Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Descrição
Mesmo sabendo que o motivo principal da sua deslocação à cidade do Porto é assistir aos jogos da sua selecção de futebol favorita, saiba que o Porto tem o privilégio de oferecer um conjunto de atracções de que poderá desfrutar nos seus tempos livres. Qualquer que seja o gosto ou interesse encontrará certamente correspondência na oferta disponível, seja nas visitas ao seu imponente património monumental e artístico, seja na diversidade de espaços dedicados ao lazer, na típica gastronomia da região ou, ainda, na pungente vida cultural da cidade.

http://www.cm-porto.pt/

Mais...
O núcleo urbano terá nascido por volta do século VIII a. c.. O povoado porto-histórico manteve, desde cedo, importantes ligações comerciais com a bacia do Mediterrâneo. O nome antigo da cidade era Cale, depois, Portucale, dando origem ao nome de Portugal. Ligações britânicas Os séculos XIII a XV foram de grande desenvolvimento para a actividade marítima e comercial, intensificando-se as ligações com importantes portos da Europa. Nos séc. XVII e XVIII, o comércio de Vinho do Porto criou fortes laços comerciais com a Grã-Bretanha. Seis pontes Das seis pontes sobre o Douro, as duas mais impressionantes são a extraordinária Ponte D. Luiz I e a Ponte D. Maria Pia, projectada por Eiffel e destinada ao transporte ferroviário. Ambas foram construídas no séc. XIX, quando o Porto se estava a desenvolver como um forte centro industrial e comercial. Belos edifícios O comércio foi a chave para o desenvolvimento da cidade, daí que a Baixa portuense mantenha inúmeros estabelecimentos de comércio tradicional. O centro financeiro encontrava-se, igualmente, no centro da cidade, aliás na Avenida dos Aliados ainda existem muitos edifícios pertencentes à banca. A impressionante fachada neoclássica do Palácio da Bolsa, na Rua Infante D. Henrique, são o reflexo da transformação da cidade num grande centro de comércio. Os portuenses A cidade do Porto orgulha-se por ser conhecida pela “cidade do trabalho”. De facto, os seus habitantes contribuíram muito para o desenvolvimento da epopeia dos Descobrimentos e para o progresso económico da região. Ainda hoje é no norte do país que encontramos mais dinamismo do tecido empresarial português. Os portuenses são muito conhecidos pela sua hospitalidade e frontalidade.
Fotografias(15)
Porto (POR)Estádio do Dragão pronto para o grande jogoPorto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)Porto (POR)

Localização