Segue o twitter do zerozero.pt. Todo o Futebol na sua rede social

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Pormenor Profundo
Leandro Monteiro
2019/01/12 22:17
E0
Nesta coluna um treinador e analista de futebol pretende alcançar os pormenores mais profundos, vislumbrando o despercebido, dando mote sobre uma visão mais alargada da modalidade, promovendo a arte do futebol.

Espaço é, sem sombra de dúvidas, a chave de uma progressão evolutiva do jogo. O aproveitamento deste gera um aumento capital de possibilidades com êxito, quem o dominar estará muito mais próximo do sucesso.

Há um conjunto de variáveis que podem ser manipuladas para termos a possibilidade de alcançar esse espaço, assim a essência deste modelo esbate-se com a fórmula Espaço = Velocidade x Tempo - características que nos darão factos lúcidos que teremos perante o contexto.

Há na arte do futebol a capacidade decisória, decompondo-se em múltiplos fatores, tais como a experiência, inteligência, capacidade de leitura, entre outras. É aqui que nasce o saber estar, quando, onde, como e porquê.

O jogador de futebol há muito que não é um simples elemento que tem a função de passar e rematar, existe mais para além do iceberg visível e tem, a cada segundo, de tomar decisões que ditam o desfecho de cada lance, o destino de cada jogada. Percebendo isso, é fulcral ensinar o jogo na sua essência ao jogador que o joga, que desfruta de cada momento, sabendo antemão que a decisão irá influenciar cada pedaço futuro entre as quatro linhas.

Tem sido patente a quantidade espacial permitida na zona da grande área por várias equipas, o vídeo demonstra categoricamente essa possibilidade de sucesso e insucesso, cabe aos mais audazes corrigir e explorar cada espaço.



Comentários (0)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
OPINIõES DO MESMO AUTOR
Este artigo tem o propósito de antever quais os comportamentos a esperar de um remodelado Benfica. O nome e percurso de Bruno Lage circula pelos media, mas pouco se conhece das suas ideias ...
04-01-2019 23:11
A palavra entrelinhas não passa despercebida a quem acompanha o fenómeno futebolístico. Tornou-se viral na tendência do futebol mais atual, vislumbrando o espaço ...
31-12-2018 10:28E1
Opinião
Pelas minhas gavetas do futebol
Tiago S. Nogueira
Vénia ao 3º Anel
Filipe Inglês
Azul do céu como o futuro
Sebastião Barata
Baliza de Giz
Pedro Barbosa
Azul e Branco
Carlos Teixeira