placardpt
    Sporting derrota Belenenses

    A vitória do leão (1x2)

    2014/07/18 23:36

    O Sporting derrotou o Belenenses por 1x2, esta sexta-feira, em partida da segunda meia final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Os leões vão jogar a final com o Benfica.

    Muita circulação de bola no Sporting de Marco Silva

    Depois do Benfica ter vencido o Estoril, Sporting e Belenenses subiram ao relvado do Estádio do Restelo para encontrar o segundo finalista da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

    No primeiro clássico da época, Marco Silva apostou num onze onde apenas constava um reforço: Uri Rosell. De resto, o técnico dos leões colocou em campo 10 atletas que já faziam parte do conjunto de Alvalade na última temporada.

    Marco Silva esteve sempre muito ativo no banco do Sporting ©Carlos Alberto Costa
    Quanto ao Belenenses, por seu lado, jogou desde o começo com o reforço Palmeira e ainda Abel Camará.

    O primeiro sinal de perigo no jogo pertenceu aos azuis. Aos 10 minutos, Deyverson rematou na cara de Marcelo. Defendeu o guarda-redes do Sporting, depois de um passe comprido de Matt Jones. Neste lance, a defesa verde e branca foi apanhada de surpresa!

    A resposta do Sporting apareceu por Carrillo, aos 27 minutos. O peruano rematou de pé direito, depois de um passe na área de Adrien mas a bola saiu ligeiramente ao lado. 

    Estava dado o aviso dos leões para o golo que acabaria por chegar, aos 30 minutos. Wilson Eduardo abriu o marcador. Na sequência de um canto na esquerda de Jefferson, a defesa do Belenenses cortou de cabeça ao primeiro poste e a bola foi ter com o avançado no lado oposto, que encheu o pé e rematou cruzado e de primeira.

    O segundo do Sporting não demorou muito. Aos 33 minutos, André Martins ampliou a vantagem do conjunto de Alvalade. De pé direito e sobre a barreira, o médio deu um pequeno efeito em arco à bola que acabou por rumar ao fundo das redes do Belenenses.

    Wilson Eduardo abriu o ativo, André Martins fez o segundo golo ©Carlos Alberto Costa
    Até final do primeiro tempo, os azuis tentaram reduzir a desvantagem mas não conseguiram. Deyverson, com um remate de pé direito, disparou ao lado.

    Dominadores e com o controlo da posse de bola, o Sporting ganhava e ganhava bem, dando uma boa réplica no meio-campo sempre que optava pelo futebol apoiado. No entanto, os dois golos acabaram por surgir de lances de bola parada.

    Destaque ainda para Maurício. O brasileiro foi rendido por lesão por Paulo Oliveira. Maurício queixou-se de um problema na virilha e já não regressou depois do intervalo, tendo o treinador Marco Silva apostado no jovem reforço ex-Vitória de Guimarães.

    No segundo tempo, o Sporting não esticou muito o ritmo da partida e o Belenenses, com o avançar dos minutos, parecia não ter capacidade para "questionar" a vantagem dos leões que foram gerindo a posse de bola e circulando o seu jogo.

    Ainda assim, o conjunto do Restelo reduziu na reta final, graças a um auto-golo de André Geraldes, aos 86 minutos.

    Mas até ao final, a equipa de Alvalade segurou a vitória e vai agora defrontar o Benfica na final, enquanto que o Belenenses lutará pelo terceiro lugar com o Estoril.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BELENENSES
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Belenenses v Sporting Taça de Honra
    Belenenses v Sporting Taça de Honra

    Quadro completo (Meias-Finais):


    AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão 2014/15: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SA
    O jogo que eu vi. . .
    2014-07-19 23h20m por sandocha
    Na 1ª parte o SCP entrou com muitos jogadores titulares da época passada e o belém foi massacrado. 63% vs 37% em posse de bola ao intervalo.

    Quem gostei mais. Adrien, o melhor em campo, a dar mais uma bofetada a P. Bento. Em forma. Carrilho tb muito bem, desiquilibrador e muito bem no passe. Os 2 marcadores dos golos estiveram bem embora ache que A. Martins devia recorrer, para ontem, a um treinador físico particular. tem muita técnica mas é muitíssimo fraco fisícament...ler comentário completo »
    masterstrike
    2014-07-19 15h14m por Camisola10-A
    Estás correto nas tuas apreciações. Quando se vê futebol com inteligência, ela sobrepõe-se à cegueira das paixões ou ódios de estimação.
    Defendeste bem o SCP, ao ser justo na tua análise, parabéns!
    scp06rga,
    2014-07-19 14h26m por masterstrike
    em relação ao Capel concordo que ele já devia de ter saído, ganha muito, joga pouco. Sobre o Wilson Eduardo continuo a dizer que é um jogador que pode ser muito útil à equipa, por mais uma vez voltou a marcar. Se o Dier é melhor que o Maurício vamos ver, porque na época passada o Maurício foi muito melhor que o Dier. O Paulo Oliveira é um grande central e com muita margem de progressão, só quem não o viu a jogar no Guimarães é que não pode perceber o porque da sua contratação.
    BA
    Rosell
    2014-07-19 13h23m por Bayeer
    Boa dor de cabeça, mostrou grande segurança de passe
    RE
    rikz
    2014-07-19 11h07m por rebound
    bola de ouro para wilson
    concordo.
    ja estou inscrito no movimento
    RI
    Wilson
    2014-07-19 10h49m por rikz
    Ja la vao 3 jogos seguidos a marcar. Passa de emprestado a titular, na minha opinião.
    Vamos la ver se a imprensa continua a dizer, q ele continua com vida dificil em alvalade.
    O Martins tens bons pormenores, mas tbm perde mtas bolas importantes. O Mane tbm perdeu mt jogo, têm q circular a bola mais e melhor.
    Qnt ao Rosell, é como Marco Silva diz, está a dar uma belissima dor de cabeça. Ve se logo q tem formaçao a cima da media.
    LA
    Dier tem que ficar !
    2014-07-19 10h00m por Labyada
    Dier é o tipico defesa ingles ! sem tatuagens nem cortes de cabelo estilosos. Está ali para fazer o seu jogo e encara-o de frente ! É uma mais valia termos ele no nosso esquadrao principal
    jogadores
    2014-07-19 09h55m por vmmrato via mobile
    Da parte q vi gosteio do tanaka
    BA
    tive que comentar
    2014-07-19 08h04m por bato
    a melhor maneira de começar o dia é ler os comentarios do predador & companhia, qual series de comedia qual filmes de comedia, isto é bem melhor.


    Quanto ao jogo , nao vi mas dos reforços acho que o rossel sera o mais util e com qualidade se sair o william carvalho entra de caras penso.
    MA
    Adilson
    2014-07-19 07h10m por Maestro500
    um bom jogo de ambas as partes com com arestas ainda por limas o que é perfeitamente normal na pré-epoca .

    gostei muito da atitude do Adilson (belenenses) o pouco tempo que jogou mostrou muita vontade e é um jogador que com tempo vai surpreender muita gente
    Sporting x Belenenses
    2014-07-19 03h45m por UK-SPORTING10 via mobile
    Bom jogo de ambos, venceu quem marcou mais e defendeu melhor!!

    •Wilson Eduardo
    •André Martins

    Ambos fizeram golo e demonstram que tem condições para permanecer no clube. . . .

    •Está a demonstrar consistência (Wilson)


    •Muito bem pelo golo do André Martins. . . Bom livre!
    esgaio
    2014-07-19 00h34m por tiagoteixeira23
    como já foi ai falado em baixo o esgaio podia dar um bom box to box. talvez para singrar cá tivesse que "inchar" um pouco e trabalhar mais a nivel tecnico mas que podia ser uma opção valida podia sim senhor
    FR
    Douto_sapiente
    2014-07-19 00h08m por FreddyMontero9
    Douto_sapiente = Chico esperto
    AK
    Esgaio
    2014-07-19 00h05m por akapi via mobile
    Serei o único que quero vê-lo a jogar na equipa principal a dar luta ao Cedric pelo lugar de DD? Geraldes fez um muito mau jogo
    GO
    Análise
    2014-07-19 00h02m por goleador_17
    1ª parte bem conseguida pelo Sporting, mas depois caiu na 2ª parte. Muita posse de bola na formação de Alvalade.
    Destaques Individuais : Marcelo disse mais uma vez presente, fazendo 2/3 defesas de bom nível ( apenas teve mal numa saída a um cruzamento ) ; Dier mostrou que é um jogador de muita qualidade, um patrão na defesa, espero que seja aposta de MS ; Rosell esteve mais apagado do que no jogo com os Açores; André Martins foi importante na circulação de bola e com boas movimenta...ler comentário completo »
    DO
    Wilson Eduardo
    2014-07-19 00h01m por Douto_Sapiente
    Um enorme jogador e uma pessoa ainda melhor!

    Quem dera a muitas equipas terem nos poros dos seus magnificentes seios um jogador deste nível Mundial!

    Um driblador e velocista estático e um pensador pragmática que deambula paulatinamente entre as alas leoninas procurando constantemente espaços conduzindo de modo esporádico o ataque ofensivo desta modesta mas glória equipa de futebol.
    DO
    Sporting Clube de Portugal
    2014-07-18 23h58m por Douto_Sapiente
    Jogo morno e ríspido disputado numa famoso chuva de Outono.

    Antevejo uma época terrível para a entidade patronal Sporting Clube de Portugal e algumas dificuldade em ficar na metade superior da tabela classificativa, devido ao facto de disputar a Liga dos Campeões com um plantel deveras jovial e irreverente.

    Fora isso, penso que assistimos hoje a um grande jogo entre duas equipas do mesmo nível e que decerto irão rubricar uma acessa luta com vista à manutenção n...ler comentário completo »
    1 coment
    2014-07-18 23h52m por vmmrato
    o q eq aconteceu
    EL
    Predador
    2014-07-18 23h44m por el_dii
    Primeiro comentário! Que bom para ti.
    LO
    JOGO
    2014-07-18 23h43m por louco_pelo_benfica
    Belenenses com mais remates, mais ataques, jogou mais que o Sporting. Ao Sporting valeu mesmo aqueles 2 bons golos. Engraçado que Wilson Eduardo era dado como dispensado e tem sido ele o melhor extremo do Sporting.
    jogos históricos
    U Sexta, 18 Julho 2014 - 21:30
    Estádio do Restelo
    João Pinto
    1-2
    Wilson Eduardo 30'
    André Martins 33'
    André Geraldes 86' (p.b.)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.
    Jogos
    Portugal
    AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão
    MFBelenenses1-2Sporting
    MFBenfica1-0Estoril Praia

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12