placardpt
    Ex-jogador defende Lopetegui

    Jaime Magalhães defende permanência de Lopetegui

    2015/05/18 16:11

    O antigo jogador do FC Porto, Jaime Magalhães, diz que Julen Lopetegui deve continuar no comando técnico dos azuis e brancos e aponta o dedo aos jogadores portistas.

    «Estou triste pela exibição do FC Porto em Belém, acho que a equipa não fez tudo o que estava ao seu alcance para vencer. Ainda podíamos adiar o título do Benfica mas o Belenenses marcou um golo sem saber nem escrever, agora há que pensar já, no próximo ano», afirmou Jaime Magalhães, aos microfones da rádio Renascença, rejeitando atirar as culpas para cima de Julen Lopetegui.

    «Ele não faz milagres, não pode ir lá dentro marcar golos. Teve de fazer uma equipa de raiz, não ganhou o campeonato mas acredito nele e deve continuar», defendeu, considerando que o problema foi a equipa que «falhou em jogos cruciais». 

    O antigo jogador dos dragões defende, agora que o título está perdido, que os azuis e brancos devem olhar já para a temporada que se segue.

    «É pensar já em ganhar o próximo campeonato. O presidente estará triste mas já a pensar nos êxitos futuros dos dragões», destacou, referindo-se a Pinto da Costa.

    Portugal
    Jaime Magalhães
    NomeJaime Fernandes Magalhães
    Nascimento/Idade1962-07-10(61 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Direito)

    Fotografias(2)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ADN FCP
    2015-05-19 10h35m por acepeter
    Em relação ao ADN, não é preciso trazer os velhotes B. Alves, nem Meireles, nem nada disso. Passem essa responsabilidade para os miúdos da B e que depois os ponham a jogar na A. Vejam os exemplos de garra que miúdos como o R. Neves, R. Pereira, Josué(quando estava no FCP) demonstravam. Ainda sonho com uma equipa de portugueses numa final da LC à imagem de 87. Só para lembra que os maiores sucessos do FCP foram com plantéis maioritariamente português. Em 87 e em 2002/03 tinha no plantel...ler comentário completo »
    acepeter
    2015-05-19 10h33m por tmagalha
    Vão chegar os criticos e dizer: "é com isso que queres voltar aos titulos" :) . . o jogador de portugues só precisa que lhe deem minutos para mostrar o valor, e tá visto que quando saem daqui mostra e bem, cá dentro em portugal eles desmotivam, daí ter que haver aposta neles, como fazem na Alemanha. .
    Contratações
    2015-05-19 10h21m por acepeter
    Quanto ao plantel, acho que não deve mudar muito. Não é com outra catrefada de jogadores que o FCP vai ganhar alguma coisa. Se saírem os emprestados, com a saída do Danilo, do Jackson, e talvez do Alex Sandro, o que o FCP precisa é de dois laterais, um médio defensivo, um médio ofensivo e um avançado. E para nenhuma destas posições gastaria muito ou nenhum dinheiro. Se virem o exemplo do Valência e do Mónaco vão-me compreender. Jogadores como Cancelo, Vezo, André Gomes, Bernardo S...ler comentário completo »
    tmagalha
    2015-05-19 10h07m por acepeter
    Nós não estamos habituados a perder, e notou-se neste fim de semana que os benfiquistas já não estavam habituados a ganhar tanto. :D Perdoem-me os benfiquistas por esta piada.
    Próxima época
    2015-05-19 09h58m por acepeter
    Sou de acordo que se mantenha o treinador. Errou? É verdade, mas com uma realidade muito diferente para ele, a primeira vez que trabalha a 100% numa equipa com os objetivos como os do FCP, com mais de 15 jogadores novos(muitos escolhidos por ele, é certo), contra um SLB, que vem de muitos anos com o mesmo treinador e sempre com um grupo de trabalho equilibrado, apesar das saídas, já tinha no plantel os seus substitutos. E apesar de tudo, chega aos quartos de final da LC e mesmo faltan...ler comentário completo »
    Só de lembrar a toda a gente. .
    2015-05-19 09h46m por tmagalha
    este é o 1º ano em que Lopetegui treina uma equipa formada por Homens e não Meninos. . formações e reservas do Real não são a mesma coisa que um clube como o FCP. .

    Não esquecer que isto é um projecto para o futuro do FCP. Além disso, portista que é portista apoia o treinador até ao fim, não vamos virar agora um cemitério de treinadores porque não ganhamos, aliás, nota-se que pelo facto de termos ganho tanto já nem sabemos perder, faz parte :)
    RI
    . . .
    2015-05-19 09h18m por ricardinhu
    É lógico que o melhor é manter Lopetegui, sem dúvida. Ao longo do ano foi sempre fiel aos seus princípios e aquilo que achava ser o ideal, no entanto isso acabou por nos prejudicar. Erros que até um certo ponto é compreensível porque era um treinador que ainda tinha que aprender (e demonstrou que aprende).
    Foi o próprio Lopetegui a dizer que ia analisar onde é que perdeu terreno e onde erraram para no futuro não cometer os mesmos erros.
    Lopetegui nunca se escondeu e deu sempr...ler comentário completo »
    FC
    sem assunto
    2015-05-19 00h21m por fcpazul
    O JAIME MAGALHÃES QUE ME DESCULPE. APESAR DO RESPEITO QUE ME MERECE PELO GRANDE JOGADOR QUE FOI, NÃO CONCORDO QUE O TREINADOR CONTINUE. NÃO REVELOU CATEGORIA PARA TAL. TANTOS FORAM OS ERROS QUE COMETEU.
    SI
    PORTO_INVICTUS
    2015-05-18 23h58m por sirfabiopacheco
    Sim se assim foi estou de acordo contigo.

    Nem sempre os maiores ganham.

    O barça já não é campeão à 2 anos o bayern ficou em branco na liga quando o Dortmund ganhou e até mesmo em Inglaterra o titulo anda sempre dividido. United e Liverpool já levam uns anitos sem ser campeões. O United nem à europa foi no ano passado. Isto é comum no futebol

    Para o ano há mais. Porto sempre seja nas vitórias ou na derrota
    SI
    PORTO_INVICTUS
    2015-05-18 21h43m por sirfabiopacheco
    Pois eu estava em duvida.
    Ele não se sentia acarinhado nem valorizado e só quando ele ganhou o bicampeonato é que sentiu o apoio dos adeptos mas aí já era tarde de mais. Eu sempre disse que ele iria deixar saudades.


    Mas obrigado por essa correção
    SI
    PRÉ ÉPOCA 2015-2016
    2015-05-18 21h41m por sirfabiopacheco
    O que vou deixar aqui é um plantel um pouco mais extenso que devia pelo menos fazer a pré-época.

    GR: Helton, Fabiano, Ricardo

    Helton é um grande guarda redes, com grande qualidade de pés necessária para o tipo de futebol praticado e com bons reflexos e além disso tem ADN porto. Fabiano é um bom suplente capaz de substituir Helton ao mais alto nivel e Ricardo dá garantias para 3º redes.

    DC: Bruno Alves, Indi, Maicon e Marcano

    B...ler comentário completo »
    SI
    Análise da época 2014/2015
    2015-05-18 20h31m por sirfabiopacheco
    Para mim a única coisa que me deixa triste é mais uma vez o benfica ser campeão e saber que um treinador que tinha grandes conhecimentos táticos e que ganhou 2x o campeonato sem qualquer derrota tenha sido dispensado, de seu nome Vitor Pereira. Muitos não gostavam dele e a direção sentiu que este não tinha o devido conforto dos adeptos para continuar mas ele era um treinador à porto e eu sempre o defendi apesar de que na Europa nunca fez nada de mais o que manchou um pouco a sua prestação. ler comentário completo »
    CD
    continuar
    2015-05-18 19h09m por cd233
    Claro que tem se continuar, é o Homem certo no lugar certo , serio honesto trabalhador , isto é um trabalho a médio longo prazo. Os frutos vão começar a aparecer . . .
    ele há cada um!!
    2015-05-18 18h37m por oazulaoPP
    BRUNO ALVES?? RAUL MEIRELES?? ALVARO PEREIRA??
    Já agora o FERNANDO GOMES, RUI BARROS. . . . .
    jaime magalhães
    2015-05-18 18h09m por paganizonda
    Este senhor não viu o jogo do porto de certeza, de certeza que viu o jogo do benfica, mas podia ter-se dado ao trabalho de ver o resumo do porto ( como eu fiz) onde vi o belenenses ter inúmeras oportunidades de golo. Não marcou mais porque não calhou. . .
    MC
    De Espanha nem bons ventos
    2015-05-18 17h31m por MCrespo
    Jaime Magalhães é pessoa que recordo com saudade. Grande glória do FC Porto.
    Quanto ao sr. Lopetegui, saudade é coisa que pode levar com ele de volta para o País Basco.
    PROJETO 2015/2016
    2015-05-18 17h31m por MGDanilo2
    Concordo plenamente com o Sr. Jaime Magalhães!
    Quem é o culpado de sempre? Treinador. Porquê o Treinador? Por ser o alvo mais fácil? Por ser facilmente descartável? Não compreendo. . .
    O nosso Treinador TUDO FEZ para defender o Clube em todas as frentes, contra tudo e contra todos! Muitas vezes, aliás, a maior parte das vezes sem o devido apoio da Direção!! Eu não compreendo este silêncio ensurdecedor do nosso Presidente por exemplo!! É inaceitável!
    Defendo inteirame...ler comentário completo »
    batuko
    2015-05-18 17h23m por James2Rodriguez2
    Voces e essas planteis revolucionarios.

    Na Baliza OK nada a dizer;

    LE. . Alex deve sair, Jose Angel esse duvido que saia pois ainda agora chegou e quando jogou cumpriu. . . sobre vir o Alvaro Pereira, se o Alex sair mesmo não era má ideia para competir com o Angel pela posição;

    LD. . 2 reforços??? não me parece, o Ricardo Pereira fica de certeza e ainda bem, além de ser Portugues o que facilita para as convocatorias o rapaz tem qualidade, e duvi...ler comentário completo »
    BA
    FCP 2015. 2016
    2015-05-18 17h05m por batuko
    O Porto precisa de ter na sua equipa jogadores à Porto como é o caso de Bruno Alves e Raul Meireles, para dar mística ao Porto, e depois juntar jogadores de qualidade, para que caso um jogador esteja castigado ou se lesione o Porto não se ressentir e olhar para o banco e dizer temos qualidade, e não andar as três pancadas como este ano, eu daria um voto de confiança ao lopetegui.

    Guarda-Redes
    Helton
    Fabiano
    Ricardo Nunes

    Lateral esquerd...ler comentário completo »
    route_66
    2015-05-18 17h04m por ninja11
    tu és do porto? não me pareces ser um bicampeão mundial. . . n´s aqui não esperamos. . . nós aqui ganhamos. . . . e quem com o melhor plantel de portugal não vence este campeonato fraquissimo. . . . é ruaaaaaaaaa e rápido.
    Paulo Sousa já
    SCP444
    2015-05-18 17h04m por James2Rodriguez2
    Muitos diziam há 2 anos que o Jesus tinha de sair do Benfica há qualquer custo. . . tinha perdido o titulo a 2 jornadas no fim quando antes parecia ganho e tinha sido derrotado em todas as finais de uma epoca que parecia que iam ganhar tudo. . . . foi muito contestado, pra muitos não havia duvidas que o Benfica devia manda-lo embora. . . não foi, na epoca seguinte repetiu as finais todas e só perdeu a Europeia, 2 epocas depois é Bi-Campeão. . . alem disso notou-se uma outra grande mudança que...ler comentário completo »
    Tbm defendo a sua continuidade!
    2015-05-18 16h39m por James2Rodriguez2
    Acho que acima de tudo o clube precisa de alguma estabilidade e acredito que ela a possa trazer, cometeu erros?? claro que sim. . . todos os treinadores os cometem. . os dele principalmente foram:

    A maneira como preparou os primeiros classicos, mudando um pouco a forma de jogar habitual o que resultou em substituições ao intervalo contra Sporting 2X, derrotas em casa contra ambos os rivais um no Campeonato e outra que resultou na eliminação da Taça;

    A estrategia ...ler comentário completo »
    RO
    Também acredito
    2015-05-18 16h39m por Route_66
    O Lopetegui deve de ficar. Apesar de ser uma grande vontade nossa, não podemos desmotivar e colocar tudo em causa por este ano. O Benfica não chegou a este momento de um dia para o outro, tiveram até mais deceções que nós. Temos que continuar para criar uma estabilidade que parece estar a descambar. Para o ano vamos lá recuperar o que é nosso!

    SOMOS PORTO!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Tip do Dia
    A sugestão diária do zerozero
    É o último tripulante português no barco europeu e, obviamente, tem a seu favor o facto de o empate chegar. Ainda assim, pode aproveitar o embalo: 👉🏼O Marseille ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    goncalo1993 18-04-2024, 15:53
    Platinum-Returns 18-04-2024, 15:47
    ZY
    zyxw4321 18-04-2024, 15:45
    CO
    ColorBlue 18-04-2024, 15:34
    DSantos11 18-04-2024, 15:32
    DSantos11 18-04-2024, 15:29
    Master_Guardiola 18-04-2024, 15:24
    TomPen 18-04-2024, 15:07
    GERRARDandRONALDINHO 18-04-2024, 14:58
    AL
    Alvibranco 18-04-2024, 14:56
    Jorge-Fernandes 18-04-2024, 14:51
    goncalo1993 18-04-2024, 14:50
    ZY
    zyxw4321 18-04-2024, 14:43
    ZY
    zyxw4321 18-04-2024, 14:41
    ZY
    zyxw4321 18-04-2024, 14:39
    O_Pestinha666 18-04-2024, 14:37