placardpt

    Liga NOS 2015/16

    Portugal | UEFA

    história
    Liga NOS 2015/16, Benfica, Sporting, FC Porto
    O verão, como em anos anteriores, pareceu ser de desconfiança e descrença na Luz, depois da atribulada saída de Jorge Jesus para o rival Sporting (talvez a mais mediática mudança no futebol português no século XXI) e da impossibilidade de renovação com Maxi Pereira (uma das grandes figuras de longevidade da equipa), que seguiria para o outro rival, FC Porto. À Luz chegava Rui Vitória, vindo de Guimarães, e a ideia de Luís Filipe Vieira uma rutura com o passado recente e uma maior exploração dos jovens valores vindos da formação do Seixal. A pré-época também não tinha corrido nada bem, com a polémica digressão americana, Lima deixava o ataque e os reforços tardavam - Mitroglou e Jiménez chegariam já em agosto.

    Notas



    Os critérios de confronto direto são aplicados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional apenas no final da competição.
    No entanto, desde a época 2010/11 que o zerozero.pt opta por refletir o critério final de desempate durante toda a duração da prova.

    Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que se encontrarem em igualdade pontual, serão aplicados em todas as jornadas e para efeitos de desempate, os seguintes critérios:

    (Artigo 17.º Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP)
    a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

    b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

    c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

    d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;

    e. Maior número de vitórias em toda a competição;

    f. Maior número de golos marcados em toda a competição

    Fotografias

    D

    Vídeo

    Reportagem
    Colocado há 5 anos | 0 Visualizações | Duração: 16:45