placardpt
      FC Porto empata em Guimarães

      No Berço, os 'bebés' são de barba rija (1x1)

      Mais bola, mais oportunidades para os dragões, mas o mesmo número de golos. Num desafio de entrega máxima, os vitorianos foram os primeiros a travar o FC Porto de Julen Lopetegui. Os orçamentos são diferentes, a qualidade também, só que a entrega foi ao limite, por parte das duas equipas, num desafio onde Paulo Baptista foi muito contestado. O campeonato tem agora quatro líderes.

      Quintero, a surpresa

      Com desenhos muito próximos daquilo que se perspetivava, a grande novidade confirmou-se do lado portista. 10 eram quase certos, faltava perceber quem seria o 11º jogador. Não foi Quaresma, nem Evandro. Quintero foi a escolha inicial, para dar virtuosismo à extrema direita. Do outro lado ficava Brahimi, que tinha pela frente o estreante Bruno Gaspar, que aproveitou a lesão de Pedro Correia e o castigo de Nii Plange.

      Respeito sim, medo não

      O arranque de jogo teve, logo no primeiro minuto, uma oportunidade para Brahimi. Totalmente enganador, para o filme dos minutos seguintes. Os dragões entraram sem grande segurança na condução de bola na zona intermédia, também porque se verificava alguma intranquilidade logo na saída defensiva.

      É que os vimaranenses entraram sem medo dos portistas e com intenção de pressionar o adversário. Perante as dificuldades em contornarem esse aspeto, os portistas eram obrigados a recorrentes faltas para travarem os contra-ataques vimaranenses logo à nascença.

      Jogo interrompido
      Ao minuto 33, Paulo Baptista entendeu interromper o desafio, por confrontos entre adeptos e forças de segurança na bancada, o que fez com que alguns se refugiassem junto do relvado. O desafio este sete minutos parado e o ritmo quebrou
      Opção inteligente e que não permitia a André André pautar de forma fluida as transições. Ainda assim, a alma inicial dos homens de Guimarães era enorme, alimentada pelos adeptos, desejosos de dar sequência ao excelente arranque da equipa. Só que, em boa verdade, quase todos os ataques terminavam em precipitação. Bernardo, Tomané e Caiado foram exemplo disso, nos remates que tentaram em alturas onde o desenvolvimento do ataque ainda se processava.

      O tempo passava e continuava a não ser na construção continuada que os portistas faziam a diferença. Lentos quando o tentavam, os médios azuis e brancos eram facilmente anulados pelos adversários, pelo que não foi de estranhar que a grande oportunidade tenha surgido em velocidade, numa bola longa que Jackson Martínez penteou para a corrida de Brahimi, que foi débil na cara de Douglas.

      Depois da pausa forçada, esperava-se um ritmo mais lento até intervalo, o que aconteceu, com os portistas a terminarem por cima. Foi nesse período que apareceu o melhor José Ángel. Para além das garantias que apresenta a defender, o espanhol é também muito certeiro quando ataca, com critério, visão e precisão no cruzamento. Os colegas não aproveitaram.

      Brahimi, pelo que fez, merecia mais ©Catarina Morais
      Castigos máximos

      Face a uma entrada novamente enérgica dos vitorianos, Julen Lopetegui demorou pouco a fazer a substituição que já tinha resultado em casa, frente ao Moreirense. Rúben Neves, outra vez com pouca intensidade na condução, cedeu lugar a Evandro, para que o brasileiro disciplinasse o meio-campo.

      E foi outra vez na base da velocidade que o FC Porto desequilibrou, desta vez com efeitos práticos. Brahimi, sempre ele, fugiu na esquerda, passou por Bruno Gaspar e foi carregado pelo lateral. Penálti que Jackson Martínez, em dia de jogo 100, se encarregou de converter.

      A vantagem fazia adivinhar que os portistas passassem a ter bola com mais segurança e qualidade, até porque a segurança defensiva continuava a acontecer, muito porque Maicon demonstra estar com a sua melhor face, após épocas relegado para segundo plano.

      Ainda assim, o golo vitoriano foi o momento que se seguiu, numa imprudência do mesmo Jackson Martínez na área, tal como numa abordagem matreira de André André. Bernard foi o primeiro a marcar aos portistas esta época e a igualdade voltava a verificar-se no marcador.

      Tello já estava em campo, mas continuava a ser Brahimi o homem que mais desequilibrava. Perante um Bruno Gaspar muito interessante a atacar, mas pouco disciplinado a defender, o argelino explorou ao máximo aquele lado e só a bandeirola levantada, duas vezes, é que foi travado na sua correria rumo ao sucesso.

      Rui Vitória refrescava a frente e reforçava o meio-campo, Lopetegui tardava muito a meter Aboubakar. As melhores oportunidades continuariam a ser dos forasteiros, só que Jackson Martínez mostrou que não é 100% eficaz. Muito por isso, os pontos foram repartidos.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      VITÓRIA SC
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Vitória SC v FC Porto Primeira Liga J4 2014/15
      Vitória SC v FC Porto Primeira Liga J4 2014/15

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      MA
      manelbita
      2014-09-16 18h32m por ManoDoFutebolxD
      Sem falar dos batipstas, proenças, capelas, os tuneis, as provocações, as camionetes, prostitutas, compra de árbitros, salazares, cerejeiras, tomazes, orelhas, vale azevedo e o resto do regime, epá o único inocente daquilo é o analfabeto(jesus)

      um adepto do benfica a falar ou queixar dos arbitros é como vale azevedo dizer que os outros sao corruptos e ele nao é
      MA
      benficaeterno
      2014-09-16 18h26m por ManoDoFutebolxD
      Isso é o que todos os benfiquistas dizem. E não venhas cá com eusébios, colunas e jorges que até eles admitiram que o benfica era o club do regime. Já agora já sei que me vens atacar com o apito dourado por isso ja tenho argumentos para me defender
      MA
      Os "azares" do benfica!!!
      2014-09-16 00h07m por manelbita
      É daquelas "coincidencias" que só acontecem ao benfica mas. . . desde 2008 (!) que todos os jogos arbitrados pelo arbitro benfiquista JOAO CAPELA NUNCA sofreu GOLO!!!!
      O Arbitro que jogou no Arouca , agora vao ver quem é que ja foi presidente do Arouca!!!
      BE
      rectificação
      2014-09-15 21h32m por benficaeterno
      Vai investigar quantos dirigentes do Sporting e do Porto estavam ligados ao regime e depois compara com o Benfica. . .
      BE
      ManoDoFutebolxD
      2014-09-15 21h20m por benficaeterno
      Benfica clube do regime!

      Va ver a data da inauguração do antigo Estádio das Antas. . .

      Vai investigar o que o Salazar ligava ao futebol antes de se aproveitar do Benfica ser campeão europeu. . .

      Vai investigar quantos dirigentes do Sporting e do Porto estavam ligados ao Benfica e depois compara com o Benfica. . .

      Vai investigar porque motivo o Benfica não ganhou a Taça de Portugal em 1960/1961. . .

      Vai investigar porq...ler comentário completo »
      BE
      manelbita
      2014-09-15 21h16m por benficaeterno
      O Cardozo em 2011/2012 ser expulso por bater com a mão no chão, sem dirigir uma palavra ao árbitro é mais uma prova de que Capela protege o Benfica. . .

      As piscinas do 7º classificado Sporting em 2012/2013 tb são culpa do Capela. . .

      Levaram um banho de bola, mas a culpa foi do Capela. . .
      MA
      As coincidencias do benfiquista Capela
      2014-09-15 20h56m por manelbita
      Investiguem!


      [0 pts. ]

      Vitória de Setúbal 0-5 Benfica (2014-09-12) Penafiel 0-1 Benfica (2014-02-05) Moreirense 0-2 Benfica (2013-01-21) Benfica 3-0 Paços de Ferreira (2013-02-24) Benfica 2-0 Sporting (2013-04-21) Benfica 1-0 Sporting (2011-11-26) Olhanense 0-0 Benfica (2012-03-23) Marítimo 0-1 Benfica (2010-09-25) Benfica 5-0 Leixões (2009-09-26) Benfica 1-0 Estrela da Amadora (2008-11-16)

      É daquelas "coincidencias" que só acontecem ao benfic...ler comentário completo »
      MA
      UzerdoZZ
      2014-09-15 20h10m por ManoDoFutebolxD
      E como me mandaste queixar po . . . . . . . eu quero que vas dar desculpas para a . . . . . toda a liga é corrupta!
      MA
      UserdoZZ
      2014-09-15 20h07m por ManoDoFutebolxD
      Mesmo assim se não fores adepto dos tres grandes tambem tiveste metido na corupção!
      Belenenses, naval, nacional, leiria etc. . .
      MA
      Userdozz
      2014-09-15 20h00m por ManoDoFutebolxD
      Apito vermelho:
      Prostitutas
      Ár bitros
      FPF
      O eusébio e o coluna a dizerem que o benfica era o clube do regime e que pagavam aos árbitros
      Jorge Colorado(não sei se é colorado mas está bem)
      Queres mais motivos?eu dou-tos
      MA
      Fomos roubados
      2014-09-15 19h25m por ManoDoFutebolxD
      Claramente fomos roubados. . . . um adepto do benfica a falar ou queixar dos arbitros é como vale azevedo dizer que os outros sao corruptos e ele nao é
      ZE
      bom jogo
      2014-09-15 18h44m por Zeus
      Duas equipas com muita garra e que deram uma intensidade ao jogo muito boa as vezes ate de mais, mas o futebol propriamente deixou a desejar. O resultado ajusta se mas o porto teve mais oportunidades de golo, pois o Vitória so teve o remate do bernard e o penalty (justo) que ate acotece numa jogada aparentemente controlada. A haver um vencedor teria de ser o porto, e que era o que devia aconter, vou ter de concordar com os portistas, pois o porto foi prejudicado pela equipa de arbitragem,...ler comentário completo »
      SE
      Se isto vai assim. . .
      2014-09-15 18h31m por serranosvky
      A mim pessoalmente não me custa admitir k o Porto foi prejudicado pela arbitragem, no entanto, a AGRESSÃO de Casemiro tb não foi ajuizada e não oiço ninguém a falar nisso!. . . ou será k tb aí existem duvidas????
      Tantos "ses".
      2014-09-15 17h00m por Loki
      Se o árbitro não tivesse anulado um golo ao Porto, o Porto podia ter ganho o jogo. Se o árbitro não tivesse anulado um golo ao Setúbal, o Setúbal podia ter empatado o jogo. Se o Benfica não tivesse marcado 5 golos não tinha ganho o jogo. Se o árbitro do jogo V. Guimarães-Porto não fosse do Benfica não se falava do facebook dele. Se o Jackson tivesse marcado mais golos o Porto podia vencer o jogo. Tantos "ses" pode ser que para a semana estejam a defender o árbitro.
      AL
      Hehe
      2014-09-15 13h12m por alpha-omega
      Aritmética simples:

      paulo baptista + joão capela = 4 pts

      Não percam o próximo episódio, porque eu também não!
      JO
      Mais uma coisa
      2014-09-15 13h02m por Jonay via mobile
      Na minha opinião o Jackson não fez penalti nenhum. . .
      Foi mais um mergulho do André André. Acho que ele devia ser chamado para a selecção. . . . . . de mergulho
      JO
      Arbitragem
      2014-09-15 13h00m por Jonay via mobile
      Não sou pessoa de estar a julgar os arbitros porque errar é humano tal como Lopetegui disse na conferência de imprensa e muito bem.
      Mas neste jogo notou-se que o árbitro prejudicou o Porto de uma maneira maluco. Na primeira parte, numa altura do jogo, o Porto tinha 11 faltas para 2 do Guimarães.
      O André André passava a vida a atirar-se para o chão e o árbitro caía sempre.
      Um golo mal anulado infelizmente, um penalti(não vou dizer sobre quem porque não me recordo) por ...ler comentário completo »
      Realidade dos factos !
      2014-09-15 12h43m por Ultras-__FCP
      Fica um penalty por marcar na primeira parte sobre o Brahimi e há um golo mal anulado também do Brahimi, não sou apenas eu que o defendo, o Tribunal OJOGO é também unanime quanto à matéria em questão.

      O Vitória não criou qualquer oportunidade de golo, aquele penalti caiu do céu e acabaram por empatar sem saber como.

      Este fim de semana foram já 2 casos que ajudaram o Benfica a apanhar o Porto na tabela, espero que isto não se repita porque ontem foi realmente ridículo.
      HC
      Zerozero
      2014-09-15 12h39m por hccarreira
      Eliminem a minha conta se faz favor!
      Vocês não valem um cara. . . lho!
      A justificação para colocarem o FCP em primeiro não foi respondida. Não houve confronto directo. São o único site que o faz! São ridículos, tendenciosos e tripeiros!
      O critério que usam para a classificação actual é unicamente o vosso gosto. Sejam verdadeiros! O Rio ave é líder!!!!!
      jotinha10
      2014-09-15 10h16m por Manfio
      O sistema táctico, golos falhados, jogamos com jogadores coxos, o treinador é vesgo, blá, blá, blá. . . . . . no final das contas tivemos um golo mal anulado com o jogo empatado (para não falar no resto).

      Podes tentar contornar este facto como quiseres.

      Ouve. . . . . no final nem sequer é importante. O Porto vai saber reagir. Quanto a isso estou descansado. É cómico é ver o vosso afã a tentar convencer o mundo que não viu o que de facto viu. Não és só tu atenção. . . lol. É cómico ver o 'vosso' esforço.
      jotinha10
      2014-09-15 10h09m por Manfio
      Aí está uma outra característica de todo o fanático que se preze; Argumentos para quê quando se pode insultar?


      jotinha10
      2014-09-15 10h07m por Manfio
      Não sei se estás a reparar mas o único fanático aqui és tu.

      É claro e notório que o Porto foi prejudicado em lances que deram GOLO já depois do empate. Isso é absolutamente claro. No entanto aqui está tu a tentar convencer o Mundo de que não.

      Essa é uma das características dos fanáticos; A capacidade de negar a realidade.
      jotinha10
      2014-09-15 09h59m por Manfio
      Só dá para rir com essa 'análise' ao jogo ^_^

      Porto é prejudicado em lances de GOLO e não perde por culpa da equipa de arbitragem????

      Fantástica análise!!

      Continua rapaz. Tens futuro como analista de Futebol. . . . na Benfica TV
      Isto é com cada um.
      2014-09-15 09h57m por Loki
      Os árbitros tem tanto direito como os outros de terem o seu clube, se é do Porto, Benfica ou Sporting isso não interessa. O árbitro errou em alguns lances acontece, os jogadores também falham. Não vejo ninguém chamar mafioso ao Jackson quando ele falha um golo. Se o Porto não ganhou foi porque não teve capacidade para mais, o resto são as desculpas do costume. Típica mentalidade do futebol (e não só) portuguesa, o defeito está sempre nos outros e não em nós próprios. Mas não se preocup...ler comentário completo »
      Comédia.
      2014-09-15 09h09m por Loki
      Nada melhor para começar o dia a rir do que ver um portista queixar-se de que foi "roubado". Não vi o jogo nem quero saber, nem me interessa se o Porto ganha ou perde, mas se o Porto foi prejudicado ainda bem. O árbitro é adepto do Benfica E o que é que tem isso, o Proença também é do Benfica e não é por isso que deixa de roubar o Benfica e beneficiar o Porto. Já agora quando o Jorge Sousa apitar um jogo do Benfica também temos de ver o facebook dele?
      jogos históricos
      U Domingo, 14 Setembro 2014 - 17:00
      Estádio D. Afonso Henriques
      Paulo Baptista
      1-1
      Bernard Mensah 70' (g.p.)
      Jackson Martínez 61' (g.p.)
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Primeira mão dos quartos-de-final
      Dois passos que parecem ser cada vez mais pequenos. O Sporting, esta terça-feira, entra em ação para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 08:55
      orgulhovermelho 23-04-2024, 08:52
      AngelEyes 23-04-2024, 08:47
      JamaicaNN 23-04-2024, 08:05
      ricardocunha251 23-04-2024, 07:43
      PsiNuno 23-04-2024, 06:47
      moumu 23-04-2024, 05:42
      moumu 23-04-2024, 05:40
      moumu 23-04-2024, 05:38
      moumu 23-04-2024, 05:37
      moumu 23-04-2024, 04:03
      moumu 23-04-2024, 04:02
      moumu 23-04-2024, 03:50
      moumu 23-04-2024, 03:48
      moumu 23-04-2024, 03:46
      GreenUchiha 23-04-2024, 01:35