placardpt
    Sporting derrotou Benfica

    Leão com passada mais larga (0x1)

    O Sporting bateu com inteira justiça o Benfica por 0x1 e conquistou a Taça de Honra da AF Lisboa no Estádio do Restelo. Os leões foram melhores e mostraram maior entrosamento, perante um Benfica desfigurado e que ainda apresenta muitas lacunas. Marco Silva tem aproveitado bem o trabalho de Leonardo Jardim, ao passo que a Jorge Jesus se pede que construa realmente uma equipa de raiz, ainda que faltem alguns internacionais e lesionados.

    André Martins marcou o único golo ©Carlos Alberto Costa
    Num ensaio que pretendia aproximar as equipas de um ritmo mais elevado, os dois treinadores apostaram em grande parte das suas melhores opções até ao momento, enquanto esperam pelo regresso dos internacionais e dos reforços que ainda poderão chegar.

    Do lado encarnado, Jorge Jesus parece querer consolidar um quarteto defensivo enquanto Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López e Djavan não estão aptos a poderem dar concorrência, tal como acontece na baliza, onde Artur Moraes vai aproveitando para mostrar serviço enquanto não chega um concorrente.

    Nos leões, Marco Silva ritma o meio-campo ainda sem William Carvalho, com Oriol Rosell a somar mais pontos e com André Martins a querer demonstrar que merece continuar ao lado de Adrien Silva, apesar da maior concorrência.

    Artur Moraes teve trabalho e respondeu bem ©Carlos Alberto Costa
    Com a bola a rolar, foi ficando explícito, à medida que os minutos passavam, que os leões estavam bem mais rotinados do que as águias, ainda em busca do melhor entrosamento.

    O meio campo de Jorge Jesus teve sempre muitas dificuldades em fazer frente ao adversário, nem tanto por João Teixeira (mais uma boa exibição do português, com excelentes apontamentos), mas sim por Talisca, por agora incapaz de se mostrar uma alternativa a Enzo Pérez.

    Do outro lado, Carrillo dava mostras de querer finalmente mostrar serviço suficiente para explodir, tal como acontecia com Eric Dier na defensiva, ele que tenta mostrar-se alternativa à provável saída de Marcos Rojo.

    A um ritmo aceitável para esta fase da temporada, era o Sporting quem criava mais perigo na primeira parte. O Benfica só num remate fortuito de Luís Felipe visou a baliza contrária, para além de ter tido um lance em que pareceu que Gaitán foi carregado em falta na grande área.

    Tirando isso, era o Sporting quem mostrava serviço, numa aproximação contínua à baliza de Artur Moraes, que daria frutos. Primeiro, o remate de Carrillo acertou no poste, depois, o cruzamento do peruano haveria de encontrar André Martins no coração da pequena área para fazer o golo.

    Sporting revalidou a conquista da prova ©Carlos Alberto Costa
    O intervalo trazia necessidade de correções, sobretudo por parte de Jorge Jesus, que decidiu lançar Derley no reatamento da partida, para o lugar de um Óscar Cardozo que parece cada vez mais distante daquele que tantos anos se viu a festejar na Luz.

    Contudo, foi outra vez o Sporting a entrar melhor e Adrien Silva teve um bom apontamento à entrada da área, com um remate de primeira que Artur sacudiu para canto.

    O Benfica continuava muito deficitário nas transições e os inúmeros passes falhados na zona intermédia davam azo a que os sportinguistas se lançassem em rápidos contra-ataques que iam baralhando a defensiva contrária.

    Na verdade, o Sporting só não venceu por números mais robustos porque Artur, Benito e Jardel se apresentaram em bom plano na ação defensiva, e também porque Fredy Montero ainda não recuperou a confiança de há um ano atrás.

    Só nos últimos minutos, com as entradas de Candeias e de Bernardo Silva, se viram as águias mais espevitas, embora sem que fosse conseguido criar real perigo junto da baliza do seguro Marcelo Boeck, apenas chamado a intervir no último minuto dos desconstos para segurar um livre cobrado por Talisca.

    Vitória justíssima do Sporting, que parece estar mais à frente do que o seu rival na preparação para a esta temporada.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Benfica v Sporting Taça de Honra
    Benfica v Sporting Taça de Honra

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JU
    setubal
    2014-07-21 23h23m por juanyto_4
    este rio ave esta a jogar bem a bola. . . trocam mt bem a bola gosto disso. . .
    ja o benfica ou muda muito ou entao nao sei. . .
    BR
    Lazovic
    2014-07-21 19h13m por brunoalves90 via mobile
    Benfica interessado no medio do Estrela Vermellha.
    BelieveInTheBIT W
    2014-07-21 19h00m por Platinium
    Esqueci-me de referir o João Teixeira, tem bons pés, mas ainda precisa de amadurecer muito, como se viu ontem no seu erro que culminou no golo do Sporting. Primeiro daria oportunidade a Bernardo Silva que já mostrou muito mais do que muitos da equipa A e esse sim tem uma excelente visão de jogo e jogo de pés.
    BelieveInTheBIT W
    2014-07-21 18h55m por Platinium
    Comentário abaixo também serve para ti, e já agora aínda está para vir o dia que vejo users como vocês a criticar jogadores do próprio clube em vez de os super-proteger e elogiar apenas. Parecem um rebanho, um fala, os outros vão atrás, já que não é contra eles . .

    Até deixo uma sugestão, gostava que fizessem uma apreciação à lupa dos reforços do Sporting e tu também do Porto, já os Portistas que fizessem do Sporting e do Benfica, seria bastante engraçado ver as opiniões ...ler comentário completo »
    portista1893
    2014-07-21 18h52m por Platinium
    1. Baseares-te numa notícia de um jornal claramente portista que acerta em bastantes coisas, mas praticamente todas relacionadas com o Porto;

    2. Criticares um jogador porque o jornal Ojogo tem um vidente que consegue adivinhar o que o jogador está a sentir e os motivos pelo qual faz isto ou aquilo, e não ter estado lesionado, não poder ter contribuído para a vitória ou o almoço ter-lhe caído mal, muito bem!

    3. Tem todos os motivos para estar ao rubro e a chor...ler comentário completo »
    BelieveInTheBIT W
    2014-07-21 18h49m por Platinium
    Análise interessante, vamos agora à mais realista :
    - Lisandro: lesionado, tem como missão substituir Garay que foi provavelmente o melhor central da liga portuguesa o ano passado e talvez noutros anos;
    - Pizzi: lesionado, tarda em mostrar serviço e não sei se terá oportunidades para evoluir no Benfica;
    - Djavan: lesionado.
    - Cesar: "central mt tranquilo, rapido e q nunca inventa. . . ", não deves ter visto o mesmo jogo que eu ontem, sendo o último homem ...ler comentário completo »
    JO
    Correcção.
    2014-07-21 14h09m por Joe5
    Não são 28 títulos do Sporting CP nesta competição, mas sim 32.
    GO
    qwerty-xxx
    2014-07-21 11h50m por goleador_17
    "Montero e Carrillo (que deveria ter ido no lugar de Wilson Eduardo) têm que fazer muito mais!!!"

    Não concordo, acho que o Carrillo esteve muito bem, o Montero teve bem porém desperdiçou algumas oportunidades.
    Pré época do Benfica
    2014-07-21 11h45m por Minhoto4730
    falar dos dois jogos e das novos jogadores que o Benfica tem


    Luis Filipe: Contratado Para substituir o Cortez todos os anos o Benfica compra um que nao vale nada e nem tem praça para ele Maxi e André Almeida lol ^^
    César: Bom Defesa inda tem que aprender muitas coisas mas defende bem pode ser um bom reforço
    Loris Benito: Uma Boa contrataçao vai ser o Suplente de Silvio claro mas é bom jogador
    Joao Teixeira: Para min o melhor jogador do Benfica por anqu...ler comentário completo »
    CO
    lil_durk
    2014-07-21 11h14m por coach407
    Eu também não sei. Nem ele, nem Fariña, nem Nélson Oliveira. . .
    CO
    ghost_rider
    2014-07-21 10h59m por coach407
    E não te esqueças do Rojo.

    O Benfica comparando com a época passada não tem Oblak, Maxi Pereira, Sílvio, André Almeida, Siqueira, Garay, Luisão, Enzo Pérez, Fejsa, Rúben Amorim, Markovic, Rodrigo, André Gomes, Djuricic. . . não sei se tás a perceber mas o plantel são 20 e poucos e já disse 14 jogadores! O Benfica tava com um plantel completamente diferente! Do lado do Benfica os que foram titulares na época foram apenas 2 (Gaitan e Lima). No Sporting foi Jefferson, ...ler comentário completo »
    lionforever
    2014-07-21 10h57m por Camisola10-A
    É fácil de entender, o Wilson Eduardo quis sair. Fartou-se das muitas críticas de alguns “sportinguistas” que sempre procuraram deitá-lo abaixo com críticas constantes. Fizeram o trabalho que cabe aos adeptos dos nossos rivais, tão bem ou melhor do que eles. Este tipo de adeptos negativos são um verdadeiro “cancro” no seio dos clubes, não são um exclusivo do SCP, mas são muito prejudiciais porque corroem e envenenam a opinião de outros, contribuindo para desmoralizar e desvalorizar despo...ler comentário completo »
    bom treino nada mais!
    2014-07-21 10h49m por Ghost_rider
    bom jogo de treino contra uma equipa de lx!

    este ano temos que mandar em lisboa as equipas locais, somos e temos de mosrtar que somos um clube de PORTUGAL!

    uma coisa é certa o scp tem a equipa praticamente fechada e está a evoluir ainda sem patricio, william e silimani o grupo ja está focado para ganhar, enquanto no benfica há muita indefenição, nem JJ sabe com o que contar. . porque sairam todos. . e os que vieram (poucos) nao dão soluçoes, penso que o slb i...ler comentário completo »
    CO
    Este 11 do Benfica não dá com nada
    2014-07-21 10h40m por coach407
    No próximo amigável quero ver:

    Artur
    João Cancelo
    César
    Jardel
    Benito
    Dawidowicz
    Fariña
    Salvio
    Ola John
    Nélson Oliveira
    Lima

    Mas quando for a sério gostava do seguinte:
    Zoet (?)
    Maxi Pereira
    Luisão
    Lisandro r
    Benito
    Reforço (eu até gostava de ver o Talisca como aposta mais séria nesta posição, mas tem que ganhar muito músculo. É um esqueleto)
    Enz...ler comentário completo »
    LI
    wilson
    2014-07-21 10h32m por lionforever
    mas como e k e possivel emprestarem o wilson eduardo
    fredy
    2014-07-21 10h09m por Ultimate1000 via mobile
    Isso não é de agora, os comentadores da Benfica TV sempre foram parciais e mesmo quando tentam ser mais imparciais é muito forçado.
    Sporting
    2014-07-21 10h07m por Ultimate1000 via mobile
    Não terá nenhuma super equipa mas como não vendeu tem uma equipa entrosada e com mais ritmo já e um treinador ambicioso.
    Benfica
    2014-07-21 10h05m por Ultimate1000 via mobile
    Penso que terá um arranque de campeonato muito complicado, o contrata jogadores de renome que precisam de pouco para dar conta do recado ou vai ser muito complicado porque o mercado não está fácil e teram Enzo e gaitan na calha mas o Benfica estará a precisar de vender para comprar e isso está a atrasar, ou muito me engano ou nem em segundo o Benfica fica este ano.
    FR
    sporting
    2014-07-21 10h02m por FreddyMontero9
    parabéns ao Sporting que com uma equipa de tostões conseguiu mostrar bom futebol e que me deixou optimista para a temporada que aí vem. Ainda a reparar que o segundo comentador da benficatv é uma vergonha, altamente parcial.
    LO
    porc0_corrupsso n
    2014-07-21 09h53m por louco_pelo_benfica
    De acordo, não sou a favor de emprestimos, mas se não há dinheiro há que tentar ter jogadores por outras vias, agora esta equipa do Benfica que ontem vimos é muito fraquinha, muitos que ali estão não têm capacidade para representar o Benfica.
    PO
    TheSpecialOne
    2014-07-21 09h50m por porc0_corrupsson
    começas cedo ainda mal começou a pré época e já estás com a proa
    Que sorte
    2014-07-21 09h40m por paiva1996
    Ainda bem que foi com o Sporting se fosse com o Porto era para ai uns 4 ou 5. Quanto a reforços o Benfica precisa é de ter calma e preparar-se, já chega de gastar dinheiro, não se pode pedir aos jogadores para entrarem logo a jogar bem, o sporting apresentou a mesma equipa do ano passado tirando o rossel, o Benfica não, pensem nisso. Vitória justa sem discussão.
    Fácil
    2014-07-21 09h28m por TheSpecialOne
    o jogo mais facil da pre-epoca do sporting :)
    PO
    louco_pelo_benf ica
    2014-07-21 09h24m por porc0_corrupsson
    pelo que diz nos jornais o salvio está lesionado.
    E porque não havemos de fazer em parte como o porto fez não tem dinheiro tenta empréstimos?
    LO
    BENFICA
    2014-07-21 09h16m por louco_pelo_benfica
    Sobre o jogo de ontem, ainda bem que este jogo aconteceu, ate aceito que me digam que estamos na pre-epoca mas há muito muito tempo que não via o Benfica jogar tão mal! Mal remataram a baliza! Depois de tantas saidas e preciso contratar reforços mas reforços bons e não como estamos a comprar! Hoje ficou provado que Artur não é gr para o Benfica mas não é de agora é de sempre! quanto a Luis FIlipe meu deus que MAU JOGADOR! este não engana! Quanto aos centrais César vai ser craque joga muito a bo...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Julho 2014 - 20:30
    Estádio do Restelo
    Rui Rodrigues
    0-1
    André Martins 42'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06