história
Liga Portuguesa 2010/11
Quando depois do título conquistado ter lançado uma onda vermelha no país o Benfica ameaçava iniciar um novo ciclo no futebol português, eis que o Pinto da Costa aposta no jovem André Villas-Boas para contrariar o domínio benfiquista. E cedo os azuis e brancos mostraram que estavam dispostos a recuperar o ceptro.

Notas



Segundo os regulamentos da LPFP, e para efeitos de desempate entre equipas com o mesmo número de pontos, o confronto directo apenas será tido em conta no final da competição. Até lá, os critérios de desempate são os seguintes: melhor diferença de golos, mais vitórias e mais golos marcados na competição. No entanto, o zerozero.pt faz o confronto directo entre clubes em caso de empate pontual, independentemente da jornada.

Acesso à UEFA: O Vitória de Guimarães tem acesso a um dos 4 lugares na Liga Europa 2011/12 através do estatuto de finalista da Taça de Portugal (em virtude do outro finalista,o FC Porto, ter acesso garantido à Liga dos Campeões).

Caso o Vitória de Guimarães vença a Taça de Portugal, entrará na Liga Europa na Fase de Play-off. Caso seja derrotado, entrará na fase correspondente à sua posição na Liga Zon Sagres (2ª Pré-eliminatória na pior das hipóteses), pois a vaga destinada ao vencedor da Taça irá para a equipa mais bem classificada no campeonato (3º lugar).
Em qualquer dos casos, se o Vitória terminar nos 5 primeiros lugares, o 6.º classificado ficará com vaga assegurada.

Fotografias

Deditar
D

Vídeo

Golos
Colocado há 2 anos | 47 Visualizações | Duração: 00:44