placardpt
    C
    Outubro 2010x
    zerozero, 7 anos de vida

    O projecto zerozero.pt cumpre neste dia 7 anos de existência. Desde o primeiro dia, desde 21 de Outubro de 2003, que ininterruptamente tentamos ser diferentes nos conteúdos e na forma de apresentar o «Futebol».

    Ano após ano fomos crescendo, fomos companhia de mais e mais pessoas, e chegamos ao final de 2010 já como uma referência na Internet em Portugal.

    O zerozero.pt é actualmente, e segundo o ranking Netpanel da Marktest, o 2.º maior portal nacional de informação lido a partir do lar, e o 5.º órgão de comunicação social mais consultado em todo o panorama nacional segundo os rankings Netscope e métrica Google Analytics.

    Com a decisão estratégica de impulsionar um espírito colaborativo no portal, o zerozero.pt recebe semanalmente cerca de 50 000 colaborações de mais de 30 itens diferentes, factor determinante no aumento da quantidade e qualidade da informação apresentada.

    Procurando nunca baixar os níveis de ambição de toda a equipa, o último ano trouxe novidades no portal que entendemos como bastante relevantes.

    Houve um reforço no número de competições acompanhadas, cobrindo-se todo o espectro que vai desde as competições de maior prestígio como Campeonatos do Mundo ou Liga dos Campeões até às competições distritais dos escalões mais jovens, alargando-se agora este alcance até às competições concelhias/populares. São mais de 2000 as competições acompanhadas anualmente pelo zerozero.pt.

    Além de aumentarmos a abrangência das competições acompanhadas, há também um aumento significativo na quantidade de competições com fichas de jogo completas e consequentemente com estatísticas detalhadas da performance dos jogadores e das equipas participantes ao longo da prova.

    A informação está hoje disponível no zerozero.pt cada vez mais «ao momento», com o acompanhamento de jogos em directo a merecer um destaque especial. Com o pontapé de saída a ser dado no Mundial, são actualmente «transmitidos» em directo e ao minuto todos os jogos do Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga na Liga ZON Sagres e nas competições europeias, com a narração do jogo, e com a publicação das estatísticas mais relevantes e curiosidades mais interessantes que rodeiam cada partida.

    Ao longo do último ano melhorámos ainda a nossa componente editorial, alargando a equipa de jornalistas o que permitiu aumentar a cobertura, a qualidade e os temas acompanhados pelo zerozero.pt.

    A estratégia passa não só pela liderança em Portugal, mas também pela internacionalização do projecto, e depois de no ano de 2009 o Brasil (ogol.com.br) ter sido uma aposta ganha, Espanha (ceroacero.es) e França (zerozerofootball.fr) são em 2010 dois mercados em forte expansão, com equipas próprias e ajustadas ao mercado em causa.

    Em paralelo a todo este trabalho mais orientado à componente Web do portal, e com o crescimento cada vez maior das plataformas móveis, o zerozero.pt vai durante o dia de hoje lançar a sua nova versão mobile, com toda a informação que a versão Web disponibiliza, mas adequada ao formato em causa. Onde quer que se encontre, e de uma forma mais fácil, poderá consultar classificações, últimos resultados, próximos jogos, últimas transferências, notícias, todos os jogadores e equipas, neste serviço, totalmente gratuito.

    Apesar das novidades, o compromisso inicial de há 7 anos mantém-se inalterável: sem custos para quem consulta, democratizar o acesso a informação de Futebol (e apenas de Futebol), procurando dar destaque semelhante a todas as entidades e competições, independentemente do seu escalão ou ponto geográfico onde se disputa.

    Acreditamos que 2011 será com certeza melhor e com mais novidades no zerozero.pt, pela «simples» razão dos nossos leitores serem cada vez mais, serem cada vez mais participativos e serem cada vez mais exigentes.

    21-10-2010 00:10E65