placardpt
    FC Porto em destaque

    Um FC Porto único

    2014/12/11 09:26

    Único representante do futebol português nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto é única equipa (das que participam nas provas europeias nesta época) que ainda não perdeu esta temporada se se olhar apenas para jogos em provas da UEFA e respetivos campeonatos nacionais.

    De todas as equipas equipas que entraram para as provas europeias esta época, só a formação azul e branca está invicta quando se verifica a folha de serviços de jogos das respetivas ligas domésticas e os duelos nas provas europeias.

    Mas não é tudo. A equipa de Lopetegui fechou a fase de grupos invicta, num feito apenas alcançado, além dos dragões, pelo Real Madrid de Ronaldo e o Chelsea de Mourinho, que também não perderam nesta Champions. Além disso, O FC Porto terminou a fase de grupos da Champions invicto pela segunda vez na história, repetindo o feito de 96/97.

    Nessa época, a formação azul e branca venceu o Grupo D da prova, onde teve a companhia de Rosenborg (Noruega), AC Milan (Itália) e IFK Goteborg (Suécia). Os dragões, na altura comandados por António Oliveira, acabariam por cair nos quartos de final aos pés do Manchester United. Faziam parte dessa formação nomes como Mário Jardel, Ljubinko Drulović, João Pinto, Jorge Costa, entre outros.

    A equipa azul e branca procura agora nova caminhada de sucesso com o sonho a pairar sobre o céu do Dragão, o mesmo estádio que em 2004 viu o FC Porto, então orientado por José Mourinho, vencer a Liga dos Campeões contra todas as expectativas iniciais.


    Quadro completo (Fase de Grupos - 10/12):

    TV

    Liga dos Campeões 2014/2015: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PE
    boixos_nois
    2014-12-11 18h36m por pedrosousafcp
    vitor pereira tinha uma equipa mais protegida, tinha menos qualidade, nao podia dar tanto espetaculo, protegia mais a equipa quando chegava à vantagem. . .

    eu odiava o casemiro no inicio, nao gostava dele nem por nada, mas neste ultimo mes tem vindo a crescer muito, mas prefiro o ruben neves, contudo é muito novo, nem maior de idade é, só para se ter uma ideia.
    A par do brahimi e do jackson estou a adorar o danilo, cada vez melhor, mais assertivo, mai seguro, ...ler comentário completo »
    Pedrosousafcp
    2014-12-11 18h20m por boixos_nois
    Sim parece que o Benfica se inibe no dragão, frágeis e espectantes têm sido as exibições do Benfica no Porto, quase todos os jogos. Vamos ver se já percebeu que tem equipa perfeitamente para discutir qualquer resultado. Pessoalmente não considero o Fcp tão forte como se exprimiu na Champions, carece da ausência do enorme Fernando no centro do terreno e mais especificamente á frente da defesa onde é fortíssimo a defender, e Lopetegui ainda vai ter ali algum trabalho na minha opinião, poten...ler comentário completo »
    PE
    boixos_nois
    2014-12-11 18h07m por pedrosousafcp
    esse é o dia a dia do fo benfica e porto, vender jogadores. . . a diferença é que o porto tem um plano claro de contratar em mercados baratos, jogadores com grande qualidade, potencia-los no campeonato portugues que é um bom campeonato para adaptaçao à europa. . . já o benfica parece que vai andando a ver o que vai fazer, se por um lado o presidente diz à vario tempo que o benfica vai ser a espinha dorsal da seleçao, por outro contrata ao desbarato jogadores de qualidade questionavel e de...ler comentário completo »
    pedrosousafcp
    2014-12-11 17h56m por boixos_nois
    Tudo muito certo. Como Benfiquista sei bem que o Benfica esteve bem abaixo do potencial de jogo que pode apresentar, mas retratar a fraca figura que o Benfica fez é uma coisa, menosprezar o Monaco ou Leverkusen é outra. Bem sei que o Monaco dá sono e sim, defendem muito bem e têm jogadores com alguma qualidade na frente, nada a ver com os alemães que mereciam ter ganho os 2 jogos contra Jardim. Custa me ter de ver sempre o Fcp a arcar com a responsabilidade de defender a sua identidade na...ler comentário completo »
    PE
    baixos_nois
    2014-12-11 17h46m por pedrosousafcp
    a minha opiniao é que o porto tambem nao calhou num grupo fácil, por isso mesmo é que critico algumas pessoas que dizem que o porto teve um grupo facil. . .
    o leverkusen tem um bom futebol, nao pego por aí, preferia muito mais que o monaco tivesse acabado em 2º lugar. Quem tiver insónias que veja um jogo do monaco que fica logo com vontade de ir dormir. . . sao muito bons defensivamente mas isso nao deveria chegar. . o benfica era a equipa do grupo com mais responsabilidades, era...ler comentário completo »
    CA
    Nonnemmacher
    2014-12-11 17h35m por carrega666
    Sim tens razao nesse aspecto.
    mas nota-se bem que 90% nao viram.
    Comentam as incidencias pelo resultado.
    Houve recentemente um user do Manchester que desmascarou um sobre a incidéncia do jogo. E eu dos que vejo reparo no coméntario enganador em alguns.
    Sao pormenores. Fica bem.
    Pedrosousafcp
    2014-12-11 17h26m por boixos_nois
    Cuidado! O Fcp não calhou num grupo fácil, foi competente e mais forte e foi justo 1º lugar do grupo, agora não se menospreze o Mónaco nem por exemplo o Leverkusen que são equipas mais fortes que o que parece, pode ser que calhe um Leverkusen ao Fcp ou um Psg para ver como está o catalisador, é que no ano passado o Malaga chegou para o efeito catalisante :).
    PE
    champions
    2014-12-11 17h06m por pedrosousafcp
    tem piada virem dizer que o porto calhou num grupo facil. . . quando saiu o sorteio certos iluminados diziam que iamos lutar pelo 3º lugar com o bate pela Liga Europa, mas ficamos com o 1º lugar do grupo assegurado à 5ª jornada e somos uma das 3 equipas ainda imbativeis na LC. . .


    O benfica foi eliminado da champions e da LE num grupo em que o vencedor do grupo marcou 3 golos, acho que até dá uma certa vontade de rir, 3 golos e vence um grupo? onde está a maquina cata...ler comentário completo »
    carrega666
    2014-12-11 16h52m por Nonnenmacher
    Depende, hoje em dia com uma boa net e pc podes ver vários jogos ao mesmo tempo. Uma vez vi três no pc ao mesmo tempo.

    Se eles ficam a ver os jogos todos não sei, mas que isso não é impossível não é.
    CA
    Nonnemmacher
    2014-12-11 15h58m por carrega666
    Esqueci um pormenor.
    Sobre aqeles 2 users eu nao os ataquei apenas fiz uma observaçao e tu sabes tao bem como eu que sao mentirosos pois comentam incidencias de jogos que dao ao mesmo tempo e outros que nem sequer dao na tv o que só um vidente faz.
    os mais distraidos sao enganados pelos referidos comentários. Nao disse que eram incorrectos mas sim fantasistas.
    5lb
    2014-12-11 15h23m por xuenenev
    andor em portugal

    ANDOR da europa!!!!
    CA
    Nonnemmacher
    2014-12-11 14h58m por carrega666
    Impressao tua. Nunca foi com intençao ao qual se exagerei te peço desculpa ok?
    e já que és tao atento já devias ter percebido que simpatizo com o FCP.
    E estou a ser sincero contigo porque como já te disse nao tenho problemas em ser banido.
    fica bem.
    kun
    2014-12-11 14h53m por Nonnenmacher
    Infelizmente é isso que dá o sal ao futebol, pelo menos por cá.
    carrega666
    2014-12-11 14h52m por Nonnenmacher
    Eu não me meti contigo, mas vi dois comentários teus a provocar-me, logo tenho que te responder na mesma moeda.
    CA
    Nonnemmacher
    2014-12-11 14h42m por carrega666
    Nao metas o meu clube no assunto ok?
    já esqueceste da afirmaçao que fizeste expondo o meu nick?E quem estou a atacar?
    para de inventares que só te fica bem. Podes falar no meu clube as vezes que quiseres mas fica mais bonito falares com quem se pode defender. existe coisas mais apetitosas de observar do que niks dos outros!
    fica bem amigo.
    Nonnenmacher
    2014-12-11 14h35m por kun
    Isto aqui é sempre o mesmo filme. Porque raio é que existem sempre mais adeptos/simpatizantes dos clubes aos quais nada diz respeito a notícia, do que ao clube a quem é endereçada a notícia? Isto existe em todos os lados, mas aqui em Portugal é gritante.
    só mouros
    2014-12-11 14h33m por vai_a_linha_e_cruza
    a destilar ódio.
    Que passa? A taça da liga e a taça de Portugal não vos cai bem?

    O Porto faz um arranque espetacular de champions e um de campeonato mais ou menos a 3 pontos do lider. Ou seja, 0 derrotas, 1 lugar na competição do dinheiro e 2 lugar no nacional.

    Ha uma equipa em Portugal ESTE ANO E NO ANTERIOR que está claramente a ser levada ao colo não só por árbitros mas também por outros clubes que proibem certos jogadores de participar, etc
    <...ler comentário completo »
    Massix6
    2014-12-11 14h23m por Nonnenmacher
    Eu sei disso, sabes que há portistas que não são tapadinhos, embora todos tenham telhados de vidro, mas eu sou simpatizante do Porto e não do Pinto da Costa, não é ele que é o clube.
    carrega666
    2014-12-11 14h20m por Nonnenmacher
    Não, não sou sócio deles, e acho que devias parar de os atacar porque são dois users corretos e que não se metem com ninguém. E também não sou sócio do Oriental, mas desejo tudo de bom para o teu clube.
    BE
    massix6
    2014-12-11 14h14m por benficacampeao14
    nao discutas com o nonnenmacher que vais ser banido nao tarda nada
    FC
    Massix6
    2014-12-11 14h13m por FCPortoForever
    Os três " grandes " são mais beneficiados que todos os outros clubes em Portugal, disso não há dúvidas.

    Dizeres que o que o Porto ganhou foi graças á corrupção é extremamente redutor.
    Só para te lembrar que o Sporting também já teve casos, como de um presidente ir á cabine dos árbitros com uma pistola na mão nos anos 60 e mais recentemente de um dirigente ter depositado dois mil euros na conta bancária de um árbitro assistente.
    CA
    Mssix6
    2014-12-11 14h12m por carrega666
    Ainda nao viste que essa coisa puxa por ti para te reportar coméntários?
    abre a pestana e nao lhe ligues pevas.
    massix6
    2014-12-11 14h02m por Nonnenmacher
    Eu acho que és. O discurso é igual ao dele. Em relação ao resto já tive essa conversa quando tinhas jordao como nick, não vou estar sempre a repetir o mesmo.
    CA
    Nonnemmacher
    2014-12-11 13h34m por carrega666
    O meu amigo é socio do soccer e do zlatam?
    eles comentam 8 jogos que viram ao mesmo tempo e voce estuda os users todos.
    obs- estou a brincar consigo.
    dragonporto
    2014-12-11 13h22m por Nonnenmacher
    Ele não é do Benfica, é do Sporting, é o user jordao. Já é costume vir para as notícias do Porto picar.
    12
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Barrilete Cósmico
    entrevista
    Rui M. Tovar entrevista Jaime Pacheco - Parte II
     Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    edgarlima 26-04-2024, 14:22
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 14:07
    Inuyashapt 26-04-2024, 13:57
    edgarlima 26-04-2024, 13:55
    Peixe28 26-04-2024, 13:51
    edgarlima 26-04-2024, 13:51
    Shunsuke__Nakamura 26-04-2024, 13:48
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:39
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:38
    ikercasillasbestgk 26-04-2024, 13:33
    Vic-54 26-04-2024, 13:04
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36