Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortimonensePortugal
PortugalFC Porto
SportingPortugal
PortugalMoreirense
Desp. AvesPortugal
PortugalCaldas
C
Agosto 2014x
zz: Novas funcionalidades
80 anos de I Divisão

O zerozero.pt, apresenta o maior trabalho alguma vez realizado sobre a principal divisão do futebol português. O conjunto de informação disponibilizado abrange todas as épocas desde 1934/35 até 2013/14, o total dos 80 Campeonatos Nacionais disputados até hoje, com os seus 17306 jogos, 50007 golos e 8801 jogadores que vestiram a camisola dos 70 emblemas que participaram em jogos no principal escalão. Todas as fichas de jogo com as constituições das equipas, golos, disciplina e substituições estão disponíveis e acessíveis de forma pública e gratuita em www.zerozero.pt/liga
 

Depois de um processo de vários anos de recolha e catalogação de dados em fontes de informação da época, é assim possível disponibilizar aos leitores um conjunto de informação ímpar e jamais apresentado em Portugal. De Pinga, Peyroteo e Eusébio, até Futre, Figo e Ronaldo, passando por Manuel Fernandes, Gomes e Nené, os números de todos os jogadores que atuaram no Campeonato da I Divisão estão agora compilados e publicados.

Este trabalho, além de permitir consultar qualquer ficha de todos os 17306 jogos disputados no âmbito da mais importante prova nacional, possibilita o acesso a um alargado conjunto de rankings e tops estatísticos, como por exemplo os melhores marcadores de toda a competição, jogadores mais utilizados, ou análises mais específicas e detalhadas com o auxílio de vários filtros, seja por equipa, nacionalidade ou posição no terreno.

A comunidade de leitores teve um papel fundamental neste trabalho, contribuindo com informação muito para além das fichas de jogo. Dados sobre jogadores, treinadores, estádios, dirigentes, entre outros, foram importantíssimos para completar e catalogar toda a competição.

Com outros projetos a decorrer, o zerozero.pt continua em busca de novos marcos na catalogação online da história do futebol nacional e internacional, pelo que brevemente surgirão novidades.

11-08-2014 10:55E31