Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Odds
FC PortoPortugal
ItáliaJuventus
BenficaPortugal
PortugalChaves
Bayer LeverkusenAlemanha
EspanhaAtlético Madrid
C
Outubro 2013x
10.º aniversário

10 anos de zerozero.pt. O tempo viaja mais rápido do que a nossa capacidade de o assimilar. A quantidade de informação disponível, as inúmeras possibilidades de acesso, a exigência do "hoje, já e agora" são incomparáveis com o ano de 2003. Apesar desta evolução, apesar desta transformação transversal a todo o panorama dos media, o nosso desafio continua a ser o mais simples: Futebol! Porque todos os jogos começam assim...

Durante estes 10 anos muitos contribuíram para a criação, para o crescimento e para a consolidação de um projeto que hoje tem perto de 70 milhões de páginas vistas mensalmente. Não referindo todos, centramo-nos nos leitores, nos colaboradores internos e externos, agradecendo e elogiando a capacidade que sempre tiveram de entender o espírito de partilha, de comunidade, de interação e de uma participação que permite que todos os clubes, todos os jogadores, todas as provas tenham espaço e visibilidade. A acessibilidade a toda a extensão do Futebol em Portugal, ao resultado, à classificação, à ficha de jogador, à estatística deve-se integralmente a vocês.

O Futebol é realmente o jogo do Povo, é sem qualquer dúvida fator mais agregador que fraturante, é fundamentalmente algo cultural, vivido, transmitido de pais para filhos. Como em todos os fenómenos sociais tem perigos, ameaças e pontos negativos, mas há algo maior que tudo isso que faz com que o Futebol continue a marcar quartas e domingos, mas também as segundas porque há que fechar jornadas, terças porque a Liga dos Campeões tem tantos bons jogos que é preciso mais um dia, quintas porque a Liga Europa é hoje maior e melhor organizada, sextas e sábados porque é preciso termos acesso a todos os jogos na televisão. Bom? Mau? É Futebol!

{IMG|ESQ|165643|}O zerozero tem esse desafio de todos os dias estar pronto e com entusiasmo redobrado em poder informar, não só através da redação, mas também do resultado, da ficha do jogador ou equipa, da transferência, da estatística, da curiosidade ou do facto que não tínhamos bem ideia ou que não havia certeza.

Durante este caminho houve momentos icónicos, houve muito debate antes de 2003 para que a poeira à volta de uma determinada ideia se dissipasse e fosse possível de concretizar, decorreram de facto muitas horas de trabalho até que fosse possível "ir para o ar", mas estimulante, desafiante e marcante foi o pós 21 de outubro de 2003. Foi o todos os dias receber críticas e sugestões, foi o abrir o portal a colaboração, foi alargar o espetro de competições para os Distritais e Escalões Jovens, foi o internacionalizar o projeto, foi melhorar o serviço permitindo que mais gente pudesse ter acesso "hoje, já e agora" à informação, foi respeitar a História do jogo e não tratar apenas do presente, foi... saber que somos lidos e consultados todos os dias, de todas as partes do mundo...nascendo neste país pequenino, apenas em tamanho, que é Portugal.

O nosso primeiro objetivo parecia idílico: Que o Futebol fosse a essência, que a informação fosse acessível gratuitamente por todos, e que essa informação não tivesse circunscrita a Porto e Lisboa, ou aos grandes, que sendo fundamentais são também apenas o início e o topo de uma grande pirâmide.

Hoje, com o número mágico para qualquer futebolista nas costas, somos "provavelmente" a maior base de dados do mundo de Futebol. Encoraja, mas ainda é pouco...

21-10-2013 10:44E59