirrar com um user para lhe meter um voto negativo com cada conta nos seus comentarios. claro que é preciso ser muito triste para fazer isso mas acho que todos sabemos o que a casa gasta. . .
    mas concordo com o responder a comentários, dava para haver discussão sobre um assunto e dava para filtrar outros comentários como aquelas boquinhas reles entre...ler comentário completo »
    BE
    Comentários e respostas
    2015-06-08 17h39m por bell212
    Gosto do novo visual. Poderiam acrescentar a opção de responder aos comentários, e votar neles também? Dava imenso jeito.

    Parabéns pelo trabalho.
    HE
    JJ ainda SLB??
    2015-06-08 15h52m por henrikejonas
    Quer se dizer. . . mudaram o site todo e agora fui ver o plantel do meu SLB e continua lá o JJ. . por amor de Deus.
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Alertamos o caro utilizador que a situação que está a reportar já acontecia na versão anterior. O Jorge Jesus terminou a época no Benfica e assim irá continuar, se verificar na ficha do treinador poderá ver que o perfil está atualizado (Jorge Jesus no Sporting em 2015/16)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Mais um passo na temporada positiva de Fatawu Issahaku. O extremo ganês, que está emprestado pelo Sporting, teve uma noite para mais tarde recordar, uma vez que foi fundamental para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:51
    fcpinvicta 23-04-2024, 21:49
    CostaTripeiro 23-04-2024, 21:49
    Ronaldinho-gaucho 23-04-2024, 21:47
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:44
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:43
    zlatan_21 23-04-2024, 21:39
    JS
    jsilva77 23-04-2024, 21:38
    LP
    lpfcp 23-04-2024, 21:31