Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereo de email. Ir receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Domingo no Peo
Pedro Simes
2017/02/24 14:37
E8
Um espao de opinio livre, em que os grandes holofotes j eram. O que est a dar e a crescer sentir o Domingo no Peo, o futebol que prende multides e frtil em emoes! Neste mundo redondo, h futebol em todos os cantos.

Vem aí uma semana importante para o Sporting, com eleições que podem criar uma ruptura com a direção atual ou dar mais 4 anos para a estratégia de Bruno de Carvalho.

Na minha opinião, estas eleições não vão trazer nada de novo, elegendo Bruno de Carvalho para mais um mandato. Seja qual for o vencedor, Alvalade continuará a ser comandado por alguém que oxigena as florestas portuguesas. Ou é o Dr. Carvalho ou é o Dr. Madeira.

Mas, se se pensa que estes 4 anos passados não foram ricos, está enganado, senão vejamos: A voz de Bruno de Carvalho mudou bastante, não é mais aquela voz grossa e grave. Algo se passou nas cordas vocais, porque não são as mesmas nem parece o mesmo presidente a falar. Também a a silhueta do Presidente mudou bastante, emagreceu de forma bem visível e de certeza que teve que comprar todo um novo guarda-roupa e uns bons cremes para as estrias. Bruno de Carvalho não viu nascer mais um campeão em Alvalade mas viu nascer mais um leão lá em casa, porque foi pai. E Bruno de Carvalho divorciou-se, para se juntar a uma colaboradora leonina. Acham pouco? Em cerca de 2 anos não há muita gente que consiga tantos factos relevantes. O Sporting tornou-se também mais internacional, com protocolos em vários lados do planeta, com especial incidência para África e especificamente Angola. É a verdadeira internacionalização leonina ou uma nova forma de gerar negócio. Consta-se que o estádio e a academia poderão mesmo mudar de nome para Al-Valade e Al-Kuxet respetivamente.

E ainda... Bruno de Carvalho contratou Jorge Jesus, o golpe do século segundo algumas pessoas. Provavelmente ninguém tinha percebido que a estrutura do Benfica é que também contribuia em boa parte para os títulos.

Portanto, desengane-se quem acha que o Sporting está igual. Só mesmo no numero de campeonatos é que está.

Passando ao Domingo no peão mais tradicional , cabe-me nomear Merelim como uma possível futura localidade de futebol ao mais alto nível. Merelim é a localidade onde joga o Merelinense. Do concelho de Braga, o Merelinense tem surpreendido e está em 1º lugar no campeonato de Portugal, estando por isso na luta pela subida à II Liga. Pois pasme-se que Merelim tem 1920 habitantes. Repito, 1920 habitantes... O estádio, de nome João Soares Vieira tem 500 lugares. Repito, 500 lugares. Mais de 25% da população está no estádio aos Domingos, para apoiar jogadores como Canetas, Fragnoli, Beck, Ni, Cara, Rêgo, Tanela ou Caseiro. No último Domingo mais uma vítima: O Merelinense bateu o Salgueiros, também candidato, por 2-0.

Se o Merelinense por acaso conseguir subir, é caso para dizer que houve magia de certeza e com pozinhos de Merelim Pim Pim.



Comentrios (8)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Motivo:
si
Crticas
2017-02-25 00h24m por simoes_viseu
Meus caros, agradeo a todos as crticas que deixaram aqui. com o impacto nos leitores que aprendemos a evoluir. H altos e baixos em qualquer atividade, admito que esta ltima crnica no tenha sido a melhor possvel. O objetivo do texto foi falar de 2 temas, sendo um de cariz mais nacional e, como sempre fao, tambm referir alguns factos dos campeonatos mais "tradicionais". Cumprimentos e saudaes zerozerianas.
Ra
lugarejos.
2017-02-24 17h32m por RajaCasablanca
lugarejos com 1900 habitantes conseguem andar nos campeonatos profissionais. . . enquanto cidades do sul do pas com 40, 50, 60 mil habitantes, no chegam l.

isto mostra a mentira que a organizao dos campeonatos nacionais.
ca
encher chourios
2017-02-24 17h03m por castelux
Tenho textos bastante mais interessantes sobre a realidade em que vivemos mas enfim . . . este artigo o que se costuma dizer encher chourios
an
Al-Valade
2017-02-24 16h47m por antoniocarvalho
Esse trocadilho j tinha sido utilizado h dias por um utilizador do ZZ. Espero que ele no tenha registado a utilizao do trocadilho, seno voc pode ser acusado de plgio!

Infelizmente noto que de artigo para artigo, a sua escrita tem vindo a perder em qualidade, e a ganhar em piadas com falta de gosto. Mais: eu no sou sportinguista, mas os nmeros no mentem - o ano passado, o Sporting fez uma poca to boa em termos de pontos como a de Jos Mourinho quando ganhou tudo...ler comentrio completo
c0
Texto
2017-02-24 16h18m por c0ca_e_v0uchers
sem ponta por pegar. No se v um fio condutor, uma linha de pensamento. Parece que pegou em frases soltas sem qualquer relao e as juntou neste "artigo".
DS
J percebemos
2017-02-24 16h08m por DSantos11
Pedro, tem calma, j percebemos que s do Benfica, agora no preciso vires para aqui lavar roupa suja. . . Se queres falar sobre a vida do Bruno de Carvalho, no no zerozero, na revista caras, aqui fala-se de futebol, no nos intervenientes
We
Artigo de Opinio
2017-02-24 15h44m por Weezard
Subscrevo o que o user cramos diz.
Normalmente uma crnica / texto de opinio socorre-se de piadolas, metforas, trocadilhos ao servio de da defesa de um ponto de vista.
Aqui vieram as piadolas, as metforas e os trocadilhos, mas o comboio de pensamento parece ter descarrilado e o ponto de vista nem nos destroos foi encontrado (
cr
Sr. Pedro Simes
2017-02-24 15h08m por cramos
Por favor, me ajude a perceber o contedo e a finalidade do seu texto. Li e reli, noto vrias bicadas ao Sporting em geral e Bruno de Carvalho em particular, mas acabo por no denotar fio condutor nem finalidade.

Ser que foram apenas uma bicadas gratuitas e sem sentido de humor? Ou serei eu que no consegui atingir o fundamento do texto? Caso seja a 2a opo, um esclarecimento no seria mau.

Cumprimentos.
OPINIES DO MESMO AUTOR
A nota de maior destaque deste domingo de fecho da época 2016/2017 vai para o Tondela. Três anos consecutivos. O Tondela decide o seu destino nos últimos minutos do campeonato, ...
22-05-2017 10:49E2
Estou indignado. Estou indignado! Esta semana estou mesmo indignado. 17 chicotadas, 17 mudanças de treinador este ano. Só quatro clubes não tiveram mudanças de ...
24-03-2017 10:41E14
Na Póvoa de Varzim há pesca, há traineiras e barcos, há peixe fresco e cheiroso, há tradição, há mar..E na Póvoa de Varzim ...
12-02-2017 18:29E3
Opinio
O meu mundo aos quadrados
Jos Pedro Pais
A preto e branco
Lus Cirilo Carvalho
Viso de jogo
Pedro Silva
Na Minha Secreta rea
Lus Rocha Rodrigues
O meu mundo aos quadrados
Jos Pedro Pais
A preto e branco
Lus Cirilo Carvalho