Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

BragaPortugal
PortugalSporting
JuventusItália
ItáliaBologna
ChavesPortugal
PortugalBenfica
C

É incontornável que o futebol é um jogo de erros.... O avançado falha por vezes de forma escandalosa, o defesa faz penalty sem necessidade, mas há intervenientes que são menos desculpados que outros. O árbitro é, invariavelmente, o «mau da fita», e assunto de discussão tempo sem fim. O zerozero.pt inaugura hoje um espaço em que o próprio leitor ajuda à avaliação dos casos do fim de semana e classifica como correcta/incorrecta a decisão dos árbitros nos lances mais polémicos da semana.

São apresentados os casos de várias partidas do fim de semana, e o leitor tem até ao final da semana para ajuizar os lances segundo a sua consciência. Findo este período o zerozero.pt fecha a votação e divulga a decisão de um imenso painel de leitores que dirão de sua justiça.

Importante referir que além dos casos apresentados no início da semana, os leitores podem enviar outros lances dos mesmos, ou de outros jogos da jornada da Liga Sagres, alargando assim o quadro de partidas e de lances a avaliar.

Em cada semana, e após o veredicto dos leitores, existirá um «Campeonato da Verdade» (esta época apenas a partir da 23ª jornada) baseado na classificação actual da Liga e nos pontos em que a equipa foi penalizada/beneficiada. Para esta classificação, meramente informativa, entram apenas as equipas com lances de jogos levados a votação no zerozero.pt.

Poderá também consultar os casos arquivados de outras semanas, e análises por equipa ou árbitro.

Participe com isenção e faça desta secção um espaço credível, de opinião livre e útil para todos.... e para que não fiquem dúvidas leia e analise os critérios que estão por base desta nova secção.

13-04-2009 12:29E322
zz: Novas funcionalidades
Editorial
Mensagem aos leitores

O zerozero.pt tem uma nova imagem. O resultado do trabalho de muita gente está desde hoje disponível para todos os nossos leitores. Com o simbolismo de tal acontecer no dia da Final da Liga dos Campeões, acreditamos que o novo zerozero.pt dará uma melhor resposta às ambições e desejos de quem nos consulta.

O esforço centrou-se em melhorar a experiência de navegação, em acelerar o acesso à informação e em modernizar a imagem do portal. Estamos convictos que será necessária uma adaptação a uma nova forma de aceder ao vasto conjunto de informação que é disponibilizado.

Quem nos conhece desde há muito tempo, quem colabora com informação sobre jogadores, equipas ou competições vai naturalmente sentir a mudança. Apesar de uma mudança trazer sempre consigo dificuldades, acreditamos que muito rapidamente os nossos leitores e colaboradores vão sentir-se mais confortáveis e mais realizados com o novo zerozero.pt.

Gerir a maior base de informação do mundo sobre futebol e garantir que é de fácil acesso e consulta é um objetivo que nos estimula e que abraçamos todos os dias.

No zerozero.pt podemos consultar perto de 400 mil fichas de jogadores, 70 mil equipas, mais de 2500 competições e 2 milhões de jogos. Tudo isso, e muito mais, com informações e consultas únicas. Informações que só conseguimos manter graças a uma legião de colaboradores, fiel e apaixonada. O novo design foi pensado justamente para facilitar o acesso a toda esta informação.

O acesso ao menu foi simplificado, muito mais amigável, completo e intuitivo. A página inicial sofreu fortes transformações, valorizando a imagem e outras informações. Ficou mais dinâmica, mais atual, mais interessante.

Outra alteração estrutural acontece nas páginas de jogadores, equipas, competições e demais entidades, com o conceito de constituirem pontos centrais e agregadores de informação.

Convidamos todos a investirem o seu tempo na exploração do zerozero.pt já que o dia 6 de Junho de 2015 é apenas o primeiro dia do resto da vida do projeto. Estaremos, como sempre, atentos aos vossos feedbacks com o firme propósito de sermos, cada vez mais, o site do Futebol.

05-06-2015 23:46E222
Terminado que está 2009 é altura de se começar a fazer História e analisar os destaques, desilusões e confirmações do ano. Em termos individuais natural relevância para a contratação do ano, a maior de sempre, de Cristiano Ronaldo no último defeso. Em termos colectivos destaque para o FC Porto, tetra campeão, vencedor da Taça e da Supertaça, sem esquecer as confirmações de um Braga e Nacional fortes, e de um Benfica em crescendo. Desilusões também as há, com especial incidência para o Sporting.

Destaque: FC Porto

Os «dragões» assumem naturalmente o destaque nacional colectivo, com a conquista do título de campeão nacional, a vitória na Taça de Portugal e Supertaça e com apuramentos para os Quartos de Final da Liga milionária na época transacta e já na temporada corrente para os Oitavos de Final. A afirmação da estrutura azul e branca como a mais forte a nível nacional é inequívoca para adeptos e adversários, e internacionalmente é evidente um solidificar de um lugar fixo nas melhores 16 equipas da Europa com qualificações sucessivas para os Oitavos de Final da mais importante prova de clubes.

Confirmações: Sp. Braga e Nacional

Apesar deste facto, na época actual, e a nível nacional, a Liga está bastante mais equilibrada, onde Braga e Benfica assumem-se como as melhores equipas desta primeira volta, com os arsenalistas a serem não mais uma equipa «revelação», mas sim uma «confirmação» de um crescimento sustentado que lhes permitiu desde 2003/04 apenas por uma vez ficar abaixo do 5º lugar. A performance da equipa do Minho nesta temporada tem sido praticamente imaculada, com vitórias sobre FC Porto, Sporting e Benfica deixando no ar a ideia que é real a candidatura ao título de 2009/10.

Outra equipa que tem demonstrado bastante regularidade é o Nacional da Madeira. Os insulares conseguiram o apuramento para as competições europeias com um brilhante 4º lugar, exibindo bastante qualidade futebolística na Europa League que resultou no apuramento para a fase de grupos da competição. Internamente o 4º lugar que ocupa actualmente demonstra que há obra no universo alvi-negro. O clube de Rui Alves pode orgulhar-se das infraestruturas construídas e da força demonstrada pela equipa.

Crescimento: Benfica

Num resumo do ano civil de 2009, e se fosse representado através de um gráfico, a ideia que fica é que o maior crescimento é o do Benfica de Jorge Jesus quando comparado com o de Quique Flores. Não só em termos classificativos (mais 4 pontos que em 2008/09 onde também ocupada em parceria o topo da classificação), mas essencialmente em termos exibicionais e de demonstração de força. O Benfica do «mestre da táctica» é neste segundo semestre de 2009 um Benfica goleador, que massacra os adversários e que tem causado impacto. Os 62 golos marcados e 15 sofridos nos 24 jogos oficiais (média de 2.6 golos marcados por jogo) esta temporada demonstram bastante.

Desilusão: Sporting

É inevitável falar do Sporting quando se analisa o ano que finda. Muito por culpa do segundo semestre, mas para se ter uma noção clara recordamos a cruel realidade dos números. Na época actual em 26 jogos oficiais, os leões conquistaram apenas 10 vitórias, 12 empates e 4 derrotas, não conseguindo o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e ocupando actualmente o 5º lugar a 12 pontos dos líderes. Paulo Bento saiu e foi substituído por Carlos Carvalhal, mas o que é certo é que a prestação continua medíocre para um clube da dimensão do Sporting.


Cristiano Ronaldo, o mais caro da História

Para terminar é obrigatório salientar a mega transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Apesar da época 2008/09 não ter sido extraordinária quando comparada com a de 2007/08, o internacional português não deixou de ser campeão inglês, melhor marcador da equipa na Premier League e na Liga dos Campeões (onde perdeu a Final frente ao Barcelona... de Messi), tudo isto apesar de ter perdido os primeiros meses da época devido a lesão. No último Verão os desejos de Florentino Perez foram atingidos, consumando-se a transferência das transferências, com os 94 milhões de euros a convencerem Sir Alex Ferguson a abrir mão da «estrela da companhia» (2º melhor da década nos red devils). Ronaldo viajou então para Madrid e encanta desde o primeiro minuto a exigente «afición merengue»

Terminado que está 2009 resta pedir que 2010 nos traga uma grande prestação de Portugal no Mundial depois de uma qualificação difícil e de um caminho muitas vezes tortuoso rumo à fase final da mais importante competição do Mundo.
31-12-2009 11:46E158
O zerozero.pt dá-lhe a oportunidade de votar naqueles que para si foram os melhores jogadores do ano de 2008. A nível interno poderá eleger os melhores jogadores portugueses e estrangeiros, mas poderá também votar nos melhores de 2008 a nível internacional. Desde Lucho, Suazo ou Liedson até Ronaldo, Messi, Torres ou Ibrahimovic, vote nos seus eleitos!

São três as votações onde poderá participar: Melhor onze português do campeonato, Melhor onze estrangeiro do campeonato e Melhor equipa do ano, todas elas referentes ao ano de 2008.

Nas duas primeiras votações poderá eleger entre os nomeados aqueles que, na sua opinião, merecem ser destacados pelas suas prestações na segunda metade da bwin LIGA 2007/08 e na primeira metade da Liga Sagres 2008/09. Já na equipa do ano de 2008, deverá fazer a sua escolha pelas pretações dos jogadores nomeados em todo o ano de 2008, quer ao nível de competições de clubes quer de selecções.

Em todas as votações deverá escolher 11 jogadores divididos entre guarda-redes, defesas, médios e avançados, sendo que todas encerrarão a 15 de Janeiro, data em que serão revelados os resultados. Confira aqui todas as votações disponíveis.
31-12-2008 10:15E143
Mundial - votaçãozz

Se Pepe recuperar a tempo da lesão deve ir ao Mundial? Eduardo é mesmo o nome indicado para a baliza lusa? Mesmo com muito tempo de pausa, Danny deve regressar aos eleitos de Queiroz? E na frente, além de Liedson que parece indiscutível, Nuno Gomes, Makukula ou Hugo Almeida?

A cerca de dois meses do início do Mundial África do Sul 2010, o zerozero.pt quer ouvir a sua opinião sobre os jogadores que devem integrar a convocatória de Carlos Queiroz para a competição.

Seja o que mais gosta de ser, treinador da bancada do zerozero.pt, vote nos nomes que quer que representem a sua selecção na maior competição de futebol do Mundo, dê a sua opinião e verifique se as suas escolhas coincidem, ou não, com as do seleccionador nacional.

Dê a sua opinião aqui e permaneça atento. Brevemente as urnas fecham e os resultados serão divulgados.

13-04-2010 17:28E138
zz: Novas funcionalidades
Oitavo aniversário

Como vem sendo hábito, em dia de aniversário, assinalamos o facto «conversando» directamente com os nossos leitores de uma forma diferente, mais directa, talvez até um pouco mais informal. O zerozero.pt faz oito anos. No dia 21 de Outubro de 2003 teve a sua primeira «aparição pública» e desde aí procurou ser companhia assídua de todos os que gostam, lêem e consomem FUTEBOL.

Com perfis diferentes - uns interessados na actualidade e outros no passado e na História do jogo; uns mais atentos ao mundo distrital, outros fascinados pelos holofotes da Liga dos Campeões; uns consumidores de estatísticas e números, enquanto outros mais amantes das letras - perto de dois milhões de leitores, nas suas vidas pessoais e profissionais, usam diariamente o zerozero, tornando-o no quarto maior órgão de comunicação social on-line em Portugal em número de pageviews.

Procuramos todos os dias aumentar a população deste «país zerozero» respondendo às sugestões dos leitores, usando o seu empenho e dedicação como estímulo para fazermos mais e melhor. Diariamente tentamos juntar rigor à criatividade e disponibilizar informação ao momento, novas análises e estatísticas, diferentes formas de ver o jogo, além de toda a informação que dezenas de milhares de colaboradores fazem chegar, dia após dia, ao zerozero.

O zerozero é hoje mais do que apenas um site. Com oito domínios distintos em seis línguas diferentes, a informação é cada vez mais abrangente e diversificada, acompanhando-se um maior número de competições, a carreira de mais jogadores e treinadores e a história de mais equipas. Dos seniores às camadas jovens, das provas de âmbito mundial às distritais, tudo o que é «ser futebol», é zerozero!

Sabemos que muito foi feito, mas o que é extraordinariamente estimulante é saber que muito mais há a fazer. O melhor de tudo é no entanto sabermos que «será feito!»

21-10-2011 15:06E103
O zerozero.pt atingiu neste mês de Julho de 2008 o seu recorde de visitas, superando as 16 milhões de páginas vistas no mês que agora terminou. Com um aumento de acessos de cerca de 30% em relação ao mês anterior, não podíamos deixar de vos agradecer publicamente por este «vosso» sucesso. Estas 16 milhões de páginas vistas foram realizadas por 455 mil visitantes, num total de mais de 1,4 milhão de visitas.

Estes dados tem como origem os relatórios publicados pelo Google Analytics, uma ferramenta referência no mercado, e só nos podem encher de orgulho. De referir ainda que estes números não são influenciados por qualquer mecanismo de auto-refresh nas páginas visitadas.

Para esta clara subida no número de acessos, muito contribuiu a época das transferências, e a curiosidade dos adeptos exponenciada a um máximo, na ânsia de conhecer o último reforço da sua equipa. Reflexo deste factor é o melhor dia de Julho ter coincidido com a contratação de Aimar por parte do Benfica, já que no dia 17 o número de páginas vistas foi de 646 mil.

Depois de Julho vem Agosto, mês de início das competições oficiais. Nesta época de 2008/09 serão cerca de duas centenas os campeonatos que o zerozero.pt vai acompanhar. Primeiras e segundas divisões de diversos campeonatos da Europa e do Mundo terão aqui os seus resultados, classificações e estatísticas, assim como taças nacionais, supertaças e as principais competições internacionais de clubes e selecções. Em Portugal como habitualmente IIB, III, Distritais, Escalões Jovens, Futebol Feminino e Futsal terão o seu espaço privilegiado.

E com acompanhamento muito próximo, com fichas completas dos jogos, estatísticas, resultados e classificações teremos os campeonatos de Portugal (bwin Liga, Liga Vitalis e Carlsberg Cup), Espanha, Inglaterra, Itália, França, Alemanha, Holanda, Escócia e Bélgica. Com os marcadores de golos nas respectivas fichas teremos ainda os campeonatos de Brasil, Argentina, Rússia, Grécia, Turquia, Ucrânia, Roménia, Rep. Checa e Áustria. Esta aposta no alargamento da informação disponibilizada vem sendo uma das razões do cada vez maior sucesso deste projecto.

A credibilidade do zerozero.pt reflecte-se também nas parcerias com marcas de prestígio nos seus mercados tais como a SIC, Optimus e Porto Editora.

Neste momento, a base de dados do zerozero.pt contempla cerca de 35000 jogadores, 7100 equipas, 340000 jogos e 5000 estádios. O objectivo é que estes números cresçam consigo e para si! Queremos muito que nos acompanhe todos os dias, que vá de férias connosco, que volte de férias connosco, que trabalhe connosco… que seja um de nós.

A todos os leitores e colaboradores do zerozero.pt o nosso obrigado, muito obrigado…
01-08-2008 23:39E91
Os leitores do zerozero.pt elegeram a melhor equipa do ano passado e colocaram quatro portugueses no onze eleito. Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Ronaldo foram os jogadores portugueses escolhidos, numa formação em que os três melhores jogadores do Mundo, eleitos pela FIFA, marcam presença.

Na baliza está Buffon, guardião da Juventus, que obteve 30% das preferências contra 27% de Petr Cech e 20% de Casillas. A defesa é composta por três portugueses, Bosingwa, Pepe e Ricardo Carvalho, e pelo brasileiro Daniel Alves, lateral do Sevilla. John Terry (Chelsea), Puyol (Barcelona), Rio Ferdinand(Man. United) e Nesta (Milan) foram alguns do nomes que ficaram perto da eleição para a defesa desta equipa.

No meio campo o mais votado foi sem surpresa o brasileiro Kaká, que teve a companhia de Pirlo, também jogador do Milan, e de dois jogadores que actual na Premier League: Steven Gerrard (Liverpool) e Cesc Fabregas (Arsenal). Fora dos eleitos ficaram Lampard (Chelsea), Diego (Bremen) e Deco (Barcelona).

No ataque estão o segundo e terceiro classificados na eleição para melhor jogador da FIFA, Messi (segundo para a FIA) ficou atrás de Ronaldo nesta votação, já que o português obteve uns impressionantes 81% de votos contra 44% do génio argentino. De fora ficaram jogadores como Quaresma (FC Porto), Drogba (Chelsea), Ibrahimovic (Inter), Van Nistelrooy (Real Madrid), Ronaldinho (Barcelona) e Rooney (Man. United).

Confira aqui a equipa de 2007 bem como todos os votos.
02-01-2008 12:42E86
zz: Novas funcionalidades
Editorial
zerozero.pt
​Na sequência do feedback que temos recebido da nossa comunidade vimos agradecer a todos a disponibilidade que têm tido em passar os vossos comentários para continuarmos a fazer do zerozero.pt o maior e melhor site de futebol do mundo.

Sabíamos que a mudança não ia ser fácil, os 10 anos do anterior layout criaram certamente muitos hábitos profundamente enraizados. Nós próprios sentimos a mudança e temos saudades do nosso "look" que nos acompanhou durante tanto tempo. No entanto a mudança impunha-se, no capítulo estético, mas principalmente no capitulo tecnológico e funcional. Este projeto de redesign é um processo de anos, com vários dias a discutir a organização de cada página, de cada menu, de cada bloco.

Ainda assim, o melhor barómetro é a vossa opinião, a vossa crítica, seja ela positiva ou negativa. Dessa forma aguardávamos com enorme expectativa o dia de arranque, pois sabíamos que seria o primeiro dia do resto da vida do zerozero. Seria o dia onde os leitores iriam mostrar a sua paixão e fazer-nos chegar contribuições importantíssimas para podermos ajustar a "ideia à realidade".

Com base nas sugestões que temos recebido, o menu horizontal foi já re-organizado passando a mostrar do lado esquerdo as opções mais acedidas. Convidamos todos explorarem com detalhe tudo o que podem encontrar nas opções "Portugal", "Competições", "Estatísticas" e "Enciclopédia". Julgo que facilmente irão constatar que conseguem chegar rapidamente a qualquer local a partir desses menus.

Com o nascimento de uma nova imagem é importante deixar algumas notas que permitam aos leitores e colaboradores sentirem-se mais adaptados e confortáveis a esta nova experiência.  Deixamos dois tópicos que nos parecem essenciais, e guardamos mais dicas para os próximos dias:

1) Um ponto âncora do redesign, é o novo menu horizontal presente no topo de todas as páginas recria o anterior menu vertical, mas muito mais completo e fácil de navegar. Deixa de ser preciso descer ao longo da página à procura do conteúdo, com a informação mais importante e atual a ganhar destaque. Destacamos o menu COMPETIÇÕES e PORTUGAL, com uma nova disposição e o auxílio de caixas de pesquisa, onde poderá ter acesso imediato a todas as competições, qualquer que seja o escalão, género ou modalidade.

2) Outro ponto chave deste novo zerozero.pt é a criação de homepages de jogadores, treinadores, equipas ou competições, com o seu conteúdo essencial. Por forma a podermos dispor do maior espaço possível para tal, criámos o acesso MENU (por baixo da fotografia ou do símbolo) onde o leitor tem acesso a toda a informação detalhada. Dados estatísticos únicos com resumos de época e de carreira, comparativos e confrontos diretos e muito conteúdo multimédia para ser explorado com calma e com paixão.

Estamos atentos às vossas sugestões e vamos agir o mais rapidamente possível para colmatar algumas falhas mais evidentes e que sempre acontecem num processo desta dimensão.

Graças ao vosso feedback já corrigimos:
- a barra lateral dos comentários mais recentes dentro das notícias
- o clique no balão dos comentários para enviar diretamente para aquela zona
- a navegação por páginas nos comentários direcionar para a zona dos comentários
- a colocação do equipamento na ficha da equipa
- o link para a classificação detalhada
- possibilidade de se clicar na classificação para ver os jogos que "provocam" esse número
- a possibilidade de se editar o "avatar" que aparece nos comentários
- alguns erros na utilização de ferramentas de colaboração
- visualização do equipamento de cada equipa
- ...

Vamos rever com a nossa equipa de design e usabilidade as sugestões relativas à apresentação do plantel na ficha da equipa criando possivelmente uma segunda opção de visualização nessa área.

Queremos terminar realçando o que para nós é uma certeza. Somos iguais a vocês, adoramos futebol, somos apaixonados pelo jogo e pelos seus intervenientes. Queremos continuar a fazer do zerozero.pt o único local que trata o futebol verdadeiramente de forma democrática em todas as suas vertentes e dimensões. No essencial, oferecer as mesmas funcionalidades que um adepto dos 3 grandes tem na página do seu clube ao adepto de um clube que disputa as provas distritais.

Os próximos dias serão mais estimulantes que nunca. Esteja atento que continuaremos a deixar dicas e ajudas que acreditamos que o ajudará a voltar a sentir-se em casa. Do nosso lado estaremos sempre alertas e ansiosos por ouvir-vos.
07-06-2015 19:53E83