placardpt
    Registo igual a 2013/14

    FC Porto iguala pontuação com que terminou época passada

    2015/03/16 12:36

    Com o triunfo desta domingo sobre o Arouca o FC Porto chegou aos 61 pontos. Os mesmos, precisamente, com que terminou a época passada.

    É mais um dado estatístico que vale o que vale mas que prova, desde logo, a competitividade elevada que a liga portuguesa tem apresentado esta temporada.

    PJVED
    1Benfica65252122
    2FC Porto61251942
    3Sporting53251582
    4SC Braga46251447
    5V. Guimarães40251177
    6Paços Ferreira36251069
    7Belenenses3625997
    8Rio Ave3325898
    9Nacional32259511
    10Moreirense31258710
    11Marítimo30259313
    12Estoril Praia27256910
    13Boavista25257414
    14Académica25254138
    15V. Setúbal23256514
    16Arouca20255515
    17Gil Vicente192531012
    18Penafiel16254417
    Actualizada às 2015-03-16 12:45:37
    Ver detalhes »
    Com os três pontos somados ontem, o FC Porto atingiu os 61 na tabela classificativa, mantendo-se a diferença de quatro para o líder Benfica.

    Esta pontuação foi, precisamente, aquela com que os dragões terminaram a temporada passada, ao fim de 30 jogos – ficando a seis do Sporting e a 13 do Benfica -.

    Em 25 jornadas, e a nove do final da época, os dragões somam 19 triunfos, quatro empates e duas derrotas. 19 triunfos é o número com que os azuis e brancos fecharam a temporada passada, em 30 jornadas, aos quais somaram quatro empates e sete derrotas.

    Posição da época passada à jornada 25

    À jornada 25 da temporada passada o FC Porto somava 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e seis derrotas).

    Fazendo o mesmo exercício em relação aos outros grandes, o Benfica soma, atualmente, 65 pontos (21 vitórias, dois empates e duas derrotas), tendo terminado a temporada passada com 74 pontos. Na mesma jornada na época transacta as águias lideravam a tabela e somavam, apenas, menos um ponto que atualmente - 20 vitórias, quatro empates e uma derrota -.

    Em relação ao Sporting, atual terceiro colocado com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e duas derrotas), somava, à 25.ª jornada da temporada passada, mais quatro pontos (57), fruto de 17 triunfos, seis empates e dois desaires.
     

      Jornada 25 2014/15 Jornada 25 2013/14 Final época 2013/14
    FC Porto 61 pontos 49 pontos  61 pontos
    Benfica 65 pontos 64 pontos 74 pontos
    Sporting 53 pontos 57 pontos  67 pontos

     

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DN
    treinadordebanc ada1
    2015-03-17 22h39m por dnscream
    Muitos dos lances que falam, foram correctos. Por outro lado esquecem-se falar das vezes que o Benfica foi prejudicado.
    TR
    dnscream
    2015-03-17 18h10m por treinadordebancada1
    o porto já foi beneficiado no passado, mas nunca em tantos jogos e ao longo de todo o campeonato como o benfica esta a ser este ano
    DN
    treinadordebanc ada1
    2015-03-17 11h25m por dnscream
    Em relação ao golo do Boavista, o jogador que prejudica a acção do Jardel vem de fora de jogo. Contra o Gil Vicente não me lembro, tenho que rever o lance.
    DN
    Ultimate1000
    2015-03-17 11h23m por dnscream
    Já viste algum portista a dizer que já foi beneficiado? Sempre que o Benfica está em primeiro o discurso é sempre o mesmo, nunca merece.
    DN
    treinadordebanc ada1
    2015-03-17 11h08m por dnscream
    Nesse lance do jogo do Nacional, penso que era pé em riste por parte do jogador do Nacional. É preciso lembrar que o GR do Benfica nem se faz ao lance.
    ED
    Gostei
    2015-03-17 01h05m por Edgar_Siska via mobile
    Da parte em que um troll disse que o Brito que remata de fora da area esta fora de jogo. . . . e ainda faz falta.
    Espetaculo
    TR
    ultimate1000
    2015-03-16 23h19m por treinadordebancada1
    pode ser por timing. . . mas fosse por precisao ou timing a verdade é que o Herrera de há uns tempos não conetava os passes mas ultimamente tem estado muito melhor nesse capitulo, o que é muito bom
    mas a maior qualidade é a grande raça
    treinadordebanc ada1
    2015-03-16 23h17m por Ultimate1000
    Se o benfica perder algum ponto e chegar ao estadio da luz com a possibilidade de passar para a frente, ate esqueco as arbitragens, porque nao me importo que eles sejam mais beneficiados, desde que na luz possamos ter hipotese de decidir, se tivermos essa possibilidade e falharmos entao nao merecemos outra coisa.
    TR
    bitw
    2015-03-16 23h12m por treinadordebancada1
    não sei se foi fora de jogo ou pe em riste. . . no momento do passe não há qq falta. . . mas pronto não interessa
    o rio ave fui agora pesquisar e não há fora de jogo e a linha da btv aparece torta mas tem a ver com a perspetiva. . . pronto mas ainda assim há muitos lances e para mim o slb vai ser campeão, porem se vera a justiça do titulo no jogo contra o porto
    treinadordebanc ada1
    2015-03-16 23h08m por Ultimate1000
    Aqui defendo herrera, ao contrario de todos, nao acho que herrera nao tenha qualidade no passe, o que eu acho é que ele nao sabe quando o fazer, ou seja, ele consegue meter a bola onde a quer meter, ou problema é que em muita das vezes quando a solta, já é tarde e o adversario recupera a antecipando-se, ou seja, ele nao é mau na precisao, é mau é no timing de soltar a bola.
    TR
    bitw
    2015-03-16 23h07m por treinadordebancada1
    resumo nacional vs benfica no youtube
    min 3, 26
    acho que tenho razão. . .
    jotinha10
    2015-03-16 23h04m por Ultimate1000
    Rir
    TR
    bitw
    2015-03-16 22h59m por treinadordebancada1
    minuto 3. 26
    https://www. youtube. com/watch?v=jw6o [. . . ] Qegk
    TR
    bitw
    2015-03-16 22h46m por treinadordebancada1
    marco matias com o resultado em 1-2 e se bem me lembro brito não esta em fora de jogo
    e ainda tens rio ave vs benfica com outro golo anulado(mal) ao rio ave, onde se consegue ver pela linha da área a linha torta de offside da btv
    TR
    ultimate1000
    2015-03-16 22h38m por treinadordebancada1
    sem duvida que se o quintero jogasse ao melhor nível seria fantástico. . . porem vai ser muito difícil de o fazer no fcp, no meio campo é a 3 opção nas alas é a ultima. . . adorava ver o melhor quintero para o ano. . .
    sim 30 milhões deve ser o preço establecido pelo Herrera mas mesmo a esse preço vai ser difícil vende-lo, o Moutinho que a meu ver é muito melhor foi "so" por 25M. Eu acho que o Herrera na melhor forma é um jogador de enorme valor, mas ainda não demonstrou consistênc...ler comentário completo »
    TR
    dnscream
    2015-03-16 22h29m por treinadordebancada1
    analisando as arbitragens, claro que alguns lances são só alarido e as expulsões apesar de em numero anormal, a maioria(apesar de aquela do moreirense ser no minimo rara) é justa porem há vários lances que valeram pontos, o golo contra o gil vicente, os golos anulados a nacional e Boavista. . . só estes 3 erros clarissimos, sem a mínima margem de duvida mas decisões valeram 6 pontos
    são os factos, umas vezes são beneficiados uns, noutras outros, mas esta época, temos de admitir que o slb esta a ser ajudado
    RO
    Ultimate1000
    2015-03-16 22h27m por Route_66
    A hipocrisia reina lá para os lados de Lisboa. Nos anos em que o FCPorto está em primeiro, eles estão sempre a reclamar e a falar dos 30 anos de corrupção (não sei como fazem os cálculos) mas agora que estão na primeira posição, eles só dizem que merecem lá estar e que os portistas são choramingas. Falam que são adeptos de um clube diferente, lutador pela verdade desportiva e etc. mas vai-se a ver são iguaizinhos a todos os outros. Quando estão mal a culpa é dos outros, quando estão bem assobiar para o lado que há-de passar.
    treinadordebanc ada1
    2015-03-16 22h26m por Ultimate1000
    Eu gostava que ele se afirma se porque é um jogador que a jogar bem ao seu nivel rendia muitos muilhoes e dava muito ao clube, mas tambem há que perceber o timing, do que ele ir ficando a dar prejuizo e na altura de vender saí por menos do que veio.
    Herrera por 30M ja era um bom negocio, nao sei se ele algum dia irá explodir no porto, é um jogador que aparece em transicoes e é muito apagado em posse, pode trabalhar muito, mas isso nao o faz valorizar se ele nao tiver perfume no futebol.
    Off topic
    2015-03-16 22h25m por PalancaFCP via mobile
    RGS, o rei dos haters, está neste momento a dar continuidade a saga "Antis FC".
    TR
    ultimate1000
    2015-03-16 22h21m por treinadordebancada1
    sim concordo, tarda demais em afirmar-se
    Herrera só se fosse pela clausula ou por grande necessidade, senão quase de certeza que não sai esta epoca
    dnscream
    2015-03-16 22h14m por Ultimate1000
    Mais engraçado é que os pequenos queixam se sempre que sao prejudicados em favor dos grandes, assobiam para o lado.
    dnscream
    2015-03-16 22h12m por Ultimate1000
    Ainda nao vi um benfiquista dizer que foi mais beneficiado, portanto nada de novo.
    treinadordebanc ada1
    2015-03-16 21h53m por Ultimate1000
    Se aparecer algo bom para quintero e o treinador nao conseguir incluir o jogador, mais vale deixa-lo sair e apostar num jogador estilo 10, mas mais rapido que se adapte ao jogo do porto, embora gostava que ele vinga se no porto porque é inegavel a sua qualidade, herrera nao sei se nao sai este ano, depende das propostas.
    DN
    treinadordebanc ada1
    2015-03-16 21h51m por dnscream
    Até fizeste boa análise sobro o Porto, mas em relação ao Benfica, não sei o porquê de insistirem com isso do "colinho", analisa todos os lances com olhos de ver, vais ver que não é bem assim, O Benfica apesar de não estar a praticar um futebol bonito (ao contrario de uma ou outra época que jogou bem mas perdeu) MERECE estar em primeiro lugar.
    TR
    analise á epoca
    2015-03-16 21h34m por treinadordebancada1
    de um portista sem palas:
    no geral uma boa época do fcp, com os objetivos cumpridos na champions, e onde tudo o que venha daqui para a frente sera bom. . .
    taça da liga em aberto
    taça de Portugal falhou, devido á gestão e no momento menos forte da época
    campeonato. . . 2 lugar que devia ser 1º, claramente o melhor plantel, a melhor qualidade de jogo, falha a consistência nalguns momentos e o colinho do slb que é inegável, porem apesar de não merecer o 1º luga...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06