placardpt
    FC Porto derrota SC Braga

    Fogo do dragão mais potente que pólvora arsenalista (2x1)

    Num excelente jogo de futebol, o FC Porto retomou o caminho das vitórias e derrotou um SC Braga que caiu de pé no Dragão. Os minhotos deram excelente réplica, mas as muitas soluções do plantel de Lopetegui voltaram a fazer a diferença.

    Marcano outra vez a trinco
    Perante a lesão de Casemiro, foi Marcano a ocupar o vértice mais recuado do meio-campo, tal como já tinha acontecido em Lviv. Sem grande benefício para os portistas, desta vez
    Continuidade foi, por estranho que possa parecer, a palavra que sobressaiu ao observar o onze de Julen Lopetegui. O espanhol, que costuma mudar várias peças de jogo para jogo, foi apenas óbvio ao chamar Jackson Martínez de volta ao onze titular.

    Brahimi 'enterrou' no golo minhoto, mas redimiu-se com uma grande exibição e um excelente trabalho no segundo golo ©Catarina Morais
    O mais interessante da primeira parte foi perceber que as palavras de Sérgio Conceição viraram atos por parte da sua equipa. Apresentou-se, de facto, para discutir o resultado no Dragão e não fez por menos: pressionou alto e obrigou os portistas a pensarem o jogo mais rápido.

    Pode ser um pouco por aí que a história do primeiro tempo se conta. A pressão exercida pelos bracarenses pareceu ter surpreendido os portistas. À saída de bola dos centrais azuis e brancos, os minhotos subiam em bloco e fechavam as linhas de passe a Herrera e a Óliver, num excelente trabalho de Danilo e Pedro Tiba. Ora, perante a opção Marcano, que não é propriamente um jogador vocacionado para construir, os dragões tentavam fugir pelas faixas.

    Quando o conseguiram, criaram perigo, embora a maioria dos lances perto da baliza de Matheus tenham surgido por situações de bola parada, como o golo, que nasceu num canto, cresceu no toque de Maicon e explodiu no desvio de Martins Indi.

    Quando não o conseguiram, cometeram erros em zona perigosa que permitiram ao SC Braga encarar Fabiano de frente. Tentaram uma, tentaram duas, concretizaram à terceira e o empate era justo ao intervalo, apesar do melhor momento portista, que apareceu nos últimos dez minutos do primeiro tempo, com epicentro na bomba de Danilo à trave.

    Substituições ao intervalo
    Lopetegui trouxe dos balneários Rúben Neves e Juan Quintero, abdicando de Marcano e Herrera
    As alterações que Julen Lopetegui fez ao intervalo eram espelho do que se tinha visto no primeiro tempo. Ao FC Porto faltava qualidade na posse em terrenos centrais e foi sem surpresa alguma que Marcano saiu de campo, tal como Herrera. Em boa verdade, o próprio Óliver estava a passar ao lado do jogo, presa fácil dos contrários.

    Os melhores do FC Porto eram os laterais. Quer Danilo, quer Alex Sandro estão uns furos bastante acima esta temporada e esse é notório. Mas não são só os dois brasileiros que estão de confiança renovada.

    Brahimi não encontrou o que queria
    Tinha-o dito em entrevista à revista do clube e a verdade é que isso foi bastante evidente: o argelino quer marcar mais golos. Muito tentou, não conseguiu e saiu frustrado por isso
    Outro que assim está é Juan Quintero. Outra vez utilizado a partir do banco de suplentes, novamente decisivo, desta feita a fazer o golo da vantagem. E, já que se fala de segunda vida, Brahimi mostrou também que eram exagerados os comentários de que estaria desgastado com a sucessão de jogos. Errado. Exemplo? A cavalgada para servir o número 10 para o 2x1.

    Quintero e Brahimi fizeram o segundo golo ©Catarina Morais
    Nos minutos seguintes, a sensação de que o SC Braga estaria a pagar a fatura de uma primeira parte de grande intensidade. Mas, também aí o juízo foi precipitado. A bomba que Aderlan Santos fez explodir no poste de Fabiano acordou a equipa e intranquilizou o setor portista por alguns minutos, os suficientes para o jogo partir, com lances de parte a parte e com mais perigo para a rede de Matheus.

    Foi com esse intuito, para serenar o desafio e disciplinar a posse de bola, que Evandro entrou. Não foi a primeira nem a segunda vez que o espanhol fez tal substituição e o certo é que o brasileiro tem o condão de acertar a equipa, como se de um relógio se tratasse.

    Ainda assim, os sustos na bancada existiram até ao fim, até ao apito final de Pedro Proença, que confirmaram o FC Porto de regresso ao segundo lugar.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    SC BRAGA

    Fotografias

    FC Porto v SC Braga Primeira Liga J7 2014/15
    FC Porto v SC Braga Primeira Liga J7 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    bestmanager1983
    2014-10-06 10h20m por jpar
    deves ter visto outro jogo. . . . ou a tua TV está boa para entregares no ecoponto mais perto. . . .
    Eu vi assim:
    2º golo do porto no lançamento do GR fora de jogo. . . . golo irregular.
    nos ultimo minutos do jogo 2 pênaltis por marcar contra o Porto. .
    isto sim grande roubalheira. . . . . . . . .
    HA
    11
    2014-10-06 00h18m por Halibut
    Pontos negativos:

    * Maicon mais uma vez inseguro neste jogo, faz uns cortes jeitosos e depois anda às aranhas, é irregular, é pena.

    * Marcano a médio defensivo, Lopetegui a inventar, embora não o ache um grande central, preferia que fosse ele a formar dupla com o Indi, o Reyes esperava mais dele, pode ser que ainda dê jogador. . .

    * Herrera esteve uns furos abaixo, mantinha a titularidade, mas se continuar a ser irregular, o banco espera-...ler comentário completo »
    PO
    Porto
    2014-10-05 23h37m por portistaferrenho2
    Penso que o Porto, tem muito a melhorar, sobretudo no aspeto defensivo, na reação á perda da bola, muitas vezes vemos um jogador a perder uma bola, mas depois, ninguém vai pressionar o portador, também acho que o Porto podia procurar mais lançamentos para o jackson, para assim evitar perder a bola escusadamente, quando chegamos a baliza contrária, acho que é preciso aparecer com mais gente em zona frontal á baliza, enfim, isto para dizer que o porto ainda tem que melhorar muito, mas o mais grave...ler comentário completo »
    Porto-Braga
    2014-10-05 22h58m por Nonnenmacher
    Apesar da vitória do Porto e da melhor 2ª parte não gostei do jogo da equipa portista, muitos erros na transição defesa-ataque e muitas perdas de bola que só não deram golos ao Braga na 1º parte porque os jogadores bracarenses foram um bocado "azelhas'' a finalizar, até tenho ideia que no lance do empate o Zé Luís acerta mal na bola e se não fosse Maicon a tocar nem ia para a baliza.

    Penso que Lopetegui torna a mexer bem ao intervalo, à imagem do que fez contra o Donetsk, Qui...ler comentário completo »
    RO
    Porto
    2014-10-05 22h36m por RonaldinhoB
    Vitória que podia ter sido tranquila não fosse jogar com Marcano a frente dos centrais, com Ruben Neves de início e talvez sem Herrera (as substituições ao intervalo curiosamente) teríamos tido a calma que quase dava 3 golos ao Braga. Uma segunda parte melhor do que a primeira, com Quintero a jogar no meio campo e a ser o "monstro" que ele é. Pena esta paragem, este jogo podia embalar o Quintero a uma grande época, mas talvez seja titular contra o Sporting. 3 pontos justos mas difíceis, ...ler comentário completo »
    Porto
    2014-10-05 22h23m por ka_fcp
    Força Mágico Porto.

    Agora temos até ao final da 1. ª volta teoricamente jogos mais acessíveis, por isso, temos de os vencer a todos.

    Força Porto
    FU
    R10BenficaSempr eVolt
    2014-10-05 22h16m por fucklogic
    eu passo a vida aqui?? lol és tão inocente, raramente me vês a comentar aqui, e se comento é na maioria nas notícias do porto. . .

    Mas para quê discutir com criancinhas mimadas né?? Vê mazé se vais destilar ódio para outro lado, deixa as notícias do porto. . .
    FC
    slb_pride
    2014-10-05 22h10m por fcp4everrr
    Mas qual penalti pá, isso não é penalti em nenhum lugar do mundo. Penalti foi aquele sobre Alex Sandro que o árbitro entendeu ser simulação mostrando o amarelo ao Alex. Vai mas é ver aquele penalti não marcado a favor do Arouca quando ainda estava 0-0.
    RO
    slb_pride
    2014-10-05 22h09m por Route_66
    *Lotopegui
    Obrigado
    2014-10-05 22h07m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Aos users que me responderam.
    portistas
    2014-10-05 22h06m por slb_pride
    a choradeira do lopatego ja começou a dar resultados. . . parabens por aquele penalty nao assinalado no ultimo minuto e que seria a favor do braga. . . enfim
    RO
    R10BenficaSempr eVolt
    2014-10-05 22h05m por Route_66
    *perderam por 5-0
    Lances duvidosos
    2014-10-05 22h02m por fcpTB
    Penso que o arbitro foi coerente nos dois lances. No 1º lance o A. Sandro leva um toque mas exagera na queda. No 2º lance foi a mesma coisa, o Indi mete a mão e ele cai também exageradamente.
    FU
    R10BenficaSempr eVolt
    2014-10-05 22h02m por fucklogic
    Calma rapaz, estás muito exaltado. . . mais de metade dos comentários desta notícia devem ser teus. . .

    Para ser sincero não sei, mas conhecendo os users deste site é bem provável, e já agora por os outros fazerem uma coisa também tens de fazer?? As crianças é que gostam de imitar os outros. . . e mais não digo ;-)
    FU
    zlatan_ibrahimo vic
    2014-10-05 21h57m por fucklogic
    No lance do Éder, não há ali absolutamente nada de especial, no do Alex Sandro leva um ligeiro toque, mas depois muito teatro ao cair no relvado, também bem ajuízado, e no do Pedro Santos é basicamente a mesma coisa, o Indi mete-lhe a mão, mas não é o suficiente para o penalti. . .

    Houve ali um erro ou outro, mas no geral foi uma boa arbitragem, os anti-porto é que querem fazer disto um escândalo. . .
    Algum user neutro
    2014-10-05 21h51m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Pode dizer-me se os lances sobre Alex Sandro, Éder e Pedro Santos, foram bem ajuizados?
    RO
    R10BenficaSempr eVolt
    2014-10-05 21h44m por Route_66
    Realmente é compreensível teres dó de mim pois todos sabemos que falar com frustrados torna-se penoso.
    FC
    FCP Sempre
    2014-10-05 21h36m por fcp4everrr
    Estes sulistas sempre à procura de razões para chorar, até quando têm sido levados constantemente ao colo. Não vejo a hora do Norte se separar desta mouralhada parasita. País da treta.
    RO
    R10BenficaSempr eVolt
    2014-10-05 21h34m por Route_66
    Sim, por acaso eu tenho visto todos os jogos aqui e o Porto bate sempre o Benfica em comentários. Mas tudo bem, deve ser frustrante não ser o melhor clube de Portugal
    RO
    O choro vermelho invade novamente
    2014-10-05 21h28m por Route_66
    Será que alguma vez a noticia sobre o jogo do Benfica vai ter mais comentários que a do Porto? Grande Porto!
    KA
    Proençaaaaa
    2014-10-05 21h21m por karshpt
    Fora de jogo claro no 1º golo do FC Porto:

    http://imgur. com/5Am3sHb. jpg

    Escândalo!! Deixem ganhar o Benfica!!!!
    RESULTADO FALSEADO
    2014-10-05 21h19m por BadBadMau
    O Sr Luís Rocha Rodrigues que analisou o jogo tem esta frase curiosa que passo a citar " Fogo do dragão mais potente que pólvora arsenalista (2x1) " para quem é cego ou não entende nada de futebol não viu isso.
    Eu colocava a seguinte frase: " Uma vitória a Proença "
    AD
    FCP VS BRAGA
    2014-10-05 21h18m por Adepto
    Sinceramente não gostei nada da exibição. Jogamos mal?! Não! Mas com o tempo que já temos, já deveríamos estar a jogar melhor, preocupa-me porque não vejo evolução. E porque? Simples, porque o Lopetegui gosta de andar sempre a rodar o 11. É bom existir mudanças? É sim, mas não em todos os jogos. Os jogadores não ganham confiança, fazem bons jogos, saltam para o banco e alguns até para a bancada. Mudanças como o último jogo da CHAMPIONS e hoje, eu pessoalmente não vejo lógica nenhuma....ler comentário completo »
    JA
    dragao1978
    2014-10-05 21h17m por janaoseimaisnenhum9
    Ja dizia o grande pintinho, vale mais perder de vez enquanto do que ganhar de vez enquanto!

    FORÇA PORTO!!!!!
    JM
    Já vieram atacar o FCPORTO!!!
    2014-10-05 21h15m por JMPereira74
    alguns aziagos de outros clubes não perdem a oportunidade de vir criticar o Porto e o arbitro, mas deviam era ter vergonha e ver o jogo com isenção da mesma forma que eu o faço quando vejo os jogos deles.

    Depois esquecem sempre o que se passa no jogo deles e fecham os olhos e branqueiam tudo o que não lhes é favorável dizendo que eles é que sabem analisar a decisão do arbitro e os outros é que são ceguetas, enfim. . .

    Neste jogo já vi que sou obrigado a desl...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Domingo, 05 Outubro 2014 - 18:00
    Estádio do Dragão
    Pedro Proença
    2-1
    Bruno Martins Indi 25'
    Juan Quintero 59'
    Zé Luís 32'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JHendrix 25-04-2024, 17:38
    Ispeaksempolemicas 25-04-2024, 17:35
    VerdeRubro 25-04-2024, 17:20
    Ispeaksempolemicas 25-04-2024, 17:18
    Coach_89 25-04-2024, 17:08
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:41
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 16:31
    pedrinho_dgl 25-04-2024, 16:27
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 16:24
    pedrorosa107 25-04-2024, 16:22
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 16:21
    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03