placardpt
    Sorteio do Euro 2016

    Euro 2016: Portugal com Dinamarca, Sérvia, Albânia e Arménia

    2014/02/23 11:35

    Portugal ficou inserido no grupo I, o único com apenas cinco seleções, da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, que se vai disputar em França.

    A seleção portuguesa, que teve o estatuto de cabeça de série, vai ter como adversários a Dinamarca, Sérvia, Albânia e Arménia.

    Pelo meio, uma vez que está num grupo com menos seleções, Portugal vai disputar um jogo de caráter particular com a França, que já está apurada para a fase final na condição de seleção anfitriã.

    Dinamarca é adversária pela terceira vez

    A fase de apuramento para o França 2016 será a terceira em que Portugal e Dinamarca vão medir forças em qualificações para Campeonatos da Europa, depois de se terem cruzado na campanha para o Euro 72 e mais recentemente para o Euro 2012.

    No percurso para 1972, Portugal venceu os dois jogos, tendo ganho por 1x0 na Dinamarca, com um golo de Jacinto João, e goleado por 5x0 no Estádio das Antas, com golos de Rui Rodrigues, Eusébio e Vítor Baptista, que bisou.

    Já na campanha para o Euro 2012, Portugal venceu um jogo e perdeu outro, tendo ganho no Estádio do Dragão por 3x1, naquela que foi a partida de estreia de Paulo Bento à frente da seleção, com golos apontados por Nani, que bisu, e Cristiano Ronaldo.  Em solo dinamarquês, Portugal perdeu 2x1, tendo sido Cristiano Ronaldo o marcador de serviço.

    Segunda vez que a Sérvia se cruza com Portugal

    Portugal vai medir forças com a Sérvia em fases de qualificação para Campeonatos da Europa pela segunda vez, depois das duas seleções já terem sido adversárias na campanha para o Euro 2008, que foi organizado a meias pela Suíça e pela Áustria.

    Nos dois jogos que Portugal e Sérvia mediram forças, registou-se o mesmo resultado. O 1x1 foi o resultado final em solo sérvio e no Estádio de Alvalade.

    Na Sérvia, Tiago foi o marcador do golo de Portugal, sendo que em Alvalade foi Simão Sabrosa quem marcou, tendo o jogo ficado marcado pelo murro de Scolari a Dragutinovic, que fez com que o selecionador português na altura fosse suspenso pela UEFA.

    Albânia é estreia, Arménia não

    Pela primeira vez, Portugal e Albânia vão medir forças em fases de qualificação para Europeus, embora as duas seleções já se conheçam de fases anteriores mas para Campeonatos do Mundo, sendo que a última vez que se cruzaram foi na campanha para o Mundial 2010.

    Por sua vez, a Arménia cruza-se com Portugal pela segunda vez em qualificações para Europeus, pois foi adversária no percurso para o Euro 2008.

    Na altura, a seleção portuguesa empatou a uma bola na Arménia, tendo sido Cristiano Ronaldo o marcador de serviço. Mais tarde, em Leiria, Portugal ganhou 1x0 com um golo de Hugo Almeida.

    Artigo atualizado

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FE
    qualificação
    2014-09-08 11h35m por febras69
    No grupo de Portugal quantas seleções passam ????
    RS
    um grupo que eu queria pra portugal
    2014-02-23 23h45m por rsg4
    Grupo A. Portugal, Suiça, Hungria, Finlandia, Moldavia, San Marino. . . seria um grupo muito facil, com uma atitude seria portugal poderia perfeitamente ganhar todos os jogos e dar varias goleadas, por uma vez gostava de ver portugal num grupo bastante facil, so pra variar lol
    RS
    grupos
    2014-02-23 23h33m por rsg4
    A-holanda, turquia, r. checa, islandia, letonia, cazaquistao
    B-belgica, bosnia, israel, pais de gales, chipre, andorra
    C-espanha, ucrania, eslovaquia, luxemburgo, macedonia, bielorrussia
    D-alemanha, polonia, r. irlanda, gibraltar, escocia, georgia
    E-inglaterra, suiça, eslovenia, lituania, estonia, san marino
    F-grecia, romenia, hungria, irlanda do norte, ilhas faroe, finlandia
    G-russia, suecia, montenegro, austria, liechtenstein, moldavia
    H-italia,...ler comentário completo »
    RS
    preferia um grupo de 6 equipas
    2014-02-23 23h20m por rsg4
    jogar contra a frança e bom, mas se ganharmos e apenas um jogo particular, preferia que da proxima vez que houve-se jogo contra eles fosse a eliminar e finalmente sermos nos a sorrir. . . quanto ao grupo, menos dois jogos, ou seja menos margem de erro, e portugal se facilitar pode dar bronca. . . a verdade e que agora sao apuradas 24 seleçoes e por isso ate um 3 lugar pode dar apuramento direto por isso so um descalabro tiraria portugal do europeu em frança. . . pra mim servia e a melhor equ...ler comentário completo »
    Portugal
    2014-02-23 19h14m por JHendrix
    A última vez que apanhámos Dinamarca e Sérvia andámos a apanhar bonés.

    São duas saídas sempre difíceis, e em casa nem sempre dá fé.

    Com Arménia e Albânia os jogos fora serão decisivos. Embora Portugal com adversários teoricamente mais acessíveis, por vezes, facilite como foi o caso de Chipres, Israeis e afins. . .
    Grupo muito dificil
    2014-02-23 19h00m por oliveira099
    É sem duvida o grupo mais dificil dos ultimos que Portugal teve. 4 adversários muito fortes, principalmente a jogar em casa.

    Dinamarca- Tem muito boa equipa e Portugal ve-se sempre a rasca contra eles

    Sérvia- Uma seleçao com alguns bons jogadores mas nada de especial

    Albania- Tem talvez os adeptos mais apaixonados do mundo, jogar la é muito complicado.

    Armenia- Uma seleçao que muita gente nao conhece mas que joga bastante bem e tem...ler comentário completo »
    Grupo I
    2014-02-23 16h19m por BernaSCP29
    Um grupo de respeito, pode ser considerado o grupo da morte, pois incluem se as mais fortes do grupo, Servia, Dinamarca e Portugal, ambas são selecções de respeito, mas podemos surpreender e ficar em 1ºlugar, mas agora é pensar no Mundial 2014 e depois pensamos jogo a jogo no grupo para o Euro.
    Portugal
    2014-02-23 15h52m por Vogler
    Temos tudo para ficar em primeiro lugar temos de jogar sempre com garra, dedicação e via vitoriosa. É um grupo ao nosso alcance.
    Grupo difícil
    2014-02-23 14h32m por golden_lynx
    Mas por um lado é melhor, menos equipas e mais pressão assim como Portugal gosta e joga melhor nestas condições. Temos de passar em 1º não há volta a dar, quando a mim os jogos mais díficeis vão ser contra a Arménia e a Albânia porque são as equipas mais fracas e como já se sabe Portugal quebra sempre contra as equipas mais fracas. Dinamarca é sempre uma equipa que nos causa desconforto especialmente quando joga o Lord Bendtner. Sérvia tem uma boa geração de jogadores mas acho que mesmo sem...ler comentário completo »
    TH
    Sorteio
    2014-02-23 13h22m por the_reader
    Finalmente fará sentido o Paulo Bento ir ver jogos do Benfica , para espiar o adversário lol!
    nnJanko
    2014-02-23 13h11m por Nonnenmacher
    Onde é que a França calhou no nosso grupo? lol
    JM
    N_Shadow19
    2014-02-23 13h09m por jmgfd
    Rapaz, essa ironia está tão mal feita. . .
    Só se disse que é coincidência a mais. Olha para a França e compara a sorte deles com a nossa.
    N_
    nnJanko / jmgfd
    2014-02-23 13h00m por N_Shadow19
    Isso é normal, faz parte da campanha da FIFA, UEFA, CIA, FBI, Interpol, Nações Unidas, UNICEF, União Europeia, NSA, NASA, União Soviética e Ajuntamento de Ranchos Folclóricos de Trás-os-Montes, para destruir Portugal, claramente a maior potência futebolística dos últimos 30 anos, capaz de dominar o futebol mundial por décadas, e mesmo o mundo em geral, se não fossem estas artimanhas. . .
    Grupo de Portugal
    2014-02-23 12h51m por Nonnenmacher
    Tem equipas que podem causar problemas a Portugal se os nossos jogadores não forem competentes e então os jogos na Dinamarca, Sérvia e Arménia vão ser complicados, mesmo assim penso que Portugal tem tudo para ficar em 1º, mas lá está, se for competente e não se desleixar em certos jogos.

    Vejo aqui algum pessoal a desvalorizar a seleção da Arménia, mas peço-vos que comecem a ver os jogos deste país, tem a melhor geração de jogadores e tem grandes jogadores do meio campo para a frente. Dêem uma vista de olhos porque vale bem a pena.
    Grupo
    2014-02-23 12h41m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    que pode tornar-se complicado! Os arménios fizeram uma grande qualificação para o Mundial, Albânia também teve resultados interessantes, Sérvia, seleção que apesar de não ir ao Mundial terâ uma seleção bem mais forte e os dinamarqueses, já conhecemos nós muito bem. temos deslocações bem complicadas, vamos esperar para ver. .
    janaoseimaisnen hum3
    2014-02-23 12h37m por DoLB1
    Essa comparação não faz mt sentido. Na qualificação Sul americana passam quantos no mesmo grupo? Que eu saiba 4!

    Não há comparação possivel. Chega a ser mais dificil o Euro do que o Mundial para as selecções Europeias.
    Belgica
    2014-02-23 12h27m por DoLB1
    Esta Belgica se continuar assim vai-se mostrar muito este Europeu. Têm uma equipa com uma qualidade formidavel. . . Isto sim é uma equipa de futuro.

    Vamos lá ver se não vai dar algum dissabor a algumas equipas este mundial.

    alias com o grupo que têm não me admirava que passe a fase de Grupos do mesmo com algum à vontade.
    VD
    prognosticos grupos
    2014-02-23 12h24m por vdef
    Passa directamente :

    grupo A: Holanda, Turquia
    grupo B: Bélgica, Bósnia
    Grupo C: Espanha, Ucrânia
    Grupo D: Alemanha, Irlanda
    Grupo E: Inglaterra, Suiça
    Grupo F: Roménia, Grécia
    Grupo G: Rússia, Suécia
    Grupo H: Itália, Croácia
    Grupo I: Portugal, Sérvia
    VD
    Melhor 3º classificado
    2014-02-23 12h21m por vdef
    Classifica-se directamente, para efeitos de desempate os resultados contra o ultimo classificado do grupo não contam.
    ZeroZero_
    2014-02-23 12h16m por podolski7
    Não é possível consultar o histórico internacional das equipas/selecções. Corrijam este problema sff. Isto já se verifica à algum tempo.
    chama_eterna
    2014-02-23 12h16m por DoLB1
    Pois só podia, não acreditava que a Federação Espanhola deixasse jogar no Terreno de "Nuestros Hermanos".

    Mas pelo que tive aqui a pesquisar brevemente, portou-se bem contra a eslováquia e deu 3 às ilhas Faroe. Menos mal. . .
    TI
    prognostico grupos
    2014-02-23 12h13m por tink
    o meu prognóstico dos qualificados e dos apurados para o playoff

    grupo A: Holanda, Turquia - PO Islândia
    grupo B: Bélgica, Bósnia - País de Gales
    Grupo C: Espanha, Eslováquia - Ucrânia
    Grupo D: Alemanha, Polónia - Irlanda
    Grupo E: Inglaterra, Suiça - Eslovénia
    Grupo F: Roménia, Grécia - Hungria
    Grupo G: Rússia, Montenegro - Suécia
    Grupo H: Itália, Croácia - Bulgária
    Grupo I: Portugal, Arménia - Sérvia
    CH
    DOLB1
    2014-02-23 12h11m por chama_eterna
    Vai fazer a qualificação em Portugal no estádio do algarve
    jmgfd
    2014-02-23 12h10m por Cobain
    Tanto azar? Mas não passamos em todos? Prefiro um grupo desses que um grupo como em 2002, o mais fraco e passamos vergonhas.
    CH
    jmgfd
    2014-02-23 12h09m por chama_eterna
    independentemente disso portugal devia na maior parte dos casos passar me 1º, o problema é que a equipa relaxa durante a qualificação o que os obriga a irem ao play-off. A qualificação para o brasil foi ridícula em determinados jogos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36