Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Camisola 10
Cláudio Soares
2017/12/27 13:24
E2
"Camisola 10" é um espaço de opinião de um alentejano fascinado pelo futebol e pelo jornalismo desportivo. "A bola quando beija a rede é golo... e eu estou apaixonado por isso!"

Há por essa Europa fora muitos jogadores que fazem parte de plantéis de grandes equipas mas que não estão a jogar aquilo que pretendem, quer seja porque têm à sua frente colegas com mais qualidade, quer seja porque não estão adaptados à cidade ou ao clube ou até porque vêm de lesão e estão a ter um início de temporada aquém do esperado. Pode assim surgir uma oportunidade de negócio para os clubes portugueses receberem um bom elemento que possa durante seis meses ajudar a cumprir os objectivos e dar um upgrade de qualidade ao plantel.

 

Andrea Ranocchia (Inter de Milão) - Qualquer um dos grandes necessita de mais um central de qualidade, sendo o Benfica aquele que precisa mesmo de alguém para o onze inicial. O internacional italiano tem jogado muito pouco nos nerazzurri e pode ter em Portugal uma oportunidade de relançar a carreira.

Bruno Peres (Roma) – O brasileiro tem sido nos últimos anos associado aos clubes de Portugal, sendo que nunca se chegou a concretizar nada, mas a sua actual condição de suplente nos romanos pode levar a que o lateral-direito pense em vir para o nosso país para ter minutos e poder até sonhar com uma presença no Mundial da Rússia. Com o Benfica a ser novamente o principal necessitado de alguém para esta posição do terreno.

Marcos Llorente (Real Madrid) - Com contrato até 2021 com o Real Madrid o internacional jovem espanhol, depois de uma belíssima época no Alavés, poderia fazer algo semelhante a Casemiro, vindo então para Portugal para evoluir e poder regressar aos Merengues mais forte e com capacidade para discutir o lugar no 11 ao lado das outras estrelas. Uma excelente alternativa a Danilo Pereira!

Luciano Vietto (Atl. Madrid) - Parece que os ares de Madrid não são os preferidos do talentoso avançado argentino, que está tapado nos “colchoneros” por Kévin Gameiro e Fernando Torres. A adaptação à liga portuguesa não seria muito complicada visto que há uma grande quantidade de sul-americanos nos plantéis dos grandes e Vietto encaixaria como uma luva em Benfica, para jogar a par de Jonas, ou Sporting, como alternativa a Bas Dost.

Joel Pereira (Man.Utd.) - O internacional sub-21 português tem qualidade para ser o próximo guarda-redes da nossa selecção A e Mourinho sabe disso ao dar ao português o terceiro lugar na hierarquia da baliza dos “Red Devils”, no entanto a falta de competição aos 21 anos pode levar a alguma estagnação na evolução do guarda-redes nascido na Suíça. Depois de uma passagem com grande sucesso pelo Belenenses um regresso a Portugal seria positivo para o jogador, o V. Guimarães que pode perder Douglas para o futebol asiático e o Rio Ave que viu Cássio lesionar-se recentemente seriam boas opções, mas quem sabe até uma ida para o FC Porto para ocupar a vaga de Casillas que pode estar de saída para a MLS.

Rafael da Silva (Lyon) - Tanto Rafael como o irmão gémeo Fábio foram muito falados pela impressa desportiva portuguesa nos últimos anos, quer seja porque eram alvos dos grandes ou então quando Carlos Queiroz os queria tornar internacionais por Portugal. O lateral canarinho tem sido suplente na equipa de Anthony Lopes e com certeza veria com bons olhos o ingresso num dos grandes do nosso país.

Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen) - Falhou o inicio de época da Alemanha devido a lesão e agora tem sido suplente não utilizado nas últimas partidas dos "farmacêuticos". Em ano de Mundial o lateral croata, que também pode jogar a central, vai querer agarrar uma vaga na selecção de Modric e companhia. O clube que permitiria uma melhor integração do atleta seria sem dúvida o Benfica com a presença dos compatriotas Krovinovic e Kalaica e ainda com a possibilidade de ser titular no 11 de Rui Vitória.

Oleks Zinchenko (Man. City) - É muito difícil para o jovem ucraniano entrar no meio de tanta estrela. Guardiola pode novamente ceder o extremo de modo a garantir que este joga e evolui na segunda metade da época, sendo que Portugal pode ser um bom destino para que o jogador brilhe e volte mais capaz a Manchester em 2018/2019.

 

Segundo a imprensa nacional Vietto pode mesmo estar perto de ingressar no Sporting, sendo então um excelente reforço para Jorge Jesus atacar o título. Das restantes hipóteses aqueles que parecem mais prováveis de acontecer são Joel e Bruno Peres, visto serem aqueles que têm salários mais em conta e melhores facilidades de adaptação e os mais difíceis serão mesmo Jedvaj e Zinchenko que têm o problema inverso, salários elevados e a dificuldade de compreender a língua de Camões.Há por essa Europa fora muitos jogadores que fazem parte de plantéis de grandes equipas mas que não estão a jogar aquilo que pretendem, quer seja porque têm à sua frente colegas com mais qualidade, quer seja porque não estão adaptados à cidade ou ao clube ou até porque vêm de lesão e estão a ter um início de temporada aquém do esperado. Pode assim surgir uma oportunidade de negócio para os clubes portugueses receberem um bom elemento que possa durante seis meses ajudar a cumprir os objectivos e dar um upgrade de qualidade ao plantel.



Comentários (1)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Opiniao
2017-12-27 13h56m por otario007
Era realmente excelente se os grandes dependerem de empréstimos para funcionar. Será que este tipo não sabe que o modelo dos grandes é comprar barato e vender caro? Mesmo que isso não seja solução imediata será sempre melhor do que estar a valorizar os jogadores de outras equipas. Já vimos que isso não resulta com o Porto, e esta época com o Benfica que foi buscar jogadores de grandes equipas, que surpresa surpresa, não jogavam por uma razão!!
OPINIÕES DO MESMO AUTOR
Com o aproximar do fecho da janela de mercado de janeiro os clubes portugueses tentam apetrechar os seus plantéis com atletas que sejam mais-valias e que possam ajudar a cumprir os ...
23-01-2018 09:51E2
Estamos nos primeiros dias de 2018 e todos esperamos um grande ano nas principais ligas europeias, com transferências bombásticas, muitos golos e porque não… ...
08-01-2018 21:36E26
O tricampeão está claramente a passar pela sua mini-crise, depois de se ter "afundado" no Sado, tem agora frente aos madeirenses do Clube Desportivo Nacional, ...
04-02-2017 09:58E1
Opinião
Futebol Total
Nelson Diogo Duarte
A preto e branco
Luís Cirilo Carvalho
O meu mundo aos quadrados
José Pedro Pais
A preto e branco
Luís Cirilo Carvalho
Futebol Total
Nelson Diogo Duarte
O Caldeirão
Rodrigo Correia