placardpt
    Benfica perde com Marseille

    E vão duas derrotas seguidas das águias (2x1)

    2014/07/23 20:44

    Segunda derrota consecutiva do Benfica na pré-temporada. A equipa de Jorge Jesus até esteve a vencer mas permitiu a reviravolta no duelo com o Marseille, esta quarta-feira (2x1). 

    Gaitán a mostrar serviço

    Após o triplete de 2013/14 a euforia da nação benfiquista continua no auge e foram muitos os adeptos que marcaram presença, esta quarta-feira, no apoio aos pupilos de Jorge Jesus.

    O técnico encarnado colocou um onze com vários reforços. O defesa brasileiro Sidnei foi titular, ele que foi reintegrado na equipa principal esta temporada após empréstimo, enquanto que o médio Rúben Amorim, que apenas recentemente integrou os trabalhos de pré-época devido à presença no Mundial 2014, também foi lançado. De resto, Jesus lançou em campo Artur Moraes, João Cancelo, Sidnei, César e Benito na defesa. O meio-campo teve Rúben Amorim; Ola John, Talisca e Gaitán, enquanto que o ataque teve Derley e Lima.

    Jesus aproveitou para afinar as suas ideias para a nova época ©Carlos Alberto Costa
    No Estádio Gabriel Montpied, o primeiro sinal de perigo foi dado por Thauvin, aos três minutos. O jogador do Marseille ficou na cara do golo, tentou desviar de Artur mas o guardião conseguiu fazer a mancha.

    Apesar do aviso dos gauleses o golo inaugural da partida seria apontado pelo benfiquista Nico Gaitán, aos 14 minutos. El Zurdo conduziu a bola pelo corredor central, tentou entregar em Lima na direita mas os centrais do Marseille atrapalharam-se e devolveram-lhe a bola; o argentino optou imediatamente pelo remate de pé esquerdo, batendo Samba e abrindo o marcador.

    A vantagem encarnada iria durar pouco. É que aos 21 minutos, André-Pierre Gignac empatou. Após um canto na esquerda do ataque gaulês, Gignac surgiu no limite da pequena área a cabecear e desviando para o empate.

    Na história do jogo, é tempo de relatar a entrada em cena do árbitro da partida. Numa jogada em que Gaitán sofreu uma entrada de um adversário, o francês Ruddy Buquet optou por admoestar os dois jogadores envolvidos na jogada.

    Pouco depois, aos 35', Ola John caiu na área sob a ação de Lucas Mendes mas o árbitro mandou seguir.

    Gaitán voltou a mostrar serviço ©Catarina Morais
    Ao intervalo um empate a um golo num jogo muito disputado, por vezes tenso e com poucas oportunidades flagrantes de golo, mas algumas jogadas perto de ambas as áreas e também alguns lances mais atabalhoados, próprios da pré-época.

    Deixar correr

    Para o segundo tempo, Jorge Jesus colocou em campo nomes como Cardozo, Candeias, Franco Jara e Nélson Oliveira. 

    O Benfica entrou em campo de forma concentrada e determinada mas seria o Marseille a dar a volta ao marcador, aos 56 minutos, por intermédio de Michy Batshuayi. Passe para as costas de César, Batshuayi recebeu, contornou Artur e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.

    A perder, a tarefa dos pupilos de Jorge Jesus ficou ainda mais dificultada quando Franco Jara, depois de uma entrada às pernas de Payet, recebeu ordem de expulsão. 

    As habituais alterações neste tipo de jogos tiraram, necessariamente, ritmo a um jogo que se arrastou até ao seu final.


     

     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ahahahaha
    2014-07-24 17h37m por Jion
    Vocês não valem nadinha de nada xD
    NO
    .
    2014-07-24 15h53m por notaartistica
    resultado ja esperado, nem pensei que o benfica chegasse a estar a ganhar
    ja deu para perceber melhor o que alguns jogadores podem fazer ou nao. luis felipe, sidnei e jara é para despachar rapidamente. talisca nao pode jogar a 8, é um a menos no meio campo. nelson mostrou vontade, atacou pouco mas esteve bem a ajudar a defender, por mim ficava ja com o lugar do rodrigo. cardozo continuo a acreditar nele mas toda a gente sabe que ele a jogar sozinho desaparece. gostei de ver o an...ler comentário completo »
    Candeias
    2014-07-24 15h02m por vmjs
    Cada vez mais me convenço que está aqui um grande defesa direito para o Benfica. . . acorda JJ!
    ZE
    " CALADOS "
    2014-07-24 14h49m por zemiudo
    Mais do que a derrota do meu Benfica, é ter que "levar" com os comentários do Calado, que diz sempre que o Benfica está bem que o Benfica assim, o Benfica "assado". Será que temos que ter sempre na Benfica Tv os comentários da mesma personagem???? Por favor arranjem outro comentarista que veja as coisas como elas devem ser vistas e tirem este "tacho" ao Sr. Calado!
    JÁ TÁ TUDO EM PÂNICO
    2014-07-24 13h45m por _SILVER_SURFER
    Já tudo em pânico, por amor de deus, será que nestes últimos 5 anos o Presidente e o treinador ainda não deram provas suficientes da capacidade de gestão financeira e desportiva?nos ultimos anos quantos jogadores chegaram ao Benfica sem que ninguém soubesse nada deles e agora todos os querem comprar, somos o 5º Clube no Ranking da Europa, o 5º !!!!! isso é pouco? quem tem que estar preocupado são os nossos adversários, podemos não ser campeões de novo, mas se mantivermos os pés no chão, ...ler comentário completo »
    ES
    . . .
    2014-07-24 12h18m por EsteSenhor
    Luís Felipe, que craque que fomos buscar ao Brasil. . . . . . . .
    JAVARLUSO
    2014-07-24 11h29m por drifter_x
    o pá é verdade. cada um prepara a epoca conforme acha melhor.

    o porto e o sporting preparam-no com equipas mais fracas para o treinador poder ver movimentaçoes em campo, adapatçoes etc.
    o slb faz os jogos de preparaçao a pensar nas receitas de belheteira e direitos de transmiçao televisiva.


    prioridades
    AR
    Jorge Jesus
    2014-07-24 10h12m por araujo18
    Obvio que o Jesus nunca vai agradar a toda a gente, ate podia la estar qualquer treinador ia acontecer o mesmo.
    Podemos dizer aqui que ele queima jogadores, mas tambem nao nos podemos esquecer das alegrias que a teimosia dele ja nos deu. . Maxi, Coentrao, Matic, Enzo, Rodrigo. . . por ai fora.
    Uma coisa eh verdade, o plantel eh muito mais fraco que na epoca passada, e o LFV esta a meter a responsabilidade toda em cima do JJ, estao a espera que o homem faca milagres, so ...ler comentário completo »
    Benfica
    2014-07-24 09h55m por JHendrix
    O Benfica está a passar um período de reconstrução. É complicado perder muitos jogadores da equipa principal, e integrar tanto jogador novo em tão pouco tempo.

    Ainda há mais jogos a disputar na pré-época, e ainda faltam chegar alguns jogadores. Com o tempo é que se verá que argumentos terá o Benfica para a nova época.
    Benfica
    2014-07-24 09h42m por dynamite
    Artur: Acho o artur um guarda-redes muito bom, não é um gr de topo mas defende bastante bem. Pode muito bem e deve ser a primeira opção.

    Paulo Lopes: excelente 3a opção, português, benfiquista e formado no clube cumpre sempre que entra e é o melhor a jogar com os pés.

    Sidnei: não sei que clube da liga portuguesa conseguia ter este cepo, muito mau mesmo

    César: falha muitos passes, perde algumas bolas de forma infantil, mas é jovem e reconheço ...ler comentário completo »
    Benfica
    2014-07-24 07h17m por paiva1996
    Continuo a achar que o Benfica não precisa de reforços, precisa é de trabalhar os que tem. Ninguém nasce ensinado e os erros são corrigidos com observação, correção e trabalho. Para além que não andamos a jogar com equipas da 3ª divisão de nenhum país portanto.
    RU
    é preciso calma p meter a equipa ajogar
    2014-07-24 04h00m por ruifarinha
    deixem de criticar e apoiem , é só benfiquista da treta, apoiam quando ganhamos só. já aépoca passada foi a mesma coisa no in´cio, o JJ era isto e aquilo o Vieira era este e aquele. deixem os homens que sabem trabalhar a vontade. e perdemos é verdade. m a primeira parte o som foi outro só com o Amorim a comandar e a pautar jogo, ainda falta Luisão, maxi, enzo, andré almeida, suleijman, fejsa e uns reforços tenham calma a procissão ainda nem dá igreja saiu.
    COITADOS
    2014-07-24 02h11m por paulodiasscp10
    e la vao duas. . . . .
    KI
    JJ
    2014-07-24 00h13m por kikoides
    Alguém que me explique porque é que este homem que recebe 4 milhões de euros por ano!!!!!!!!!!! só sabe jogar com 2 avançados?????????. . . sempre o mesmo esquema. . . e que tal jogar com um nº10????. . . não admira que o Djuricic não tenha encaixado no Benfica. . . o homem pode potenciar muitos jogadores mas também estraga muitos outros. . .
    É uma pena ver talentos como o Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro Djuricic e até Talisca (a jogar a 8???) a serem tão mal aproveitados. . .
    Ru...ler comentário completo »
    NI
    Believe
    2014-07-24 00h12m por nico_gaitan20 via mobile
    Então hj já marca :-)
    NI
    Believe
    2014-07-24 00h09m por nico_gaitan20 via mobile
    O nosso markovic já joga?
    NI
    Believe
    2014-07-24 00h05m por nico_gaitan20 via mobile
    Vais esperar até às 03h pelas capas jornais? xd
    NI
    Believe
    2014-07-24 00h04m por nico_gaitan20 via mobile
    Na Roménia n se paga mt bem. Recusar o benfica para ficar no cluj era ridículo.
    Liquidação total no Benfica!
    2014-07-23 23h58m por SrDragao
    Reon Boeringa
    Webredacteur Voetbal International.
    23 jul 2014 - 14:00
    Liquidação total de apuro no plantel do Benfica!
    Filip Djuricic já é o nono jogador a deixar o Benfica neste verão. Parece o encerramento em Lisboa e não há quase nada que o clube possa fazer sobre isso. Qualquer coisa vai embora. Fim de vida. Agora ou nunca.

    Para um país com apenas dez milhões de habitantes, os clubes portugueses foram nos últimos anos extremamente bem sucedi...ler comentário completo »
    NI
    Believe
    2014-07-23 23h57m por nico_gaitan20 via mobile
    Pq raio n aceitaria?
    NI
    Dono
    2014-07-23 23h56m por nico_gaitan20 via mobile
    Estou via mobile. n csg abrir agora link. Pah ele pode ter sido mal interpretado. E ele é benfiquista
    NI
    Believe
    2014-07-23 23h53m por nico_gaitan20 via mobile
    Para suplente podia vir um tuga tipo mário felgueiras. N gosto mt do Vágner. e temos de ter tugas para a uefa
    LM
    benfica
    2014-07-23 23h53m por lmrs_fcp
    vi o jogo todo. . e continuo a ter mais ou menos as mesmas conclusoes. . .

    luis filipe e um lateral na linha do cortez. .

    cesar foi uma boa contrataçao (pessoalmente ate acho que foi a melhor contrataçao ate ao momento, juntamente com o benito)

    sidnei. . nao e que nao goste, sempre e melhor que o jardel. . mas nao e nenhum craque. .

    benito. . a par do cesar sao dos poucos jogadores novos que acho que vao ter futuro no benfica. . ler comentário completo »
    NI
    Believe
    2014-07-23 23h47m por nico_gaitan20 via mobile
    Concordo. Mas se sair artur tem de vir 2GR
    EL
    Reforços
    2014-07-23 23h31m por elmander221
    Krul, Sílvio, Eliseu, Neto, Clasie, Papiss Cissé e outro PL

    Krul, Maxi, Luisão, Neto, Sílvio, Clasie, Enzo, Salvio, Gaitan, Lima e Papiss Cissé. No banco ainda teriam Artur, Jardel, Eliseu, Fejsa, Rúben Amorim, Talisca, Candeias e falta um PL. . .
    jogos históricos
    U Quarta, 23 Julho 2014 - 19:00
    Stade Gabriel-Montpied
    Ruddy Buquet
    2-1
    André-Pierre Gignac 21'
    Michy Batshuayi 56'
    Nico Gaitán 14'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33