placardpt
    Benfica derrota Moreirense

    Nota artística de regresso às noites da Luz (4x1)

    O Benfica venceu e convenceu na receção ao Moreirense. Novamente com Jonas a brilhar na Taça de Portugal, a equipa de Jesus apresentou-se em alta rotação e apresentou, provavelmente, a melhor meia hora da época. Bom ensaio dos encarnados antes da ida à Rússia, perante a equipa de Miguel Leal, que não mostrou a mesma concentração que tinha mostrado na Luz para o campeonato.

    Gestão q. b.
    Ao contrário do jogo na Covilhã, onde mudou quase toda a equipa, para este desafio Jorge Jesus foi mais contido. Deu oportunidade a Benito, Cristante e Derley, mas não mexeu na maioria das peças.
    Jonas, especialista em Taça

    Num arranque de jogo absolutamente fulgurante por parte do Benfica, os golos de Jonas materializaram esse ascendente inicial, tranquilizaram a equipa e galvanizaram os jogadores para uma excelente prestação no primeiro tempo.

    Jonas marcou dois excelentes golos ©Carlos Alberto Costa
    Jorge Jesus tinha dito, na antevisão da partida, que a pausa tinha sido boa para a equipa e a demonstração prática não podia ter sido melhor. Derley e Jonas entenderam-se perfeitamente no ataque, Enzo e Gaitán voltaram enérgicos depois da presença na seleção da Argentina, Salvio continuava no registo positivo que tem vindo a apresentar ao longo da época.

    Todos estes fatores permitiram que as presenças de Cristante e de Benito no onze encarnado fossem, no ponto de vista da exposição ao erro, minimizadas. Confiante, o Benfica cavalgava de forma contínua sobre um adversário que acusou muito o início de jogo e que demorou cerca de meia hora até acertar os posicionamentos e crescer na agressividade.

    Isso numa altura em que o marcador já estava em 3x1, depois de Salvio ter ampliado e de Cardozo ter reduzido, no único erro defensivo da águia na primeira parte. André Almeida desconcentrou-se no tempo de recuo a um livre lateral e colocou em jogo o avançado paraguaio, que bateu Júlio César.

    Substituição despertou
    Miguel Leal nem esperou pelo intervalo para mexer numa equipa que estava a ser muito macia no meio-campo. Saiu Vítor Gomes, entrou Battaglia e a equipa melhorou.
    No último quarto de hora do primeiro tempo, e com a útil substituição feita ainda na primeira parte (Battaglia entrou com ganas e contagiou), o jogo equilibrou-se e o Moreirense até podia ter chegado ao intervalo com um resultado que permitisse uma lufada de ânimo para o segundo tempo.

    Salvio também bisou ©Carlos Alberto Costa
    Além da grande primeira meia hora das águias, ficava também na retina a tendência de Jonas para a Taça de Portugal, depois de ter sido o herói na Covilhã com três golos.

    Poupança argentina

    Para este desafio, o brasileiro teve que repartir o protagonismo visível com Salvio, pois o argentino também esteve em noite 'sim' e fechou qualquer dúvida que ainda pudesse existir sobre o vencedor da eliminatória quando fez o 4x1 aos 57 minutos.

    Benfica acabou com 10
    Derley lesionou-se no decorrer do segundo tempo, esteve alguns minutos a ser assistido, voltou ao jogo, mas acabou por ser ordenada a sua saída de campo antes do apito final, por indicação de Jorge Jesus.
    O Moreirense ficou psicologicamente arrasado com esse tento e Jorge Jesus também não quis esticar o esforço da equipa. Poupou Gaitán, poupou Enzo Pérez e poupou também Eduardo Salvio, claramente a pensar na «final» que terá em São Petersburgo na próxima semana.

    Sem grande história a partir de então, valeram os últimos minutos para ver Samaris, Ola John, Cristante e Benito ganharem confiança e para perceber que Talisca regressou da seleção com grande fome de golo, tanta que até se precipitou várias vezes na hora de finalizar.

    U Sábado, 22 Novembro 2014 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Jorge Tavares
    4-1
    Jonas 3' 7'
    Eduardo Salvio 22' 57'
    Ramón Cardozo 26'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    Fase4ª Eliminatória
    A Chave

    Minuto 7: Existiram vários momentos determinantes para o triunfo do Benfica, mas o momento do segundo golo é ímpar, não só por ampliar a vantagem, mas sobretudo pelo excelente desenho de contra-ataque da equipa de Jesus. Enzo, Cristante, Gaitán, Derley e Jonas, qual deles com o melhor apontamento, a construírem um lance soberbo!

    O Árbitro

    O trabalho de Jorge Tavares fica marcado pela grande penalidade não assinalada por falta de Enzo sobre João Pedro, no fim da primeira parte. O auxiliar do lado oposto aos bancos também não esteve bem nos foras-de-jogo. Não foi uma arbitragem positiva.

    O Melhor

    Dupla da frente: auxiliados por um trio argentino (Enzo, Gaitán e Salvio) em ritmo acelerado, Jonas e Derley demonstraram grande entrosamento e entenderam-se às mil maravilhas. Estará Lima a ser ameaçado?

    O Pior

    Amarelo a Júlio César: custa perceber que uma equipa grande perca tempo de forma anti-desportiva a jogar em casa. A vencer por 4x1, torna-se totalmente incompreensível. Júlio César não tinha nenhuma necessidade de ver o cartão.

    Forma
    Benfica
    2015/2016
    4J
    2V
    0E
    2D
    7-4G
    Moreirense
    2015/2016
    3J
    0V
    0E
    3D
    2-7G

    Fotografias(34)

    Benfica v Moreirense Taça de Portugal 2014/15
    Benfica v Moreirense Taça de Portugal 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    E_
    Betinho
    2014-11-23 00h10m por e_pluribus
    Cuidado, não gastes o stock de rennie já hoje.
    SI
    hehhehe
    2014-11-22 23h49m por simao14scf
    tens toda a razao lello marmello
    Moreirense
    2014-11-22 23h41m por LelloMarmello
    Eu não vi o jogo . . . mas pelo que parece o Moreirense jogou o que se esperava. . . pouco.

    No entanto deixo aqui o comentário para as escolhas deste orientador de equipas. . .

    Júlio César (Jogo de taça!!! ou joga Artur ou Varela)
    André Almeida (Como não existe lateral de raiz, tem este de tapar buraco. Contra o Moreirense chega. . . )
    Luisão (e Lisandro quando ganha minutos?)
    Jardel (nada a dizer)
    Loris Benito (A ganhar minutos ...ler comentário completo »
    JM
    só para registar!!!
    2014-11-22 23h10m por JMPereira74
    estou-me nas tintas para a taça mas não podia deixar de vir aqui registar que foi mais do mesmo em que o arbitro e sonegou um penalty ao moreirense que podia ser o 3-2 antes do intervalo.

    A vitoria não está em causa mas venho registar que ainda não houve um jogo em que o Benfica não fosse beneficiado.

    se calhar são brindes de Natal, visto que já apareceu dinheiro na liga e os arbitros já receberam e devem estar super agradecidos a quem possibilitou isso.
    FU
    H2O_Returns
    2014-11-22 22h31m por fucklogic
    Exato, foi uma grande deceção depois de um jogo daqueles ir empatar contra o Boavista. . . em relação à champions, vão ter uma missão dificílima, terão de ir à Rússia vencer o Zenit, e depois vencer o Leverkusen na luz, mas veremos como acaba o grupo. . .
    FU
    H2O_Returns
    2014-11-22 22h24m por fucklogic
    Já, mas o aviso não é só para ele. . . é que os Benfiquistas (e os adeptos de todos os clubes em geral) depois de um jogo destes costumam achar que está tudo perfeito no clube, depois contra o Zenit se perdessem aí ia logo a confiança toda abaixo. . .
    FU
    *
    2014-11-22 22h17m por fucklogic via mobile
    estarão*
    FU
    Memória curta. . .
    2014-11-22 22h17m por fucklogic via mobile
    Estão-se a esquecer que esta "dream team", nesta temporada só têm conseguido estes resultados contra as equipas "pequenas" de Portugal. . . na champions é aquilo que se vê (estão em último no grupo), e mesmo em Portugal contra equipas melhorzitas como Sporting ou Braga não conseguiram ganhar. . .

    Isto só para relembrar os Benfiquistas e para não entrarem já em euforias, o vosso verdadeiro teste vai ser contra o Zenit a meio da semana. . . Veremos se estarã à altura. . .
    Novo Pirlo. . .
    2014-11-22 21h55m por jomiroma
    Razão tem a Juventos em querer Cristante, grande jogo e com pormenores de génio. Jesus tem de lhe dar mais oportunidades.
    DE
    jogo
    2014-11-22 21h54m por delcio_martins
    gostei principalmente ate ao 3-0 e destaco o julio cesar, cristante, enzo, salvio, jonas e derley

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...