placardpt
      Sporting bate Espinho

      Leão mostra garras aos tigres (0x5)

      2014/11/21 22:17
      E9

      Na partida que abriu a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting levou a melhor sobre o Espinho (0x5). Sem surpresa, os leões mostraram ter as garras mais afiadas que os tigres para estas andanças.

      Leão em poupança e a testar alternativas

      João Mário concentrado
      Sempre bem posicionado, João Mário foi o 'relógio' que pautou o tempo e o ritmo do futebol verde e branco. Notável nas ações de pressão e a arrumar bem o miolo, o internacional português foi sempre prático e eficiente.
      Quando a partida arrancou, no Estádio Marcolino de Castro (casa emprestada do Espinho), havia na mente das gentes da Costa Verde o sonho de ver o seu clube ser tomba-gigantes. A 'gracinha' da Taça de Portugal, que por várias ocasiões já aconteceu, pairava no ar e era contra essa ideia que o Sporting lutava, esta sexta-feira.

      Numa lógica de rotação do plantel – uma vez que na próxima semana há jogo com o Maribor na Liga dos Campeões – Marco Silva poupou alguns atletas e deu oportunidade a outras unidades: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Maurício, Naby Sarr, André Martins, Capel e Montero foram chamados ao onze titular, tal como Jonathan Silva, Carlos Mané e João Mário.

      A formação da Série C do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) viu o Sporting ter domínio quase total em posse de bola e iniciativa de jogo. Mas o Sporting foi pouco eficaz na zona de finalização perante um adversário que foi sempre esforçado.

      João Mário esteve em bom plano em Santa Maria da Feira e abriu o ativo, aos 32 minutos ©Vítor Parente
      O Espinho, aqui e ali, ainda se atreveu a perturbar a paz de Boeck, mas a qualificação do conjunto de Alvalade nunca esteve em causa. A intensidade foi sempre pouca e houve momentos de paz absoluta, só perturbados pela emoção vinda das bancadas.

      Marco Silva procurou explorar os flancos com um 4x3x3 bem aberto, ao passo que Calica – técnico do Espinho - optou por concentrar mais unidades no meio-campo e na sua defesa, naturalmente, tentando evitar ao máximo o golo do conjunto de Alvalade. Esteve sempre melhor o Sporting mercê do bom trabalho de André Martins, bem acompanhado pelos incansáveis Diego Capel e Mané. Mas era João Mário, sempre bem posicionado, o 'relógio' que pautava o tempo e o ritmo do futebol verde e branco. Sempre notável nas ações de pressão e a arrumar bem o miolo, o internacional português foi prático e eficiente.

      Não admira, por isso, que tivesse sido o médio a abrir o marcador, aos 32 minutos. Cruzamento de Capel e João Mário apareceu a 'fuzilar' junto da marca de grande penalidade com um toque ligeiro. Até então as ocasiões de golo não tinham abundado mas o Espinho, sempre com critério a ocupar os espaços, não estava propriamente encostado à sua área mas acabou por sofrer o golo e não esboçou reação até final da primeira parte.

      No segundo tempo, o Espinho tentou ameaçar as redes de Boeck mas o Sporting, seguro e esclarecido, nunca perdeu o controlo do jogo e chegou ao segundo golo com naturalidade. Aos 61 minutos, Capel marcou de cabeça, depois de um cruzamento de Carlos Mané pela direita.

      Daí em diante a história do jogo bem se pode resumir aos golos leoninos que se foram sucedendo. Aos 68 minutos, Fredy Montero, com um remate imparável de ângulo reduzido, depois de ter passado por dois defesas, fez o terceiro. O quarto tento foi de Junya Tanaka. O nipónico foi chamado a bater uma grande penalidade que castigou um toque com o braço dentro da área por parte de Fábio Gonçalves (Sp. Espinho) que viu o segundo amarelo (e respetivo vermelho). Aos 81 minutos, quando os espinhenses já estavam reduzidos a 10 jogadores e cada vez com menor esclarecimento e forças nas pernas, Fredy Montero fez o quinto golo. Passe de Jonathan Silva no interior da área e o colombiano a aproveita todas as facilidades concedidas.

      O Sporting segue para a próxima fase e o Espinho sai de cena com a certeza de que viveu, esta sexta-feira, uma noite para mais tarde recordar com a festa da Taça de Portugal.

      U Sexta, 21 Novembro 2014 - 20:30
      Estádio Marcolino Castro
      Vasco Santos
      0-5
      João Mário 32'
      Diego Capel 61'
      Fredy Montero 68' 81'
      Junya Tanaka 77' (g.p.)
      Estádio Marcolino Castro
      Estádio Marcolino Castro
      Portugal
      Santa Maria da Feira
      Lotação5 401
      Medidas102x65
      Inauguração1962
      Fase4ª Eliminatória

      Fotografias(30)

      Sp. Espinho v Sporting Taça de Portugal 4ªEliminatória 2014/15
      Sp. Espinho v Sporting Taça de Portugal 4ªEliminatória 2014/15
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SC ESPINHO
      EMPATE
      SPORTING

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Rosell
      2014-11-22 09h46m por JLfama
      Grande jogo do Rosell!!!
      William a concorrência está feroz.
      Sporting de Espinho 0-5 Sporting CP
      2014-11-21 23h35m por UK-SPORTING10
      Vitória merecida do meu Sporting, apesar do S. Espinho mostrar que estava presente para tentar algo mais. O resultado acaba por ser algo avultado, deu para rodar alguns jogadores :

      Marcelo Boeck (C)
      Miguel Lopes
      Maurício
      Naby Sarr
      Jonathan Silva
      Oriol Rosell
      João Mário
      André Martins
      Fredy Montero
      Diego Capel
      Carlos Mané


      Parabéns ao Sporting de Espinho pelo jogo.



      Força Sporting Clube de Portugal, mais um obstáculo ultrapassado na Taça de Portugal.
      OR
      Sporting b?
      2014-11-21 22h38m por Organic10
      Nao creio
      Erro
      2014-11-21 22h25m por DabidBTV
      Esteve sempre melhor o Sporting mercê do bom trabalho de André Martins, bem acompanhado pelos incansáveis Diego Capel e Carrillo.

      Carrillo não jogou quem ocupou o seu lugar foi o Mane
      Agradecimento
      hm por zerozero.pt
      Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário abaixo.
      PR
      Gatinhos
      2014-11-21 22h24m por Predador_Es_O_Rei
      Tambem so ganham a mortos