Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortimonensePortugal
PortugalFC Porto
SportingPortugal
PortugalMoreirense
AjaxHolanda
HolandaADO Den Haag
C
Outubro 2015x
Editorial
12.º aniversário
21 de Outubro. O zerozero.pt cumpre o 12.º aniversário num ano importante para a dinâmica do projeto. Com o novo design e novas áreas, continuamos a acompanhar cada vez melhor o Futebol, com as atenções voltadas para a atualidade, mas com um trabalho cada vez mais forte na história, na procura incessante de recuperar o arquivo de épocas antigas, com os respetivos resultados, classificações, fichas de jogo e estatísticas...e, como sempre, acreditamos que o melhor ainda está para chegar.


O ano fica claramente marcado pela nova imagem que apresentamos. Apesar das resistências iniciais, acreditamos que ultrapassados alguns pormenores, estamos mais funcionais e mais modernos que nunca. A informação está hoje mais próxima dos leitores, as páginas de jogadores, equipas ou competições tem agora mais informação, a imagem é uma realidade muito mais presente, a navegação com o menu horizontal de topo ganha outra fluidez. Tecnologicamente temos uma estrutura muito mais sólida que nos permite olhar para o futuro de outra forma.

No que toca a conteúdos, salta a vista o Playmaker como o topo de uma pirâmide de informação assente na maior Base de Dados do mundo de Futebol. O Playmaker é a estatística, a curiosidade, o momento histórico ou o recorde batido. É o trabalho de toda uma equipa que analisa o histórico de uma competição, de uma equipa ou de um jogador, e é capaz de detetar na imensidão de dados o que realmente interessa aos leitores: o tal facto que sai da norma.

Mas para projetos como o Playmaker existirem não podemos olhar só para o presente. Temos de diariamente, com o contributo de todos, continuar de forma obsessiva a recuperar históricos, a viajar pelo passado e procurar épocas antigas, trabalhar os seus resultados, as suas fichas de jogo, por forma a completarmos capítulos e a podermos olhar para os números como um todo. Hoje temos resultados e fichas completas de todas as épocas da Liga Portuguesa desde 1934/35, temos, de igual forma, tudo sobre a liga espanhola, liga italiana, Premier League, liga alemã, Taça/Liga dos Campeões, Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa, todas as competições europeias, etc, etc. Desta forma podemos detetar quando hoje há um recorde, podemos usar o "de sempre", ou o "nunca" o que coloca o zerozero numa posição privilegiada no mercado da informação estatística.

Como sempre prometemos, não vamos adormecer. Nas próximas semanas iniciaremos uma nova fase na vida do zerozero, com a disponibilização do conceito de livescore em mais de 400 competições, mas o nosso propósito não era apenas ter a habitual página de livescore. Era incorporar de forma transversal o conteúdo no site, não apenas num local, mas também nas páginas das competições, das equipas e nas fichas de jogo. Acreditamos que a informação ao minuto dos resultados e marcadores dos golos vai reforçar a liderança do zerozero, tradicionalmente forte no pré e pós-jogo, mas que agora ganhará também o conceito do "momento".

Guardando o melhor para o final, falemos de colaboração. Continuamos a receber mais de 50 mil colaborações semanais, com resultados, informações sobre equipas ou jogadores, calendários históricos, tudo numa dinâmica assinalável, num sentimento de pertença extraordinário​ que nos orgulha e que nos motiva a reforçar o desenvolvimento das ferramentas que permitem uma cada vez maior fluidez na comunicação entre leitores e equipa de conteúdos.

Queremos mais e continuaremos alertas aos vossos feedbacks, continuaremos apaixonadamente a procurar ter sempre mais e melhor informação e temos a responsablidade de estar cada vez mais próximos dos colaboradores, o nosso 12.º jogador, e que são no fundo um dos principais eixos desta ideia. Obrigado por continuarem por aí...

21-10-2015 11:42E51